Linux Vs Windows

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Migs

Linux Vs Windows

Mensagem por Migs »

Quem ganha?
Quais os pontos fracos e fortes dos nossos adversários?

Imagem

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Sinceramente, não dá para afirmar que um é melhor ou pior do que o outro para todo mundo (opinião pessoal).

Existem os defensores do Linux, que julgam o linux melhor do que tudo no mundo, na realidade para alguns deles, o linux é A Luz, O Caminho, A Verdade e A Vida.

Da mesma maneira existem os defensores do Windows.

Eu acho que depende do que o usuário quer, qual o equipamento disponível, situação em que vai ser usado, não adianta comparar os dois sistemas, sem levar em conta o que o usuário quer :

Usuário Comum - Usar o micro para Jogos : Windows (ainda)
Programador - Usa o micro para desenvolver programas e vende-los : Windows
Programador - Linha OpenSource, procura ganhar dinheiro com suporte : Linux ou Windows
Para servidores, acho o Linux melhor do que as soluções oferecidas pela Microsoft.

E por ai vai, acredito que podemos listar dezenas de casos, basta pensar um pouco, em que o Windows seria melhor, outros em que o Linux melhor e até mesmo indiferente , sempre levando em conta o que o usuário quer, o dinheiro disponível, equipamento disponível.

Por exemplo, para uso em empresas, considerando os gastos com licenças do Windows, Office, e outros programas, eu não consigo conceber o Windows como uma solução melhor que o Linux. Com o Linux você usa micros mais antigos por mais tempo do que com o Windows (afinal , aquele Windows que você usa em um micro antigo, eventualmente vai deixar de ser atualizado pela Microsoft, e ai, se você continuar no Windows, vai ter que atualizar ou até mesmo comprar um novo micro), você tem as opções de código livre, que suprem pelo menos 80% (no caso da minha empresa, 95%) das necessidades de uma empresa. nessa área. Imagine a economia com licenças que eu tenho!

Vê? Varia demais, posso citar como exemplo, o contador da minha empresa, ele nem quer conhecer o Linux, para ele, o Windows está ótimo, na cabeça dele o Linux é um bicho de sete cabeças (e não é), para um caso desses, em que ele navega na internet, e usa um programa de contabilidade (que só existe para Windows aliás) qual sistema é melhor? Windows, o programa de contabilidade que ele usa só existe para aquele sistema. Eu sei que provavelmente seria possível fazer esse programa rodar no Linux, mas o usuário não quer isso.

Nem to levando em conta as falhas dos sistemas, ambos tem, apesar de , aparentemente pelo menos, o Windows ter mais falhas, mesmo o Linux pode ser vulnerável, se não for corretamente configurado.

Eu uso os dois sistemas em casa, esse micro aqui, onde respondo no momento, usa Windows, meus outros dois micros usam Linux, dá para fazer quase tudo que se faz em um, no outro sistema, mas não é para qualquer usuário. Eu sou novato em Linux, menos de dois meses de uso, mas adoro esse sistema. Mas repito, não é qualquer usuário, os usuários com menos conhecimentos (e alguns pré-conceitos). aqueles que apenas usam o micro, vão ficar ainda na mão da Microsoft por algum tempo.

E mais uma coisa, o mundo não se divide só em Linux e Windows. Existem outras opções.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Viper

Mensagem por Viper »

Bom, eu não tenho, nem de muito longe, conhecimentos suficientes para responder exaustivamente a esta questão. Praticamente não tive contato com o Linux. Utilizei este sistema - já devidamente instalado e configurado, diga-se de passagem - durante apenas 6 meses, no Laboratório de Física Computacional do IF-UERJ (todos os computadores do IF-UERJ utilizam Linux e não Windows). Não posso falar muito sobre o sistema, pois a única coisa que eu fazia era escrever e compilar programas. Não cheguei a explorar as possibilidades e recursos deste SO.

Recentemente formatei o HD de um dos computadores daqui de casa e criei duas partições, uma para o Windows XP e outra para o Linux. Tentei instalar o Debian a partir de um cd de um amigo do meu irmão e não consegui. Sim, este parece ser um fato boçal e eu acredito que realmente o seja, mas o fato é que eu não logrei êxito em instalar esta distribuição do Linux. E o Windows XP?! Bom, nem que eu quisesse eu conseguiria falhar em instalar este SO, já que eu não preciso fazer ABSOLUTAMENTE NADA! Até mesmo um criacionista é capaz de instalar o Windows XP! E é extremamente fácil utilizar o mesmo, ao menos para as aplicações que eu necessito. Para programar, utilizo o compilador F, que roda perfeitamente neste SO. O meu irmão, que programa em C++, também utiliza um compilador que roda sem problemas nesta plataforma. O Maple 9.5, um excelente programa matemático, roda perfeitamente no Windows XP (o Maple V tinha um problema de acesso aos comandos de teclado no Windows XP que era resolvido ao se deletar uma determinada dll, já o Maple 9.5 não tem este problema). O MiKTeX é a distribuição para o Windows do LaTeX, o melhor editor de textos (principalmente voltados para a área matemática) que eu conheço, de modo que não perco nada em termos de editoração de textos para um usuário de Linux. E para quem não dispensa o Word, existe ainda o MathType, que é uma boa opção para a criação de fórmulas matemáticas. Para a criação de arquivos PDF e PS (caso não se queira utilizar os conversores de formato do MiKTeX), utilizo dois drivers gratuitos de impressora (um deles é o excelente PDF995), de modo que não preciso gastar dinheiro comprando o Adobe Writer. Programas gráficos e de editoração de fotos existem aos montes. E isso é basicamente tudo o que eu preciso. Ou seja, posso fazer tudo o que necessito relacionado à Física no Windows XP, sem problema algum, com a vantagem deste ser um SO extremamente simples e amigável.

A desvantagem está no fato de que você tem que gastar dinheiro comprando programas (mesmo os piratas). Se bem que este nem é mais o meu caso, pois os programas que eu precisava comprar eu já comprei, quase todos piratas, obviamente.

Agora, ainda não desisti de entrar para o mundo Linux. Mas isso será feito aos poucos. E é fato que este SO não é tão simples quanto alardeiam aos quatro cantos os fanáticos linuxers. Digo isso por experiência própria. E inclusive, caso algum linuxer ouse contestar tal ponto, proponho um desafio: escolhamos aleatoriamente alguns usuários do RV e proponhamos que eles instalem o Windows XP e o Slackware. Vamos ver quantos vão falhar em instalar o primeiro e quantos vão falhar em instalar o segundo. Aposto que ninguém vai ter dificuldades com o XP (nem mesmo os criacionistas), já com o Slackware...

Bom, daqui a pouco os proselitistas linuxers (rapha... e Fernando) aparecem aqui no tópico para falar sobre a maravilha que é este SO. E, na verdade, o que é normalmente dito em tal proselitismo foi um dos motivos que me despertou o interesse por este SO que, como eu disse, ainda tenha a intenção de vir a utilizar de modo definitivo no futuro (abandonando completamente o Windows). Mas, para quem não conhece, fica a minha advertência para que não caiam no papo furado de alguns linuxers que afirmam que o Linux é tão ou mais simples de se instalar, configurar e utilizar que o Windows, pois vão quebrar a cara...

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Coveiro escreveu:Agora, ainda não desisti de entrar para o mundo Linux. Mas isso será feito aos poucos. E é fato que este SO não é tão simples quanto alardeiam aos quatro cantos os fanáticos linuxers. Digo isso por experiência própria. E inclusive, caso algum linuxer ouse contestar tal ponto, proponho um desafio: escolhamos aleatoriamente alguns usuários do RV e proponhamos que eles instalem o Windows XP e o Slackware. Vamos ver quantos vão falhar em instalar o primeiro e quantos vão falhar em instalar o segundo. Aposto que ninguém vai ter dificuldades com o XP (nem mesmo os criacionistas), já com o Slackware...

Bom, daqui a pouco os proselitistas linuxers (rapha... e Fernando) aparecem aqui no tópico para falar sobre a maravilha que é este SO. E, na verdade, o que é normalmente dito em tal proselitismo foi um dos motivos que me despertou o interesse por este SO que, como eu disse, ainda tenha a intenção de vir a utilizar de modo definitivo no futuro (abandonando completamente o Windows). Mas, para quem não conhece, fica a minha advertência para que não caiam no papo furado de alguns linuxers que afirmam que o Linux é tão ou mais simples de se instalar, configurar e utilizar que o Windows, pois vão quebrar a cara...

Muito bom, estimado Viper.

Vou tentar lhe explicar certas questões.

A primeira delas é a questão das distribuições.

Existem distribuições voltadas ao heavy user (Debian, Slackware, Gentoo, etc...), e as voltadas aos newbies (Mandrake, Suse, Ubuntu, etc...).

Me parece que você só teve contato com distribuições conhecidas por serem "difíceis" (coisa bem subjetiva; Slackware foi a minha primeira distro e usei-a por muitos anos, sem maiores problemas), com instalação em modo texto pouco intuitiva (me desculpe mas a instalação do Slackware é risivelmente fácil), e configurações posteriores quase nulas.

Mas, em contraponto, existem as distribuições direcionadas para usuários inexperientes e inocentes, com instalação gráfica e boba, num simples clique de mouse você tem tudo instalado e configurado, muito mais fácil do que a do próprio Windows. A maioria delas vem com inúmeros aplicativos já instalados (compilados pela própria distro, portanto, de confiança), e fazem o upgrade deles após a instalação.

A instalação e manutenção de pacotes também é algo a se destacar.

A Debian (e as distros com base nela), tem o melhor sistema de pacotes já criado em toda a história da computação, o 'APT'. Num simples comando ($ apt-get install pacote), você baixa o pacote e todas as suas dependências, prontos para usar, e se achar isso complicado, existem ainda diversos front-ends para ele, como Synaptic, Adept, Kynaptic, KPackage, Aptitude, entre outros.

Enfim, Viper, recomendo-lho utilizar a distro Ubuntu (ou Kubuntu, dependendo se irá utilizar Gnome ou KDE), baseada no Debian. Ela é facílima para instalar (modo texto, mas totalmente automatizado), e configurar, faz um upgrade completo no final da instalação, se você quiser, é lógico.

Use ela que não vai se arrepender e vai mudar de conceito.
Editado pela última vez por rapha... em 02 Fev 2006, 12:17, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Linux Vs Windows

Mensagem por Aurelio Moraes »

Qualquer dia eu vou instalar Linux no meu segundo HD.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Eu acho que com a resposta do Andarilho o tópico já poderia ser encerrado... :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Vou relatar aqui minha tentativa de instalar o linux em meu computador. Possuo um computador com processador pentium 3 (500Mhz), 192 Mb de ram, placa mãe pcchips (sim, bem fuleira), modem HSP56 (que por sua vez é mais fuleiro ainda) e para fazer a tentativa de intalar o linux arrumei um hd emprestado, o hd tem capacidade de 4GB e estava vazio. Utilizei um cd com o conectiva red hat linux 6.0. Logo de início deu problema, o instalador não reconhecia de imediato o meu mouse e abortava a instalação, tive que fazer a instalação no modo texto. Um pouco mais à frente tive que escolher o tipo de monitor, infelizmente cometi um erro e quando acabou a instalção descobri que tinha escolhido o tipo de monitor errado, escolhi o de frequencia alta demais, depois de instalado só via uma faixa central onde quase não podia enxergar quase nada, tentei descobrir onde era a configuração do video, mas como não podia enxergar quase nada, a busca foi em vão. Apaguei a instalação e comecei de novo. Modo texto novamente...e dessa vez funcionou...tinha o linux instalado e dessa vez podia enxergar tudo. O desafio
era instalar os drivers de audio e modem...Tentando instalar o driver de audio comecei a descobrir pq o windows faz tanto sucesso, eu tinha que digitar tudo no prompt de comando conforme as instruções q estavam junto com o driver de audio, pq não podia simplesmente dar dois cliques em um arquivo qualquer?, tenta daqui tenta dali, pronto consegui instalar o driver, mas ainda não estava bom, nas instruções dizia que para o driver de audio ser iniciado junto com o linux eu tinha que adicionar umas linhas de comando em um arquivo, dizia que se fosse caldera era um arquivo se fosse uma outra distribuição era outro arquivo, mas não tinha nada falando da distribuição que eu estava usando, tentei achar os arquivos e nada, pensei em adicionar em todos os arquivos relacionados mas não os encontrei. Descobri que para ouvir música eu teria que refazer a instalação do driver toda vez que eu quisesse ouvir algo, como de fato, reiniciei o sistema e o audio não deu sinal de vida. E os problemas não eram só esses, por alguma estranha razão o programa de audio não tocava todas as músicas em mp3 que eu tinha gravado em alguns cds, simplesmente parava. O video também não produzia um resultado muito melhor, alguns arquivos funcionavam direito, outros não, a imagem travava ou ficava com algumas faixas, as vezes um video funcionava direito e depois nada, mas enfim...

O desafio agora era instalar o driver do modem, procurei um na internet e peguei o que em um fórum dizia ser o mais apropriado, pelo que eu entendi, era feito pelo fabricante,começando ler as instruções lá dizia que não era possível usar o modem e o audio ao mesmo tempo (como é que é???), mas mesmo assim lá fui eu tentar instalar o modem, linhas de comando e mais linhas de comando para aparecer uma mensagem que houve um erro pq o kernel era de uma versão diferente, não consegui conter a minha frustração diante desse sistema operacional. Compreendo ainda mais a razão do windows ser o sistema dominante.
Esta não foi a primeira vez que eu tento instalar o linux, todas foram frustradas, sempre paro ao tentar instalar o modem. Consegui muito mais êxito ao tentar o BEos, mas sempre o problema do modem me faz abandonar, apesar das dificuldades acho o Beos muito mais amigável que o linux, mais rápido e mais simples.
Por enquanto não acredito que vá tentar instalar o linux de novo, a não ser que receba ajuda, se alguem puder me dar algumas dicas serei grato...

rapha...
Administrador

Re: Re.: Linux Vs Windows

Mensagem por rapha... »

Neuromancer escreveu:Tentando instalar o driver de audio comecei a descobrir pq o windows faz tanto sucesso, eu tinha que digitar tudo no prompt de comando conforme as instruções q estavam junto com o driver de audio, pq não podia simplesmente dar dois cliques em um arquivo qualquer?, tenta daqui tenta dali, pronto consegui instalar o driver, mas ainda não estava bom, nas instruções dizia que para o driver de audio ser iniciado junto com o linux eu tinha que adicionar umas linhas de comando em um arquivo, dizia que se fosse caldera era um arquivo se fosse uma outra distribuição era outro arquivo, mas não tinha nada falando da distribuição que eu estava usando, tentei achar os arquivos e nada, pensei em adicionar em todos os arquivos relacionados mas não os encontrei. Descobri que para ouvir música eu teria que refazer a instalação do driver toda vez que eu quisesse ouvir algo, como de fato, reiniciei o sistema e o audio não deu sinal de vida. E os problemas não eram só esses, por alguma estranha razão o programa de audio não tocava todas as músicas em mp3 que eu tinha gravado em alguns cds, simplesmente parava. O video também não produzia um resultado muito melhor, alguns arquivos funcionavam direito, outros não, a imagem travava ou ficava com algumas faixas, as vezes um video funcionava direito e depois nada, mas enfim...

Não existe uma única distribuição atual em que todo este processo de configuração não seja automatizado. Sua distribuição é velha demais, inclusive, essa empresa foi comprada e anexada à Mandrake, e agora se chama 'Mandriva'.

Neuromancer escreveu:O desafio agora era instalar o driver do modem, procurei um na internet e peguei o que em um fórum dizia ser o mais apropriado, pelo que eu entendi, era feito pelo fabricante,começando ler as instruções lá dizia que não era possível usar o modem e o audio ao mesmo tempo (como é que é???), mas mesmo assim lá fui eu tentar instalar o modem, linhas de comando e mais linhas de comando para aparecer uma mensagem que houve um erro pq o kernel era de uma versão diferente, não consegui conter a minha frustração diante desse sistema operacional. Compreendo ainda mais a razão do windows ser o sistema dominante.
Esta não foi a primeira vez que eu tento instalar o linux, todas foram frustradas, sempre paro ao tentar instalar o modem. Consegui muito mais êxito ao tentar o BEos, mas sempre o problema do modem me faz abandonar, apesar das dificuldades acho o Beos muito mais amigável que o linux, mais rápido e mais simples.
Por enquanto não acredito que vá tentar instalar o linux de novo, a não ser que receba ajuda, se alguem puder me dar algumas dicas serei grato...

Instala um driver de softmodem realmente não é tão simples, mas o caminho é sempre o mesmo, e existem até alguns pacotes pré-compilados.

Sugiro uma distribuição mais leve, como Slackware ou Gentoo, funcionariam perfeitamente em seu computador, não adianta instalar distribuições arcaicas e pesadas num computador porcaria, o resultado só poderia ser este..

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Obrigado pelo "computador porcaria", mas valeu a dica, vou dar uma olhada nessas distribuições e procurar se elas possuem suporte ao meu hardware...
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Megas

Mensagem por Megas »

O windows é uma bosta empacada e o linux é um zero a esquerda.

A gente força o windows até que ele anda e para denovo.
E o linux anda com sua popularidade a passo de pinguim.

o linux até que é melhorzinho mas não tem a mesma pratica.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Megas escreveu:O windows é uma bosta empacada e o linux é um zero a esquerda.

Argumentos?

Megas escreveu:A gente força o windows até que ele anda e para denovo.

Argumentos?

Megas escreveu:E o linux anda com sua popularidade a passo de pinguim.

Você está muito longe da realidade.

Megas escreveu:o linux até que é melhorzinho mas não tem a mesma pratica.

Argumentos?

Megas

Mensagem por Megas »

rapha... escreveu:
Megas escreveu:O windows é uma bosta empacada e o linux é um zero a esquerda.

Argumentos?

Megas escreveu:A gente força o windows até que ele anda e para denovo.

Argumentos?

Megas escreveu:E o linux anda com sua popularidade a passo de pinguim.

Você está muito longe da realidade.

Megas escreveu:o linux até que é melhorzinho mas não tem a mesma pratica.

Argumentos?

Argumentos?
Nem é preciso se vc ja usou um windows 98, milenium...

E eu to fora da realidade hantaro?
Pelo menos escolhi um desenho que vale a pena. :emoticon12:
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Megas escreveu:Argumentos?

Não se afirma nada sem ter, no mínimo, argumentos.

Não vi nenhum de sua parte.

Megas escreveu:E eu to fora da realidade hantaro?

Está, sim.

Seu conhecimento se mostra, mais uma vez, raso, para não dizer nulo, como em tudo aquilo que sai de você, e que temos o desprazer de ler.

Seria melhor poupar-nos de seus comentários e se dirigir somente àquilo que tem certeza do que fala.

Não vejo motivos para incluir meu avatar, ou o desenho animado de onde ele se baseia, nesta discussão, senão um ataque pessoal descabido.

Megas

Mensagem por Megas »

rapha... escreveu:
Megas escreveu:Argumentos?

Não se afirma nada sem ter, no mínimo, argumentos.

Não vi nenhum de sua parte.

Megas escreveu:E eu to fora da realidade hantaro?

Está, sim.

Seu conhecimento se mostra, mais uma vez, raso, para não dizer nulo, como em tudo aquilo que sai de você, e que temos o desprazer de ler.

Seria melhor poupar-nos de seus comentários e se dirigir somente àquilo que tem certeza do que fala.

Não vejo motivos para incluir meu avatar, ou o desenho animado de onde ele se baseia, nesta discussão, senão um ataque pessoal descabido.

Pomba!
Tu é um cara chato em?

Sem graça...
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Megas escreveu:Pomba!
Tu é um cara chato em?

Sem graça...

Estes são os argumentos?

Megas

Mensagem por Megas »

rapha... escreveu:
Megas escreveu:Pomba!
Tu é um cara chato em?

Sem graça...

Estes são os argumentos?

É, do quanto eu te odeio satanas.
...
Demais
Imagem

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Linux é um lixo completo. Windows XP é a plataforma mais estável, completa e fácil de usar já criada. Todos os grandes desenvolvedores criam soluções para Windows.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Liquid Snake escreveu:Linux é um lixo completo. Windows XP é a plataforma mais estável, completa e fácil de usar já criada. Todos os grandes desenvolvedores criam soluções para Windows.

Ideologias... Não vivemos sem elas!

Liquid Snake

rapha... escreveu:
Liquid Snake escreveu:Linux é um lixo completo. Windows XP é a plataforma mais estável, completa e fácil de usar já criada. Todos os grandes desenvolvedores criam soluções para Windows.

Idealistas... são maioria na população de 15 a 20 anos. Normal.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Liquid Snake escreveu:
rapha... escreveu:

Idealistas... são maioria na população de 15 a 20 anos. Normal.

Eu sou capitalista. Nem por isto acho os produtos da Microsoft ou a comida do McDonalds boa. Também não acho que é uma coisa maravilhosa os EUA estarem cagando e andando para os danos no meio-ambiente.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Rapha... o Liquid Snake resumiu de forma bem objetiva uma realidade!!! Pois veja só, basta usar esse tópico como argumento para convencer qualquer gerente de compras ou diretor financeiro de empresas que estejam na dúvida por qual plataforma implantar na empresa... o Windows envolve custo??? Sim,envolve... porém há um ganho embutido no Windows que no Linux não tem, o baixo custo em suporte e manutenção!!! Dizer que um sistema operacional pode ser executado em micros antigos e de baixa capacidade de processamento, é a maior falta de comprometimento com qualidade e desempenho que se pode ter... ridículo isso!!! Se grandes corporações adotaram o Linux como sistema operacional em algumas linhas de servidores... como a HP, a IBM entre outras, foi com o intuito de vender um hardware a "baixo custo", para se receber depois, toda a diferença em contratos de serviços de suporte...

O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux. Há os que preferem pagar para ver se isso realmente é verdade... depois correm atrás e gastam o que poderiam ter economizado horrores se tivessem optado pelo Windows antes... logo:

Imagem
:emoticon1:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Shanaista escreveu:Rapha... o Liquid Snake resumiu de forma bem objetiva uma realidade!!! Pois veja só, basta usar esse tópico como argumento para convencer qualquer gerente de compras ou diretor financeiro de empresas que estejam na dúvida por qual plataforma implantar na empresa... o Windows envolve custo??? Sim,envolve... porém há um ganho embutido no Windows que no Linux não tem, o baixo custo em suporte e manutenção!!! Dizer que um sistema operacional pode ser executado em micros antigos e de baixa capacidade de processamento, é a maior falta de comprometimento com qualidade e desempenho que se pode ter... ridículo isso!!! Se grandes corporações adotaram o Linux como sistema operacional em algumas linhas de servidores... como a HP, a IBM entre outras, foi com o intuito de vender um hardware a "baixo custo", para se receber depois, toda a diferença em contratos de serviços de suporte...

O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux. Há os que preferem pagar para ver se isso realmente é verdade... depois correm atrás e gastam o que poderiam ter economizado horrores se tivessem optado pelo Windows antes...

Eu não cheguei a expor as qualidades e vantagens do GNU/Linux, simplesmente respondi questões específicas aos usuários que as fizeram, tratando dos casos à parte.

Creio que você não prestou muita atenção ao tópico.

E, não. O que o usuário "Liquid Snake" postou não é uma realidade. É puro partidarismo e ideologia.

Liquid Snake

Shanaista escreveu:Rapha... o Liquid Snake resumiu de forma bem objetiva uma realidade!!! Pois veja só, basta usar esse tópico como argumento para convencer qualquer gerente de compras ou diretor financeiro de empresas que estejam na dúvida por qual plataforma implantar na empresa... o Windows envolve custo??? Sim,envolve... porém há um ganho embutido no Windows que no Linux não tem, o baixo custo em suporte e manutenção!!! Dizer que um sistema operacional pode ser executado em micros antigos e de baixa capacidade de processamento, é a maior falta de comprometimento com qualidade e desempenho que se pode ter... ridículo isso!!! Se grandes corporações adotaram o Linux como sistema operacional em algumas linhas de servidores... como a HP, a IBM entre outras, foi com o intuito de vender um hardware a "baixo custo", para se receber depois, toda a diferença em contratos de serviços de suporte...

O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux. Há os que preferem pagar para ver se isso realmente é verdade... depois correm atrás e gastam o que poderiam ter economizado horrores se tivessem optado pelo Windows antes... logo:

Imagem
:emoticon1:

Exatamente. Além disso, empresas que adotam o Linux como plataforma sofrem de problemas na hora de adquirir softwares especializados, em áreas simples como, por exemplo, editoração eletrônica. Programas como Quark, Pagemaker, Ventura e outros, são produzidos apenas para plataforma Windows. A Apple era a única que conseguia alguma disputa nesse mercado, apesar de seu equipamento ser caro e ineficiente. O Linux é tão patético, que nem ao menos jogos são produzidos especialmente para essa risível plataforma. Softwares sérios, então, nem pensar. Serve apenas de brinquedinho para a molecada brincar de revolução "hacker" trancafiada em seus quartos.
Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

rapha... escreveu:Eu não cheguei a expor as qualidades e vantagens do GNU/Linux, simplesmente respondi questões específicas aos usuários que as fizeram, tratando dos casos à parte.

Creio que você não prestou muita atenção ao tópico.

E, não. O que o usuário "Liquid Snake" postou não é uma realidade. É puro partidarismo e ideologia.

Elementar meu caro Rapha..., elementar!!! Observe melhor e perceberá que pouparam vc desse trabalho... pois somente nesse tópico, há 3 ou mais depoimentos que deixam bem claro a necessidade de um conhecimento mais avançado para lidar com o Linux... começamos então com pontos a mais para o Windows e vantagens a menos para o Linux, já que informação custa dinheiro, uma equipe mais especializada exigirá dos cosfres da empresa um maior investimento... então, para tornar o Linux uma boa opção, será preciso bons argumentos que superem primeiro, a redução de custo em manutenção e serviço... pois devo lembrá-lo que a do Windows é quase zero... o mesmo vale para usuários finais... pois eles não precisam gastar com cursos extras para lidar com as funcionalidades do Windows... o mesmo não acontece com o Linux!!! Em resumo a mídia passou uma falsa imagem do Linux para o mercado... que movido por modismo, comprou... sem mesmo saber o verdadeiro motivo que levou Linus a desenvolver esse sistema!!!

Salve Sir Arthur Conan Doyle... hahahahahahaha

Trancado