Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
Johnny escreveu:
Apáte escreveu:Eu acho que tinha é que triplicar o valor. Vou pouco a shoppings e aqui em bsb, maior IDH do país, o povo tá comprando urubu voando. Os shoppings vivem lotados e é um saco ter que ficar procurando vagas em estacionamento. O estacionamento do Taguatinga mesmo é uma m*rda.

E eu prefiro pagar 10 contos pra por o carro na garagem do shopping do que dar um real a um flanelinha.

Usando a mesma linha de raciocício, acho que deveriam quintiplicar a energia elétrica, já que uso pouco e economizo. Com água a mesma coisa. Gasolina deveria custar uns 20.000 reais o litro pois nao uso carro.

Em que isto te beneficiaria? Como economizaria pagando mais caro? Eu estou dizendo é que o único jeito de colocar o carro no estacionamento de um shopping em Brasília no final do ano é pagando mais caro. Isso sai bem mais barato do que deixá-lo na rua.
Você admite que a mão invisível existe pelo menos.

Foi um piti. Esquece.

Apáte escreveu:
Johnny escreveu:Mas vamos voltar à serenidade: Os ahoppings tem segurança, tem administração e tudo o mais. PORRA MEU, basta fazer como faziam antes, apresente uma nota fiscal num ponto qualquer do shopping com um valor pre determinado e pronto. Não gastou, paga o estacionamento. Vou ter que desenhar? Agora, uma pessoa que vai lá, paga o estacionamento para uso como estacionamento estará sendo privilegiada, já que ela pode deixar o carro lá, parado e sem gerar receita para o shopping, enquanto o OTÁRIO que vai lá para dar lucro para os LOGISTAS (que não ganham BOSTA NENHUMA COM O ESTACIONAMENTO), é que levam o prejuízo.

Cara, você vive num lugar bem distante daqui mesmo.

O Abmael também mora em Brasília e todo mundo sabe que nossas posições políticas são opostas. Pergunte a ele se tem a mínima condição de um shopping não cobrar estacionamento aqui.

Mais perto daí do que de SP :emoticon8: (por enquanto)


Apáte escreveu:Você está tentando impor o "mundo do Johnny". Eu não me sinto um otário pagando estacionamento e consumindo dentro do shopping. Eu nunca fui no shopping dar uma "olhadinha" ou passear ou estacionar o carro. Se eu vou é pra comer, comprar, ir ao cinema e tal.

Mundo de Johnny? Apáte, quem vai mesmo para olhar, acaba consumindo. Se não, vai para comparar preços de um presente por exemplo.

Apáte escreveu:Se mesmo assim a oferta de vagas não está sendo suficiente, o único jeito é aumentar o preço. Esta é a única maneira de desincentivar os "espertões privilegiados" que usam o estacionamento apenas como... estacionamento (um serviço como qualquer outro).

Não Apáte, isso se chama EXPLORAR.

Apáte escreveu:Johnny, e estacionamentos privados que servem apenas como estacionamentos? Você acha que deveria se tornar um negócio clandestino? Não podem vender ou alugar um espaço que é deles?

Não, não podem. Se assim for eu tiro licença para um carrinho de pipocas e passo a vender eletrodomésticos. Estacionamento de shopping center não é um negócio, não existe na licença do estabelecimento isso.

Apáte escreveu:Acho que o usuário Samael poderia postar a todos sua experiência com o flanelinha (que vende o que NÃO é propriedade dele) e o Verona novinho em folha. O dia em que ele deixou de ser esquerdinha.

Não se aplica. E vou repetir, o logista não ganha absolutamente nada. Quem ganha é o condominio do shopping. Estão fazendo um comércio paralelo. Se querem usar o estacionamento enquanto o shopping está fechado é uma coisa (venda de carros por exemplo).

E repito novamente: Se usarem o sistema de consumação mínima para não pagar o estacionamento, quem ganha é o logista, o cliente e o condominio do shopping. Do jeito que está, só o condominio ganha.

Agora me responda com sinceridade. Se mesmo pagando isso não resolve o problema da falta de vagas, de que adianta? Quem perde é o logista. A turminha que vai lá para zuar, enchem o carro, estaciona, racham em 5 e tomam lugar de quem vai consumir. Com o sistema de conumação mínima todos ganham e estes que tomam apenas uma coca e um pastel, terão que consumir mais que isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Apo »

Tá dizendo que seria como se o meu condomínio começasse a cobrar de "estranhos" se houvesse vagas extras no estacionamento? E qual o problema?
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Tá dizendo que seria como se o meu condomínio começasse a cobrar de "estranhos" se houvesse vagas extras no estacionamento? E qual o problema?

Seu condominio tem um conjunto de lojas que só vendem para vocês do condominio? É isso?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Tá dizendo que seria como se o meu condomínio começasse a cobrar de "estranhos" se houvesse vagas extras no estacionamento? E qual o problema?

Seu condominio tem um conjunto de lojas que só vendem para vocês do condominio? É isso?


Condomínios são condomínios. Se existem vagas sobrando, por que não podem ser "alugados"? Pagam algumas contas do próprio condomínio. Sem esta receita, talvez outras formas de gerar fundos tivessem que ser acionadas, por exemplo, valor da taxa condominial dos condôminos.
A questão de serem lojistas ou moradores é irrelevante.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Tá dizendo que seria como se o meu condomínio começasse a cobrar de "estranhos" se houvesse vagas extras no estacionamento? E qual o problema?

Seu condominio tem um conjunto de lojas que só vendem para vocês do condominio? É isso?


Condomínios são condomínios. Se existem vagas sobrando, por que não podem ser "alugados"? Pagam algumas contas do próprio condomínio. Sem esta receita, talvez outras formas de gerar fundos tivessem que ser acionadas, por exemplo, valor da taxa condominial dos condôminos.
A questão de serem lojistas ou moradores é irrelevante.

Bem. não vou ficar discutindo mais isso, mesmo porquê tenho dois amigos que tem lojas em shopping e, apesar de para eles não fazer diferença quanto à quantidade de clientes que comprarm, deixaram bem claro que os únicos beneficiados com isso é o condominio do shopping, já que este "lucro" não é repassado aos logistas e nem dado desconto algum so qualquer circunstâncias. Essa lorota de que se não for assim será repassado para o consumidor, bem, natal está aí e papai noel descerá pela chaminé.

E a velha história, quem tem grana pode mais. Depois reclamam se alguém vende um órgão para transplante para quem pagar mais (vide mussum) ou porquê conseguiram furar uma fila de espera só porque tinha grana.

Pra mim o assunto está encerrado. Não vou mais discutir isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Bem. não vou ficar discutindo mais isso, mesmo porquê tenho dois amigos que tem lojas em shopping e, apesar de para eles não fazer diferença quanto à quantidade de clientes que comprarm, deixaram bem claro que os únicos beneficiados com isso é o condominio do shopping, já que este "lucro" não é repassado aos logistas e nem dado desconto algum so qualquer circunstâncias.

Esses lojistas são donos de uma fração do shopping ou apenas alugaram o espaço onde montaram as lojas?
Se eles são inquilinos, não podem exigir participação nos benefícios.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Tá dizendo que seria como se o meu condomínio começasse a cobrar de "estranhos" se houvesse vagas extras no estacionamento? E qual o problema?

Seu condominio tem um conjunto de lojas que só vendem para vocês do condominio? É isso?


Condomínios são condomínios. Se existem vagas sobrando, por que não podem ser "alugados"? Pagam algumas contas do próprio condomínio. Sem esta receita, talvez outras formas de gerar fundos tivessem que ser acionadas, por exemplo, valor da taxa condominial dos condôminos.
A questão de serem lojistas ou moradores é irrelevante.

Bem. não vou ficar discutindo mais isso, mesmo porquê tenho dois amigos que tem lojas em shopping e, apesar de para eles não fazer diferença quanto à quantidade de clientes que comprarm, deixaram bem claro que os únicos beneficiados com isso é o condominio do shopping, já que este "lucro" não é repassado aos logistas e nem dado desconto algum so qualquer circunstâncias. Essa lorota de que se não for assim será repassado para o consumidor, bem, natal está aí e papai noel descerá pela chaminé.

E a velha história, quem tem grana pode mais. Depois reclamam se alguém vende um órgão para transplante para quem pagar mais (vide mussum) ou porquê conseguiram furar uma fila de espera só porque tinha grana.

Pra mim o assunto está encerrado. Não vou mais discutir isso.


Ok , só quero dizer que cobrar por um estacionamento particular não pode ser rotulado simplesmente de "lucro".

E o Fernando tem toda a razão. Os lojistas são locatários e condôminos, não sócios do condomínio ora denominado Shpping Center. Não tem que perceber parcela alguma de receita, a não ser a que eles contabilizam sobre a movimentação financeira referente ao seu negócio.
Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por O ENCOSTO »

Como tem gente estupida nesse mundo. Em especial, na america latrina. Mais em especial ainda, no Brasil.

A republica do babanão agora quer se meter na cobrança de estacionamentos privados...

E tem e tem gente que acha maravilhoso.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:O estacionamento pertence ao shopping e cabe a ele, e somente a ele, decidir se deve ou não cobrar pelas vagas.

O governo, como sempre, dando esmola com o dinheiro dos outros.

Isso mesmo. Quem quiser que vá de ônibus, pare na rua ou compre em outro lugar. Lugar de pobre que não tem grana para pagar míseros 5/10 reais no estacionamento de um shopping tem mais é que si fuder.



Perfeito.

Quem não tem grana ou tem e não deseja gastar pode ir de onibus.

Ah! Mas eu esqueci que tem o coitadinho do pobre que não pode pagar pelo onibus ou metro.

O correto é tornar gratuito a tele-entrega para pessoas de baixa renda. Se não tiver grana para pagar pelos produtos entregues (lembre-se que temos muito pobres nesse pais), a conta deve ser paga pelo lojista.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Acauan »

O ENCOSTO escreveu:A republica do babanão agora quer se meter na cobrança de estacionamentos privados...


E o mais estranho é o estabelecimento de um valor proporcional de dez vezes o valor do estacionamento em compras para ter direito à gratuidade...
De onde tiraram este número?
Por que dez e não cinco ou quinze... Deve ser porque o juiz se confunde com índices maiores que o número de dedos das mãos...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Apáte »

O ENCOSTO escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:O estacionamento pertence ao shopping e cabe a ele, e somente a ele, decidir se deve ou não cobrar pelas vagas.

O governo, como sempre, dando esmola com o dinheiro dos outros.

Isso mesmo. Quem quiser que vá de ônibus, pare na rua ou compre em outro lugar. Lugar de pobre que não tem grana para pagar míseros 5/10 reais no estacionamento de um shopping tem mais é que si fuder.



Perfeito.

Quem não tem grana ou tem e não deseja gastar pode ir de onibus.

Ah! Mas eu esqueci que tem o coitadinho do pobre que não pode pagar pelo onibus ou metro.

O correto é tornar gratuito a tele-entrega para pessoas de baixa renda. Se não tiver grana para pagar pelos produtos entregues (lembre-se que temos muito pobres nesse pais), a conta deve ser paga pelo lojista.

Nenhum coitadismo chega a ser um argumento, mas este é o mais engraçado que já vi.

Qualquer bugiganga dentro de um shopping custa bem mais caro que numa loja fora do shopping e o dobro de qualquer feirinha.

Até parece que os pobres ficam impedidos de ir no shopping porque não tem dinheiro pra pagar estacionamento. Aliás, alguém que tem carro não consegue pagar um estacionamento?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Isso mesmo. Quem quiser que vá de ônibus, pare na rua ou compre em outro lugar. Lugar de pobre que não tem grana para pagar míseros 5/10 reais no estacionamento de um shopping tem mais é que si fuder.

Sim, compre em outro lugar.
Quem não tem dinheiro nem para pagar o estacionamento vai fazer o que no shopping?

E se o Lula criasse uma "bolsa estacionamento" ?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:E se o Lula criasse uma "bolsa estacionamento" ?

Seria uma boa. De qualquer forma, acho um saco ficar andando com trocados para pagar essas porras.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:E se o Lula criasse uma "bolsa estacionamento" ?

Seria uma boa. De qualquer forma, acho um saco ficar andando com trocados para pagar essas porras.

Você quer pagar para os outros estacionarem? Ou você é pobre o bastante para receber a bolsa?

Será preciso comprovar que o carro é anterior a 1980 e está caindo aos pedaços?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:E se o Lula criasse uma "bolsa estacionamento" ?

Seria uma boa. De qualquer forma, acho um saco ficar andando com trocados para pagar essas porras.

Você quer pagar para os outros estacionarem? Ou você é pobre o bastante para receber a bolsa?

Pobre não tem carro. Não tem nem o que vestir. Gasta com cachaça e churrasquinhjo de linguiça. Não vai à shopping (só para o "tiu, tem um trocado").
O bolsa estacionamento foi um sarro (até parece que não me conhece).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Azul 11
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2009, 08:43
Gênero: Feminino

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por Azul 11 »

Seria legal.. Mais cabe ao shopping resolver isso!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Esse tipo de episódio demonstra claramente que burocratas são incompetentes até para tomar decisões econômicas elementares, como a forma de gestão de um estacionamento.

Refletindo sobre isso, é impossível não se impressionar com o número de pessoas com alto nível de erudição econômica alegando que burocratas devem gerir coisas ainda muito mais complexas, como o mercado financeiro por exemplo.

Falhas do mercado tem em geral culpados e vítimas bem definidos, que costumam receber as punições financeiras proporcionais, e por isso todo mundo as percebe.

Falhas do governo tem em geral culpados e vítimas difusos, o que permite aos burocratas esconder-se em retórica e muitas vezes conseguir ainda mais poder de intervenção com isso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Lei determina estacionamento grátis em shopping de SP

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Num mundo ideal, toda vez que alguem comentasse sobre a necessidade da intervenção do Estado nisso ou naquilo, bastaria eu apresentar essa notícia, e supondo suficiente grau de alfabetização do interlocutor, o debate estaria encerrado.

(pensando bem, num mundo ideal esses debates nem existiriam...)
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado