PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por salgueiro »

Neuromancer escreveu:
salgueiro escreveu:
Lúcifer escreveu:Agora, falando sério, todo mundo sabe que, naturalmente, o bicho homem é um animal poligamico, que ainda tem em seus genes a necessidade de "distribuir" a sua semente no maior numero possivel de femeas e que a fidelidade foi algo imposta ao ser humano graças às religiões, portanto não tem nada de novo os estudos dessa francesa.


Uai ! E qual é o problema ? É só ficar solteiro semeando ou achar alguém que tope um relacionamento aberto.


O problema é quando alguém diz que isso é normal e consequentemente deve ser aceito sem maiores aborrecimentos.
A psicologa tenta fazer engolir que esse comportamento deve ser aceito pelo público feminino porque é uma característica intrínseca dos machos e não só um tipo de personalidade.


Vixêee

Eu ouço essa bobagem enunciada pela psicóloga em trocentas versões similares desde que nasci e na verdade não convence ninguém, nem nos antigamentes.

Mas caso o sujeito necessite de variedade pode seguir minhas recomendações acima.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Apáte »

Uma das conseqüências do casamento é a tal terapia de casal. Mais cedo ou mais tarde, dependendo da capacidade de enrolar do homem, a mulher põe na cabeça que tem que fazer esta besteira. No fim das contas acabamos cedendo, já que as malditas sessões saem mais barato que um divórcio.

Se um dia eu me casar, quando a minha mulher decidir fazer esta maldita terapia, inicialmente eu relutarei, como todo homem, até pra não dar na cara, mas depois que o blablablá* estiver insuportável, eu responderei: "Tudo bem, mas vamos à França, lá tem a melhor terapeuta de casal do mundo." Como se eu estivesse mesmo dando atenção ao caso e com boa vontade.

*Aproveitando o tópico: Uma das características evolutivas mais interessantes do bicho homem é a capacidade que temos de ouvir apenas um "blablablá" de fundo quando as mulheres começam a dizer muitas palavras de uma só vez, principalmente aquele questionário em tom ameaçador. Também conseguimos bolar respostas gerais geralmente satisfatórias e coerentes com o interrogatório como "é óbvio que eu te amo", "não conheço esta a mulher", "porra, o Framengo já perdeu e você ainda vai me encher o saco!?" (desculpa, é que as vezes escapa). Acho que esta segunda parte é facilitada pela característica evolutiva feminina de não estar nem um pouquinho interessada em ouvir qualquer resposta que seja, apenas no "blablablablablablabla".
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Benetton »



Se fosse um homem que tivesse dito aquilo, aí todo mundo cairia de pau dizendo algo como : "Ah, só podia ser homem para falar essas besteiras..."

Mas....Vejam só : Foi uma mulher!

E não acho que foi apenas para aparecer ou ganhar dinheiro vendendo livros. Profissionalmente, isso seria um tiro no pé se não tivesse um sério estudo por trás disso.

LOGO, nós, os pobres homens, não temos culpa de nada!

E viva essa psicóloga !!!!!!! :emoticon257:


Apo, acho que você deveria rever suas posições, viu? :emoticon12:





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Edson Jr »

Benetton escreveu:E não acho que foi apenas para aparecer ou ganhar dinheiro vendendo livros. Profissionalmente, isso seria um tiro no pé se não tivesse um sério estudo por trás disso.


Com certeza...

Todas as mulheres que compreendem isso são mais livres, se sentem melhor. Entendem que é bobagem se preocupar com as puladas de cerca.

Quando a mulher fica muito preocupada com a possível traição do homem, ela gasta muita energia que poderia ser bem mais aproveitada lavando cuecas, louças e passando roupas.

Acho que essa pesquisa científica (evidentemente séria, pois foi realizada por uma mulher) representará um enorme avanço em todas as culturas.

Deus abençoe essa psicóloga!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Lúcifer »

Edson Jr escreveu:
Benetton escreveu:E não acho que foi apenas para aparecer ou ganhar dinheiro vendendo livros. Profissionalmente, isso seria um tiro no pé se não tivesse um sério estudo por trás disso.


Com certeza...

Todas as mulheres que compreendem isso são mais livres, se sentem melhor. Entendem que é bobagem se preocupar com as puladas de cerca.

Quando a mulher fica muito preocupada com a possível traição do homem, ela gasta muita energia que poderia ser bem mais aproveitada lavando cuecas, louças e passando roupas.

Acho que essa pesquisa científica (evidentemente séria, pois foi realizada por uma mulher) representará um enorme avanço em todas as culturas.

Deus abençoe essa psicóloga!


:emoticon45: :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Benetton »



Lúcifer escreveu:
Edson Jr escreveu:
Benetton escreveu:E não acho que foi apenas para aparecer ou ganhar dinheiro vendendo livros. Profissionalmente, isso seria um tiro no pé se não tivesse um sério estudo por trás disso.


Com certeza...

Todas as mulheres que compreendem isso são mais livres, se sentem melhor. Entendem que é bobagem se preocupar com as puladas de cerca.

Quando a mulher fica muito preocupada com a possível traição do homem, ela gasta muita energia que poderia ser bem mais aproveitada lavando cuecas, louças e passando roupas.

Acho que essa pesquisa científica (evidentemente séria, pois foi realizada por uma mulher) representará um enorme avanço em todas as culturas.

Deus abençoe essa psicóloga!


:emoticon45: :emoticon45:

Como podemos ver ( e repito ) nós, os pobres homens, estamos apenas nos baseando em um sério trabalho científico desenvolvido por uma Psicóloga, prestigiada e mundialmente respeitada.

E tenho dito!





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Edson Jr »

Benetton escreveu:Como podemos ver ( e repito ) nós, os pobres homens, estamos apenas nos baseando em um sério trabalho científico desenvolvido por uma Psicóloga, prestigiada e mundialmente respeitada.


Um grande problema, no meu entender, é a mídia. Como todos nós sabemos, as mulheres (diferentes dos homens), são altamente sugestionáveis. A mídia soube explorar muito bem essa fraqueza feminina (dentre outras que não cabe colocar aqui neste tópico). Começou colocando nas cabeçinhas (ocas) delas coisas do tipo serem independentes e tal.Todos sabemos que isso torna qualquer mulher muito infeliz.

A mulher foi, de certa forma, corrompida, tornando seu potencial de satisfazer o homem cada vez mais limitado. Nós homens sabemos que uma mulher só é realmente feliz quando satisfaz as vontades e desejos do seu macho.

Infelizmente não fomos capaz de lutar contra a mídia, que possui armas muito mais poderosas, como um caminhão de produtos tipo cosméticos, decoração, vestidos, calçados e etc...que prometem felicidade para as mulheres, mas sabemos que tudo isso faz delas pessoas chatas e compulsivas.

Muitas, inclusive, precisam até fazer terapia para controlar toda essa obssessão.

Bom, mas com pesquisas sérias como desta psicóloga, tudo isso irá mudar.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Benetton »



Infidelidade Masculina : Numa visão real e verdadeira de Arnaldo Jabor.


“Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.

Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

1º) Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto, mas agüente as outras conseqüências.

2º) Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º) Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um veado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.

O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ou ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (porque não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º) Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio.

Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares. Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º) Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

6º) ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ‘tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º) 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1958. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º) Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.


A última dica:

9º) Se você está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!).

Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.

O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou veado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher?”





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Apo »

Só mesmo das coisas quem já esteve nos dois papéis: amante e esposa ( especialmente de for do mesmo homem).
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:Só mesmo das coisas quem já esteve nos dois papéis: amante e esposa ( especialmente de for do mesmo homem).

Acho que não entendi a digitação, Apo. Faltou alguma palavra? Você disse... Só mesmo [sabe?] das coisas quem ... ( especialmente [se?] for do mesmo homem).

É isso?

Bjs.




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Ayyavazhi »

Edson Jr escreveu:Todas as mulheres que compreendem isso são mais livres, se sentem melhor. Entendem que é bobagem se preocupar com as puladas de cerca.

Quando a mulher fica muito preocupada com a possível traição do homem, ela gasta muita energia que poderia ser bem mais aproveitada lavando cuecas, louças e passando roupas.

Acho que essa pesquisa científica (evidentemente séria, pois foi realizada por uma mulher) representará um enorme avanço em todas as culturas.


É extremamente gratificante ler um comentário tão lúcido, coerente, inteligente e sincero quanto esse. :emoticon45:


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Ayyavazhi »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:Só mesmo das coisas quem já esteve nos dois papéis: amante e esposa ( especialmente de for do mesmo homem).

Acho que não entendi a digitação, Apo. Faltou alguma palavra? Você disse... Só mesmo [sabe?] das coisas quem ... ( especialmente [se?] for do mesmo homem).

É isso?

Bjs.


Eu também não havia entendido mas, depois que você sugeriu essas correções, a frase ganhou sentido. Acho que a Apo digitou com muita pressa.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:Só mesmo das coisas quem já esteve nos dois papéis: amante e esposa ( especialmente de for do mesmo homem).

Acho que não entendi a digitação, Apo. Faltou alguma palavra? Você disse... Só mesmo [sabe?] das coisas quem ... ( especialmente [se?] for do mesmo homem).

É isso?

Bjs.


Faltou mesmo...

Só sabe mesmo das coisas ...se for do mesmo homem.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 09/01/10
Um homem e muitas patroas
Quinto casamento do presidente da África do Sul abre discussão sobre o costume da poligamia

Paul Vallely
Do Independent • LONDRES

Esta semana, vestindo pele de leopardo e carregando um escudo zulu, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, 67 anos, casou-se com sua quinta mulher numa tradicional cerimônia em casa, na remota província de KwaZulu-Natal. Sua primeira mulher, com quem se casou em 1973, estava lá para ver Zuma se juntar a outra, 30 anos mais jovem do que ele. A segunda esposa ficou em casa preparando a recepção. O presidente teve outras duas mulheres, mas se divorciou de uma em 1998 e a outra cometeu suicídio em 2000.

E o líder sul-africano ainda não acabou: outro dia pagou dote para sua sexta noiva.

Tantos casamentos suscitam reações. Críticos afirmam que a poligamia não se encaixa numa sociedade moderna, e ainda envia uma mensagem errada do país, que tem o maior número de casos de HIV no mundo. Sem falar nos problemas que traz ao Estado: mais casamentos tendem a produzir mais filhos, e como financiar isso? Mas o respeito de Zuma à tradição é celebrado por muitos sul-africanos, especialmente os que vivem nas áreas rurais.

Eles afirmam que casar com várias mulheres é muito mais honesto do que ter amantes, ou filhos ilegítimos, como acontece nas sociedades ocidentais.
Além disso, o direito à poligamia é garantido pela Constituição sul-africana.
A seguir, coisas importantes a saber sobre a poligamia.

O QUE É: Ter mais do que um marido ou uma mulher, apesar de tecnicamente quando há mais de uma mulher para somente um marido o termo ser poligenia. Quando uma mulher possui mais do que um marido, o termo é poliandria.

O QUANTO É COMUM: Em 1998, a Universidade de Wisconsin, nos EUA, pesquisou mais de mil sociedades.
Delas, apenas 186 eram monogâmicas.
Cerca de 453 tinham casos ocasionais de poligenia, e em mais 588 a prática era corriqueira. Somente em quatro sociedades havia poliandria. Alguns antropólogos sustentam que a poligamia é, historicamente, um comportamento padrão da raça humana. A poligamia é muito comum nas sociedades animistas e muçulmanas do Oeste africano. No Senegal, por exemplo, cerca de 47% dos casamentos têm mais do que uma esposa. Ainda é relativamente alta em muitas nações árabes; entre elas Israel, onde 30% da população beduína são poligâmicos.

Segundo um levantamento feito pelo jornal americano “The Salt Lake Tribune”, cerca de 10 mil mórmons fundamentalistas vivem em famílias poligâmicas na região do estado de Utah, berço mórmon dos EUA.

AS ORIGENS: Ninguém sabe, mas há suspeitas. É mais comum em lugares onde as economias pré-coloniais eram centradas na agricultura de subsistência, que requeria força de trabalho masculina — a África sendo o grande exemplo. Índices elevados de mortalidade infantil também podem ser uma razão: quando muitas crianças não sobrevivem até os 5 anos, a família precisa de mais de uma mulher para gerar filhos e ser economicamente viável. Quando há guerra e muitos homens morrem, ter mais que uma mulher aumenta a população. Quanto mais mulheres um homem tiver, mais poder militar ou alianças políticas conseguirá. Por outro lado, numa sociedade com menos recursos e muita gente, a poliandria é uma forma de limitar o crescimento da população, já que uma mulher só pode ter certo número de filhos, não importa quantos maridos ela tiver.

POLÍTICA: Casar-se com viúvos virou uma estratégia social para assegurar que os órfãos pudessem ser cuidados. O profeta Maomé, que teve um casamento monogâmico por 25 anos até a morte de sua primeira mulher, casou-se outras nove vezes, sempre com viúvas. O Corão afirma que um muçulmano pode se casar com até quatro mulheres, mas apenas se ele puder sustentá-las da mesma maneira.

Ao longo dos séculos, líderes políticos mundiais viram vantagens similares na poligamia. Na Alemanha, em 1650, o Parlamento de Nuremberg decretou que — devido ao elevado número de mortos homens durante a Guerra dos 30 anos — todo homem poderia se casar com até dez mulheres. Em 2001, o presidente Omar al-Bashir, do Sudão, exortou homens a desposar mais de uma mulher para aumentar a população, argumentando que a Índia e a China progrediram economicamente por conta de seu alto número de habitantes.

ONDE ESTÁ DENTRO DA LEI: Em África do Sul, Egito, Eritreia, Marrocos e Malásia — e no Irã e na Líbia, desde que com o consentimento por escrito da primeira mulher.
Em outros países, como Israel, Chechênia e Mianmar, a poligamia é ilegal, mas a lei não é aplicada.

TEM A VER COM RELIGIÃO? Em parte. O cristianismo condena a poligamia como uma ofensa à dignidade do casamento entre um homem e uma mulher. Mas o deus hindu Krishna tinha 16.108 mulheres. Muitos expoentes das escrituras hebraicas eram polígamos como Abraão, Jacó, David e Salomão. E no confucianismo, concubinas eram permitidas, mas somente para produzir um herdeiro e não para ter prazer sexual.
O Corão também proíbe casamentos por prazer, apesar de muitos homens muçulmanos ignorarem isso.

QUANDO CAIU EM DESUSO? Missionários cristãos tentaram acabar com a poligamia na África porque, segundo os marxistas, era muito complicado administrar terras coloniais sob domínio de comunidades poligâmicas.

Mas, na verdade, tinha mais a ver com o imperialismo cultural. Os modernos neoliberais têm razão ao afirmar que a poligamia prejudica a liberdade social e a democracia. As feministas também não a vêem com bons olhos.

ARGUMENTOS PRÓ: É um jeito mais honesto de se comportar do que ter amantes ou filhos ilegítimos, algo comum nas sociedades ocidentais; casarse com viúvos assegura que crianças órfãs receberão cuidados; e a poligamia é uma forma de sociedades antigas se expressarem culturalmente num mundo dominado pela cultura ocidental.

ARGUMENTOS CONTRA:
Vai contra o ideal de igualdade entre os gêneros perseguido pelas sociedades modernas; envia a mensagem errada sobre a transmissão do HIV/Aids. Podese argumentar que a mulher tendo mais de um marido é uma forma de controlar o crescimento da população, o que é sempre polêmico.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por salgueiro »

Eles afirmam que casar com várias mulheres é muito mais honesto do que ter amantes, ou filhos ilegítimos, como acontece nas sociedades ocidentais.
:emoticon26:


O sujo falando do mal lavado.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Res Cogitans »

O título de psicóloga neste caso significa quase nada, são psicólogos deste tipo que mancham a psicologia como ciência. Enquanto psicólogos sociais e cognitivos realmente usam metodologia científica, uma série de psicólogos babadores de Lacan, Jung, Freud e Cia, com uma filosofia travestiva de psicologia dão "contribuições" como a desta mulher.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Benetton »




Infidelidade masculina tem causa genética.

Instituto Karolinska da Suécia


Porque os homens são infiéis? A pergunta que parecia sem repostas tem uma explicação bem mais simples do que se esperava: os homens são infiéis porque carregam a infidelidade em seus genes. Bem, pelo menos dois em cada cinco homens têm uma variante genética que os impele a enganar a suas parceiras.

Muito já foi dito sobre a infidelidade. E também sobre o mito (ou não) de que os homens o são mais do que as mulheres, de que eles precisam ter relações extras, ainda que amem a esposa/namorada, porque o corpo assim pede. Agora, parece, que não se trata só de um mito, senão que os homens levam realmente a infidelidade em seus genes.

Ao menos é o que foi revelado por uma pesquisa do Instituto Karolinska da Suécia, que destaca que a infidelidade dos homens depende de ter ou não um gene, a variante 334, que os cientistas acabam de descobrir, segundo informou o diário espanhol El Pais.

O estudo, publicado na revista científica "Proceedings of the National Academy of Sciences", destaca que os homens que carecem dessa variante de gene, que influi na atividade do cérebro, têm maior capacidade de compromisso com a mulher.

O efeito desta variação genética é relativamente simples, explica Hasse Walum, pesquisador do Instituto Karolinska e que participou no estudo, "e não pode ser utilizado para predizer com nenhuma precisão o comportamento que terá um homem numa futura relação", assegurou.

Mas Helen Fischer, antropóloga da Universidade de Rutgers e especialista em relacionamentos humanos, disse ao Washington Post que esta informação genética poderia ajudar a um homem e a sua esposa quando vão se casar.

- "Conhecer os pontos débeis será útil para superar futuros problemas", afirmou.

E, de que maneira influi a variante deste gene nos homens? Tecnicamente, dito gene forma um receptor para a vasopresina, um hormônio que se encontra em muitos mamíferos. Em geral, as pessoas que apresentam maior preferência por manter um relacionamento estável têm os níveis de dopamina, oxitocina e vasopresina elevados. Os cientistas estudaram os homens porque sabe-se que a vasopresina desempenha um papel mais relevante em seu cérebro que no das mulheres.

O estudo foi realizado com 1.100 pessoas (550 casais) e comprovou que a variante do gene, o alelo 334, está presente em dois de cada cinco homens influindo nas possibilidades de que existam problemas de convivência ou na relação do casal.

Os pesquisadores suecos descobriram que os homens que têm uma ou duas cópias da variante do alelo 334 se comportam com freqüência de forma diferente nos relacionamentos do que os homens que carecem desta variante do gene.

Ter essa variante significa, então, que estes homens duplicam também a probabilidade de sofrer uma crise marital ou de relação durante o último ano. As mulheres que se casaram com os homens que levam essas cópias do gene se mostraram menos satisfeitas com sua relação amorosa com relação às que se uniram com homens sem essa variante.

Se eu soubesse disso antes. Quantos "... cafajeste... imprestável... homem mau...", insultos avulsos injustos e sem indultos já fui obrigado a ouvir calado por não ter o que dizer. Agora sei que nada estava errado comigo, é só uma questão genética.



http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=3787





Editado pela última vez por Benetton em 12 Jan 2010, 11:37, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PSICÓLOGA FRANCESA DEFENDE INFIDELIDADE MASCULINA

Mensagem por Lúcifer »

Como eu disse antes...
A infidelidade humana é coisa animal. :emoticon33: :emoticon33:
Imagem

Trancado