Startrek, o nostradamus da ficção
Startrek, o nostradamus da ficção
Alumínio Transparente
O alumínio transparente é hoje uma realidade. Sua descoberta foi prevista no filme de ficção científica Star Trek 4 (Jornada nas Estrelas 4). O alumínio transparente é conhecido na indústria como ALONTM, se trata de um oxinitrato policristalino de alumínio, ou seja, uma cerâmica transparente cristalizada sobre átomos de alumínio. Apesar de ser uma cerâmica, é muito mais resistente que o vidro blindado, e seu desenvolvimento foi inicialmente buscado pelo exército americano para a construção de janelas em veículos blindados. O alumínio transparente é muito mais resistente, leve e fino que o vidro blindado, oferecendo diversas vantagens para a blindagem de veículos. Apresenta diversas outras vantagens sobre o vidro, e para uso civil já está sendo usado em leitores de código de barras em supermercados devido ao seu alto índice de transparência para luz visível e ultravioleta. Muitas outras aplicações estão previstas para o ALONTM (alumínio transparente), e até mesmo as latas de cerveja e refrigerante serão fabricadas nesse material (em 20 ou 30 anos). Todo o mercado pode se beneficiar dessa descoberta, dependendo somente da queda do preço desse produto, pois o método de produção do ALONTM é ainda 5 vezes mais caro que o vidro blindado. Muitas pesquisas estão avançando nesse campo, basta lembrar que o alumínio já foi considerado metal nobre devido ao mesmo problema (alto custo de fabricação) e hoje é um material muito barato.
fonte: te vira negon
O alumínio transparente é hoje uma realidade. Sua descoberta foi prevista no filme de ficção científica Star Trek 4 (Jornada nas Estrelas 4). O alumínio transparente é conhecido na indústria como ALONTM, se trata de um oxinitrato policristalino de alumínio, ou seja, uma cerâmica transparente cristalizada sobre átomos de alumínio. Apesar de ser uma cerâmica, é muito mais resistente que o vidro blindado, e seu desenvolvimento foi inicialmente buscado pelo exército americano para a construção de janelas em veículos blindados. O alumínio transparente é muito mais resistente, leve e fino que o vidro blindado, oferecendo diversas vantagens para a blindagem de veículos. Apresenta diversas outras vantagens sobre o vidro, e para uso civil já está sendo usado em leitores de código de barras em supermercados devido ao seu alto índice de transparência para luz visível e ultravioleta. Muitas outras aplicações estão previstas para o ALONTM (alumínio transparente), e até mesmo as latas de cerveja e refrigerante serão fabricadas nesse material (em 20 ou 30 anos). Todo o mercado pode se beneficiar dessa descoberta, dependendo somente da queda do preço desse produto, pois o método de produção do ALONTM é ainda 5 vezes mais caro que o vidro blindado. Muitas pesquisas estão avançando nesse campo, basta lembrar que o alumínio já foi considerado metal nobre devido ao mesmo problema (alto custo de fabricação) e hoje é um material muito barato.
fonte: te vira negon
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Startrek, o nostradamus da ficção
Isso é muito interessante e, só pra lembrar, muitos dos produtos que utilizamos hoje, um dia foi ficção científica, vide o submarino com energia nuclear, o helicóptero, etc.
Em tempo, uma observação: STAR TRECK se escreve separado e não junto.

Em tempo, uma observação: STAR TRECK se escreve separado e não junto.

O telefone celular também... Lembra-se dos comunicadores? Tinham todo o jeitinho de um telefone celular.
Não à toa o seriado teve uma excelente acessoria científica, para fazer de suas tramas algo além da mera ficção ficciosa. Alguns bons exemplos podem ser encontrados em:

Um de seus roteiristas, Leonard Mlodinow, é pós-graduado em Física e conheceu pessoalmente o grande Richard Feynman, experiência que ele relata no:

Algumas imagens do alumínio transparente:

O alumínio transparente é, na verdade, um estado exótico da matéria, criado com o auxílio de potentes lasers:

Para saber mais: http://www.ox.ac.uk/media/news_stories/2009/090727_2.html

Um de seus roteiristas, Leonard Mlodinow, é pós-graduado em Física e conheceu pessoalmente o grande Richard Feynman, experiência que ele relata no:

Algumas imagens do alumínio transparente:

O alumínio transparente é, na verdade, um estado exótico da matéria, criado com o auxílio de potentes lasers:

Para saber mais: http://www.ox.ac.uk/media/news_stories/2009/090727_2.html
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Lúcifer escreveu:Em tempo, uma observação: STAR TRECK se escreve separado e não junto.![]()
Sim macanudo. Mas não cometa o sacrilégio de colocar este "C" aí no nome.

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Lúcifer
- Contato:
Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Em tempo, uma observação: STAR TRECK se escreve separado e não junto.![]()
Se voce erra, por que eu não posso errar também??

Botanico escreveu:O telefone celular também... Lembra-se dos comunicadores? Tinham todo o jeitinho de um telefone celular.
Dizem as más linguas, que quando a motorolla lançou o star tac era para lembrar isso. Estou no aguardo do teletransporte.
Ah, e é claro, do aerobus

Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Em tempo, uma observação: STAR TRECK se escreve separado e não junto.![]()
![]()
Por que eu não errei. Apenas deixei emendado.

- Lúcifer
- Contato:
Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Em tempo, uma observação: STAR TRECK se escreve separado e não junto.![]()
![]()
Por que eu não errei. Apenas deixei emendado.
E como voce pode deixar emendado uma coisa tão sagrada quanto Star Trek??
Qualquer coisa sobre religião eu entendo a sacanagem, mas uma coisa tão sagrada quando Star Trek nunca!!

Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
No mais, Star Trek (separado e sem "C") É UMA RELIGIÃO.

- Lúcifer
- Contato:
Johnny escreveu:Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
Seu chato, eu ja tirei o "C", engraçadinho.

Talvez o que se enquadre do que eu tenha de new wave seja o Enya e ERA.

Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
Seu chato, eu ja tirei o "C", engraçadinho.![]()
![]()
Não Lucifer, aqueles cujuntinhos da época de 80. Deixa eu pegar dois aqui, peraí...
...Romantics - Talking In Your Sleep e Kim Wilde - Kids In America por exemplo.

Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
![]()
Não Lucifer, aqueles cujuntinhos da época de 80. Deixa eu pegar dois aqui, peraí...
E não dá para parar de ficar mexendo o rabinho? Paree uma odalisca. Aliás, acho que vocÊ tem POBREMA com avatares.

- Lúcifer
- Contato:
Johnny escreveu:Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
![]()
E não dá para parar de ficar mexendo o rabinho? Paree uma odalisca. Aliás, acho que vocÊ tem POBREMA com avatares.
Po...a cara, vai me dizer que tá ficando excitado??
Tá querendo levar fama de aranha, é??

- Felipp Jarbas
A série também foi revolucionária por outros motivos.Foi a primeira exibir um beijo "interracial", como gostam de dizer os americanos. 

Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan
- Aranha
- Contato:
Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
![]()
Tá querendo levar fama de aranha, é??![]()
- Eu vi isto FilhoDaPuta....
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Felipp Jarbas escreveu:A série também foi revolucionária por outros motivos.Foi a primeira exibir um beijo "interracial", como gostam de dizer os americanos.
Qual? Com a verdinha? Minha esposa tira o maior sarro comigo. Mas eu gosto de mulheres verdes.

- Felipp Jarbas
Entre Kirk e Uhura.
Felipp Jarbas escreveu:Entre Kirk e Uhura.
Ah..no novo. Pensei que fosse "a outra". Kirk era um galináceo de primeira.

- Lúcifer
- Contato:
Aranha escreveu:Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:Johnny escreveu:Já ouvi as músicas. Tem umas que nem lembrava. Você tem alguma coisa de New Wave? Baixei pelo torrent mas achei muita coisa e praticamente "inaudível"
![]()
Tá querendo levar fama de aranha, é??![]()
- Eu vi isto FilhoDaPuta....
Abraços,

Felipp Jarbas escreveu:A série também foi revolucionária por outros motivos.Foi a primeira exibir um beijo "interracial", como gostam de dizer os americanos.
Esta cena é muito citada, mas geralmente esquecem de completar que este beijo se deu contra a vontade dos personagens Kirk e Uhura, que no episódio foram obrigados a fazê-lo por alienígenas que controlavam seus corpos por telecinese. Ou seja, não foi um beijo de verdade. Parece que os produtores eram ousados pero no mucho na questão dos tabus de época.
Mas os méritos da série na defesa da causa dos direitos civis ultrapassa esta cena do beijo. A ponte da Entreprise era multiracial e plurinacional, além dos episódios que tratavam o racismo como um problema primitivo da Terra, felizmente superado no século XXIII.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Acauan escreveu:Esta cena é muito citada, mas geralmente esquecem de completar que este beijo se deu contra a vontade dos personagens Kirk e Uhura, que no episódio foram obrigados a fazê-lo por alienígenas que controlavam seus corpos por telecinese. Ou seja, não foi um beijo de verdade. Parece que os produtores eram ousados pero no mucho na questão dos tabus de época.
Gene Roddenberry conta, num dos extras da série em DVD, que filmaram a cena do beijo, mas ficaram com medo da reação do "Sul", daí filmaram outra sem o beijo, mas os dois atores estragaram todas as cenas com erros e caretas, de propósito. No fim, por falta de tempo, foi ao ar com beijo e tudo. E o "Sul" não reclamou.
- Felipp Jarbas
Mas qual o interesse dos alieniginas em fazer os dois se beijarem ?
- Apo
- Gênero: Feminino
Mas este alumínio transparente é bem menos transparente que o vidro, né não?
A imagem fica meio...enevoada.
Pero...mui interessante! Imagino usos interessante nas indústrias náutica e aeronáutica e também na Engenharia Civil e de produtos.
A imagem fica meio...enevoada.
Pero...mui interessante! Imagino usos interessante nas indústrias náutica e aeronáutica e também na Engenharia Civil e de produtos.

Felipp Jarbas escreveu:Mas qual o interesse dos alieniginas em fazer os dois se beijarem ?
Fazia parte de um jogo para ridicularizar e humilhar os prisioneiros. Os tais alienígenas viam a si próprios como deuses e puniam os mortais que os desafiavam torturando-os com seus poderes.
No fim, claro, Kirk e Spock arranjam um jeito de reverter a situação a seu favor...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!