Dez descobertas Científicas pisicografadas por espíritos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

E o que vc acharia de:
- Olha, realmente observamos coisas estranhas que não podem ser atribuídas ao acaso ou erro experimental nosso, mas também não poderiam ser atribuídas especificamente a espíritos ou poderes psi, ou até mesmo a aliens invisíveis. Essas coisas estranhas acontecem sim, mas ao longo da história ela já se "explicou" em várias culturas e cada uma destas explicações foi diferente, sendo apenas algumas de "espíritos".
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Há, e só pra lembrar... obrigado pela explicação da diferença entre incorporação e inspiração... mas a lista continua vazia.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »



aknatom escreveu:... mas a lista continua vazia.


Acho que não só a lista continua vazia como também a mente de certas pessoas, as quais são acometidas de uma síndrome de analfabetismo funcional ateísta ( ou seria budista? ), cujos sintomas impedem de entender as noções mais elementares que regem uma Doutrina.

Já foi dito umas 1.000 vezes que passar receita de graça para a evolução tecnológica da humanidade não esteve, não está e nunca estará nos planos da espiritualidade, para não criar e estimular uma trupe de ordinários e indolentes, os quais só teriam que se reunir numa mesa e esperar a receita pronta de espíritos bonzinhos que fazem o dever de casa de gente preguiçosa.

Pela enésima vez : Leia o que já foi postado sobre as premissas básicas no L.E - Livro dos Médiuns. Não estou dizendo que esse Livro prova isso ou aquilo, ele tão somente mostra como a espiritualidade age. Será que é tão difícil de entender?


294. Perguntas sobre as invenções e descobertas


28ª - Podem os Espíritos guiar os homens nas pesquisas científicas e nas descobertas?


"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria. Há ainda uma outra consideração e é que cada coisa tem que vir a seu tempo e quando as idéias estão maduras para a receber. Se o homem dispusesse desse poder, subverteria a ordem das coisas, fazendo que os frutos brotassem antes da estação própria."



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Sabe qual é a quinta diretiva?
Não contaminar culturalmente nenhuma espécie que não tenha alcançado tecnologia de dobra espacial.
Essa máxima do Gene Rodenberry me prova que existe uma explicação tão provável quanto espíritos para que cientistas sejam apenas "inspirados".

Não vejo porque descobertas científicas reais não podem ser dadas mas a existências de supostas luas em outros planetas e supostas formas de vida nestes mesmos podem ser fornecidas. Veja que um dos ramos da cosmologia é cosmobiologia, e uma das especializações é identificar planetas que suportam formas de vida, o que diferencias estes e que permite identificá-los... planetas classe 5 (pra não perder a piada :emoticon12: )
Saber que este ou aquele planeta tem vida é um passo tecnológico enorme, gigantesco mesmo, para este ramo da ciência. Essa ciência pode então ser orientada por espíritos, e as outras não? E ela só pode ser orientada porque a existências destas criaturas é em planos mais sutís que a matéria e portanto não interessam pra essa ciência?
Ainda acho o Euzébio o espírita mais racional que já conhecí. Ele faz falta no forum.
Ser chamado de analfabeto funcional constitui ofensa pessoal? Qual a sua opinião sobre isso? Suponho que vc não se referiu nem ao Dantas e nem ao Flávio, estou certo?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Você não vê porque descobertas científicas reais não possam ser dadas porque você lê, lê, lê, lê umas 2.000 vezes mas não entende. Saber ler, você sabe, mas parece que demonstra não entender o que lê. Isso que se chama de analfbetismo funcional. Esse mal acomete milhões de brasileiros, portanto, não é "privilégio" isolado de ninguém aqui.

O que foi passado em Livros sobre astronomia, vida em outros planetas e assemelhados não faz parte da codificação. Está em outros livros que, embora façam parte da vasta leitura dos seguidores da D.E ainda são passíveis de discussão acerca da sua assimilação incondicional pela comunidade Espírita. Erros existem em todas as religiões em todas as épocas, e a D.E não é e nunca foi imune a isso. Não existem dirigentes ou líderes espíritas com o dom da "Infabilidade", como os privilegiados papas do vaticano, que podem dizer qualquer bobagem que esta será assimilada incondicionalmente por todos os católicos, pois afinal, papa é papa e ponto final.

"Analfabetismo funcional" é um critério usado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), e assola esse país e já foi tema de pesquisa de ONGs, portanto não é ofensa e sim constatação estatística acerca de boa parte dos brasileiros, tanto que, segundo o levantamento da ONG Ação Educativa, 38% dos brasileiros podem ser considerados analfabetos funcionais.

http://www.universia.com.br/html/notici ... _hefh.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educ ... 5962.shtml


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Só uma correção, aknatom, o Euzébio é um espiritualista que admira a doutrina por sua parte filosófica e a conhece bem. Também sinto a maior falta dele :emoticon8:


Bjs


ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Mensagem por ade »

A tempos atrás, após ler um artigo do Herminio Miranda sobre o tema, fiquei curioso e fiz uma pesquisa sobre este assunto, o livro inacabado de Dickens, O Mistério de Edwin Drood, e foi muito dificil encontrar referencias sobre o tal médium, Thomas P. James, simplesmente porque quase ninguem, fora os espíritas, levaram a sério a pretensa "continuação".

Biografos e estudiosos do Dickens, como John Forster, Don Richard Cox, Peter Ackroyd, Richard Baker, Robert Barnard, John Beer, Philip Collins e muitos outros, ignoram ou consideram como uma tentativa bizarra esta "continuação", analisada como dissonante da primeira parte, a escrita pelo próprio Dickens.

Desde a época de sua morte, já foram escritas dezenas de "continuações" da estória, a primeira das quais em 1870, no mesmo ano em que Dickens faleceu, por R. N. Newell.

Provavelmente a análise mais "correta" do final da estória seja a escrita em 1912 por W. Robertson Nicoll’s em "The Problem of Edwin Drood", onde ele empregou evidencias bibliograficas baseadas em notas do proprio Dickens sobre seus planos futuros para a novela, e em testemunhos de amigos, do ilustrador Luke Fildes, de Joseph Hatton e do filho de Dickens, que discutiam com Dickens o que ele iria publicar.

Mas as melhores e mais inspiradas continuações, de acordo com o Don Richard Cox, foram publicadas em 1980 - "The Mystery of Edwin Drood" por Leon Garfield e "The Decoding of Edwin Drood" por Charles Forsyte. Cox diz que o ponto forte destas duas conclusões é a habilidade dos autores para imitar o estilo de Dickens’s. Nenhum deles alegou serem obras psicografadas.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Ler algumas vezes, entender perfeitamente a argumentação e não aceitar como explicação válida não é analfabetismo funcional. Talvez analfabetismo funcional seja não conseguir entender que o outro compreendeu mas não aceitou.
Me corrija se eu estiver errado mas, sendo a codificação feita por espíritos, que são seres não dotados de omniciência e não precisando necessariamente serem sinceros, não poderiam eles ter dado uma boa desculpa ao invés de explicar que a coisa não funciona assim?
Tenho que admitir que é uma desculpinha bem montada, mas ela apenas justifica algo que não acontece, ela não serve pra validar a afirmação de que "fenômenos espíritas são manifestações de espíritos", aliás, nada na DE serve pra corroborar essa afirmação com 100% de absoluta certeza... como disse anteriormente, pode ser o senhor Sulu fazendo contato.
A proposta do tópico é fazer uma lista de um fenômeno proposto que, caso se verificasse, comprovaria com 100% de certeza a continuidade da vida pós morte... levaria a outros questionamentos, como o que é essa vida, ela permanece eternamente, será vida mesmo ou apenas a sombra de uma vida, e ad infinitum, mas passaria a pós vida a ser inquestionável. Ao invés de entender a proposta do tópico, justificam. Não entendem o texto que foi postado.
E... consequentemente... a lista permanece vazia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Não aceitar uma explicação como válida é uma coisa, agora, insistir que um segmento do assunto ainda não foi devidamente esclarecido, são coisas COMPLETAMENTE diferentes. E essa última situação configura-se, sem dúvida, como analfabetismo funcional.

Os Espíritos que passaram a codificação foram pessoas simples como nós, porém com uma bagagem de conhecimentos um pouco maior. São os chamados "de escol" ( de escolher ), que atingiram uma gradação superior e obtiveram condições mais apropriadas de transmissão de seus ensinamentos. Fazendo uma analogia bem rasa, poderíamos por acaso, dizer que um PhD em Harvard é um gênio infalível? Ele pode até possuir conhecimentos superiores à média das pessoas, mas infalível ele não é.

E mesmo se a Espiritualidade passasse conhecimentos tecnológicos para os cientistas, isso não seria aceito como 100% de absoluta certeza da continuidade da vida, pois logo, logo apareceria um espertinho à la quevediana, dizendo que tal fato deu-se através das "manifestações telecinéticas coletivas do inconsciente" e coisas que o valham.

E a lista permanecerá vazia sim, mas somente para os analfabetos funcionais... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



A descoberta de vc como espírito sempre foi e continuará sendo própria, pessoal. Não existe nada, experiência nenhuma exterior que consiga esse feito


Bjs


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

O post faz uma proposta... a proposta é o preenchimento de uma lista... a devida lista está vazia... alguma dúvida sobre isso? Precisa ser muito inteligente pra perceber que a proposta não foi cumprida?
Eu poderia colocar "Dez descobertas científicas envolvendo anões de jardim" ou "Dez descobertas científicas transmitidas por alienígenas" e as listas permaneceriam vazias, independente das argumentações e explicações dadas.
Anões de jardim não se envolvem com ciência, e ponto.
Espíritos não psicografam ciência de verdade, e ponto.
As duas afirmações acima são verdadeiras e equivalentes. Uma delas tem uma explicação aceita pela maioria absoluta das pessoas... a outra tem duas explicações possíveis, a que eu aceito é que as criaturas responsáveis pelo fenômeno não existem.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Que os outros espíritas me corrijam caso eu esteja errada

A parte científica da doutrina está contida no Gênesis ( que eu li pouca coisa ) e deixa claro que os espíritos não podem se meter na área científica. Ela é a maior prova disso ( pelo pouco que li, repito )


Bjs


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Já para as criações de Gene Rodenberry, a parte científica é a alma de tudo. E a premissa de não interferir com civilizações com tecnologia abaixo de dobra espacial é a maior prova da necessidade de desenvolvimento moral procedente a tecnologia para planetas de classe 5.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »



aknatom escreveu:O post faz uma proposta... a proposta é o preenchimento de uma lista... a devida lista está vazia... alguma dúvida sobre isso? Precisa ser muito inteligente pra perceber que a proposta não foi cumprida?
Eu poderia colocar "Dez descobertas científicas envolvendo anões de jardim" ou "Dez descobertas científicas transmitidas por alienígenas" e as listas permaneceriam vazias, independente das argumentações e explicações dadas.
Anões de jardim não se envolvem com ciência, e ponto.
Espíritos não psicografam ciência de verdade, e ponto.
As duas afirmações acima são verdadeiras e equivalentes. Uma delas tem uma explicação aceita pela maioria absoluta das pessoas... a outra tem duas explicações possíveis, a que eu aceito é que as criaturas responsáveis pelo fenômeno não existem.

Depois ainda vem se sentir ofendido quando menciono o analfabetismo funcional como causa do não entendimento desse tópico.

Eu poderia abrir um outro tópico nos mesmos moldes, ou seja, com 10 descobertas científicas passadas por BUDISTAS, mas essa lista ficaria VAZIA por uns 10 milhões de anos. E por mais que os Budistas dissessem que eles não são afeitos a esse tipo de proposta, pois a mesma não encontra respaldo nas premissas dessa religião, Eu continuaria rindo e achando que esse mesmo BUDISMO não passa de um TREMENDA ENROLAÇÃO, pois ao escapar da roda de nascimentos e atingido o NIRVANA, eles teriam condições de contribuir com a lista.

Se analogia rasa vale para a D.E, deveria valer também para SUA RELIGIÃO, NÃO É MESMO SEU BUDISTA?


Editado pela última vez por Benetton em 13 Set 2007, 12:51, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por aknatom »

Benetton escreveu:
aknatom escreveu:O post faz uma proposta... a proposta é o preenchimento de uma lista... a devida lista está vazia... alguma dúvida sobre isso? Precisa ser muito inteligente pra perceber que a proposta não foi cumprida?
Eu poderia colocar "Dez descobertas científicas envolvendo anões de jardim" ou "Dez descobertas científicas transmitidas por alienígenas" e as listas permaneceriam vazias, independente das argumentações e explicações dadas.
Anões de jardim não se envolvem com ciência, e ponto.
Espíritos não psicografam ciência de verdade, e ponto.
As duas afirmações acima são verdadeiras e equivalentes. Uma delas tem uma explicação aceita pela maioria absoluta das pessoas... a outra tem duas explicações possíveis, a que eu aceito é que as criaturas responsáveis pelo fenômeno não existem.

Depois ainda vem se sentir ofendido quando menciono o analfabetismo funcional como causa do não entendimento desse tópico.

Eu poderia abrir um tópico com 10 descobertas científicas passadas por BUDISTAS, e essa lista ficaria VAZIA por uns 10 milhões de anos. E por mais que os Budistas dissessem que eles não são afeitos com esse tipo de proposta, Eu continuaria rindo e achando que o BUDISMO não passa de um TREMENDA ENROLAÇÃO, pois ao escapar da roda de nascimentos e atingido o nirvana eles teriam condições de contribuir com a lista.

Se analogia rasa vale para a D.E, deveria valer também para SUA RELIGIÃO, NÃO SEU BUDISTA?




Sim... é exatamente isso que estou dizendo.
Abre o tópico lá... só especifica bem pra qual linha de budismo vc está fazendo a pergunta. Na que eu pratico, por exemplo, não existe transcendência para o nirvana e budicidade não é uma condição de omniciência... mas tenta lá, quem sabe o dantas ou o nadasei se interessam de responder alguma coisa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O budismo não alega que os budas de outros planos se comunicam com os mortais comuns desta terra para transmitir ensinamentos morais o regras universais, mas vc pode achar algum furo na doutrina e postar suas perguntas. Gostaria de passar da posição de questionador para questionado, foram momentos bons quando participei assim do forum. Vamos ver se vc vai conseguir entender as respostas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Deve estar difícil entender o objetivo do tópico, então vou repetir abaixo:

O tópico não visa a resposta da pergunta "Por que os médiuns não psicografam descobertas científicas?". Se fosse isso, estaria respondido faz muito tempo.
O tópico se propõe a listar as descobertas científicas psicografadas.

Percebem a diferença? Está claro? Difícil de entender? Chama-se analfabetismo funcional isso... aprendí com o Benê hoje... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Uai !! Num tem, e já foi dito há muito tempo


Bjs


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »

aknatom escreveu:
Benetton escreveu:
aknatom escreveu:O post faz uma proposta... a proposta é o preenchimento de uma lista... a devida lista está vazia... alguma dúvida sobre isso? Precisa ser muito inteligente pra perceber que a proposta não foi cumprida?
Eu poderia colocar "Dez descobertas científicas envolvendo anões de jardim" ou "Dez descobertas científicas transmitidas por alienígenas" e as listas permaneceriam vazias, independente das argumentações e explicações dadas.
Anões de jardim não se envolvem com ciência, e ponto.
Espíritos não psicografam ciência de verdade, e ponto.
As duas afirmações acima são verdadeiras e equivalentes. Uma delas tem uma explicação aceita pela maioria absoluta das pessoas... a outra tem duas explicações possíveis, a que eu aceito é que as criaturas responsáveis pelo fenômeno não existem.

Depois ainda vem se sentir ofendido quando menciono o analfabetismo funcional como causa do não entendimento desse tópico.

Eu poderia abrir um tópico com 10 descobertas científicas passadas por BUDISTAS, e essa lista ficaria VAZIA por uns 10 milhões de anos. E por mais que os Budistas dissessem que eles não são afeitos com esse tipo de proposta, Eu continuaria rindo e achando que o BUDISMO não passa de um TREMENDA ENROLAÇÃO, pois ao escapar da roda de nascimentos e atingido o nirvana eles teriam condições de contribuir com a lista.

Se analogia rasa vale para a D.E, deveria valer também para SUA RELIGIÃO, NÃO SEU BUDISTA?




Sim... é exatamente isso que estou dizendo.
Abre o tópico lá... só especifica bem pra qual linha de budismo vc está fazendo a pergunta. Na que eu pratico, por exemplo, não existe transcendência para o nirvana e budicidade não é uma condição de omniciência... mas tenta lá, quem sabe o dantas ou o nadasei se interessam de responder alguma coisa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O budismo não alega que os budas de outros planos se comunicam com os mortais comuns desta terra para transmitir ensinamentos morais o regras universais, mas vc pode achar algum furo na doutrina e postar suas perguntas. Gostaria de passar da posição de questionador para questionado, foram momentos bons quando participei assim do forum. Vamos ver se vc vai conseguir entender as respostas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas veja como certos macacos enrolam o rabo, sentam em cima, e depois falam do rabo dos outros ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Os budas de outros planos NÃO se comunicam com os mortais comuns desta terra para transmitir ensinamentos morais o regras universais, MAS os espíritos da D.E TEM QUE FAZER ISSO DE QUALQUER JEITO, NÉ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Os mantras são um meio de comunicação espiritual das religiões hindu e budista, MAS NA HORA DE PASSAR alguns conhecimentos científicos, eles saem de fininho e pegam a primeira saída à esquerda ( ou seria à direita ? ) ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Editado pela última vez por Benetton em 13 Set 2007, 13:28, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:

Uai !! Num tem, e já foi dito há muito tempo


Bjs



Sim... logo, a lista continua vazia!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »



aknatom escreveu:Deve estar difícil entender o objetivo do tópico, então vou repetir abaixo:

O tópico não visa a resposta da pergunta "Por que os médiuns não psicografam descobertas científicas?". Se fosse isso, estaria respondido faz muito tempo.
O tópico se propõe a listar as descobertas científicas psicografadas.

Percebem a diferença? Está claro? Difícil de entender? Chama-se analfabetismo funcional isso... aprendí com o Benê hoje... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sim, a diferença está na elucubração budista de querer desvincular a idéia de que a resposta ao tópico de listar as descobertas científicas psicografadas compreende listar os motivos pelos quais os médiuns não psicografam descobertas científicas.

Perceberam a tentativa desconexa de querer separar uma coisa da outra unicamente para tentar validar ESSE TREMENDO SOFISMA BUDISTA?

Mas parece que isso só corrobora com o aumento do analfabetismo funcional de certos foristas que acham que já entenderam realmente o que é isto... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Teoria conspiratória esquizofrênica... combina muito bem com ver espíritos, falar com eles e fenômenos correlatos.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por JoePussy »

boa tarde.

Botanico escreveu:
JoePussy escreveu:Para mim, é mto mais crucial que venha alguma ajuda concreta do que uma obra de arte. Até pq, se a alegação que os espíritos 'inspiram' os cientistas, poderiam da msm forma 'inspirar' artistas, em vez de "voltar". (...). Pq, ao meu ver, ou ambos os casos se dariam por incorporação ou por inspiração. Não faz mto sentido, para mim, ter essa diferenciação de manifestação de ação espiritual.


O mecanismo de ambos é semelhante. No caso da INSPIRAÇÃO, é apenas umas "dicas", umas idéias principais passadas, as quais o encarnado trabalhará à sua maneira. Na INCORPORAÇÃO é quando a influência é mais forte, as idéias já não são do médium



mais uma vez, eu editei a sua citação, pra reduzir espaço. Espero não ter tirado nada do conceito original.

Obrigado pela explicação do mecanismo. Apesar de não achar que fosse como no filme, confesso que nunca tinha parado para pensar como seria exatamente.

Mas isso não muda a proposta inicial desse tópico; eu entendi qdo vc disse que os casos são diferentes, mas pessoalmente não acredito serem justificáveis. A minha opinião pessoal é que o caso dos pintores e autores de livro envolve fraude deliberada ou delusão, uma vez que pintar e escrever são talentos acessíveis a qqer um. As alegações de que é o estilo de um mestre para mim representam o desejo de acreditar no fenômeno. São provas falseáveis, acho que o termo é esse. Uma contribuição científica, por outro lado, seria mto mais difícil de falsear, desde que não seja num campo de difícil comprovaçaõ. Alegar, por exemplo, que o planeta extrasolar GJ 317 b, que orbita Gliese 317, a 30 anos-luz, pode ter vida, não é uma prova que seja satisfatória. Mas dizer: a proteína xyz é a chave para o controle do câncer de tal tipo já seria uma excelente prova. Msm que levasse 5 ou 10 anos, seria passível de comprovação.

Quando as provas falseáveis abundam, mas as que seriam capazes de confirmação são inexistentes, eu me vejo com duas opções: aceitar a palavra que o fenômeno existe (fé) ou duvidar do msm até provas satisfatórias (razão). Por enqto, estou com a última opção.

Qdo eu quis dizer que esse assunto era difícil de ser debatido pq vc usa fé e os céticos a razão, foi pq nós usaremos a razão para argumentar e você relatará acontecimentos ou teorias conforme sua interpretação religiosa.





Botanico escreveu:
JoePussy escreveu:Sobre o segundo tópico, da prova da continuidade: só serve de prova se vc aceitar que as "obras" vêm de entidades desencarnadas. Se procurarmos outras explicações, podemos achá-las e usá-las, pq são tão impossíveis de provar adequadamente, do ponto de vista do método científico, do que esta da incorporação: poderíamos dizer que são poderes psiônicos (nada oriundo de inteligências desencarnadas),

Esses tais poderes psiônicos são de comer ou de beber? Desculpe-me a brincadeira, mas o que tenho visto é que os sábios continuam usado da estratégia de recorrer a nomes sonoros, bombásticos e retumbantes, tudo para não terem de dizer a constrangedora frase que é: _ Não sei.



dá um desconto pra mim, sou leitor de sci-fi e similares, foi o termo que me veio na cabeça. Fico lisonjeado com o título de sábio, obrigado, mas sou obrigado a recusá-lo. :)

E, não, não tenho vergonha de dizer que não sei algo. Claro, às vezes rola um constrangimento qdo vc percebe que só vc não sabe, mas acontece; pega-se um cidadão por MP e se pede esclarecimentos :)

Mas continua o que eu quis dizer: vcs podem usar a DE como explicação da mediunidade. Católicos podem alegar contato com anjos ou demônios; um fã de UFO pode dizer que são alienígenas invisíveis, usando sua tecnologia incomparável, para se comunicar de forma aceitável; um esóterico pode dizer que são elementais ou formas-pensamento; um cético pode alegar distúrbios mentais. Cada um explica com bem entende - nesse caso, devemos tentar analisar primeiro os resultados, pra depois partir pra análise das teorias religiosas envolvidas. Pode ser que haja um fenômeno comprovável que se desconheça. POr exemplo, não era pq povos antigos tinham o hábito de fazer bastante barulho pra espantar o dragão que engolia o sol que os eclipses são falsos. Mas há que se separar o joio do trigo, e a ferramenta para isso é a razão. Um bom texto nesse sentido é o Dragão na minha garagem, do Carl Sagan.

Se a mediunidade tratar de assuntos verificáveis com exatidão, temos uma base de pesquisa. Não preciso testar o médium se ele me der informações estatisticamente improváveis de acontecerem, com antecedência. Por exemplo, dizer pra mim quais serão os 30 resultados exatos do rolamento de dois dados. Seria praticamente impossível atribuir isso ao acaso. Outros testes poderiam ser formulados, mas deveriam ser todos eles executados em ambiente controlado ao extremo, pra evitar contaminações/manipulações de provas. O Projeto Alpha, do caso das pesquisas da McDonnell Laboratory for Psychical Research, são um exemplo do que acontece qdo não se toma cuidado com os experimentos.



Botanico escreveu:Olha, meu caro, não é tão simples assim. Esse lance do manuscrito encontrado, que foi chamado de fragmento Sapensa (Sapensa porque este era o nome do personagem no qual Dickens se detinha nesta parte) parece mais um estudo de Dickens, que decidiu não aproveitá-lo. O fragmento está incompleto: faltam as seis páginas iniciais e termina no meio de uma frase. NÃO PODE SER ENCAIXADO EM PARTE ALGUMA DO ROMANCE DE DICKENS, nem na parte autêntica, nem na mediúnica. Só que ele é muito usado pelos céticos para dizer que "foi encontrada a parte final do romance e que não é nada comparado com o que o médium escreveu". Só que o fragmento não ajuda em nada para apoiar isso.



entendi.
O fragmento não ter as páginas iniciais ou terminar no meio de uma frase não quer dizer nada, podemos elaborar várias ad hocs aqui para justificar isso, mas não vou perder meu tempo pq concordo com vc que se pode alegar tranquilamente tratar-se de um estudo apenas.
Mas ainda não responde aos comentários do filho do autor e do ilustrador do livro, que disseram que a parte mediúnica fugiu do contexto original. A análise do enredo da parte mediúnica mostrou que esta ignorou partes chave do enredo da parte original, além de que o enredo havia sido alterado de forma grosseira (In the James version the plot is rather clumsily changed).



Botanico escreveu:Bem, quanto a investigação científica, o problema de hoje não me parece nada diferente do passado: os verdadeiros céticos, apoiados e aclamados por sua comunidade são os que fazem elucubrações teóricas, SEM NUNCA FAZER QUALQUER EXPERIMENTO. E os piores céticos, os considerados mais burros e tapados por sua comunidade, são aqueles que pesquisam e investigam e fazem experimentos DECENTES. São trouxas por perderem tempo com isso; e ficam ainda pior se disserem que:
_ Olha, realmente observamos coisas estranhas que não podem ser atribuídas ao acaso ou erro experimental nosso...



A questão é: em geral, criticam-se os métodos usados por cientistas que tentaram provar pontos da DE. Um cientista não é mais beneficiado do que um leigo qdo se trata de truques. Está aí Uri Geller, que enganou mtos cientistas, como Arthur C Clarke.

Tbm há uma má vontade dos médiuns com isso. Aqui msm no fórum já me responderam que os espíritos tem mais o que fazer do que me dar respostas - e olha que fiz uma pergunta simples, qual era o nome de solteira da minha vó materna, que era espírita.

Infelizmente, na minha opinião, há desconfiança e julgamentos apressados em ambos os lados. Má-fé às vezes ocorre de ambos os lados, o q justifica em parte a retração de ambas as partes. Sagan dizia que esses fenômenos, apesar de improváveis na opinião dele, mereciam análise cuidadosa e honesta.

Por outro lado, isso mexe com a crença das pessoas. Na Austrália, há alguns anos, José Alvarez encantou a todos com sua incoporação de "Carlos", um espírito de 2000 anos de idade. Fez um monte de efeitos e depois, qdo se revelou uma farsa, teve quem dissesse que continuava acreditando nele. É fácil enganar as pessoas, sobretudo as que querem acreditar.

A sua postura, no post, me releva um pouco de revolta com a opinião cética. Você diz que os céticos não querem acreditar no que um cientista diz em detrimento a outros que afirmam que o fenômeno não existe, mas você aceitaria as conclusões de uma junta científica que se reunisse com alguma organização séria da DE para estudarem juntos a mediunidade caso os resultados fossem totalmente contrários à sua fé ?

abraços!


"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »



aknatom escreveu:Teoria conspiratória esquizofrênica... combina muito bem com ver espíritos, falar com eles e fenômenos correlatos.


DESCOBRI!!!!!!!!!!!!

Os mantras Nhhhhaããããããããããããmmmmmmmmmmmmmm .... Huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm .... Hõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõmmmmmmmmmmmmmmmmmm fazem parte dessa teoria conspiratória que promove a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade, ou seja, esquizofrenia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



E que me perdoem os comunistas masssss.....

A SAÍDA DO FARAÓ AGORA FOI PELA DIREITA!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Editado pela última vez por Benetton em 13 Set 2007, 13:33, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por JoePussy »

aknatom escreveu:O problema todo é a tal da FÉ RACIOCINADA e do ESPIRITISMO CIENTÍFICO.
Pode usar todo seu bom senso Joe, eles não vão aceitar o fim da discussão.
E enquanto isso, lista vazia...


é, para mim, tampouco é aceitável uma religião se rotular de científica, a não ser que seu dogma principal seja algo do tipo: num planeta, naturalmente os objetos caem qdo atirados para o alto com velocidade sub-escape devido a gravidade. palavra do senhor.

por outro lado, acho que ficarmos pressionando para que eles forneçam alguma evidência nessa lista vai ser inútil, pq eles estão mostrando que o livro doutrinário deles diz que isso não deve acontecer; acho que é a msm coisa que exigirmos que um crente que saiba fazer o ritual da cruz cabalística, está fora dos canôns deles.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por JoePussy »

aknatom escreveu:E o que vc acharia de:
- Olha, realmente observamos coisas estranhas que não podem ser atribuídas ao acaso ou erro experimental nosso, mas também não poderiam ser atribuídas especificamente a espíritos ou poderes psi, ou até mesmo a aliens invisíveis. Essas coisas estranhas acontecem sim, mas ao longo da história ela já se "explicou" em várias culturas e cada uma destas explicações foi diferente, sendo apenas algumas de "espíritos".


concordo com vc. E queria saber quais são essas coisas estranhas.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Trancado