Dez descobertas Científicas pisicografadas por espíritos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por aknatom »

Benetton escreveu:
aknatom escreveu:Teoria conspiratória esquizofrênica... combina muito bem com ver espíritos, falar com eles e fenômenos correlatos.


DESCOBRI!!!!!!!!!!!!

Os mantras Nhhhhaããããããããããããmmmmmmmmmmmmmm .... Huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm .... Hõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõmmmmmmmmmmmmmmmmmm fazem parte dessa teoria conspiratória que promove a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade, ou seja, esquizofrenia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



E que me perdoem os comunistas masssss.....

A SAÍDA DO FARAÓ AGORA FOI PELA DIREITA!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




Benê... vc está bem? Precisa de ajuda? Tomou as pílulas hj?
Fique calmo, é a McLaren que está fora do mundial 2008...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por JoePussy »

Benetton escreveu:Já foi dito umas 1.000 vezes que passar receita de graça para a evolução tecnológica da humanidade não esteve, não está e nunca estará nos planos da espiritualidade, para não criar e estimular uma trupe de ordinários e indolentes, os quais só teriam que se reunir numa mesa e esperar a receita pronta de espíritos bonzinhos que fazem o dever de casa de gente preguiçosa.


aqui eu discordo de vc, pq eu dei exemplos de como os espíritos poderiam ajudar mto sem estimular uma trupe de ordinários e indolentes. Não dê a receita, mas diga o ingrediente chave. Olha, o bolo cresce por causa do fermento. Daí em diante, é com quem recebeu a mensagem.
Por isso que eu acho esse argumento sem embasamento.


Benetton escreveu:Pela enésima vez : Leia o que já foi postado sobre as premissas básicas no L.E - Livro dos Médiuns. Não estou dizendo que esse Livro prova isso ou aquilo, ele tão somente mostra como a espiritualidade age. Será que é tão difícil de entender?


mas nós entendemos, só é difícil de aceitar como resposta. parece mais uma desculpa do que uma explicação. Desculpe dizer isso de algo importante pra vc, não tenho intenção de ofender, mas é a interpretação que eu faço, numa tentativa de que vc possa compreender o meu raciocínio e da maioria dos céticos.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por JoePussy »

aknatom escreveu:Não vejo porque descobertas científicas reais não podem ser dadas mas a existências de supostas luas em outros planetas e supostas formas de vida nestes mesmos podem ser fornecidas.


cara, eu lembro de ter lido sobre isso há mto tempo, gostaria de rever. vc tem algum link pra passar pra gente, por favo r ?

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por JoePussy »

Benetton escreveu:Não existem dirigentes ou líderes espíritas com o dom da "Infabilidade", como os privilegiados papas do vaticano, que podem dizer qualquer bobagem que esta será assimilada incondicionalmente por todos os católicos, pois afinal, papa é papa e ponto final.



putz, cara, não me lembra disso, não... dói essa bula que prega a infabilidade... engraçado que minha esposa, católica praticante, acho que eu estava implicando com ela e inventando, qdo mencionei essa pérola para ela :emoticon19:

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

Nem... não costumo armazenar esse tipo de coisa... pede por MP pra um dos caras aí.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por JoePussy »

salgueiro escreveu:
Só uma correção, aknatom, o Euzébio é um espiritualista que admira a doutrina por sua parte filosófica e a conhece bem. Também sinto a maior falta dele :emoticon8:


ele cansou do fórum ?

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:Não existem dirigentes ou líderes espíritas com o dom da "Infabilidade", como os privilegiados papas do vaticano, que podem dizer qualquer bobagem que esta será assimilada incondicionalmente por todos os católicos, pois afinal, papa é papa e ponto final.



putz, cara, não me lembra disso, não... dói essa bula que prega a infabilidade... engraçado que minha esposa, católica praticante, acho que eu estava implicando com ela e inventando, qdo mencionei essa pérola para ela :emoticon19:


É Deus no céu e o Chico Xavier na Terra..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

JoePussy escreveu:
salgueiro escreveu:
Só uma correção, aknatom, o Euzébio é um espiritualista que admira a doutrina por sua parte filosófica e a conhece bem. Também sinto a maior falta dele :emoticon8:


ele cansou do fórum ?


Realmente não sei dizer


Bjs


Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por JoePussy »

ade escreveu:foi muito dificil encontrar referencias sobre o tal médium, Thomas P. James, simplesmente porque quase ninguem, fora os espíritas, levaram a sério a pretensa "continuação".


foi a impressão que tive tbm.

ade escreveu:Desde a época de sua morte, já foram escritas dezenas de "continuações" da estória, a primeira das quais em 1870, no mesmo ano em que Dickens faleceu, por R. N. Newell.


não sabia disso.
Mas tbm não é difícil de imaginar.
Qdo Carlos Castaneda morreu, apareceram outros estudantes de Don Juan, dizendo-se colegas ou sucessores de Castañeda.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »



JoePussy escreveu:
aknatom escreveu:O problema todo é a tal da FÉ RACIOCINADA e do ESPIRITISMO CIENTÍFICO.
Pode usar todo seu bom senso Joe, eles não vão aceitar o fim da discussão.
E enquanto isso, lista vazia...


é, para mim, tampouco é aceitável uma religião se rotular de científica, a não ser que seu dogma principal seja algo do tipo: num planeta, naturalmente os objetos caem qdo atirados para o alto com velocidade sub-escape devido a gravidade. palavra do senhor.

por outro lado, acho que ficarmos pressionando para que eles forneçam alguma evidência nessa lista vai ser inútil, pq eles estão mostrando que o livro doutrinário deles diz que isso não deve acontecer; acho que é a msm coisa que exigirmos que um crente que saiba fazer o ritual da cruz cabalística, está fora dos canôns deles.


Você já viu alguma Universidade de conceito mundial estudar e analisar a ressurreição?

Eu não!



Você já viu alguma Instituição de estudos psicológicos de prestígio mundial estudar e analisar o "Mistério da Santíssima Trindade"?

Eu não!



Você já viu algum PhD de Harvard estudar a consubstanciação do corpo de Cristo numa hóstia?

Eu não!


Sei que o catolicismo, aqui referenciado não arroga a si a condição de científico. Sei bem disso. Foi apenas para traçar um paralelo envolvendo parte de algumas ciências. Isso sem contar com a Ciência Médica do Hospital de Southampton, no sul da Inglaterra que já corroborou muito para evidenciar a continuidade da vida, pós mortem.


Mas, no entando, existem Universidades e Instituição de prestígios Internacionais, e PhD em Harvard que estudam e analisam hipóteses da reencarnação, comunicação inter planos e a clarividência dos Médiuns.

Talvez seja por isso que a D.E mereça ter alguns de seus princípios estudados pela Ciência. É só isso.

Obrigado.


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por JoePussy »

Benetton escreveu:tualidade passasse conhecimentos tecnológicos para os cientistas, isso não seria aceito como 100% de absoluta certeza da continuidade da vida, pois logo, logo apareceria um espertinho à la quevediana, dizendo que tal fato deu-se através das "manifestações telecinéticas coletivas do inconsciente" e coisas que o valham.


mto provavelmente vc estaria certo, não seria visto como prova absoluta da existência de espíritos, mas, por outro lado, ia ser um novo patamar: ter-se-ia comprovado cientificamente que o fenômeno existe de fato e merece pesquisa séria. Como está hoje, está no nível de fábula, pros céticos, e de religião, pros
espíritas.
E msm entre esses quevedos teriam aqueles que iriam tentar provar a DE cientificamente. Um novo campo de pesquisas seria aberto.
E outro detalhe: como vcs, seguidores da DE, confiam nas proposições dela. O caminho da ciência é longo e às vezes tortuoso, mas sempre se re-orientou em algum momento. Assim, se a fé de vcs está 100% exata, ela seria comprovada eficazmente em um século, talvez, SE pudéssemos comprovar o fenômeno hj chamado de mediunidade.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espírito

Mensagem por aknatom »

É... e essa foi pra que lado?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por JoePussy »

salgueiro escreveu:
A parte científica da doutrina está contida no Gênesis ( que eu li pouca coisa ) e deixa claro que os espíritos não podem se meter na área científica. Ela é a maior prova disso ( pelo pouco que li, repito )


Oi, Sal. Tudo bom ?
O problema é que vc está usando explicações fornecidas de forma não aceita pelos céticos chatos :)

Imagine a situação em que se alega que alienígenas deixaram um livro na terra, entregue a um homem sábio e evoluído além do seu tempo, para q este disseminasse a sabedoria ET. Nesse livro, é dito que os ETs tem uma base de observação numa dimensão paralela, por isso ninguém os detecta. Aí, qdo vc questiona a existência de ETs, os seguidores dessa filosofia citam o livro como prova que os ETs existem. Mas pra aceitar que o livro é válido, vc precisa primeiro aceitar que os ETs existem. E um é usado para provar o outro, ciclicamente.

Beijos.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »

aknatom escreveu:
Benetton escreveu:
aknatom escreveu:Teoria conspiratória esquizofrênica... combina muito bem com ver espíritos, falar com eles e fenômenos correlatos.


DESCOBRI!!!!!!!!!!!!

Os mantras Nhhhhaããããããããããããmmmmmmmmmmmmmm .... Huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm .... Hõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõmmmmmmmmmmmmmmmmmm fazem parte dessa teoria conspiratória que promove a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade, ou seja, esquizofrenia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



E que me perdoem os comunistas masssss.....

A SAÍDA DO FARAÓ AGORA FOI PELA DIREITA!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




Benê... vc está bem? Precisa de ajuda? Tomou as pílulas hj?
Fique calmo, é a McLaren que está fora do mundial 2008...

Mas Eu estou calmíssimo. Estou bem relaxado. Seus posts me divertem muito, sabia?

Ah, que bom que a McLaren está fora não só de 2008, mas também de 2007. Assim quem sabe a Renault ( homenageada no meu avatar ), sucessora da Benetton, tenha alguma chance de ser pelo menos vice... :emoticon12:


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por aknatom »

Benetton escreveu:
aknatom escreveu:
Benetton escreveu:
aknatom escreveu:Teoria conspiratória esquizofrênica... combina muito bem com ver espíritos, falar com eles e fenômenos correlatos.


DESCOBRI!!!!!!!!!!!!

Os mantras Nhhhhaããããããããããããmmmmmmmmmmmmmm .... Huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm .... Hõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõõmmmmmmmmmmmmmmmmmm fazem parte dessa teoria conspiratória que promove a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade, ou seja, esquizofrenia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



E que me perdoem os comunistas masssss.....

A SAÍDA DO FARAÓ AGORA FOI PELA DIREITA!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




Benê... vc está bem? Precisa de ajuda? Tomou as pílulas hj?
Fique calmo, é a McLaren que está fora do mundial 2008...

Mas Eu estou calmíssimo. Estou bem relaxado. Seus posts me divertem muito, sabia?

Ah, que bom que a McLaren está fora não só de 2008, mas também de 2007. Assim quem sabe a Renault ( homenageada no meu avatar ), sucessora da Benetton, tenha alguma chance de ser pelo menos vice... :emoticon12:



Como alegria de espírita dura pouco, parece que a McLarem reencarnou no campeonato.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »

aknatom escreveu:
JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:Não existem dirigentes ou líderes espíritas com o dom da "Infabilidade", como os privilegiados papas do vaticano, que podem dizer qualquer bobagem que esta será assimilada incondicionalmente por todos os católicos, pois afinal, papa é papa e ponto final.



putz, cara, não me lembra disso, não... dói essa bula que prega a infabilidade... engraçado que minha esposa, católica praticante, acho que eu estava implicando com ela e inventando, qdo mencionei essa pérola para ela :emoticon19:


É Deus no céu e o Chico Xavier na Terra..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E as estátuas do Buda enfeitando a sua mesinha de estudos... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

Benetton escreveu:
aknatom escreveu:
JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:Não existem dirigentes ou líderes espíritas com o dom da "Infabilidade", como os privilegiados papas do vaticano, que podem dizer qualquer bobagem que esta será assimilada incondicionalmente por todos os católicos, pois afinal, papa é papa e ponto final.



putz, cara, não me lembra disso, não... dói essa bula que prega a infabilidade... engraçado que minha esposa, católica praticante, acho que eu estava implicando com ela e inventando, qdo mencionei essa pérola para ela :emoticon19:


É Deus no céu e o Chico Xavier na Terra..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E as estátuas do Buda enfeitando a sua mesinha de estudos... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



Benê... algum problema com eu ser budista? Algum momento escondí esse fato? Se sentiu traído, apunhalado pelas costas por eu não ser areligioso e apenas ateu? Existe um acordo secreto de religiosos não se atacarem mutuamente que exclue apenas adventistas e eu não sei?
Não é nada disso? Então só tá com tesão recolhido?
Qual é?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:tualidade passasse conhecimentos tecnológicos para os cientistas, isso não seria aceito como 100% de absoluta certeza da continuidade da vida, pois logo, logo apareceria um espertinho à la quevediana, dizendo que tal fato deu-se através das "manifestações telecinéticas coletivas do inconsciente" e coisas que o valham.


mto provavelmente vc estaria certo, não seria visto como prova absoluta da existência de espíritos, mas, por outro lado, ia ser um novo patamar: ter-se-ia comprovado cientificamente que o fenômeno existe de fato e merece pesquisa séria. Como está hoje, está no nível de fábula, pros céticos, e de religião, pros
espíritas.
E msm entre esses quevedos teriam aqueles que iriam tentar provar a DE cientificamente. Um novo campo de pesquisas seria aberto.
E outro detalhe: como vcs, seguidores da DE, confiam nas proposições dela. O caminho da ciência é longo e às vezes tortuoso, mas sempre se re-orientou em algum momento. Assim, se a fé de vcs está 100% exata, ela seria comprovada eficazmente em um século, talvez, SE pudéssemos comprovar o fenômeno hj chamado de mediunidade.


A comprovação da existência do espírito cientificamente não corrobora de forma automática a doutrina, seria só seu elemento básico, o corpo doutrinário permaneceria como viagem na maionese

Deixa eu te dar um exemplo de como esse tipo de comprovação é complicada. A PES está sendo estudada há oitenta anos ( um dos fenòmenos mais corriqueiros ) e com "robustez" de resultados mas conclusão que é bom, necas. ~


Bjs


Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por JoePussy »

Benetton escreveu:Você já viu alguma Universidade de conceito mundial estudar e analisar a ressurreição?
Eu não!


infelizmente, não.


Benetton escreveu:Você já viu alguma Instituição de estudos psicológicos de prestígio mundial estudar e analisar o "Mistério da Santíssima Trindade"?
Eu não!


nem quero ver. os próprios divulgadores do mistério dizem que ele é insondável. Como disse um anjo pra agostinho, tentar entender a trindade é como tentar colocar o mar dentro de um buraco na areia.


Benetton escreveu:Você já viu algum PhD de Harvard estudar a consubstanciação do corpo de Cristo numa hóstia?
Eu não!


a igreja católica nõa é lá mto fvorável a pesquisas. Ademais, as hóstias que consumi tinham um gosto insosso, nada parecido com carne, acho que seria perda de tempo estudar isso :)


Benetton escreveu:contar com a Ciência Médica do Hospital de Southampton, no sul da Inglaterra que já corroborou muito para evidenciar a continuidade da vida, pós mortem.


é ? de q forma ? eu não li a respeito, vc pode me indicar onde posso ler, por favor ?


Benetton escreveu:Mas, no entando, existem Universidades e Instituição de prestígios Internacionais, e PhD em Harvard que estudam e analisam hipóteses da reencarnação, comunicação inter planos e a clarividência dos Médiuns.


e eu quero mais que estudem msm. não sou contra isso, desde q o estudo seja imparcial. não quero nem um cientista espírita que, em vez de estudar, vai cavar provas a favor, nem um cientista de mente fechada que vai só para cavar provas contrárias e ignorar as indicações positivas.



Benetton escreveu:Talvez seja por isso que a D.E mereça ter alguns de seus princípios estudados pela Ciência. É só isso.


e eu tbm acho. Queria mto q o fossem, pra sair desse impasse q dura séculos. Mais ainda, queria mto q fossem verdade, eu não iria sair de centros, tentando falar com certas figuras históricas :)



Benetton escreveu:Obrigado.


De nada. :emoticon4:

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Dez descobertas Científicas pisicografadas por espí

Mensagem por Benetton »



JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:Já foi dito umas 1.000 vezes que passar receita de graça para a evolução tecnológica da humanidade não esteve, não está e nunca estará nos planos da espiritualidade, para não criar e estimular uma trupe de ordinários e indolentes, os quais só teriam que se reunir numa mesa e esperar a receita pronta de espíritos bonzinhos que fazem o dever de casa de gente preguiçosa.


aqui eu discordo de vc, pq eu dei exemplos de como os espíritos poderiam ajudar mto sem estimular uma trupe de ordinários e indolentes. Não dê a receita, mas diga o ingrediente chave. Olha, o bolo cresce por causa do fermento. Daí em diante, é com quem recebeu a mensagem.
Por isso que eu acho esse argumento sem embasamento.

O que eles estimulam são os que já possuem alguma base científica, basta ver como eles agem. Desculpe-me repetir isso, mas ... :

L.M - 29ª : O sábio e o inventor nunca são assistidos, em suas pesquisas, pelos Espíritos?

"Oh! isto é muito diferente. Quando há chegado o tempo de uma descoberta, os Espíritos encarregados de lhe dirigirem a marcha procuram o homem capaz de a levar a efeito e lhe inspiram as idéias necessárias, mas de maneira a lhe deixarem todo o mérito da obra, porquanto essas idéias preciso é que ele as elabore e ponha em execução. O mesmo se dá com todos os grandes trabalhos da inteligência humana. Os Espíritos deixam cada homem na sua esfera. Daquele que só é apto a cavar a terra, não farão depositário dos segredos de Deus; mas, sabem tirar da obscuridade aquele que seja capaz de lhes secundar os desígnios. Não deixeis, pois, que a curiosidade ou a ambição vos arrastem por um caminho que não corresponde aos fins do Espiritismo e que vos conduziria às mais ridículas mistificações."






JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:Pela enésima vez : Leia o que já foi postado sobre as premissas básicas no L.E - Livro dos Médiuns. Não estou dizendo que esse Livro prova isso ou aquilo, ele tão somente mostra como a espiritualidade age. Será que é tão difícil de entender?


mas nós entendemos, só é difícil de aceitar como resposta. parece mais uma desculpa do que uma explicação. Desculpe dizer isso de algo importante pra vc, não tenho intenção de ofender, mas é a interpretação que eu faço, numa tentativa de que vc possa compreender o meu raciocínio e da maioria dos céticos.

Claro. Com todo o respeito, mas o que poderíamos esperar de céticos? Que aceitassem passivamente tudo o que os Espíritas dizem?

O que você chama de desculpa são as premissas básicas do L.E. Para você pode não ter valor algum, mas sinceramente, e Eu já disse isso : Este Livro não foi escrito com a preocupação de convencer os céticos. Ele só tem valor para os Espíritas e para aqueles que aceitam a mediunidade. Só isso. Assim como o Alcorão não tem valor para os Espíritas ( embora respeitemos essa religião ), o L.E certamente não tem valor para eles também. Cada um segue sua religião ou ceticismo. Simples assim.



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por JoePussy »

salgueiro escreveu:A comprovação da existência do espírito cientificamente não corrobora de forma automática a doutrina, seria só seu elemento básico, o corpo doutrinário permaneceria como viagem na maionese
Deixa eu te dar um exemplo de como esse tipo de comprovação é complicada. A PES está sendo estudada há oitenta anos ( um dos fenòmenos mais corriqueiros ) e com "robustez" de resultados mas conclusão que é bom, necas. ~
[/color]


Mas já é um passo grande.
A relatividade levou anos para ser comprovada. A gravidade de Newton teve problemas tbm.
é assim msm.

Um dos principais problemas a respeito, Sal, é o que se chama de pensamento seletivo. Mtas vezes, os pesquisadores querem achar significados e interpretam os resultados dos testes de forma fvorável à teoria. Essa é a maior crítica q já li a respeito. Inclusive, é uma crítica aceita por parte dos pesquisdores sérios, de publicrem tanto os resultados positivos qto os negativos. Estou procurando um link que explica isso melhor, ms enqto não o acho e espero páginas carregarem, vou explicando: em mtos estudos, o pesquisador fazia 100 tentativas. Numas 5 dessas, obtia resultados estatisticamente favoráveis. 5 em 100, de acordo com a probabilidade prevista para o cso. Mas ele publicava só essas 5, omitindo que foram preciso 100 tentativas pra elas se configurarem. Ou então fazem um número mto reduzido de testes. Em vez de milhres de testes, executam uma dezena. Com sorte, podem ser altamente significativos, mas é considerado estatisticamente falho. Isso não é um ditame só pra pesquisas psi, mas pra qqer pesquisa científica, o tratamento de dados.

achei o link: http://brazil.skepdic.com/estoculto.html

Agora os colegas me perdoem, mas vou encerrar temporriamente por aqui; tenho q trabalhar :)

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

JoePussy escreveu:
salgueiro escreveu:
A parte científica da doutrina está contida no Gênesis ( que eu li pouca coisa ) e deixa claro que os espíritos não podem se meter na área científica. Ela é a maior prova disso ( pelo pouco que li, repito )


Oi, Sal. Tudo bom ?
O problema é que vc está usando explicações fornecidas de forma não aceita pelos céticos chatos :)

Imagine a situação em que se alega que alienígenas deixaram um livro na terra, entregue a um homem sábio e evoluído além do seu tempo, para q este disseminasse a sabedoria ET. Nesse livro, é dito que os ETs tem uma base de observação numa dimensão paralela, por isso ninguém os detecta. Aí, qdo vc questiona a existência de ETs, os seguidores dessa filosofia citam o livro como prova que os ETs existem. Mas pra aceitar que o livro é válido, vc precisa primeiro aceitar que os ETs existem. E um é usado para provar o outro, ciclicamente.

Beijos.


Desculpe, JP, mas o meu comentário só conseguiria ser entendido por quem leu o livro.

http://www.espirito.org.br/portal/codif ... index.html


Bjs


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:tualidade passasse conhecimentos tecnológicos para os cientistas, isso não seria aceito como 100% de absoluta certeza da continuidade da vida, pois logo, logo apareceria um espertinho à la quevediana, dizendo que tal fato deu-se através das "manifestações telecinéticas coletivas do inconsciente" e coisas que o valham.


mto provavelmente vc estaria certo, não seria visto como prova absoluta da existência de espíritos, mas, por outro lado, ia ser um novo patamar: ter-se-ia comprovado cientificamente que o fenômeno existe de fato e merece pesquisa séria. Como está hoje, está no nível de fábula, pros céticos, e de religião, pros
espíritas.
E msm entre esses quevedos teriam aqueles que iriam tentar provar a DE cientificamente. Um novo campo de pesquisas seria aberto.
E outro detalhe: como vcs, seguidores da DE, confiam nas proposições dela. O caminho da ciência é longo e às vezes tortuoso, mas sempre se re-orientou em algum momento. Assim, se a fé de vcs está 100% exata, ela seria comprovada eficazmente em um século, talvez, SE pudéssemos comprovar o fenômeno hj chamado de mediunidade.

No nível de fábula para os céticos sempre esteve. Normal. Não vejo nada demais nisso.

Mas com relação a ciência médica do Sul da Inglaterra e Holanda, os fenômenos estão bem além disso, pois Sam Parnia, Peter Fenwick, Van Lommel e Michael Sabom já admitem que a consciência pode subsistir ao corpo físico. Existem teorias contra, sei disso, mas as duas correm em paralelo e avançam. Isso é o mais importante.



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »

aknatom escreveu:
Benetton escreveu:
aknatom escreveu:
JoePussy escreveu:
Benetton escreveu:Não existem dirigentes ou líderes espíritas com o dom da "Infabilidade", como os privilegiados papas do vaticano, que podem dizer qualquer bobagem que esta será assimilada incondicionalmente por todos os católicos, pois afinal, papa é papa e ponto final.



putz, cara, não me lembra disso, não... dói essa bula que prega a infabilidade... engraçado que minha esposa, católica praticante, acho que eu estava implicando com ela e inventando, qdo mencionei essa pérola para ela :emoticon19:


É Deus no céu e o Chico Xavier na Terra..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E as estátuas do Buda enfeitando a sua mesinha de estudos... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



Benê... algum problema com eu ser budista? Algum momento escondí esse fato? Se sentiu traído, apunhalado pelas costas por eu não ser areligioso e apenas ateu? Existe um acordo secreto de religiosos não se atacarem mutuamente que exclue apenas adventistas e eu não sei?
Não é nada disso? Então só tá com tesão recolhido?
Qual é?

O fato é que você desafia, critica, zomba ri, faz piada do Espiritismo e não quer que Eu faça o mesmo com relação à sua religião. Engraçado isso, não? Se tudo o que você faz são apenas brincadeirinhas inocentes, então sinta que Eu apenas faço o mesmo. É só isso.


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

JoePussy escreveu:
salgueiro escreveu:A comprovação da existência do espírito cientificamente não corrobora de forma automática a doutrina, seria só seu elemento básico, o corpo doutrinário permaneceria como viagem na maionese
Deixa eu te dar um exemplo de como esse tipo de comprovação é complicada. A PES está sendo estudada há oitenta anos ( um dos fenòmenos mais corriqueiros ) e com "robustez" de resultados mas conclusão que é bom, necas. ~
[/color]


Mas já é um passo grande.
A relatividade levou anos para ser comprovada. A gravidade de Newton teve problemas tbm.
é assim msm.

Um dos principais problemas a respeito, Sal, é o que se chama de pensamento seletivo. Mtas vezes, os pesquisadores querem achar significados e interpretam os resultados dos testes de forma fvorável à teoria. Essa é a maior crítica q já li a respeito. Inclusive, é uma crítica aceita por parte dos pesquisdores sérios, de publicrem tanto os resultados positivos qto os negativos. Estou procurando um link que explica isso melhor, ms enqto não o acho e espero páginas carregarem, vou explicando: em mtos estudos, o pesquisador fazia 100 tentativas. Numas 5 dessas, obtia resultados estatisticamente favoráveis. 5 em 100, de acordo com a probabilidade prevista para o cso. Mas ele publicava só essas 5, omitindo que foram preciso 100 tentativas pra elas se configurarem. Ou então fazem um número mto reduzido de testes. Em vez de milhres de testes, executam uma dezena. Com sorte, podem ser altamente significativos, mas é considerado estatisticamente falho. Isso não é um ditame só pra pesquisas psi, mas pra qqer pesquisa científica, o tratamento de dados.

achei o link: http://brazil.skepdic.com/estoculto.html

Agora os colegas me perdoem, mas vou encerrar temporriamente por aqui; tenho q trabalhar :)


Eu sei disso, JP. :emoticon4:

Bom trabalho !!


Bjs


Trancado