Quando não se sabe o que fazer com tanto dinheiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Quando não se sabe o que fazer com tanto dinheiro

Mensagem por Apo »

É. Desenvolvimento, para alguns, é isto. Meus protestos a este tipo de "qualidade de vida".
Critico e sempre criticarei.

Tietê tem terceiro transbordamento após obra bilionária
Plantão | Publicada em 08/12/2009 às 13h31m

Sérgio Roxo, O Globo

SÃO PAULO - O transbordamento desta terça-feira foi o terceiro do Tietê desde o início das obras de rebaixamento da calha do rio, em 2002. A intervenção custou mais de R$ 1 bilhão.

Foram retirados 9 milhões de metros cúbicos de terra e lixo do rio durante a obra. o leito do Tietê foi rebaixado em 2,5 metros. A inauguração da obra ocorreu em março de 2006.

Antes disso, o rio ficou três anos sem transbordar. O governo estadual, na época comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), chegou a colocar placas ao longo da marginal exaltando o período sem alagamentos. Em maio de 2005, porém, as placas tiveram que ser retiradas depois de um transbordamento que, assim como o desta terça-feira, também parou a cidade. Na ocasião, choveu 140,4 milímetros.

Na época da inaguração da obra, o governo estimava que a possibilidade de inundação no Tietê cairia de 50% para 1%, pois o rio teria dobrado a sua capacidade de vazão. Porém, os resultados do rebaixamento da calha estavam condicionados a um serviço permanente de limpeza do rio.

Em 8 de dezembro deste ano, o Tietê voltou a transbordar. Nove pontos da marginal ficaram instransitáveis. No dia, choveu 62,6 milímetros, menos da metade do dia do primeiro transbordamento, em maio de 2005.


http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/ ... 103992.asp
Imagem

Trancado