Curso de masturbação para jovens

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Johnny »

Curso que ensina masturbação para jovens causa polêmica na Espanha

Plantão | Publicada em 12/11/2009 às 07h27m
BBC

Um novo curso escolar que ensina masturbação a jovens de 14 aos 17 anos está provocando polêmica entre pais e educadores na Espanha.

O curso faz parte de um programa introduzido pelas Secretarias de Educação e Juventude da província de Extremadura, e intitulado "O prazer está em suas mãos". Ele pretende acabar com mitos para que os adolescentes entendam a sexualidade de forma natural.

As aulas sobre sexo serão facultativas nas escolas de segundo grau da província de Extremadura (oeste do país) a partir de novembro. Os conteúdos vão de anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos.

Para a secretária de Juventude de Extremadura, Laura Garrido, o novo curso "não deveria escandalizar a ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade".

Consciente das críticas de grupos de pais de alunos e veículos de comunicação conservadores, que classificaram a atividade escolar de imoral e irresponsável, a secretária disse à BBC Brasil que "resumir tudo em uma polêmica sobre como sentir prazer é uma barbaridade".

"O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afetividade, identidade de gênero, doenças de transmissão sexual... e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, é óbvio".

Dúvidas

A Secretaria de Educação de Extremadura elaborou 1.200 livros em formato revista com exemplos de dúvidas habituais de adolescentes sobre o tema e as respectivas respostas de educadores e sexólogos.

O material didático das aulas inclui mapas da anatomia humana, explicações sobre tipos de brinquedos eróticos, endereços úteis e até um baralho que coloca os jogadores em exemplos de situações de risco como uma ereção prolongada ou uma infecção genital, para que saibam como resolver os problemas.

Os slogans do curso escolar - "O prazer está em suas mãos" e "Prazer quando e onde você quiser" - foram aprovados pelo Instituto da Mulher de Extremadura (ONG que reúne associações feministas locais), porque consideram as aulas necessárias para que os jovens entendam que o sexo não é apenas um ato físico.

"Se esse curso conseguir que os nossos filhos se desenvolvam através de uma sexualidade saudável, será mais fácil evitar condutas discriminatórias e agressivas em suas relações", disse à BBC Brasil a diretora geral do Instituto da Mulher, Maria José Pulido.

"É importante que pais e educadores possam tratar a sexualidade como um comportamento, uma expressão afetiva e de saúde também".

Fórum na internet

Mas nem todos os pais de alunos estão de acordo. A Associação de Pais Católicos de Extremadura formou um grupo de protesto chamado "Cidadania para a Educação" e ameaça levar o governo regional aos tribunais.

O grupo abriu um fórum de debate na internet e enviou uma carta ao governador local reclamando do novo curso escolar.

"Exigimos ser informados previamente da natureza, do conteúdo e da orientação de toda atividade que tenha alguma implicação de caráter moral, porque somos os primeiros e principais educadores de nossos filhos", diz a carta.

A presidente da associação, Margarita Cabrer, disse à BBC Brasil que ainda não recebeu resposta do governo e que o grupo de pais estuda vias legais para processar o Estado se o curso continuar até o fim do ano letivo (junho de 2010).

"O problema não é o ensino de masturbação. Não me preocupa que meus filhos se masturbem. O que me preocupa é que um adulto, cujos hábitos e valores morais eu desconheço, seja quem ensine os meus filhos a fazê-lo", afirmou.

Cabrer disse também que espera uma intervenção imediata do Juizado de Menores de Extremadura, porque acha que o curso pode infringir o código penal nos artigos sobre corrupção de menores.

A assessoria de imprensa do Juizado de Menores de Extremadura não quis fazer comentários sobre o assunto à BBC Brasil.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Johnny »

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

E eu que pensava já ter visto de tudo nesta vida


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apáte »

"O prazer está em suas mãos"

Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apáte »



Como sempre, um bando de pais liberais que não se contenta em educar porcamente seus filhos se acha no direito de educar os filhos dos outros. Filhos da puta!

O mais engraçado de tudo é o lugar chamar "Extremadura". :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apáte »

Na verdade eu me enganei.

Não é só um bando de pais incopetentes tentando impor sua educação fracassada sobre o filho de todos.
Desta vez o buraco é mais embaixo.

Quem tenta ensinar crianças entrando na puberdade a se masturbar é um tarado retardado anormal perigoso para a sociedade que deve passar o resto da vida enjaulado, como um animal raivoso.

Espero que esses bandidos sejam punidos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Zato-one »

Já eu apoio totalmente. Como professor, e de varios comentários que fiz aqui, isso é muito bem vindo. Não me venha com esse lero lero de incompetentes, nem adianta tapar o Sol com peneira, e ADOLESCENTE não é CRIANÇA(se bem deviam ensinar algo do tipo para criançada também). Jovens se masturbam e transam, e não são as vontades de pais que vão impedir os hormônios de florescerem. Ensinar na escola, não só em casa, é mais do que correto. Basta ver a incidência de gravidez precoce e DST entre jovens para ver que ocorre mais em famílias de baixa instrução e pouco ou nenhum planejamento familiar(sendo esse pouco os conselhos do padre, pastor ou a briba interpetrada /sem interpetração).
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Tranca »

O curso faz parte de um programa introduzido pelas Secretarias de Educação e Juventude da província de Extremadura, e intitulado "O prazer está em suas mãos". Ele pretende acabar com mitos para que os adolescentes entendam a sexualidade de forma natural.

As aulas sobre sexo serão facultativas nas escolas de segundo grau da província de Extremadura (oeste do país) a partir de novembro. Os conteúdos vão de anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos.


Sujestivo que o nome da província onde se criou curso de punheta seja "Extremadura".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apo »

Se é natural ( e cada um "desperta" numa hora e do seu jeito...), pra que ensinar? Sei lá, entende...

Falar abertamente sobre masturbação é uma coisa. Ensinar métodos é outra. Ainda mais em sala de aula...Isto é coisa de quem não saca até a evolução que ocorre entre meninos e meninas dentro da mesma turma. Entre o primeiro e o segundo ano é que eles começam a sair juntos, namorar entre si, conversar sobre sexo e relacionamentos. Antes, cada grupo vai para um lado. Falar de sexo uns na frente dos outros antes disto? ECCAAAAA!

Mas quando estão no segundo ou terceiro ano, é ridículo ensinar alguma coisa neste sentido.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Se é natural ( e cada um "desperta" numa hora e do seu jeito...), pra que ensinar? Sei lá, entende...

Falar abertamente sobre masturbação é uma coisa. Ensinar métodos é outra.


Sabe o que é APO? É que tem menino por exemplo que quando ouve "olha, você tem que chacoalhar" daí ele fica balangando com se fosse uma bandeirinha. Tem outros que ficam tentando com as duas mãos, mas acham que estão afinando massa de nhoque.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Tranca »

Petistas seriam ótimos professores de punheta em Extremadura; afinal, masturbação ideológica é com eles mesmos, ahahahahahahah...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Se é natural ( e cada um "desperta" numa hora e do seu jeito...), pra que ensinar? Sei lá, entende...

Falar abertamente sobre masturbação é uma coisa. Ensinar métodos é outra.


Sabe o que é APO? É que tem menino por exemplo que quando ouve "olha, você tem que chacoalhar" daí ele fica balangando com se fosse uma bandeirinha. Tem outros que ficam tentando com as duas mãos, mas acham que estão afinando massa de nhoque.


Mas o que os demais colegas tem a ver se o moleque gosta de usar o pinto como bandeirinha? Se não usar como foice, ele que balance o quanto quiser! :emoticon22: Ou então usem a palavra certa para o tal movimento que de "chacoalhar" não tem nada! :emoticon12:

Bah, acho que isto é tão íntimo...fico imaginando como faz para ensinar as meninas...puta merda.

Tem outra coisa: sexo seguro é uma questão de saúde. Masturbação segura também. Tipo: não enfie ou esfregue qualquer coisa estranha ou suja onde pode se machucar ou ficar doente. Mas ensinar como fäs é bem estranho mesmo...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Petistas seriam ótimos professores de punheta em Extremadura; afinal, masturbação ideológica é com eles mesmos, ahahahahahahah...


hHAHAHAHAHAHAHahhahah! Dá pra tecer uma tese ( ou bater uma :emoticon12: ) com este assunto!
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apáte »

Ah, quando eu vi o título do tópico eu pensei que era tipo um curso de masturbação para jovens adultos.

Tipo, ensinarem mulheres a masturbarem homens e vice-versa.

Uma idéia bem mais aceitável e bem mais útil.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apáte »

Zato-one escreveu:Já eu apoio totalmente. Como professor, e de varios comentários que fiz aqui, isso é muito bem vindo. Não me venha com esse lero lero de incompetentes, nem adianta tapar o Sol com peneira, e ADOLESCENTE não é CRIANÇA(se bem deviam ensinar algo do tipo para criançada também).
Jovens se masturbam e transam, e não são as vontades de pais que vão impedir os hormônios de florescerem. Ensinar na escola, não só em casa, é mais do que correto. Basta ver a incidência de gravidez precoce e DST entre jovens para ver que ocorre mais em famílias de baixa instrução e pouco ou nenhum planejamento familiar(sendo esse pouco os conselhos do padre, pastor ou a briba interpetrada /sem interpetração).

Não importa se garotas de 13 anos hoje em dia já tem corpo de mocinha ou moleques desta idade já fazem a barba e têm voz grossa, eles são crianças sim. O fato deles transarem também pouco importa, continuam sendo crianças. E ensinar crianças a se masturbarem é absurdo.

Eu não estou dizendo que pais devem ser intolerantes, que devem tornar sexo um assunto proibido dentro de casa, que devem fingir que os filhos não estão crescendo e que os jovens de hoje não são bombardeados por uma bomba de informações, muitas delas confusas ou mentirosas.

O despertar da sexualidade é algo muito íntimo, um assunto delicado até mesmo entre pai e filho, imagina entre adulto-que-mal-conhece e criança. Pais devem dar liberdade para que os próprios filhos se sintam seguros em conversar sobre esses assuntos, e respeitar caso os filhos sejam mais tímidos ou desejem se manter calados durante certo tempo. Pai nenhum deve dizer algo do tipo: "E aí, filhão, já sabe tocar umazinha?" Imagina então um adulto que a criança não tem a menor intimidade. É uma idéia nojenta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por manoelmac »

Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:


Cuidado com estas informações ( controversas, diga-se de passagem...). Tem pedófilo que lê isto e pode deduzir absurdos.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apáte »

manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:

Ficou doido ou o quê?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por manoelmac »

Apáte escreveu:
manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:

Ficou doido ou o quê?


Elas fazem isso, mas não sabem o que estão fazendo. El
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:
Apáte escreveu:
manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:

Ficou doido ou o quê?


Elas fazem isso, mas não sabem o que estão fazendo. El


Você é menina e/ou conhece todas as meninas? Quem lhe disse isto?
Imagem

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por manoelmac »

Apo escreveu:
manoelmac escreveu:
Apáte escreveu:
manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:

Ficou doido ou o quê?


Elas fazem isso, mas não sabem o que estão fazendo. El


Você é menina e/ou conhece todas as meninas? Quem lhe disse isto?


Eu li uma matéria polêmica uma vez... Infelizmente não tenho a fonte (vou até procurar novamente e postar aq) sobre o assunto.

Fiquei sético no início e achei absurdo. Mas depois reparando em minha sobrinha, ela tem a mania de cruzar as pernas e roçar uma na outra (conseguimos parar com essa mania dela) para dormir. Minha irmã tinha a mesma mania quando criança.

Eu sei que parece absurdo falar nisso, mas, se parar para pensar, realmente a criança pode descobrir esse tipo de coisa acidentalmente. Isso não é perversão. Eu mesmo, como menino, antes mesmo de descobrir as "coisas da vida" gostava de roçar o pênis na cama (tá... podem começar a chacota... hehehe). É um ponto que desperta prazer uai! fazer o que? :emoticon15:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:
Apo escreveu:
manoelmac escreveu:
Apáte escreveu:
manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:

Ficou doido ou o quê?


Elas fazem isso, mas não sabem o que estão fazendo. El


Você é menina e/ou conhece todas as meninas? Quem lhe disse isto?


Eu li uma matéria polêmica uma vez... Infelizmente não tenho a fonte (vou até procurar novamente e postar aq) sobre o assunto.


A respeito da sexualidade infantil ( que não tem necessariamente a ver com erotismo e nem com ser menina ou menino), há estudos que falam em prazer genital ainda no ventre. Ou seja, assunto que não se encerra numa observação simples, num comportamento que pode ser uma ou outra coisa. Até porque roçar as pernas ou os pés um no outro, ou roçar a teta da mãe enquanto mama ou adormece, causa prazeres difusos e normais do amadurecimento humano.

Fiquei sético no início e achei absurdo. Mas depois reparando em minha sobrinha, ela tem a mania de cruzar as pernas e roçar uma na outra (conseguimos parar com essa mania dela) para dormir. Minha irmã tinha a mesma mania quando criança.


Elas não estavam se masturbando no sentido explícito a que estamos nos referindo. E acho uma pena e até repressor que tenham olhado para esta "mania" dela como se fosse algo "feio". Ela não deve ter entendido nada...

Eu sei que parece absurdo falar nisso, mas, se parar para pensar, realmente a criança pode descobrir esse tipo de coisa acidentalmente. Isso não é perversão.


Quem falou em perversão? :emoticon28:

Eu mesmo, como menino, antes mesmo de descobrir as "coisas da vida" gostava de roçar o pênis na cama (tá... podem começar a chacota... hehehe). É um ponto que desperta prazer uai! fazer o que? :emoticon15:


Então parece que não são as meninas...
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Tranca »

Eu também descobri a masturbação por acidente quando era criança: sem querer enrosquei o pipi em um batedor de bolo e tentei soltar puxando e puxando e puxando e puxando e ... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por Zato-one »

Apáte escreveu:
Zato-one escreveu:Já eu apoio totalmente. Como professor, e de varios comentários que fiz aqui, isso é muito bem vindo. Não me venha com esse lero lero de incompetentes, nem adianta tapar o Sol com peneira, e ADOLESCENTE não é CRIANÇA(se bem deviam ensinar algo do tipo para criançada também).
Jovens se masturbam e transam, e não são as vontades de pais que vão impedir os hormônios de florescerem. Ensinar na escola, não só em casa, é mais do que correto. Basta ver a incidência de gravidez precoce e DST entre jovens para ver que ocorre mais em famílias de baixa instrução e pouco ou nenhum planejamento familiar(sendo esse pouco os conselhos do padre, pastor ou a briba interpetrada /sem interpetração).

Não importa se garotas de 13 anos hoje em dia já tem corpo de mocinha ou moleques desta idade já fazem a barba e têm voz grossa, eles são crianças sim. O fato deles transarem também pouco importa, continuam sendo crianças. E ensinar crianças a se masturbarem é absurdo.

Adolescente é criança = papo de pai superprotetor que diz "meu filho nunca faria isso, é um anjo, uma criança, nunca vi isso no meu tempo", e foge da realidade. Quando adicionaram aulas de educação sexual nas escolas, a reação dos pais foram as mesmas. Hoje é completamente normal.



Eu não estou dizendo que pais devem ser intolerantes, que devem tornar sexo um assunto proibido dentro de casa, que devem fingir que os filhos não estão crescendo e que os jovens de hoje não são bombardeados por uma bomba de informações, muitas delas confusas ou mentirosas.

Claro, e é por isso que um estado de um país europeu está fornecendo uma matéria como essa nas escolas para acabar com os mitos. Os jovens estão na escola, nada mais óbvio que fornecer esas informações lá.


O despertar da sexualidade é algo muito íntimo, um assunto delicado até mesmo entre pai e filho, imagina entre adulto-que-mal-conhece e criança. Pais devem dar liberdade para que os próprios filhos se sintam seguros em conversar sobre esses assuntos, e respeitar caso os filhos sejam mais tímidos ou desejem se manter calados durante certo tempo. Pai nenhum deve dizer algo do tipo: "E aí, filhão, já sabe tocar umazinha?" Imagina então um adulto que a criança não tem a menor intimidade. É uma idéia nojenta.

E daí? Não é toda criança. Meu tio já chegou com essa abordagem no meio de uma conversa entre primos :emoticon3: , eu, estando entre outros que "tocou uma", não tivemos vergonha em responder a pergunta cínica, mas intencional. E continuamos nossas vidas sem nenhum trauma.
Pra quê ter vergoha ou trauma do corpo? Isso sim é ridículo.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por manoelmac »

Apo escreveu:
manoelmac escreveu:
Apo escreveu:
manoelmac escreveu:
Apáte escreveu:
manoelmac escreveu:Meninas começam a se masturbar bem mais cedo... por volta dos 5 anos de idade... :emoticon28:

Ficou doido ou o quê?


Elas fazem isso, mas não sabem o que estão fazendo. El


Você é menina e/ou conhece todas as meninas? Quem lhe disse isto?


Eu li uma matéria polêmica uma vez... Infelizmente não tenho a fonte (vou até procurar novamente e postar aq) sobre o assunto.


A respeito da sexualidade infantil ( que não tem necessariamente a ver com erotismo e nem com ser menina ou menino), há estudos que falam em prazer genital ainda no ventre. Ou seja, assunto que não se encerra numa observação simples, num comportamento que pode ser uma ou outra coisa. Até porque roçar as pernas ou os pés um no outro, ou roçar a teta da mãe enquanto mama ou adormece, causa prazeres difusos e normais do amadurecimento humano.

Fiquei sético no início e achei absurdo. Mas depois reparando em minha sobrinha, ela tem a mania de cruzar as pernas e roçar uma na outra (conseguimos parar com essa mania dela) para dormir. Minha irmã tinha a mesma mania quando criança.


Elas não estavam se masturbando no sentido explícito a que estamos nos referindo. E acho uma pena e até repressor que tenham olhado para esta "mania" dela como se fosse algo "feio". Ela não deve ter entendido nada...

Eu sei que parece absurdo falar nisso, mas, se parar para pensar, realmente a criança pode descobrir esse tipo de coisa acidentalmente. Isso não é perversão.


Quem falou em perversão? :emoticon28:

Eu mesmo, como menino, antes mesmo de descobrir as "coisas da vida" gostava de roçar o pênis na cama (tá... podem começar a chacota... hehehe). É um ponto que desperta prazer uai! fazer o que? :emoticon15:


Então parece que não são as meninas...


Não, eu não quis dizer que alguém falou que seja, soi só uma obervação particular. E era sim, uma espécie de masturbação, mas sem o desejo sexual. Ela nem sabe "das coisas" ainda... :emoticon1:

Nós só repreendemos pq ficava feio ela ficar fazendo isso na frente dos outros. Mas se ela tem essa mania pra ela mesma, sem problema algum! Eu entendo bem que não tem nada de erótico no que ela faz, mas tentar explicar isso pra uma "visita" é chato.

Um abraço!

(obs.: desculpe o "cético" com "s"... estava digitando com pressa...)
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Curso de masturbação para jovens

Mensagem por manoelmac »

Tranca escreveu:Eu também descobri a masturbação por acidente quando era criança: sem querer enrosquei o pipi em um batedor de bolo e tentei soltar puxando e puxando e puxando e puxando e ... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Imagem


Ai... :emoticon39:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado