Quais os pontos fracos e fortes dos nossos adversários?

Coveiro escreveu:Agora, ainda não desisti de entrar para o mundo Linux. Mas isso será feito aos poucos. E é fato que este SO não é tão simples quanto alardeiam aos quatro cantos os fanáticos linuxers. Digo isso por experiência própria. E inclusive, caso algum linuxer ouse contestar tal ponto, proponho um desafio: escolhamos aleatoriamente alguns usuários do RV e proponhamos que eles instalem o Windows XP e o Slackware. Vamos ver quantos vão falhar em instalar o primeiro e quantos vão falhar em instalar o segundo. Aposto que ninguém vai ter dificuldades com o XP (nem mesmo os criacionistas), já com o Slackware...
Bom, daqui a pouco os proselitistas linuxers (rapha... e Fernando) aparecem aqui no tópico para falar sobre a maravilha que é este SO. E, na verdade, o que é normalmente dito em tal proselitismo foi um dos motivos que me despertou o interesse por este SO que, como eu disse, ainda tenha a intenção de vir a utilizar de modo definitivo no futuro (abandonando completamente o Windows). Mas, para quem não conhece, fica a minha advertência para que não caiam no papo furado de alguns linuxers que afirmam que o Linux é tão ou mais simples de se instalar, configurar e utilizar que o Windows, pois vão quebrar a cara...
Neuromancer escreveu:Tentando instalar o driver de audio comecei a descobrir pq o windows faz tanto sucesso, eu tinha que digitar tudo no prompt de comando conforme as instruções q estavam junto com o driver de audio, pq não podia simplesmente dar dois cliques em um arquivo qualquer?, tenta daqui tenta dali, pronto consegui instalar o driver, mas ainda não estava bom, nas instruções dizia que para o driver de audio ser iniciado junto com o linux eu tinha que adicionar umas linhas de comando em um arquivo, dizia que se fosse caldera era um arquivo se fosse uma outra distribuição era outro arquivo, mas não tinha nada falando da distribuição que eu estava usando, tentei achar os arquivos e nada, pensei em adicionar em todos os arquivos relacionados mas não os encontrei. Descobri que para ouvir música eu teria que refazer a instalação do driver toda vez que eu quisesse ouvir algo, como de fato, reiniciei o sistema e o audio não deu sinal de vida. E os problemas não eram só esses, por alguma estranha razão o programa de audio não tocava todas as músicas em mp3 que eu tinha gravado em alguns cds, simplesmente parava. O video também não produzia um resultado muito melhor, alguns arquivos funcionavam direito, outros não, a imagem travava ou ficava com algumas faixas, as vezes um video funcionava direito e depois nada, mas enfim...
Neuromancer escreveu:O desafio agora era instalar o driver do modem, procurei um na internet e peguei o que em um fórum dizia ser o mais apropriado, pelo que eu entendi, era feito pelo fabricante,começando ler as instruções lá dizia que não era possível usar o modem e o audio ao mesmo tempo (como é que é???), mas mesmo assim lá fui eu tentar instalar o modem, linhas de comando e mais linhas de comando para aparecer uma mensagem que houve um erro pq o kernel era de uma versão diferente, não consegui conter a minha frustração diante desse sistema operacional. Compreendo ainda mais a razão do windows ser o sistema dominante.
Esta não foi a primeira vez que eu tento instalar o linux, todas foram frustradas, sempre paro ao tentar instalar o modem. Consegui muito mais êxito ao tentar o BEos, mas sempre o problema do modem me faz abandonar, apesar das dificuldades acho o Beos muito mais amigável que o linux, mais rápido e mais simples.
Por enquanto não acredito que vá tentar instalar o linux de novo, a não ser que receba ajuda, se alguem puder me dar algumas dicas serei grato...
Megas escreveu:O windows é uma bosta empacada e o linux é um zero a esquerda.
Megas escreveu:A gente força o windows até que ele anda e para denovo.
Megas escreveu:E o linux anda com sua popularidade a passo de pinguim.
Megas escreveu:o linux até que é melhorzinho mas não tem a mesma pratica.
rapha... escreveu:Megas escreveu:O windows é uma bosta empacada e o linux é um zero a esquerda.
Argumentos?Megas escreveu:A gente força o windows até que ele anda e para denovo.
Argumentos?Megas escreveu:E o linux anda com sua popularidade a passo de pinguim.
Você está muito longe da realidade.Megas escreveu:o linux até que é melhorzinho mas não tem a mesma pratica.
Argumentos?
Megas escreveu:Argumentos?
Nem é preciso se vc ja usou um windows 98, milenium...
Megas escreveu:E eu to fora da realidade hantaro?
Pelo menos escolhi um desenho que vale a pena.
rapha... escreveu:Megas escreveu:Argumentos?
Nem é preciso se vc ja usou um windows 98, milenium...
Não se afirma nada sem ter, no mínimo, argumentos.
Não vi nenhum de sua parte.Megas escreveu:E eu to fora da realidade hantaro?
Pelo menos escolhi um desenho que vale a pena.
Está, sim.
Seu conhecimento se mostra, mais uma vez, raso, para não dizer nulo, como em tudo aquilo que sai de você, e que temos o desprazer de ler.
Seria melhor poupar-nos de seus comentários e se dirigir somente àquilo que tem certeza do que fala.
Não vejo motivos para incluir meu avatar, ou o desenho animado de onde ele se baseia, nesta discussão, senão um ataque pessoal descabido.
rapha... escreveu:Megas escreveu:Pomba!
Tu é um cara chato em?
Sem graça...
Estes são os argumentos?
Liquid Snake escreveu:Linux é um lixo completo. Windows XP é a plataforma mais estável, completa e fácil de usar já criada. Todos os grandes desenvolvedores criam soluções para Windows.
rapha... escreveu:Liquid Snake escreveu:Linux é um lixo completo. Windows XP é a plataforma mais estável, completa e fácil de usar já criada. Todos os grandes desenvolvedores criam soluções para Windows.
Ideologias... Não vivemos sem elas!
Liquid Snake escreveu:rapha... escreveu:Liquid Snake escreveu:Linux é um lixo completo. Windows XP é a plataforma mais estável, completa e fácil de usar já criada. Todos os grandes desenvolvedores criam soluções para Windows.
Ideologias... Não vivemos sem elas!
Idealistas... são maioria na população de 15 a 20 anos. Normal.
Shanaista escreveu:Rapha... o Liquid Snake resumiu de forma bem objetiva uma realidade!!! Pois veja só, basta usar esse tópico como argumento para convencer qualquer gerente de compras ou diretor financeiro de empresas que estejam na dúvida por qual plataforma implantar na empresa... o Windows envolve custo??? Sim,envolve... porém há um ganho embutido no Windows que no Linux não tem, o baixo custo em suporte e manutenção!!! Dizer que um sistema operacional pode ser executado em micros antigos e de baixa capacidade de processamento, é a maior falta de comprometimento com qualidade e desempenho que se pode ter... ridículo isso!!! Se grandes corporações adotaram o Linux como sistema operacional em algumas linhas de servidores... como a HP, a IBM entre outras, foi com o intuito de vender um hardware a "baixo custo", para se receber depois, toda a diferença em contratos de serviços de suporte...
O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux. Há os que preferem pagar para ver se isso realmente é verdade... depois correm atrás e gastam o que poderiam ter economizado horrores se tivessem optado pelo Windows antes...
Shanaista escreveu:Rapha... o Liquid Snake resumiu de forma bem objetiva uma realidade!!! Pois veja só, basta usar esse tópico como argumento para convencer qualquer gerente de compras ou diretor financeiro de empresas que estejam na dúvida por qual plataforma implantar na empresa... o Windows envolve custo??? Sim,envolve... porém há um ganho embutido no Windows que no Linux não tem, o baixo custo em suporte e manutenção!!! Dizer que um sistema operacional pode ser executado em micros antigos e de baixa capacidade de processamento, é a maior falta de comprometimento com qualidade e desempenho que se pode ter... ridículo isso!!! Se grandes corporações adotaram o Linux como sistema operacional em algumas linhas de servidores... como a HP, a IBM entre outras, foi com o intuito de vender um hardware a "baixo custo", para se receber depois, toda a diferença em contratos de serviços de suporte...
O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux. Há os que preferem pagar para ver se isso realmente é verdade... depois correm atrás e gastam o que poderiam ter economizado horrores se tivessem optado pelo Windows antes... logo:
rapha... escreveu:Eu não cheguei a expor as qualidades e vantagens do GNU/Linux, simplesmente respondi questões específicas aos usuários que as fizeram, tratando dos casos à parte.
Creio que você não prestou muita atenção ao tópico.
E, não. O que o usuário "Liquid Snake" postou não é uma realidade. É puro partidarismo e ideologia.