Pai e dois filhos morrem em desabamento no ES

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Pai e dois filhos morrem em desabamento no ES

Mensagem por Zato-one »

Pai e dois filhos morrem em desabamento no ES
Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Atualizado às 17h15.

Três pessoas de uma mesma família --o pai e duas filhas-- morreram entre a noite de sábado (31) e a madrugada deste domingo após um deslizamento de encosta, ocorrido na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Inicialmente, a Defesa Civil Estadual havia informado que a mãe das meninas também morrera pouco depois, devido ao "choque emocional". Na verdade, a mãe e a filha mais velha foram hospitalizadas e devem receber alta ainda neste domingo.

Boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual neste domingo mostra que o número de pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas em função das chuvas que atingem o Estado há cinco dias subiu para quase 5.000 pessoas. Entre elas, estão 1.865 desabrigadas --que são encaminhadas para abrigos do governo-- e outras 2.953 desalojadas --que foram para casas de amigos e parentes.

Ao todo, o número de pessoas atingidas pelas chuvas no Espírito Santo nos últimos cinco dias chegou a 625 mil em 27 municípios. A previsão é de que continue a chover no Estado até a próxima terça-feira (03).

O número de casas e prédios danificados pelas chuvas também aumentou, subindo para mais de 112.000 edificações.

Somente entre ontem e hoje, a Defesa Civil realizou 17 salvamentos por problemas relacionados à chuva. Durante o mês de outubro já são 197 salvamentos.

Segundo o subcoordenador de Operações da Defesa Civil do Espírito Santo, engenheiro Roney Gomes Nascimento, até as 11h deste domingo 27 municípios já informaram ter sido afetados pelas chuvas, mas o número pode aumentar.

No município de Barra de São Francisco, um bairro está isolado por causa da interdição de uma estrada provocada pelo deslizamento de terra. Em Santa Leopoldina, a ES-080 está interditada na entrada da cidade por alagamento. Na rodovia do Contorno de Vitória, o tráfego está em meia-pista na altura do rio Bubu, no km 286.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuvas entre quarta-feira (28) e sábado (31) foi de 365 mm. A previsão para segunda-feira (02) e terça-feira (03) é de céu parcialmente nublado com períodos de encoberto e pancadas de chuva ocasionais, principalmente no leste do Estado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 6275.shtml

O que essa notícia tem de tão interessante? Bem...
Imagem
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Trancado