Sexo oral entre morcegos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Sexo oral entre morcegos

Mensagem por Apáte »

30/10/2009 - 15h12

Morcegos fazem sexo oral para prolongar a relação

da Folha Online

Morcegos asiáticos de uma espécie frugívora --que se alimenta de frutas-- praticam sexo oral, o que contribui para aumentar o tempo da cópula, mostra uma pesquisa publicada no periódico PlosOne.

O trabalho, produzido por cientistas do Instituto de Entomologia de Guangdong, na China, entre outras instituições, registrou que as fêmeas da espécie Cynopterus sphinx frequentemente lambem o pênis de seu parceiro durante a copulação ventral.

"A fêmea abaixa sua cabeça para lamber a parte intermediária ou a base do pênis do macho, mas não lambe a área da glande, que já penetrou a vagina", descreve o estudo.

Os machos "nunca retiravam seu pênis quando era lambido pela parceira", completam os pesquisadores, que dizem que, quanto mais tempo a fêmea lambia o pênis do macho, mais durava a cópula.

Apesar de frequente no mundo humano, o sexo oral foi raramente documentado em outros animais.

O comportamento já foi detectado em macacos bonobos, mas apenas como um "brincadeira" entre machos jovens.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 5615.shtml
FolhaOnline
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado