Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Benetton »



Por todos os governos que já passaram pela presidência, parece que o Lula está obtendo o que os outros jamais conseguiram : Constantes prestígios e apoio de boa parte da população.

Não escondo que sempre votei em Lula em todas as eleições das quais ele participou.

Mas também não fico botando panos quentes em todas as mazelas dos seus governos, e muito menos nas suas contradições, principalmente quando se trata de mudar de lado, usar de politicagens, bravatas e demagogias para direcionar e manipular a opinião pública. Se tiverem paciência, vejam como um político tem uma opinião sobre um assunto ANTES de se eleger, mas DEPOIS de ser eleito, muda tudo radicalmente :









" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Ayyavazhi »

Benetton escreveu:Por todos os governos que já passaram pela presidência, parece que o Lula está obtendo o que os outros jamais conseguiram : Constantes prestígios e apoio de boa parte da população.


Talvez porque nunca antes na história deste país o assistencialismo foi tão largamente (e descaradamente) empregado como ferramenta política. Em uma nação tão afeita à corrupção, não é difícil “comprar” popularidade.


Não escondo que sempre votei em Lula em todas as eleições das quais ele participou.


Se queres conhecer um homem, dê poderes a ele.

Eu também simpatizava com o molusco, até o dia em que ele chegou ao tão sonhado poder. E mostrou a que veio.


Mas também não fico botando panos quentes em todas as mazelas dos seus governos, e muito menos nas suas contradições, principalmente quando se trata de mudar de lado, usar de politicagens, bravatas e demagogias para direcionar e manipular a opinião pública.


Além das contradições, politicagens, bravatas e demagogias, faltou mencionar o cinismo, a desfaçatez, a debilidade moral, a falta de ética, a... etc, etc, etc.


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Fernando Silva »

Ele passou décadas defendendo ideias de esquerda - e perdendo eleições para candidatos mais sensatos.
Daí, com a ajuda de publicitários, mudou o discurso e conseguiu se eleger.

Em parte, como na área econômica, adotou a política dos antecessores, mas, no resto, como na parte "social", não consegue disfarçar seu apoio à demagogia e aos "movimentos sociais", como o MST.
Mesmo que (talvez) não concorde com o MST, não tem coragem de atacá-lo de frente e perder os votos da esquerda.

E segue em frente se achando "o cara", o máximo, o "nunca antes neste país", num mar de corrupção que, ao menos em volume e descaramento, "nunca antes neste país", mas foge das entrevistas porque sabe que será encurralado. Prefere despejar merdas em monólogos sem contestação.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Fernando Silva »

Decreto do Programa Nacional de Direitos Humanos prevê ações em diversas outras áreas do governo

José Casado

RIO - O último ano de mandato do presidente Lula começa com um novo rol de promessas de iniciativas governamentais, sob o guarda-chuva de um "Programa Nacional de Direitos Humanos" . Resumidas em 23 mil palavras, elas ocupam 73 páginas de um decreto assinado no final de dezembro.

Pelo calendário constitucional, restam 11 meses de mandato ao presidente. Mas para cumprir apenas o que está previsto nesse decreto seria preciso, no mínimo, um novo mandato. E um novo governo, com novos aliados dispostos a confrontar boa parte das forças políticas que sustentaram o governo Lula nos últimos 84 meses.

Sob o pretexto da criação de um programa governamental dos direitos humanos, Lula alinhou uma miríade de promessas para este ano eleitoral: da regulação de hortas comunitárias à revisão na Lei de Anistia ; da taxação de grandes fortunas às mudanças nas regras dos planos de saúde; da legalização do casamento homossexual à fiscalização de pesquisas de biotecnologia e nanotecnologia.

Governo sugere 27 novas leis

O decreto estabelece para os próximos 11 meses a elaboração de pelo menos 27 novas leis. E cria mais de dez mil novas instâncias burocráticas no setor público (entre ouvidorias, observatórios, órgãos "especializados e regionalizados do sistema de justiça, de segurança e de defensoria pública", "centros de formação", bancos de dados, comitês e conselhos federais, estaduais e municipais). Em paralelo, programa para este ano eleitoral duas dezenas de campanhas publicitárias nacionais (entre elas, uma sobre "informação às crianças e adolescentes sobre seus direitos" e outra sobre "direito ao voto e participação política de homens e mulheres").

O plano foi coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com aval da Casa Civil, e recebeu contribuições de 17 ministérios. Na essência, tem propostas semelhantes às "diretrizes" sancionadas pelo Partido dos Trabalhadores para o programa de governo do então candidato Lula, no início da campanha eleitoral de 2002. Seis meses depois, o candidato revogou-as com uma informal "Carta aos Brasileiros", na qual se comprometia, principalmente, a manter o status quo na economia.

Agora, pela primeira vez em três décadas, Lula não será candidato. Na reta final do seu mandato, o presidente assinou um decreto determinando o engajamento do governo em iniciativas para dar à Presidência da República meios de exercer o poder à margem do Congresso, via "plebiscitos, referendos, leis de iniciativa popular e de veto popular".

Taxação de fortunas volta a ser proposta


O decreto tem um pouco de tudo e até mesmo propostas de senso comum, como a edição de legislação reprimindo castigos físicos em crianças. Como plano governamental tem, também, todos os ingredientes necessários para apimentar a campanha presidencial.

Quem adotá-lo poderá subir no palanque eleitoral dizendo-se a favor da taxação das grandes fortunas; da revisão da Lei da Anistia; da flexibilização das regras para reintegração de posse de propriedades invadidas; de mudanças no regime de concessão e outorga de licenças para rádios e televisões; da fiscalização de "projetos implementados pelas empresas transnacionais", e, até da "fiscalização" dos impactos da biotecnologia e da nanotecnologia na vida cotidiana.

Caso seja adotado por um candidato governista, este poderia ter alguma dificuldade em explicar porque nos últimos 84 meses nada disso foi posto em prática. Mas algumas das propostas de ação contidas nesse decreto presidencial podem até acabar emulando uma boa agenda de debate eleitoral. É o caso da revisão das regras para planos de saúde, da descriminalização do aborto e do direito ao casamento gay, entre outros.

A abrangência do programa de direitos humanos sancionado pelo presidente contrasta com o modesto desempenho dos projetos da área executados pela Secretaria de Direitos Humanos. Em 2009, por exemplo, a secretaria mostrou-se mais ativa em propaganda do que em ações de proteção aos idosos. De acordo com dados do sistema de contas governamentais, gastou R$ 8,9 milhões em publicidade, ou seja, dez vezes mais do que no Programa Nacional de Acessibilidade, voltado aos idosos e pessoas com deficiência física.

As 73 páginas do decreto, disponível na página da Presidência da República na internet, requerem de qualquer leitor um pouco mais do que o exercício da paciência: o texto árido corre entre autoelogios e construções extremamente tortuosas, como "a valorização da pessoa humana como sujeito central do processo de desenvolvimento, enfrentando o atual quadro de injustiça ambiental". Mas sempre "orientado pela transversalidade" - escreveram os autores -, com foco na "intersetorialidade, ação comunitária, intergeracionalidade e diversidade".

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/0 ... 488080.asp

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/0 ... 487942.asp

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Fernando Silva »

Isto me soa altamente suspeito:

- Taxação de grandes fortunas
- Fiscalização de pesquisas de biotecnologia e nanotecnologia.
- Regras para reintegração de posse de propriedades invadidas


Isto:
- Mudanças nas regras dos planos de saúde
se for mal feito, de forma demagógica, poderá ter efeito contrário.

E isto, é claro,
- Cria mais de dez mil novas instâncias burocráticas no setor público
vai dar emprego a milhares ou milhões de peleguinhos e parasitas.

E o que, exatamente, significa isto?
"A valorização da pessoa humana como sujeito central do processo de desenvolvimento, enfrentando o atual quadro de injustiça ambiental".

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Johnny »

Resumindo: O próprio PSOL sintetizou a politica em seu propaganda politica obrigatória na TV ontem:

PT, PSDB, PMDB e DEM são os mesmos partidos travestidos. ORas, se todos são iguais, não sei do que vocês estão reclamando.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Benetton »



TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você
o meu salário bruto mensal: R$650,00.

Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar?


Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!


Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.

Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha, Argentina, R$1,3 milhões.

Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

"TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES".

COMO VOCE VAI VOTAR DEPOIS DE LER ESTA MATÉRIA??


Obrigado !!








" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Em matéria de politicagem, Lula é igual a qualquer um

Mensagem por Johnny »

[PSDB On]Nossos parlamentares são os mais caros do mundo porque possuimos os melhores do mundo[PSDB Off]
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado