Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:Sickboy,

Acho que não fez referência a algum post meu, mas por via das dúvidas...

O que eu penso da parte "aceitável" do Casoy já foi dito: um completo babaca. Não vou mergulhar no que não sei para saber se a sua piada teve a intenção de fazer seus colegas rirem ou simplesmente menosprezar os lixeiros, se ele acredita no que diz ou foi só uma tirada de momento. Independente disso, pra mim ele é um babaca e isso me isenta de maiores explicações.

Só que eu sempre vou defender o direito das pessoas de serem babacas, sejam jornalistas do horário nobre ou mendigos, então não vejo problema no fato de Casoy ter pensamentos típicos de um babaca, assim como acho que ele pode compartilhar esses pensamentos com seus amigos (muito provavelmente outros babacas), e se quiser, pode até mesmo publicá-los. Quem não quiser que não leia.*

Só que ele abriu as pernas com medo de ser taxado de babaca. Isso não se faz...

*Não recomendo que se boicote completamente os babacas. Além de te deixar limitado a pouca coisa, vai perder muita diversão.


Este é o ponto: o que é que estamos a discutir, afinal? Se o cara é viado, babaca, ou se ele quis dizer aquilo que estão imputando a ele com aquelas palavras? Não se pode concentrar a dúvida apenas na declaração dele? Há antecedentes? Não adianta chegar à conclusões paralelas por deduções ou gosto pessoal.
Como eu disse, por mim, tanto faz o que o Casoy diz ou deixa de dizer. Eu já desisti há muito do que se vê e ouve na mídia brasileira. É quase toda uma babaquice de péssimo gosto.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Apo escreveu:Eu não disse que fazemos piadas. Fazemos comentários maldosos, alguns deles bem verdadeiros.

Eu defendo qualquer tipo de manifestação lícita, por mais estúpida que seja, como foi a de Casoy. O que não deixa de ser estúpida.

Apo escreveu:Outra coisa interessante é observar que muitos conduzem a "acusação" apelando para outras características pessoais dele, ou se merece continuar empregado ( já que se pediu desculpas é um bundão ao quadrado) etc.

Sobre o que Casoy disse sobre lixeiros eu me reservei a: "Ele é um babaca." Como tenho o direito sagrado de achar quem eu quiser um babaca sem explicar, vou recorrer a ele. Pode me achar um babaca por achar o Casoy um sem explicar o porquê, este é um direito seu.

O fato é que seu pedido de desculpas tornou a sua 'piada inocente' indefensável, já que ele mesmo não se prestou a tal.

Apo escreveu:Num julgamento mesmo, esta estratégia pode ser adotada para defender ou acusar, dependendo do lado que se quiser dar ênfase. Um juiz atento aceitaria um protesto por irrelevância ao que se está tentando se julgar. Mas vá lá, aqui não é um evento assim formal.

Num julgamento, após o pedido de desculpas do acusado, ele se torna um réu confesso, cabendo à defesa apenas negociar a pena.

A "punição desproporcional" que estou imputando a Casoy se limita a chamá-lo de babaca. Não pedi a cabeça dele nem nada do tipo.

Apo escreveu:Eu preferi me deter APENAS E TÃO SOMENTE às palavras dele e se elas realmente querem dizer o que a maioria - pelo jeito - ouviu ou "leu" naquela declaração.

Pra mim as palavras de Bóris Casoy não foram criminosas e isto basta. A opinião que tenho sobre ele já foi dada e não será explicada.

Foquei-me mais na sua posterior falta de hombridade, pois esta característica me parece mais importante do que suas opiniões pessoais sobre determinadas profissões, sejam elas (as opiniões e profissões) quais forem. Já esta eu expliquei muito bem. Pedir perdão por algo que obviamente não está arrependido é muita cara-de-pau.

Apo escreveu:Mas já cansei. Vai ver vocês têm razão só pelo fato de que surtiu um péssimo efeito geral.

Irrelevante.

O péssimo efeito geral pode não depor nada contra o caso, mas também não depõe nada a favor. O caso Suzane Louise Freiherrin von Richthofen teve um péssimo efeito geral, nem por isso o opinião comum a todos deixou de estar certa.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:Só que eu sempre vou defender o direito das pessoas de serem babacas, sejam jornalistas do horário nobre ou mendigos, então não vejo problema no fato de Casoy ter pensamentos típicos de um babaca, assim como acho que ele pode compartilhar esses pensamentos com seus amigos (muito provavelmente outros babacas), e se quiser, pode até mesmo publicá-los.



De acordo. Mas também deve arcar com as consequências, demissão por pressão, reprovação social, etc. E claro, que fique por aí. Sem consequências legais.

O que ele merece é ser taxado como um babaca com um dos preconceitos mais tacanhos, essa mentalidade hierárquica escrota.

E, entrando no mérito do que ele realmente pensa sobre o caso, Digo que a espontaneidade da sua frase e a timidez de suas desculpas fazem ele merecer esse rótulo.


Ah, e não foi pra você.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

Apo escreveu:Este é o ponto: o que é que estamos a discutir, afinal? Se o cara é viado, babaca, ou se ele quis dizer aquilo que estão imputando a ele com aquelas palavras? Não se pode concentrar a dúvida apenas na declaração dele? Há antecedentes? Não adianta chegar à conclusões paralelas por deduções ou gosto pessoal.
Como eu disse, por mim, tanto faz o que o Casoy diz ou deixa de dizer. Eu já desisti há muito do que se vê e ouve na mídia brasileira. É quase toda uma babaquice de péssimo gosto.

Bem, vou dar uma explicada...

Pra começar, eu não sou advinha e estou pouco me f*dendo para o Casoy.

Se perguntar a minha opinião, e eu não a confundo com um fato, eu vou dizer que Casoy é só mais idiota que tem a vaidade de achar que ele é o Bem, e o que é bom pra ele é bom pra todos. Um caipira, um mente-fechada, alguém incapaz de entender as diferenças e a individualidade. Ou seja, ele é tudo aquilo que sempre criticou, o que o torna mais uma vez um hipócrita.

O fato é que há pessoas claramente infelizes que negam serem infelizes, ou pessoas loucas e ininteligivelmente felizes, e isso independe da profissão. Há artistas milionários bonitões comedores que se matam, caras do computador que se acham prostitutas e garis que podem até não amarem o que fazem, mas que estão sempre com um sorriso no rosto, um dos sintomas da felicidade. A quantidade de serotonina deles (se é que isso é um critério relevante de felicidade) não me interessa.

O fato é que os lixeiros do vídeo só quiseram expressar sua cordialidade com os votos, e Bóris desprezou tanto os votos quanto a profissão de lixeiro. Sendo o mais condescendente que consigo, digo que isso é no mínimo uma tremenda falta de educação.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Conhece algum? Já bateu papo? Já parou para vê-los trabalhar?

Já,sim. Ele queria muito sair daquela vida. Especialmente porque estava cansado de correr o tempo inteiro e estava com os joelhos destruídos. Mas deve ser mentira dele.


- É o típico brasileiro chora-miséria que eu detesto, sei que eles existem, só não generalizo como você faz, se é que é verdade, esse sujeito deveria estar procurando uma recolocação ou entrando com atestados médicos sucessivos ou pleiteando uma aposentadoria por invalidez ou mesmo procurando outro emprego, mas fica só chorando mágoas como se alguma coisa fosse cair do céu para resolver seu problema.

Apo escreveu:Mas o que parar para vê-los trabalhar naquele inferno quente e fedido traz de conclusão sobre o amor que eles têm pela profissão? O fato deles terem que ser submetidos a tal esforço é sinal de que estão plenamente realizados? Assim como carvoeiros e crianças na colheita da cana?


- As condições de um determinado trabalho não são fator de satisfação do trabalhador, se fosse assim ninguém seria policial ou operador de alto-forno ou mergulhador de plataforma, geralmente o fator maior de satisfação é o resultado do trabalho, um gari deve se orgulhar de ver as ruas limpas depois de seu esforço e sacrifício, da mesma forma que um policial detesta lidar com a escória mas se realiza por dar seguranças às pessoas de bem.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Edson Jr »

Gente...existe um lance sentimental entre Apo e Casoy!

É coisa antiga!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu:O fato é que os lixeiros do vídeo só quiseram expressar sua cordialidade com os votos, e Bóris desprezou tanto os votos quanto a profissão de lixeiro. Sendo o mais condescendente que consigo, digo que isso é no mínimo uma tremenda falta de educação.


Vamos pegar leve com o "Bóris Balofa". Talvez ele estava muito tempo sem dar para alguém...e ficou mal-humorado. Mulheres também são assim.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Gente...existe um lance sentimental entre Apo e Casoy!

É coisa antiga!


Espantalho.

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Carlos Castelo »

Fato parecido aconteceu com o ministro da Fazenda do desgoverno FHC, Rubéns Ricúpero. Quando da entrevista ao jornalista Carlos Monforte vazou o áudio no link de transmissão via satélite, pessaos nas residências que captavam o sinal de parabólica nesse canal puderam ouvir a declaração: "Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".
Como uma declaração dessas atinge toda a massa e não uma determinada categoria, ainda mais de lixeiros bastante menosprezados por alguns como se viu aquí, custou-lhe a posto no Ministério da Fazenda.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:Como eu disse, por mim, tanto faz o que o Casoy diz ou deixa de dizer. Eu já desisti há muito do que se vê e ouve na mídia brasileira. É quase toda uma babaquice de péssimo gosto.


A questão é que não se trata de mídia, Apo. Foi um vazamento de áudio e não é difícil supormos que ele estava sendo mais sincero naquele momento (que ele pensava ser) privado, do que quando apresenta um telejornal.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Apo escreveu:Como eu disse, por mim, tanto faz o que o Casoy diz ou deixa de dizer. Eu já desisti há muito do que se vê e ouve na mídia brasileira. É quase toda uma babaquice de péssimo gosto.


A questão é que não se trata de mídia, Apo. Foi um vazamento de áudio e não é difícil supormos que ele estava sendo mais sincero naquele momento (que ele pensava ser) privado, do que quando apresenta um telejornal.



É, já disse que acho que vocês têm razão.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apo »

Carlos Castelo escreveu:Fato parecido aconteceu com o ministro da Fazenda do desgoverno FHC, Rubéns Ricúpero. Quando da entrevista ao jornalista Carlos Monforte vazou o áudio no link de transmissão via satélite, pessaos nas residências que captavam o sinal de parabólica nesse canal puderam ouvir a declaração: "Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".
Como uma declaração dessas atinge toda a massa e não uma determinada categoria, ainda mais de lixeiros bastante menosprezados por alguns como se viu aquí, custou-lhe a posto no Ministério da Fazenda.


Pois é, por mais preconceituoso ou burro que possa ser um jornalista, jamais poderei traçar qualquer analogia moral entre jornalistas e a corja política.
Não esqueça que Ricúpero foi um dos raros que perdeu alguma coisa por causa de coisas ditas nos bastidores. A maioria fala na cara, dá risada do povo e continua mamando, vide o mais recente caso de absurdo no Distrito Federal, só para citar unzinho.

Quem é que menosprezou os lixeiros aqui no RV, Carlos?
Imagem

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Carlos Castelo »

Apo escreveu:
Carlos Castelo escreveu:Fato parecido aconteceu com o ministro da Fazenda do desgoverno FHC, Rubéns Ricúpero. Quando da entrevista ao jornalista Carlos Monforte vazou o áudio no link de transmissão via satélite, pessaos nas residências que captavam o sinal de parabólica nesse canal puderam ouvir a declaração: "Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".
Como uma declaração dessas atinge toda a massa e não uma determinada categoria, ainda mais de lixeiros bastante menosprezados por alguns como se viu aquí, custou-lhe a posto no Ministério da Fazenda.


Pois é, por mais preconceituoso ou burro que possa ser um jornalista, jamais poderei traçar qualquer analogia moral entre jornalistas e a corja política.
Não esqueça que Ricúpero foi um dos raros que perdeu alguma coisa por causa de coisas ditas nos bastidores. A maioria fala na cara, dá risada do povo e continua mamando, vide o mais recente caso de absurdo no Distrito Federal, só para citar unzinho.

Quem é que menosprezou os lixeiros aqui no RV, Carlos?


Apo, a comparação é que esse foi um deslize que mostra o caráter do indivíduo, independente de quem seja. Concordo com você que a classe política é muito mais suja!
Agora, quanto ao menosprezo aos lixeiros, vejo o seguinte:
Praticamente todos que postaram aquí (com vossa exceção) foram unânimes em admitir que o comentário do Casoy teve esse lado preconceituoso, de menos prezo e até humilhante. Claro que nenhum de nós aqui queria ser um lixeiro, mais isso não nos dar o direito de agir dessa maneira, por se tratar de uma classe inferior.
O que ele disse por si só já o acusa, tanto que o mesmo se retratou sem usar nenhuma delonga (e nem podia).
O que eu não vejo é a necessidade de tentar colocar na boca dele o que ele não disse, tipo eu acho que ele quis dizer isso, quis dizer aquilo...
Ao agir dessa forma, em defesa, tudo indica que o que ele disse faz sentido, eu concordo com ele.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Trancado