UniversidadeRACISTA se recusa a entregar diploma para obesos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

UniversidadeRACISTA se recusa a entregar diploma para obesos

Mensagem por Apáte »

01/12/09 - 23h59 - Atualizado em 02/12/09 - 01h39

Universidade se recusa a entregar diploma para obesos
Uma universidade nos Estados Unidos decidiu obrigar jovens a fazer ginástica e só vai entregar diploma para alunos que não estiverem obesos.

Giuliana Morrone
Nova York, EUA




É tudo ou nada: estudantes obesos, na Universidade Lincoln, na Pensilvânia, não têm vez. A direção da universidade está exigindo que todos os alunos passem por um exame para medir o índice de massa corporal.

O índice é uma medida internacional que leva em conta o peso e a altura. Por exemplo, uma pessoa com 65 quilos e 1,70 metros tem um índice de massa corporal equivalente a 22,5 considerado saudável pelos médicos. O índice acima de 25 indica sobrepeso e abaixo de 18,5 indica que está abaixo do peso.

Há três anos, a universidade criou um programa obrigatório de educação física para estudantes obesos. Todos os alunos com índice de massa corporal acima de 30, considerados obesos, teriam que fazer um curso intensivo de educação física, com três horas de aula por semana, se quisessem ser aprovados.

Mas pelo menos 80 alunos chegaram ao último ano sem baixar o índice e estão impedidos de se formar. A obesidade é uma epidemia nos Estados Unidos, mas a medida está sendo considerada por juristas como uma aberração.

Eles explicam que a constituição, as leis dos Estados Unidos garantem o direito de ir e vir, o direito à educação para magros, gordinhos, altos, baixos, para todos.
Estudantes começam a se rebelar. O jornalzinho da universidade publicou: "gordo demais para se formar". Uma das alunas reclamou que buscou a universidade para aprender e não para perder peso.

FONTE: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MU ... BESOS.html
JornaldaGlobo
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado