Nova lei de trânsito: Uma parte boa, outra totalmente idiota

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Nova lei de trânsito: Uma parte boa, outra totalmente idiota

Mensagem por Johnny »

Comissão proíbe passagem de motos entre carros

EUGÊNIA LOPES - Agencia Estado

BRASÍLIA - A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou hoje mudanças no Código Brasileiro de Trânsito, tornando as penas mais pesadas para quem cometer delitos no trânsito.

Haja kilômetros em SP para isso

Entre os principais pontos aprovados está a proibição para os motociclistas passarem entre veículos no trânsito. Eles só poderão fazer as ultrapassagem com velocidade reduzida e quando o trânsito estiver parado.

Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), autor do projeto de lei, a proibição de ultrapassagem é um fator de segurança e não de aumento de congestionamento.

Outra alteração feita no Código de Trânsito refere-se à punição de quem se nega a fazer o teste do bafômetro. Pela proposta, quem se recusar a fazer o teste mas apresentar sinais notórios de embriaguez, ficará sujeito às mesmas penas de quem fez o teste e ficou comprovado que estava bêbado.

"Agora o motorista não terá mais opção de não fazer o teste do bafômetro. Se tiver características de embriaguez, automaticamente ficará caracterizado que bebeu, mesmo que não tenha feito o teste", explicou a deputada Rita Camata (PSDB-ES) relatora da proposta.

A votação do projeto na comissão de Viação e Transportes só será concluída na semana que vem. Há um acordo para que depois de votada na Comissão, o documento siga direto para o plenário.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: Nova lei de trânsito: Uma parte boa, outra totalmente idiota

Mensagem por Apo »

Ein? Não pode mais ultrapassar? E as carroças? Podem? :emoticon26:
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Johnny escreveu:Entre os principais pontos aprovados está a proibição para os motociclistas passarem entre veículos no trânsito. Eles só poderão fazer as ultrapassagem com velocidade reduzida e quando o trânsito estiver parado.

Tá bom... IMPOSSÍVEL exigir isto do atual bando de motioleiros. Não vai pegar.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apo

Mensagem por Apo »

Quem é que vai controlar todos os motoqueiros? :emoticon26:
Quem vai definir o que é uma velocidade que permita ultrapassagens? E quando houver vários motoqueiros no meio de um monte de outros veículos? :emoticon26: Vão medir as velocidades de todos eles em relação uns aos outros?

Que país que inventa asneiras!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Let me escreveu:
Johnny escreveu:Entre os principais pontos aprovados está a proibição para os motociclistas passarem entre veículos no trânsito. Eles só poderão fazer as ultrapassagem com velocidade reduzida e quando o trânsito estiver parado.

Tá bom... IMPOSSÍVEL exigir isto do atual bando de motioleiros. Não vai pegar.

Sempre tive carro e moto quando pude. Faz tão sentido isso quanto exigir que se use cinto de segurança e limpador de parabrizas em motos.

Espero que este trecho seja desapensado e retirado. Senão teremos que ter pistas para motos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Quem é que vai controlar todos os motoqueiros? :emoticon26:
Quem vai definir o que é uma velocidade que permita ultrapassagens? E quando houver vários motoqueiros no meio de um monte de outros veículos? :emoticon26: Vão medir as velocidades de todos eles em relação uns aos outros?

Que país que inventa asneiras!

Mas isso respondo na ponta da lingua APO.

Pense rápido:
Qual a maneira mais rápida e eficiente de arrecadas dinheiro?
R:Por leis e multas.

Olhando numa via, com uma fila descomunal de veículos nas grandes capitais, o que é facilmente visto?
R: Motos entre os carros.

E o FDP é do PT.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acho ótimo. Os idiotas surgem do nada quando a gente tenta mudar de pista ou até mesmo desviar de um (dos muitos) buracos e ainda reclamam que levaram uma fechada.
Os outros carros, pelo menos, a gente vê quando estão vindo.

Sem contar os esbarrões em retrovisores.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:

Acho ótimo. Os idiotas surgem do nada quando a gente tenta mudar de pista ou até mesmo desviar de um (dos muitos) buracos e ainda reclamam que levaram uma fechada.

Não generalisa Fernando! Não misture motoboy com motociclista. Bem, do jeito que voê anda justificando tudo quanto imposto, acho que está se candidatando à algum cargo politico. :emoticon5:

Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Fernando Silva escreveu:Acho ótimo. Os idiotas surgem do nada quando a gente tenta mudar de pista ou até mesmo desviar de um (dos muitos) buracos e ainda reclamam que levaram uma fechada.

Eu costumo chamá-los de marginais do trânsito. O motoqueiro, com raras exceções, é um suicida em potencial. Particularmente, eu não me importo. Esses desgraçados poderiam se atirar contra postes ou muros, de preferência sem capacete, e realizariam seus sonhos. Problema é morrer embaixo do carro de um cidadão, um pai de família cumpridor de suas obrigações, que terá uma grande complicação em sua vida por causa desses marginais motorizados.

Se eu não fosse um bom motorista, já teria arrebentado muitos deles. E eles nem sabem disso; pensam que fizeram tudo certinho, tudo dentro das normas de segurança. Não sabem que tive que fritar os freios do carro, ou jogar bruscamente para alguma outra direção para não ter que transformá-los em pizza. Não tenho nenhuma simpatia por motoqueiros, e olha que já fui um deles. Mas nunca fui irresponsável, nunca brinquei com a vida de ninguém. Repito, esses babacas poderiam morrer sozinhos, longe das pessoas decentes que precisam utilizar as vias públicas.

Essa lei é branda (novidade!). É pouco. Esse país ainda se demora a ser sério, tenho dito. Um dia, quem sabe, esses vândalos se sintam na obrigação de respeitar as regras de trânsito, como todos nós, e deixem de usar as vias públicas como se fossem playgrounds particulares.

Johnny

Mensagem por Johnny »

PEnsem no lado bom. Os policiais e Setransp serão obrigados a andar na fila também.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Não generalisa Fernando! Não misture motoboy com motociclista. Bem, do jeito que voê anda justificando tudo quanto imposto, acho que está se candidatando à algum cargo politico. :emoticon5:

Enfrento 20km de engarrafamento todos os dias e sei do que estou falando.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:PEnsem no lado bom. Os policiais e Setransp serão obrigados a andar na fila também.

Johnny,

Vou fazer uma pequena correção no meu texto, um tanto exaltado, pois incomoda-me, mesmo que mera possibilidade, ser injusto.

É possível que em outros recantos do país as pessoas sejam mais educadas. É possível que, onde você vive, os motoqueiros cometam não mais que pequenas infrações no trânsito. Na minha terra, a partir da perspectiva de alguém que precisa enfrentar o trânsito todos os dias, os motoqueiros mereciam o pelotão de fuzilamento. Sumariamente.

Ninguém os avisou que eles não podem competir com um carro de quase duas toneladas. Tenho que zelar pela vida miserável deles, já que os próprios não se importam. Dias atrás um deles morreu (rotina), mas levou junto o pobre coitado que dirigia o veículo que foi atingido. É isso que me incomoda. Se quiserem morrer sozinhos, tem todo o meu apoio.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Ayyavazhi escreveu:Ninguém os avisou que eles não podem competir com um carro de quase duas toneladas. Tenho que zelar pela vida miserável deles, já que os próprios não se importam. Dias atrás um deles morreu (rotina), mas levou junto o pobre coitado que dirigia o veículo que foi atingido. É isso que me incomoda. Se quiserem morrer sozinhos, tem todo o meu apoio.

E o pior é que ficam estirados no asfalto até chegar o socorro e provocam engarrafamentos quilométricos.
Para piorar, moto com 2 homens, o carona sem capacete, pode ser assalto ou morte encomendada.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

Sem dúvida, Fernando! Mas a solução mágica inventada por estes imbecis não resolve este problema.

Pensem em algo realizável, realista.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Assim como o Ayya, quero fazer um ponderação:

Há motoqueiros e motoqueiros.
Mas isto é como dizer: há seres humanos e seres humanos, há advogados e advogados, há alunos e alunos, há pedreiros e pedreiros.

Evidente que uma nova lei que contenha abusos deve ser pensada. Mas não esta. E evidente que ela deve se referir apenas aos maus motoqueiros. Os demais não costumam cometer atrocidades no trânsito, apenas porque se se acham mais..."versáteis".
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Ninguém os avisou que eles não podem competir com um carro de quase duas toneladas. Tenho que zelar pela vida miserável deles, já que os próprios não se importam. Dias atrás um deles morreu (rotina), mas levou junto o pobre coitado que dirigia o veículo que foi atingido. É isso que me incomoda. Se quiserem morrer sozinhos, tem todo o meu apoio.

E o pior é que ficam estirados no asfalto até chegar o socorro e provocam engarrafamentos quilométricos.
Para piorar, moto com 2 homens, o carona sem capacete, pode ser assalto ou morte encomendada.

Trânsito é coisa complicada. Há pedestres que pedem pra ser atropelados. Assim como quem anda de bicicleta em vias de grande movimento, na hora do rush. E tem ainda a turma do skate. Aqui em Porto Alegre, tem a superproteção com as MALDITAS CARROÇAS!!! :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

Uma coisa é certa: não se pode criar espaços exclusivos para cada tipo de transporte. Não há condições urbanísticas para tudo isto. Os meios de transporte precisam se "cruzar" em algum ponto. Temos já as ciclovias em algumas cidades, mas não servem para mais do que um passeio curto. Temos corredores de ônibus, que organizaram alguns pontos críticos, mas às vezes os ônibus precisam sair dos corredores para cumprir seus itinerários.
É impossível que as motos ( especialmente nas cidades maiores, onde trocar motos por carros seriam mais caos ainda) trafeguem em locais especiais. Precisam é se adequar à regras que valem para todos os que transitam com placas e estão sujeitos às mesmas leis. Como educar esta gente?
Uma sugestão é ir pra cima das empresas que contratam motoboys e obrigá-los a estampar o logotipo da empresa, assim elas seriam as principais interessadas em fazê-los se manter na linha.
Outra sugestão é notificar as empresas de motoboys. Só aí, uma boa parte desta turma ficaria de orelhas em pé.
Gente que usa moto para estudar ou trabalhar: campanha de conscientização pesada e multa para os casos pegos em flagrante.
Talvez as seguradoras passassem a exigir algum tipo de rastreador de velocidade com GPS...

Enfim, há muito que pensar sobre isto.

Também se vê crimes em algumas cidades que é a não observância do capacete e o trasporte de crianças ( às vezes de colo). Isto é visível ( ao contrário dos carros que levam crianças sem cinto e no banco da frente...) e seria fácil de "pegar". Mas e a moral de nossos órgãos de fiscalização aguenta? Sei não...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ayyavazhi escreveu:
Johnny escreveu:PEnsem no lado bom. Os policiais e Setransp serão obrigados a andar na fila também.

Johnny,

Vou fazer uma pequena correção no meu texto, um tanto exaltado, pois incomoda-me, mesmo que mera possibilidade, ser injusto.

É possível que em outros recantos do país as pessoas sejam mais educadas. É possível que, onde você vive, os motoqueiros cometam não mais que pequenas infrações no trânsito. Na minha terra, a partir da perspectiva de alguém que precisa enfrentar o trânsito todos os dias, os motoqueiros mereciam o pelotão de fuzilamento. Sumariamente.

Ninguém os avisou que eles não podem competir com um carro de quase duas toneladas. Tenho que zelar pela vida miserável deles, já que os próprios não se importam. Dias atrás um deles morreu (rotina), mas levou junto o pobre coitado que dirigia o veículo que foi atingido. É isso que me incomoda. Se quiserem morrer sozinhos, tem todo o meu apoio.

Bem, para mim e para os motociclistas em geral, isso tanto faz como tanto fez. Quando tiver engarrafamento de 1, 5, 10 km, quero ver qual vai ser o policial idiota que irá querer enfileirar mais ainda o trânsito. A única vantagem da moto, além da economia, era exatamente a agilidade. Se tirar isso e ficar uma lei obtusa, vão deixar as motos em casa e usar carros, que tem ar condicionado, som e dá para tirar um cochilo durante o rush. Usar moto para gastar o mesmo tempo que um carro? Daí aumenta a poluição, os engarrafamentos e por aí vai. Agora, façam uma conta bem simples. Calculem quantas motocicletas tem na sua cidade na hora do rush e retire-as dos espaços entre os carros e enfileire-as junto ao já insuportável trânsito.

Mas, se querem assim, assim será. Depois não reclamem.

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Ta todo mundo se queixando dos motoqueiros, mas ainda não aparecer aqui nenhum GRANDE JURISTA para dizer que É INCONSTITUCIONAL prender um cara que não quer soprar um bafômetro só porque parece de pileque.
Não vão invocar o arbítrio policial, que pode prender o cara que nem de pileque estava (só tinha tomado 500 cervas de uma só vez...) e que o fato de dirigir embriagado não é motivo para prisão?

Caras tem causado acidentes por embriaguez, deixam mutilados e/ou mortos, mas tão livres leves e soltos por aí. Se ALGUM dia forem condenados a alguma coisa, será só ao pagamento de alguma cesta básica.... Odacir Klein garante.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Ta todo mundo se queixando dos motoqueiros, mas ainda não aparecer aqui nenhum GRANDE JURISTA para dizer que É INCONSTITUCIONAL prender um cara que não quer soprar um bafômetro só porque parece de pileque.
Não vão invocar o arbítrio policial, que pode prender o cara que nem de pileque estava (só tinha tomado 500 cervas de uma só vez...) e que o fato de dirigir embriagado não é motivo para prisão?

Caras tem causado acidentes por embriaguez, deixam mutilados e/ou mortos, mas tão livres leves e soltos por aí. Se ALGUM dia forem condenados a alguma coisa, será só ao pagamento de alguma cesta básica.... Odacir Klein garante.

Aqui Botânico, entra a lei do oportunismo. Aumentou a demanda? Taxa e multa neles. Existem mil vezes mais motoqueiros que andam nas brechas do que motoristas alcoolizados. Mas motorista bebado não dá lucro. Antigamente era lei contra insulfilm, roda de liga que não era padrão do automóvel, farol de milha. Agora é o farol de xenon, neon, etc.

Só espero que os mesmos motoristas só de carro não queiram depois ficar buzinando para os motociclistas sairem da frente. Afinal, como e lei determinda, moto é veículo.

Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

e se fabricarem carros e motos com limite de velocidade de 50km /p h? :emoticon41:

sera q haveria menos acidentes? :emoticon22:

Dick

Mensagem por Dick »

Ayyavazhi escreveu:

Johnny,

É o que eu ia chamar atenção: São Paulo é grandinha, eu sei. Mas São Paulo não é o Brasil.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Let me escreveu:
Ayyavazhi escreveu:

Johnny,

É o que eu ia chamar atenção: São Paulo é grandinha, eu sei. Mas São Paulo não é o Brasil.

Isso não diz nada. Em noticias recentes em diversos jornais (se alguém implorar, eu pesquiso e posto as fontes) a maioria dos centros urbanos terão algum tipo de paralização relativa ao trânsito pois não existe investimento em transporte de massa faz mais de 30 anos.

Se aqui em Aracaju já está tendo congestionamento de 10 minutos ao longo de um trecho de 2 km, imagine isso espalhado pelo país. Multiplique estes carros pela quantidade de motos que usam o espaço entre os carros. Agora some o efeito que o CO e CO2 irá ter no ambiente.

Se dissessem isso para mim 3 anos atrás eu diria que era mais um alarmismo. Mas isso não é alarmismo. Já está acontecendo.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aqui em Porto Alegre houve vários investimentos em grandes avenidas que chamamos de "perimetrais", que cortam a cidade e desafogam o trânsito. Também o nosso plano diretor há décadas previu alargamentos de ruas( os prédios são todos construídos com um grande recuo e depois este recuo vira rua ou avenida). Muitas perimetrais foram construídas nas últimas 2 décadas. Mas parece que, por mais que se construam estes desafogamentos, acaba trancando lá adiante, onde não tem por onde evacuar. Daí bota rotatória, enfia sinaleira onde não tinha, cria desvio pra fazer rota alternativa...

Tem que parar de tirar IPI de carro!

Ah, sim, e tem as carroças que o PT disse que podem trafegar porque é só cidadão trabalhando! :emoticon6:

Tem mais uma coisa: portoalegrense dirige mal pra burro. Deve ser porque prefeririam andar a cavalo.
Imagem

Trancado