Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.

Ser lixeiro só é visto como uma merda por não dar grana. Quem se ouve desdenhar de um legista?


Pois é. Legista também não é uma profissão que eu deseje ter.
Mas o que é muito óbvio é que, recolher, conviver e cheirar a lixo dos outros ( se lixo fosse bom, não precisava de lixeiro), é ruim por dois motivos: fede, causa doenças, é cansativo etc E paga mal. Alguém tem inveja disto ou deseja isto como vida? Duvido.


Depende do cabedal de escolhas, existem várias "respeitadas" ou não tanto mas que dão grana em que eu escolheria ser lixeira facinho, facinho mesmo com o meu problema de olfato.


Mas aí é o inverso e corrobora o que eu estou dizendo: seria lixeira por falta de escolha.Ou seja, ser lixeiro é mesmo uma merda.


No.

Entre ser uma neuro-cirurgiã e uma lixeira fico com a lixeira.


Si.
Pela sua afirmação, você odeia mesmo se imaginar como neurocirurgiã, logo...prefere ser lixeira ( que é ruim, mas é melhor do que ser neurocirurgiã porque pra você a neurocirurgia deve ser algo impraticável e só por isto).
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:Voltemos ao que ele disse:

"Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”


Exato. Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla. Isto é o mesmo que os políticos de esquerda que fazem apologia às maravilhas do ensino público, mas têm seus filhos em ricas escolas particulares. Falam das maravilhosas estradas brasileiras e das bênçãos dos transportes públicos, mas só andam de jato e helicóptero. E seus filhos têm motoristas particulares.

Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.




- Eu varro minha casa, carrego o lixo prá rua, lavo louças, limpo bunda de bebê, lavo privada se precisar e nunca me senti indigno por isso, ninguém aqui escreveu que eles devem se sentir abençoados, mas trabalho honesto é digno seja ele qual for independente desta sua patacoada abobalhada e inútil de direitaxesquerda.

Beijos,


Eu nunca disse que é indigno. Mas bom não é. Este é o ponto.



- É o que você quer dizer quando escreve: "pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais".

Ab...SE ser obrigado a conviver com o subproduto fisiológico e químico da sociedade é algo meritório é outra questão. A indignidade está no fato de que, se púdessemos evitar que seres humanos precisem se expor a estes subprodutos, seria um alívio. Eu me sinto mal, culpada e chateada quando paro atrás de um caminhão de lixo e vejo aqueles homens naquela posição desagradável. Duvido que eles façam aquele serviço com prazer ou tenham planos de "crescer" no negócio ( especialmente continuado na coleta). É desumano que tenhamos determinadas funções que não consigamos nos livrar.
Veja bem: antigamente eles nem usavam luvas e o lixo era colocado em latas abertas. Mais indigno ainda, sob o ponto de vista da insalubridade.

- Também não deve ser bom ser médico-legista que lida com defuntos putrefatos, Policial que lida com a escória humana, técnico em enfermagem que lida com excrementos de leprosos e aidéticos e até bombeiro que arrisca a própria vida para salvar propriedades de desconhecidos, mas isso é de cada um, naturalmente um filósofo com pós-doutorado não será feliz sendo lixeiro ou mesmo bombeiro ou enfermeiro, mas se cumprem sua função com afinco e carinho podem se sentir orgulhosos por prestar um serviço importante a todos nós, sem eles a vida urbana seria inviável.

Beijos,



Mas eu nunca disse que não. E acho que nem o Casoy.
O que eu duvido é que um lixeiro cumpra sua função com carinho e paixão porque escolheu aquilo em detrimento de outras opções.

Ou seria mais digno e feliz um legista trabalhasse sem ar-condicionado?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

duplo
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:O que eu duvido é que um lixeiro cumpra sua função com carinho e paixão porque escolheu aquilo em detrimento de outras opções.


Conhece algum? Já bateu papo? Já parou para vê-los trabalhar?

Eu já, com um monte.

Bom, pode ser que gari no Rio seja diferente do resto do Brasil :emoticon26:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:O que eu duvido é que um lixeiro cumpra sua função com carinho e paixão porque escolheu aquilo em detrimento de outras opções.


Conhece algum? Já bateu papo? Já parou para vê-los trabalhar?

Já,sim. Ele queria muito sair daquela vida. Especialmente porque estava cansado de correr o tempo inteiro e estava com os joelhos destruídos. Mas deve ser mentira dele.

Mas o que parar para vê-los trabalhar naquele inferno quente e fedido traz de conclusão sobre o amor que eles têm pela profissão? O fato deles terem que ser submetidos a tal esforço é sinal de que estão plenamente realizados? Assim como carvoeiros e crianças na colheita da cana?

Eu já, com um monte.


Um monte? Onde? No meio da rua, correndo atrás deles? Ou quando eles param pra pedir um auxílio porque ganham mal?

Bom, pode ser que gari no Rio seja diferente do resto do Brasil :emoticon26:


Deve. Aí eles são mais felizes porque é mais quente e mais fedido. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por salgueiro »

:emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Odeio hipocrisia. Só porque agora descobriram que tem universitário e pós-graduado fazendo concurso pra lixeiro ( imagina-se por quê), ser lixeiro virou o must!


Ninguém aqui está dizendo que lixeiro é a melhor das profissões, mas que é injusto considerá-los indignos. Você mesmo acabou de dizer isso.

Agora, a questão é o porquê desse seu proselitismo com o Casoy...

Você parece tão preocupada (ou paranóica, sei lá) com o que a Esquerda irá pensar que defende um "arrogante preconceituoso" com unhas e dentes.

Fazer o quê?!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Odeio hipocrisia. Só porque agora descobriram que tem universitário e pós-graduado fazendo concurso pra lixeiro ( imagina-se por quê), ser lixeiro virou o must!


Ninguém aqui está dizendo que lixeiro é a melhor das profissões, mas que é injusto considerá-los indignos. Você mesmo acabou de dizer isso.


Nem eu acho indigno e ainda questiono se o Casoy acha.
Este é o resumo da coisa toda.

Agora, a questão é o porquê desse seu proselitismo com o Casoy..´


Que proselitismo? Eu já expliquei que estão querendo imputar a ele alguma idéia odiosa que eu AINDA não consegui ler assim tão claramente quanto vocês estão vendo naquelas palavras deles. Você chegou ao ponto de colocar outras idéias semelhantes entre aspas, como se ele as tivesse pronunciado também.
Eu não estou defedendo algo que, para mim, nem foi dito. Portanto, dou às palavras dele o benefício da dúvida. Não tenho nada a favor do Casoy. Poderia ser qualquer um.

Você parece tão preocupada (ou paranóica, sei lá) com o que a Esquerda irá pensar que defende um "arrogante preconceituoso" com unhas e dentes.


Você está de novo deduzindo uma preocupação que eu realmente não tenho. É está fazendo isto de novo em cima do que você acha que eu esteja defendendo e que não estou, porque ele não disse o que vocês afirmam que ele disse. Vocês interpretaram num formato baseado em premissas que vitimizam os menos abastados, enquanto vendem a imagem hipócrita de que todos são igualmente realizados e felizes dentro de qualquer profissão ( o que é coisa de pensamento de esquerda). Mas eu só citei esquerda como alusão ao tipo de linha de pensamento muito comum neste país e na América Latina, onde é politicamente inocorreto ( e até crime) dizer que as pessoas são diferentes, têm interesses diferentes, aparências diferentes e onde negro é palavra feia e dá cadeia.

Fazer o quê?!


Nada. Democracia é assim mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Nem eu acho indigno e ainda questiono se o Casoy acha.
Este é o resumo da coisa toda.


Cada um com sua interpretação. Tudo ok.

Apo escreveu:É está fazendo isto de novo em cima do que você acha que eu esteja defendendo e que não estou, porque ele não disse o que vocês afirmam que ele disse.


Estou começando a achar que você já teve algum caso com Casoy...sei não...

Apo escreveu:Vocês interpretaram num formato baseado em premissas que vitimizam os menos abastados, enquanto vendem a imagem hipócrita de que todos são igualmente realizados e felizes dentro de qualquer profissão ( o que é coisa de pensamento de esquerda).


Vocês quem?! Não penso assim...

Só acho injusto um rico ser arrogante com pobre apenas por ser pobre, da mesma maneira que é ridículo um pobre invejar e ter ressentimento do rico somente por ser rico. Isso só distancia cada vez mais uma classe da outra.

O Casoy se encaixaria, no meu entender, no primeiro caso...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Aí é que está. Ele pode ser arrogante no modo de falar, para qualquer assunto. É o jeito dele, sem meias palavras. Isto é outra discussão.
Estou falando que o modo pretensioso e arrogante ( até debochado ) pode querer dizer exatamente o oposto do que vocês estão afirmando. Tipo assim:

- Porra, que merda é esta de ginecologista sentir prazer com a genitália feminina? O cara só vê e toca nesta coisa todo dia, diagnostica tudo que é tipo de DST, vê perereca de velha e perereca feia e ainda querem que o cara sinta prazer? O cara tem mais é que esquecer disto.

E vocês vão levar à ponta de faca e dizer: COMO ASSIM? UM GINECOLOGISTA É UMA PROFISSÃO NOBRE! O POBRE DO MÉDICO TEM TODO O DIREITO AO PRAZER DELE, SIM SENHOR!

Capice?
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Aí é que está. Ele pode ser arrogante no modo de falar, para qualquer assunto. É o jeito dele, sem meias palavras. Isto é outra discussão.
Estou falando que o modo pretensioso e arrogante ( até debochado ) pode querer dizer exatamente o oposto do que vocês estão afirmando. Tipo assim:

- Porra, que merda é esta de ginecologista sentir prazer com a genitália feminina? O cara só vê e toca nesta coisa todo dia, diagnostica tudo que é tipo de DST, vê perereca de velha e perereca feia e ainda querem que o cara sinta prazer? O cara tem mais é que esquecer disto.

E vocês vão levar à ponta de faca e dizer: COMO ASSIM? UM GINECOLOGISTA É UMA PROFISSÃO NOBRE! O POBRE DO MÉDICO TEM TODO O DIREITO AO PRAZER DELE, SIM SENHOR!

Capice?


Vocês de novo?!

O caso do ginecologista é bem diferente. Dá margem para outras inerpretações!!! Não foi o caso dos lixeiros. Só você entendeu que ele não julgou os lixeiros indignos de desejar felicidades aos outros. Nem o pessoal da direita entendeu do seu jeito. Talvez o advogado de defesa do Casoy...

O próprio Casoy disse que falou besteira.

Ainda aposto na possibilidade de amor antigo...muito suspeito...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

É. Ele é meu pai e não gosto que falem estas coisas dele. :emoticon17:
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por SickBoy »

As outras interpretações dadas à frase do Casoy fazem tanto sentido quanto letras digitadas com a cabeça num teclado. :emoticon12:



Até onde algumas pessoas vão. Urgh...

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Apáte escreveu:Casoy pedindo desculpas ao vivo:


Antes de ficarem páginas e páginas discutindo em círculos, deviam simplesmente ver o vídeo do Casoy pedindo desculpas. Ele nem procurou se defender, não chegou nem ao menos a dizer que foi mal interpretado, que não mostraram "todo o vídeo" (como se houvesse algo após o que foi dito que iria neutralizar o assunto).

De duas uma:

Ou ele viu que disse uma burrada, opinião praticamente unânime, exceto por playboys de rave idiotas do orkut.

Ou ele é o ser mais hipócrita deste planeta. Não há hipocrisia maior do que desculpar-se de algo que não se arrepende.

Em ambos os casos defendê-lo é uma burrice.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Ah, e se ele pediu desculpas apenas por ceder a pressão popular, além de duplamente hipócrita, é só mais um cachorrinho cínico do politicamente correto, sendo assim, não tendo uma só gota de dignidade.

Neste caso defendê-lo já não é mais burrice, é retardo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Se ele tentasse se defender...não colocaria a cabeça mais a prêmio ainda?

Bom, agradeço os elogios quanto ao meu retardamento, mas acho que só um estrupício muito grande diria abertamente em rede nacional que alguma categorial profissional não merece se sentir feliz ( se assim o desejar ou conseguir).
Se foi vazamento de áudio, não sejamos hipócritas: todos nós e o resto do mundo faz este tipo de comentário maldoso ou realista a respeito do Papa, do Presidente, daquela tia dedicada que não sái da sua casa, do irmão querido e invasivo, do síndico, de classes e raças menos ...favorecidos.

Encerro minha participação aqui. A hipocrisia é grande demais.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Apo escreveu:Se ele tentasse se defender...não colocaria a cabeça mais a prêmio ainda?

Ou seja, ele não o fez porque é um cagão e um puxa-saco da opinião pública. Algo pode ser mais hipócrita do que isso?

O que eu quis dizer é que se até ele pediu desculpas com honestidade sem maiores explicações, é porque ele próprio reconheceu o erro. Não há porque tentar defendê-lo. É como querer defender um réu confesso.

Se não houve franqueza no pedido de desculpas, ele é um hipócrita. Se o pedido foi feito apenas para dar um "abafa" no caso, ele é ainda mais hipócrita, além de covarde, lambe saco e novamente hipócrita. O que torna ainda mais absurdo defendê-lo.

Eu nem mesmo preciso levar em conta o que ele disse de verdade. Fazer comentários hostis quando se está em privado ou em meio a amigos, por si só, não é hipocrisia. Hipocrisia é ser pego no flagra e dizer que se arrepende, sendo que na verdade acha está certo. Eu faço ou penso muitas coisas que não gostaria que as pessoas descobrissem, mas se elas descobrem, eu não peço falsas desculpas por medo da reação delas. O que eu faço eu assumo, e se achar que estou certo não volto atrás.

Diferente do Casoy, eu não sou um cagão, medroso, indigno, covarde, baitola, puxa-saco, baba-ovo, cínico, oportunista e hipócrita.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:
Apo escreveu:Se ele tentasse se defender...não colocaria a cabeça mais a prêmio ainda?

Ou seja, ele não o fez porque é um cagão e um puxa-saco da opinião pública. Algo pode ser mais hipócrita do que isso?

O que eu quis dizer é que se até ele pediu desculpas com honestidade sem maiores explicações, é porque ele próprio reconheceu o erro. Não há porque tentar defendê-lo. É como querer defender um réu confesso.


Mas as coisas nas grandes corporações não funcionam assim. Você diz uma coisa ( seja por mal ou não ) e o que vale para todos os efeitos é a impressão que fica. Ainda mais se tratando da empresa que é: de comunicação de massas.

Se não houve franqueza no pedido de desculpas, ele é um hipócrita. Se o pedido foi feito apenas para dar um "abafa" no caso, ele é ainda mais hipócrita, além de covarde, lambe saco e novamente hipócrita. O que torna ainda mais absurdo defendê-lo.


Eu nunca o defendi. Disse que continuo não vendo literalmente tudo isto o que parece ser nas palavras dele. Se ele pensa assim, ou é destituído mesmo de qualquer fantasia romantizável sobre a vida de um lixeiro ou é um monstro frio. Mesmo assim, não tenho interesse particular algum em defendê-lo ou condená-lo. Na verdade, estou pouco me lixando para a figura de Casoy. Eu teria minhas dúvidas com qualquer outro ( a menos que houvesse mais evidências ou desdém previamente assumido).

Eu nem mesmo preciso levar em conta o que ele disse de verdade. Fazer comentários hostis quando se está em privado ou em meio a amigos, por si só, não é hipocrisia.


Hostis, não. A hipocrisia é justamente querer cobrir de rosa o que deve ser bem desagradável.

Hipocrisia é ser pego no flagra e dizer que se arrepende, sendo que na verdade acha está certo.


Pois é. Aqui são as pessoas que estão chegando a uma conclusão e julgamento baseadas numa dedução corroborada pelo pedido de desculpas posterior dele ( que pode ser apenas para cumprir um papel óbvio frente à audiência e às leis hipócritas brasileiras).
Eu faço ou penso muitas coisas que não gostaria que as pessoas descobrissem, mas se elas descobrem, eu não peço falsas desculpas por medo da reação delas. O que eu faço eu assumo, e se achar que estou certo não volto atrás.


Você não está nem de longe num papel público como o dele. Eu também ajo assim, mas não estou com meu pescoço a prêmio e nem deixando em maus lençóis uma rede nacional com concessão pública.

Diferente do Casoy, eu não sou um cagão, medroso, indigno, covarde, baitola, puxa-saco, baba-ovo, cínico, oportunista e hipócrita.


ok
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Apo escreveu:Mas as coisas nas grandes corporações não funcionam assim. Você diz uma coisa ( seja por mal ou não ) e o que vale para todos os efeitos é a impressão que fica. Ainda mais se tratando da empresa que é: de comunicação de massas.

Será que se o diretor da emissora pedir para Casoy dar a bundinha, ele dá? Provavelmente sim, já que seria muito difícil para ele correr atrás do lixo com a sua perna-de-pau, além da cara.

Repetindo: Ele não tentou mudar a impressão do que disse, não fez o mínimo esforço para se justificar, como faria uma pessoa honesta. Ele simplesmente admitiu o erro. Se fez isso para manter o seu status de jornalista destemido, só provou que é um belo de um banana.

Apo escreveu:Eu nunca o defendi. Disse que continuo não vendo literalmente tudo isto o que parece ser nas palavras dele. Se ele pensa assim, ou é destituído mesmo de qualquer fantasia romantizável sobre a vida de um lixeiro ou é um monstro frio. Mesmo assim, não tenho interesse particular algum em defendê-lo ou condená-lo. Na verdade, estou pouco me lixando para a figura de Casoy. Eu teria minhas dúvidas com qualquer outro ( a menos que houvesse mais evidências ou desdém previamente assumido).


Eu não sou politicamente correto. Pra mim, fazer piada sobre lixeiros é a mesma coisa de fazer piada sobre advogados, médicos, engenheiros, putas ou seja lá o que for, mesmo que o teor seja diferente. Principalmente se esta piada é feita em ambiente privado.

Ao dizer o que disse sobre lixeiros, eu só achei que Casoy fosse um babaca (e ainda por cima descuidado). Até aí tudo bem, ser babaca neste nível não é lá a pior coisa do mundo.

Ao se desculpar apenas para seguir o script da emissora ou da opinião pública, Casoy tornou-se um hipócrita e um covarde. Isso já é inadmissível para um homem.

Apo escreveu:Hostis, não. A hipocrisia é justamente querer cobrir de rosa o que deve ser bem desagradável.

Exatamente o que Casoy fez ao pedir desculpas.

Apo escreveu:Pois é. Aqui são as pessoas que estão chegando a uma conclusão e julgamento baseadas numa dedução corroborada pelo pedido de desculpas posterior dele ( que pode ser apenas para cumprir um papel óbvio frente à audiência e às leis hipócritas brasileiras).

Se ele está fazendo algo apenas para cumprir papel frente à hipocrisia politicamente correta, ele é o que meu Deus do céu!?

Apo escreveu:Você não está nem de longe num papel público como o dele. Eu também ajo assim, mas não estou com meu pescoço a prêmio e nem deixando em maus lençóis uma rede nacional com concessão pública.

Tentativa frustrada de relativizar a honestidade, que é um conceito absoluto.

Concordo que tomar certos comportamentos adequados seja apenas parte do jogo de cintura, necessidade intrínseca do ser humano, não apenas para jornalistas. Já abrir mão do que pensa para agradar o que quer que seja, o patrão, a opinião pública, o Império Politicamente Correto, é hipocrisia na sua forma mais pura e cristalina.

Vou citar como exemplo o Olavo. (Só pra constar um texto do Olavo sobre o que ele pensa da pobreza e pobres: viewtopic.php?p=36967 )

Olavo é o típico jornalista sem o menor jogo de cintura. Ele xinga publicamente qualquer um que discorde dele e não tá nem aí. Não acho um comportamento inteligente para ninguém, mas isso não é da minha conta. Só que, ao contrário de um Casoy que é a puta da opinião pública, Olavo não volta atrás no que diz sem um bom propósito. Fosse o Olavo que tivesse feito um comentário que desagradou o Brasil inteiro, no dia seguinte ele estaria mandando todo mundo que não gostou tomar no cu e rodar, e logo após tentando tornar mais claro o que disse para melhor compreensão, obviamente sem pedir desculpas a ninguém, só chamando de burro quem não entendeu de primeira. Na verdade, este comportamento peculiar do Olavo me interessa até mais do que seus textos redigidos em blogs, os quais concordo com boa parte.

Tá certo que Olavo perdeu toda a representatividade que um dia já teve na mídia por causa da freqüência em que manda as pessoas tomarem no cu, e, repito, isso não é inteligente, mas é mil vezes melhor do que abaixar a cabeça para patrocinador, patrão, opinião de terceiros ou seja lá o que for.

Voltando à honestidade, ela não depende da posição que ocupa. Se abre mão de seus pensamentos para agradar a quem quer que seja, você é um canalha, poltrão, covarde, hipócrita e tudo que eu já disse. O fato de ser uma pessoa importante e mesmo assim temer as reações alheias não é um atenuante, é um agravante. Um jovem interesseiro é um vagabundo hipócrita, mas a gente até dá um desconto, já um velho com a vida feita se portando como prostituta submissa de esquina que aceita tapa na cara por alguns benefícios e algum dinheiro, já pega mal.

Adendo:

Para ser homem, precisa de 3 coisas:
1º) Palavra;
2º) Gratidão;
3º) Não adular outro macho.

Casoy já desrespeitou duas das 3 regras. Como eu disse no início do tópico, se Saad pedisse para Casoy dar o rabo e isso lhe fosse conveniente, é bem provável que faria. Mas admito que não seria de todo oportunista, parece que o velho gosta mesmo de queimar a rosca.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

É, talvez vocês tenham razão.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por SickBoy »

agora duvidam se foi vazamento de áudio ou se o cara disse isso abertamente? Ainda que no próprio áudio há a voz do sonoplasta dizendo "deu pau, deu pau", seguido de um silêncio abissal... Como é que ainda restam dúvidas se foi um vazamento? pensem na definição de uma pessoa joão-sem-braço


Pela passada de mão na cabeça que vem depois, com o "Se foi vazamento.... não sejamos hipócritas", seguida do wishful thinking dos mais nojentos, dá pra entender a razão da "dúvida". A velha forma de conduzir o raciocínio de sempre...



todos pensamos e fazemos comentários sobre classes e raças mais abastadas? Piadas existem sobre todos os estereótipos e condiçoes humanas, e claro, às vezes carregando uma dose de sadismo. Mas e Daí? São piadas, nao significam muita coisa. Não são, na absoluta maioria das vezes, a expressão da opinião das pessoas. O que se vê nas palavras do Bóris é alguém que ignora por completo a humanidade de um lixeiro. Nem digno desejar votos as outras pessoas ele é. Repito, não houve nem diálogo com outras pessoas, nenhum traço de conversa que ensejasse algum tipo de piadinha de humor negro, usando ironia. Ele falou na lata ao ver a reportagem.... "Que merda..."



Se alguém nesse fórum que acha o comentário dele aceitável ou mesmo equiparável ao que seja comum de se pensar, esse não sou eu.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Ah, não tem muito a ver com o que está sendo discutido, mas só pra não esquecer.

Neste reveillon gente de tudo que é jeito (e que eu nunca vi na vida) veio me desejar votos de feliz 2010. Isso inclui holandeses, belgas, luxemburgueses, canadenses, americanos, mexicanos, brasileiros de todas as partes, argentinos, peruanos, colombianos, um cara que acho que é guatemalteca mas não sei porque só hablava inglês, índios, desdentados (não é só modo de dizer, alguns tinham uma janelinha que se estendia por toda a boca), viados, mulheres que aparentemente ganham a vida fácil, emos e etc.

Confesso que não tive vontade abraçar a todos, e assim não o fiz, porque alguns estavam sujos (de bebida ou o que for), cheiravam mal (de cachaça ou o que for) ou eu simplesmente os achava esquisito demais (talvez o álcool, talvez o que for), mas retribuí com a mesma cortesia os votos a todos eles.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Sickboy,

Acho que não fez referência a algum post meu, mas por via das dúvidas...

O que eu penso da parte "aceitável" do Casoy já foi dito: um completo babaca. Não vou mergulhar no que não sei para saber se a sua piada teve a intenção de fazer seus colegas rirem ou simplesmente menosprezar os lixeiros, se ele acredita no que diz ou foi só uma tirada de momento. Independente disso, pra mim ele é um babaca e isso me isenta de maiores explicações.

Só que eu sempre vou defender o direito das pessoas de serem babacas, sejam jornalistas do horário nobre ou mendigos, então não vejo problema no fato de Casoy ter pensamentos típicos de um babaca, assim como acho que ele pode compartilhar esses pensamentos com seus amigos (muito provavelmente outros babacas), e se quiser, pode até mesmo publicá-los. Quem não quiser que não leia.*

Só que ele abriu as pernas com medo de ser taxado de babaca. Isso não se faz...

*Não recomendo que se boicote completamente os babacas. Além de te deixar limitado a pouca coisa, vai perder muita diversão.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:todos pensamos e fazemos comentários sobre classes e raças mais abastadas? Piadas existem sobre todos os estereótipos e condiçoes humanas, e claro, às vezes carregando uma dose de sadismo. Mas e Daí? São piadas, nao significam muita coisa. Não são, na absoluta maioria das vezes, a expressão da opinião das pessoas.

Exatamente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Eu não disse que fazemos piadas. Fazemos comentários maldosos, alguns deles bem verdadeiros.

Outra coisa interessante é observar que muitos conduzem a "acusação" apelando para outras características pessoais dele, ou se merece continuar empregado ( já que se pediu desculpas é um bundão ao quadrado) etc. Num julgamento mesmo, esta estratégia pode ser adotada para defender ou acusar, dependendo do lado que se quiser dar ênfase. Um juiz atento aceitaria um protesto por irrelevância ao que se está tentando se julgar. Mas vá lá, aqui não é um evento assim formal.

Eu preferi me deter APENAS E TÃO SOMENTE às palavras dele e se elas realmente querem dizer o que a maioria - pelo jeito - ouviu ou "leu" naquela declaração.

Mas já cansei. Vai ver vocês têm razão só pelo fato de que surtiu um péssimo efeito geral.
Imagem

Trancado