PNDH II x PNDH III do PT

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:
Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Calar a mídia para se ficar a vontade nos mandos e desmandos é algo que eles (todos) querem, um abriu a brecha para que se necessário fosse utilizar e o outro está doidinho para implantar.

Acho que a mordaça mesmo foi instaurada pelo PSDB. Mas o tiro saiu pela culatra. Também, só tem burro e gente feia pra caramba.


Todo mundo gritou fora FHC a vontade.


Por que apesar dos pesares, com todos os poréns, entretantos e todavias, ele entende as regras do jogo democrático e considera a democracia como um fim em si mesma, não como meio...


Se eu acredito nisso, não.


Não interessa o que você acredita.

O fato é que depois de uma disputa limpa a turma do Lula ganhou e ao que me lembro, não consta que FHC tenha dado uma de Lula e achado que se não fosse por ele, o Brasil não ia para frente.

Ou você tem fatos para mostrar o contrário?


É lógico que interessa o que acredito ou não, eu voto. :emoticon16:

Nem o Serra quer proximidade com FHC tamanha é a popularidade do gajo entáo nem espaço ele teria caso quisesse fanfarronar.

E já disse e vou repetir enquanto permanecer esse momento econömico o presidente vai falar e falar o que lhe der na veneta que tá tudo bem. Deixa o cenário mudar para ver se a reação não vem rapidinho.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Tranca »

Não foi o ponto, Sal.

Nada disso tem a ver com a minha afirmação de que FHC difere de Lula no que é relacionado ao respeito aos valores democráticos. Neste ponto, foi só o que quis dizer em relação ao fato de que não interessa o que você acredita, isto se deu assim. Se fosse diferente, popular ou não, ele estaria aí, tentando de alguma forma mostrar que Lula é um desastre que que o PT tem que ser apeado do poder de qualquer jeito, independente do PSDB gostar ou não; pois partidos interessados em dar janela à críticas ao governo nunca faltaram; o que não ocorreu. Já a fala de Lula em relação ao DEM...

E nem discordo totalmente do que você escreveu depois.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por salgueiro »

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por joaomichelazzo »

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Johnny »

Tranca escreveu:
Johnny escreveu:
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Se teve que gastar tres laudas pra se explicar é porque está errado, nem vou ler.

Abraços,

Você já argumentou melhor.


- Mas hoje tô com preguiça.

Abraços,

Preguiça ou náusea :emoticon12:


Se você as tem, fique a vontade para não me ler.

O tópico sobre o filme "Nosso Lar" está bombando. :emoticon12:


Gordinho, deixa de ser metido. Foi um plágio ao Argumentum ad nauseam devido ao repeteco de postagens. Você é meu amiguinho, viu?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Aranha »

Tranca escreveu:
Aranha escreveu:
Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Calar a mídia para se ficar a vontade nos mandos e desmandos é algo que eles (todos) querem, um abriu a brecha para que se necessário fosse utilizar e o outro está doidinho para implantar.

Acho que a mordaça mesmo foi instaurada pelo PSDB. Mas o tiro saiu pela culatra. Também, só tem burro e gente feia pra caramba.


Todo mundo gritou fora FHC a vontade.


Por que apesar dos pesares, com todos os poréns, entretantos e todavias, ele entende as regras do jogo democrático e considera a democracia como um fim em si mesma, não como meio...


- O cara pediu para você maneirar que o saco dele não é de borracha.

Abraços,


Hum... já entrou no modo johnny?

Prove que esta afirmação está errada. Não tivemos oito anos de FHC enchendo o saco, como certamente Lula fará, independente de quem vença a parada.


- Naturalmente você gostaria que fóssemos civilizados como os americanos, onde ex-presidentes são cultuados e assumem cadeiras no olimpo onde cuidadm de orfanatos e asilos, mantendo distância das vãs questões da política, mas sinto informar que no Brasil isto non Ecziste, logo, FHC não é essas coisas todas, Lula muito menos, se não fosse tão deslumbrado com seu líder já teria percebido.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por zumbi filosófico »

Comentário breve sobre um dos textos da primeira página. Não sei tudo que estaria por trás de comunicação como "direito humano", mas é engraçado que isso venha acompanhado da exigência de diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Ou se trata em parte, de acabar com isso (de novo) também?
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Tranca »

Johnny escreveu:
Tranca escreveu:
Johnny escreveu:
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Se teve que gastar tres laudas pra se explicar é porque está errado, nem vou ler.

Abraços,

Você já argumentou melhor.


- Mas hoje tô com preguiça.

Abraços,

Preguiça ou náusea :emoticon12:


Se você as tem, fique a vontade para não me ler.

O tópico sobre o filme "Nosso Lar" está bombando. :emoticon12:


Gordinho, deixa de ser metido. Foi um plágio ao Argumentum ad nauseam devido ao repeteco de postagens. Você é meu amiguinho, viu?


Hum, gordo é a... ah...

Seria argumento ad nauseam se ao menos ele tivesse sido refutado. E não foi.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Tranca »

Aranha escreveu:
Tranca escreveu:
Aranha escreveu:
Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Calar a mídia para se ficar a vontade nos mandos e desmandos é algo que eles (todos) querem, um abriu a brecha para que se necessário fosse utilizar e o outro está doidinho para implantar.

Acho que a mordaça mesmo foi instaurada pelo PSDB. Mas o tiro saiu pela culatra. Também, só tem burro e gente feia pra caramba.


Todo mundo gritou fora FHC a vontade.


Por que apesar dos pesares, com todos os poréns, entretantos e todavias, ele entende as regras do jogo democrático e considera a democracia como um fim em si mesma, não como meio...


- O cara pediu para você maneirar que o saco dele não é de borracha.

Abraços,


Hum... já entrou no modo johnny?

Prove que esta afirmação está errada. Não tivemos oito anos de FHC enchendo o saco, como certamente Lula fará, independente de quem vença a parada.


- Naturalmente você gostaria que fóssemos civilizados como os americanos, onde ex-presidentes são cultuados e assumem cadeiras no olimpo onde cuidadm de orfanatos e asilos, mantendo distância das vãs questões da política, mas sinto informar que no Brasil isto non Ecziste, logo, FHC não é essas coisas todas, Lula muito menos, se não fosse tão deslumbrado com seu líder já teria percebido.

Abraços,


Naturalmente, você foge do assunto em tela - ignorando a afirmação que originou o assunto - e me acusa de pensar algo que não penso, além de idolatrar alguém que não idolatro.

FHC pode não ser lá aquelas coisas em um monte de coisas, eu não estou nem aí. Mas as medidas "impopulares" que lhe custaram a admiração de boa parte dos brasileiros foram corajosamente implantadas em seu governo - e eram necessárias - e outras que trouxeram segurança econômica e social foram englobadas pelo governo do PT, ora solapadas em sua paternidade por Lula.

Plano Real (de quando era Ministro da Fazenda de Itamar Franco), Proer, Lei de Responsabilidade Fiscal, Privatização do Setor de Telefonia, Bolsa Escola (e outras, encampadas pelo Bolsa Família), isso veio de onde? E isso tudo dentro de uma avalanche de crises internacionais.

Você é contra o que foi feito nos oito anos de governo do PSDB e acha que o PT que inventou o Brasil, também? (Olha só, ao contrário de você, estou perguntando,não afirmando :emoticon1: ...)

A questão é: FHC não fez o jogo do "quanto pior melhor" após passar a faixa para Lula (e não agiu antidemocraticamente no processo eleitoral, não tentou "emplacar" seu candidato, expondo a instituição da Presidência da República, como faz Lula. Se entende que SIM, prove). Esta foi a minha afirmação.

Lula, por exemplo, tem usado a estrutura da EBC para filmar os compromissos privados seus na campanha de Dilma Rousseff, cuja utilização é apenas de interesse eleitoral. E um cinegrafista que se negou já foi ameaçado com demissão (carta de advertência fez prova do que foi afirmado a jornalistas). Isso condiz com o quê? Com viés democrático?

E quando me acusa de deslumbramento com FHC, puxa-saquismo, não se esqueça que você tem o queixo ralado de pedregulhos ao se arrastar por aqui pendurado no do Lula...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Aranha »

Tranca escreveu:Naturalmente, você foge do assunto em tela - ignorando a afirmação que originou o assunto - e me acusa de pensar algo que não penso, além de idolatrar alguém que não idolatro.



- Mais um que defende FHC, faz elogios rasgados apaixonadamente, mas nega a idolatria, típico...


Tranca escreveu:FHC pode não ser lá aquelas coisas em um monte de coisas, eu não estou nem aí. Mas as medidas "impopulares" que lhe custaram a admiração de boa parte dos brasileiros foram corajosamente implantadas em seu governo



- Cite as medidas “impopulares” que FHC implantou “corajosamente” (este adjetivo ilustra bem seu grau de negada idolatria).


Tranca escreveu: - e eram necessárias - e outras que trouxeram segurança econômica e social foram englobadas pelo governo do PT, ora solapadas em sua paternidade por Lula.


- Ao contrário de você não nego, Lula roubou a paternidade mesmo, só que esse é o jogo político, FHC (seu ídolo) também roubou, o bolsa-escola ele copiou do Cristovam, o Real foi implantado “corajosamente” pelo Itamar Franco, a abertura das importações e as privatizações foram implantadas “corajosamente” pelo Collor, seu candidato também rouba, dizendo que inventou os genéricos e o programa de combate à AIDS e ainda se auto-intitula como “O Melhor Ministro da Saúde que o Brasil da teve”, como se Oswaldo Cruz nunca tivesse existido.

Tranca escreveu:Plano Real (de quando era Ministro da Fazenda de Itamar Franco), Proer, Lei de Responsabilidade Fiscal, Privatização do Setor de Telefonia, Bolsa Escola (e outras, encampadas pelo Bolsa Família), isso veio de onde? E isso tudo dentro de uma avalanche de crises internacionais.


- O PROER surgiu no meio de um quebra-quebra dos bancos, foi uma medida técnica, a Lei de Responsabilidade Fiscal reconheço como um mérito de seu ídolo, o resto veio de Collor, Itamar e Cristovam conforme já afirmei acima.

- Esse papo de crise internacional é conversa prá boi dormir, este governo administrou uma crise com quebra dos EUA e da Europa e saiu praticamente ileso, desculpinha boba pro fracasso.


Tranca escreveu:Você é contra o que foi feito nos oito anos de governo do PSDB e acha que o PT que inventou o Brasil, também? (Olha só, ao contrário de você, estou perguntando,não afirmando :emoticon1: ...)


- Obrigado por perguntar, melhor que a maioria que parte direto pro chute na canela.

- A resposta é não e não, o PT não inventou o Brasil e não sou contra tudo que foi feito nos 08 anos de FHC.


Tranca escreveu:A questão é: FHC não fez o jogo do "quanto pior melhor" após passar a faixa para Lula (e não agiu antidemocraticamente no processo eleitoral, não tentou "emplacar" seu candidato, expondo a instituição da Presidência da República, como faz Lula. Se entende que SIM, prove). Esta foi a minha afirmação.



- FHC tentou emplacar seu candidato sim, pôs Serra na saúde, liberou verba a vontade prá ele, alardeou tudo que ele fez, infelizmente não pode participar da campanha porque, ao contrário de Lula, estava com a popularidade no tão chão que queimaria Serra se participasse, senão, tenho certeza, que ele participaria sim com todo entusiasmo, não tenho dúvida nenhuma disso.


Tranca escreveu:Lula, por exemplo, tem usado a estrutura da EBC para filmar os compromissos privados seus na campanha de Dilma Rousseff, cuja utilização é apenas de interesse eleitoral. E um cinegrafista que se negou já foi ameaçado com demissão (carta de advertência fez prova do que foi afirmado a jornalistas). Isso condiz com o quê? Com viés democrático?



- Não, não condiz, se ele fez isso deve ser processado nos termos da lei.


Tranca escreveu:E quando me acusa de deslumbramento com FHC, puxa-saquismo, não se esqueça que você tem o queixo ralado de pedregulhos ao se arrastar por aqui pendurado no do Lula...



- Olhe minhas respostas acima, não dou aval a tudo que Lula faz, nem acho ele grande coisa, nem acho FHC um monstro, não vim neste tópico defender Lula, só vim avisar aos ingênuos PSDBistas que deveriam estar gritando desde antes quando seu ídolo assinou o PNDH duas vezes, avisar também que o PNDH não é invenção do PT.

- No mais, não conte prá ninguém, mas posto muita coisa de sacanagem, vocês PSDBistas são irritadinhos, isso me diverte.

Abraços,
.
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- Esse papo de crise internacional é conversa prá boi dormir, este governo administrou uma crise com quebra dos EUA e da Europa e saiu praticamente ileso, desculpinha boba pro fracasso.
.

Honestamente, dá para comparar as duas situações?
Dá para comparar um país ainda em recuperação que atravessa uma crise atrás da outra com um país já recuperado e com reservas cambiais que enfrenta uma crise no final de quase 8 anos de enorme prosperidade internacional?

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Esse papo de crise internacional é conversa prá boi dormir, este governo administrou uma crise com quebra dos EUA e da Europa e saiu praticamente ileso, desculpinha boba pro fracasso.
.

Honestamente, dá para comparar as duas situações?
Dá para comparar um país ainda em recuperação que atravessa uma crise atrás da outra com um país já recuperado e com reservas cambiais que enfrenta uma crise no final de quase 8 anos de enorme prosperidade internacional?



- Ai ai..., o argumento preferido dos apologistas de FHC, o azar...

- Porque ocorreu o apagão? - Porque FHC deu azar de não chover.

- Porque o país quebrou com FHC? - Porque FHC deu azar de ocorrerem várias crises internacionais na época dele.

- Porque o país cresceu menos com FHC? - Porque FHC deu azar de não haver prosperidade internacional nos mandatos dele.

- Mais um motivo para não votar no PSDB, Já que eles tem tanto azar, melhor que fiquem bem longe do planalto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Johnny »

Extra extra,

Noé confessa: Foi o PT que não deixou os tucanos entrarem.

Judas afirma em jornal que Dilma lhe deu as trinta moedas

Foi o PT que influenciou o Zidane a dar aquela cabeçada… e ainda disse pra ele depois: Se Dane!

Grupo do PT matou Odete Roitman

PT envolvido na encriminação de Jesus. Poncio Pilatos nega.

Apedrejadores de Madalena eram do PT

Pixote foi treinado pelo PT
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes20 ... 905878.asp
Centrais sindicais fazem ato contra a imprensa nesta quinta-feira

Leila Suwwan

SÃO PAULO - Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a imprensa de agir como partido político, as centrais sindicais, alguns sindicatos, partidos governistas e movimentos sociais farão na quinta-feira o "Ato contra o golpismo midiático", em São Paulo. O convite para o evento, divulgado pelo PT, acusa a imprensa de "castrar o voto popular", "deslegitimizar as instituições" e destruir a democracia. E não faz menção explícita à onda de denúncias de corrupção que atingem a Casa Civil da Presidência.

"Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservado, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando estão grupos de comunicação que, pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar, já demonstraram seu desapreço pela democracia", diz o texto.

De acordo com o site do PT, estarão presentes líderes de sindicatos e movimentos sociais. São listados: CUT, Força Sindical, CTB, CGTB, MST e UNE. Também estão confirmados políticos de PT, PCdoB, PSB e PDT, todos partidos da coligação da candidata a presidente Dilma Rousseff.

Em comício em Campinas, no sábado, o presidente Lula acusou a imprensa de não agir de forma democrática . O discurso provocou reações da ANJ (Associação Nacional de Jornais) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) . Lula disse que a população não precisa mais de formadores de opinião e acrescentou: "Nós somos a opinião pública".


Tradução: "Não pensem, não se informem. Aceitem o que o PT disser".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes20 ... 987113.asp

Cargos nas estatais

Mesmo afastada da Casa Civil, Erenice Guerra ainda integra conselhos consultivos do BNDES e da Eletrobrás

Maria Lima

BRASÍLIA - Derrubada pelo escândalo de corrupção e suposto propinoduto instalado na Casa Civil , a ex-ministra Erenice Guerra continua como integrante dos conselhos de administração de duas importantes estatais: BNDES e Eletrobrás. No caso da Eletrobrás, onde a ex-ministra recebe R$ 5.122 mensais para participar de uma reunião a cada três meses, depende da União, a acionista majoritária, tomar a decisão e dar início ao processo burocrático para efetivar a substituição.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 21/09/10
Lula é um fenômeno religioso


Este governo transforma fatos em ficção

Lula não é um político — é um fenômeno religioso. De fé. Como as igrejas que caem, matam os fiéis e os que sobram continuam acreditando. Com um povo de analfabetos manipuláveis, Lula está criando uma igreja para o PT dirigir, emparedando instituições democráticas e poderes moderadores.

Os fatos são desmontados, os escândalos desidratados para caber nos interesses políticos da igreja lulista e seus coroinhas. Lula nos roubou o assunto. Vejam os jornais: todos os assuntos são dele, tudo converge para a verdade oficial do poder. Lula muda os fatos em ficção. Só nos resta a humilhante esperança de que a democracia prevaleça.

Depois do derretimento do PSDB, o destino do país vai ser a maçaroca informe do PMDB agarrada aos soviéticos do PT, nossa direita contemporânea. Os comentaristas ficam desorientados diante do nada que os petistas criaram com o apoio do povo analfabeto. Os conceitos críticos como “razão, democracia, respeito à lei, ética” ficaram ridículos, insuficientes raciocínios diante do cinismo impune.

Como analisar com a Razão essa insânia oficial? Como analisar o caso Erenice, por exemplo, com todas as provas na cara, com o Lula e seus áulicos dizendo que são mentiras inventadas pela mídia? Temos de criar novos instrumentos críticos para entender esta farsa. Novos termos. Estamos vendo o início de um “chavismo light”, cordial, para que a “massa atrasada” seja comandada pela “massa adiantada” (Dilma e PT).

Os termos têm de ser mudados. Não há mais “propina”; agora o nome é “taxa de sucesso”. A roubalheira se autonomeia “revolucionária” — assalto à coisa pública em nome do povo. O que se chamava “vítima” agora se chama “réu”. Os escândalos agora são de governos inteiros roubando em cascata, como em Brasília, Rondônia e Amapá — são “girândolas de crimes”. Os criminosos são culpados, mas sabem tramar a inocência.

O “não” agora quer dizer “sim”.

Antigamente, se mentia com bons álibis; hoje, as tramoias e as patranhas são deslavadas; não há mais respeito nem pela mentira. Está em andamento uma “revolução dentro da corrupção”, invadindo o Estado em nossa cara, com o fito de nos acostumar ao horror. Gramsci foi transformado em chefe de quadrilha.

[...]

Já sabemos que mais de cinco bilhões por ano são pilhados de escolas, hospitais, estradas, sem saneamento, com o Lula brilhando na TV, xingando a mídia e com todos os mensaleiros, sanguessugas e aloprados felizes em seus empregos e dentro do ex-Partido dos Trabalhadores. E é espantoso que este óbvio fenômeno político, caudilhista, subperonista, patrimonialista, aí, na cara da gente, seja ignorado por quase toda a intelligentsia do país, que antes vivia escrevendo manifestos abstratos e agora se cala diante deste perigo concreto que nos ronda. No Brasil, a palavra “esquerda” ainda é o ópio dos intelectuais. A única oposição que teremos é o da imprensa livre, que será o inimigo principal dos soviéticos ascendentes. O Brasil está evoluindo em marcha a ré! Só nos resta a praga: malditos sejais, ó mentirosos e embusteiros! Que a peste negra vos cubra de feridas, que vossas línguas mentirosas se transformem em cobras peçonhentas que se enrosquem em vossos pescoços, e vos devorem a alma.

Os soviéticos que sobem já avisaram que revistas e jornais são o inimigo deles.
Por isso, si vis pacem, para bellum, colegas jornalistas. Se quisermos a paz, preparemo-nos para a guerra.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

Um texto que compara os discursos de Goebbels atacando a imprensa, quando os nazistas ainda tinham oposição, e os discursos de Lula:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... ala-voces/

A semelhança de conteúdo e de tom raivoso é impressionante - e assustadora.

Pois é, ele deu o seu recado, que fez história — uma história de horror. Insisto: estou chamando a atenção para a similaridade de pensamento, antes que algum bestinha venha tentar provar as diferenças entre nazismo e petismo, alegando que são momentos históricos diversos etc — como se isso fosse necessário e como se eu não soubesse.

Estou tratando aqui da identidade de pontos de vista entre um teórico do totalitarismo e os autoritários pragmáticos do PT. Distantes no tempo e dentro de suas particularidades, têm muita coisa em comum: não gostam da democracia, não gostam da imprensa, não aceitam ter suas ações contestadas e vivem apontando complôs e desqualificando a crítica de maneira estúpida.

Lênin dizia ser impossível governar com uma imprensa livre. Os nazistas fizeram o que se sabe. A Claretta Petacci, sua amante, Mussolini apontou o que considerava os três males da França: “sífilis, absinto e imprensa livre” — esta mesma que Lula e os petistas odeiam no Brasil. Essas idéias têm filiação. E é preciso apontá-las.

Hoje, somos os judeus do Berliner Tageblatt e do Die Rote Fahne. Eles não podiam nem perguntar quem pagou os alto-falantes na nazistada. E a gente não deveria noticiar um propinoduto passando pela Casa Civil. Goebbels avisou: “Um dia calaremos esses judeus insolentes”. Os petistas, à sua moda, prometem fazer o mesmo!

Por Reinaldo Azevedo

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:
- Ai ai..., o argumento preferido dos apologistas de FHC, o azar...

- Porque ocorreu o apagão? - Porque FHC deu azar de não chover.

- Porque o país quebrou com FHC? - Porque FHC deu azar de ocorrerem várias crises internacionais na época dele.

- Porque o país cresceu menos com FHC? - Porque FHC deu azar de não haver prosperidade internacional nos mandatos dele.


Já lhe ocorreu que pode ser verdade? Ainda que isto não lhe agrade?
Aranha escreveu:- Mais um motivo para não votar no PSDB, Já que eles tem tanto azar, melhor que fiquem bem longe do planalto.

Abraços,

Um argumento perfeitamente racional.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
- Ai ai..., o argumento preferido dos apologistas de FHC, o azar...

- Porque ocorreu o apagão? - Porque FHC deu azar de não chover.

- Porque o país quebrou com FHC? - Porque FHC deu azar de ocorrerem várias crises internacionais na época dele.

- Porque o país cresceu menos com FHC? - Porque FHC deu azar de não haver prosperidade internacional nos mandatos dele.


Já lhe ocorreu que pode ser verdade? Ainda que isto não lhe agrade?


- Já lhe ocorreu que você engole a mesma desculpa prá todas situações sem contestar? - Não vê que são todas parte de uma mesma estratégia batida que Lula usou também? - Ao invés de "eu não sabia de nada" é "nada é culpa minha".


Aranha escreveu:- Mais um motivo para não votar no PSDB, Já que eles tem tanto azar, melhor que fiquem bem longe do planalto.


Fernando Silva escreveu:Um argumento perfeitamente racional.


- Tão racional quanto o seu.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Tranca »

Aranha escreveu:
Tranca escreveu:Naturalmente, você foge do assunto em tela - ignorando a afirmação que originou o assunto - e me acusa de pensar algo que não penso, além de idolatrar alguém que não idolatro.



- Mais um que defende FHC, faz elogios rasgados apaixonadamente, mas nega a idolatria, típico...


Exagerado... típico.


Tranca escreveu:FHC pode não ser lá aquelas coisas em um monte de coisas, eu não estou nem aí. Mas as medidas "impopulares" que lhe custaram a admiração de boa parte dos brasileiros foram corajosamente implantadas em seu governo



- Cite as medidas “impopulares” que FHC implantou “corajosamente” (este adjetivo ilustra bem seu grau de negada idolatria).


Rezo todos os dias para São Fernando Henrique, padroeiro dos aposentados vagabundos e dos santos esquecidos. :emoticon238:

Ah, a Privatização da Vale do Rio Doce e as várias medidas intentadas na tentativa de diminuir o déficit público, inclusive evitando conceder aumento aos servidores públicos valem como exemplos de medidas impopulares necessárias na época?


Tranca escreveu: - e eram necessárias - e outras que trouxeram segurança econômica e social foram englobadas pelo governo do PT, ora solapadas em sua paternidade por Lula.


- Ao contrário de você não nego, Lula roubou a paternidade mesmo, só que esse é o jogo político, FHC (seu ídolo) também roubou, o bolsa-escola ele copiou do Cristovam, o Real foi implantado “corajosamente” pelo Itamar Franco, a abertura das importações e as privatizações foram implantadas “corajosamente” pelo Collor, seu candidato também rouba, dizendo que inventou os genéricos e o programa de combate à AIDS e ainda se auto-intitula como “O Melhor Ministro da Saúde que o Brasil da teve”, como se Oswaldo Cruz nunca tivesse existido.


As diversas medidas citadas por você ou foram implantadas quando FHC foi Ministro da Fazenda de Itamar Franco (Plano Real) ou quando Presidente da República.

Então, não venha tergiversar o assunto e dizer que aquilo que foi implantado quando FHC era ministro de Itamar ou Presidente da República não foram feitos com sua participação ou iniciativa política.

A "paternidade", no caso, se explica por isso.

Lula se apropria de coisas das quais não participou, na maior mão grande, solapando conquistas de outros governos. Seja menos descarado na próxima comparação feita para defender seu "Guia Genial". :emoticon12:

E quem falou em abertura de importações e das privatizações? O que interessa na minha argumentação - e não escapei a isso - são as privatizações levadas a cabo em determinado governo, como por exemplo a das "teles" ou da Vale. Ponto.

E em relação ao Serra, ele teve sua atuação como Ministro da Saúde e as medidas citadas por você foram implantadas em sua gestão (o que faz voltar ao raciocínio anterior sobre "paternidade", o que faz com que seja diferente da mão grande de Lula, novamente); já vi muita gente simpática e muita gente com ressalvas (não somente partidários ou simpatizantes do PT) à sua atuação nesta pasta. Não queira que Oswaldo Cruz levante da tumba para reivindicar o "título" exacerbado agora em campanha política.


Tranca escreveu:Plano Real (de quando era Ministro da Fazenda de Itamar Franco), Proer, Lei de Responsabilidade Fiscal, Privatização do Setor de Telefonia, Bolsa Escola (e outras, encampadas pelo Bolsa Família), isso veio de onde? E isso tudo dentro de uma avalanche de crises internacionais.


- O PROER surgiu no meio de um quebra-quebra dos bancos, foi uma medida técnica, a Lei de Responsabilidade Fiscal reconheço como um mérito de seu ídolo, o resto veio de Collor, Itamar e Cristovam conforme já afirmei acima.

- Esse papo de crise internacional é conversa prá boi dormir, este governo administrou uma crise com quebra dos EUA e da Europa e saiu praticamente ileso, desculpinha boba pro fracasso.


Também já expliquei ao amigo artrópode, acima, as relações de "paterniadade". Então, o PROER foi implantado no governo de quem? Ah, FHC...

Esse papo de crises financeiras internacionais é conversa para boi dormir agora, né?, pois quando as mesmas se instalaram e o governo teve que aumentar os juros a oposição (quem eram mesmo?) acusava o governo de não saber navegar em meio ao mar tempestuoso.

E não houve fracasso, o plano de estabilização do país e as metas de controle de inflação foram cumpridas (assim como todas as etapas da implantação do Plano Real, que adentrarm o governo FHC). O ruim foram os aumentos de juros e a consequente queda nos índices de crescimento, efeitos colaterais das medidas emergenciais.

Não dá para comparar as crises enfrentadas em meio a reformas e as crises enfrentadas agora com a economia nos eixos.

E graças à crise dos USA, Lula nos brindou com essa frase inesquecível: "Daí meu otimismo em dizer ao povo brasileiro que até agora, graças a Deus, a crise americana não atravessou o Atlântico". :emoticon12:


Tranca escreveu:Você é contra o que foi feito nos oito anos de governo do PSDB e acha que o PT que inventou o Brasil, também? (Olha só, ao contrário de você, estou perguntando,não afirmando :emoticon1: ...)


- Obrigado por perguntar, melhor que a maioria que parte direto pro chute na canela.

- A resposta é não e não, o PT não inventou o Brasil e não sou contra tudo que foi feito nos 08 anos de FHC.


Que bom, agora já podemos tomar uns daiquiris dançando mambo à luz do luar!


Tranca escreveu:A questão é: FHC não fez o jogo do "quanto pior melhor" após passar a faixa para Lula (e não agiu antidemocraticamente no processo eleitoral, não tentou "emplacar" seu candidato, expondo a instituição da Presidência da República, como faz Lula. Se entende que SIM, prove). Esta foi a minha afirmação.



- FHC tentou emplacar seu candidato sim, pôs Serra na saúde, liberou verba a vontade prá ele, alardeou tudo que ele fez, infelizmente não pode participar da campanha porque, ao contrário de Lula, estava com a popularidade no tão chão que queimaria Serra se participasse, senão, tenho certeza, que ele participaria sim com todo entusiasmo, não tenho dúvida nenhuma disso.


Então FHC colocou Serra na pasta da saúde só para emplacar seu candidato?

Serra era a Dilma de FHC? Só que sem Erenice e a cambada instalada no andar de cima da Presidência da República?

Embora você tenha certeza e ache muita coisa, a discussão começou somente em relação a uma afirmação minha: eu também tenho certeza que ao menos FHC soube jogar conforme as regras do jogo democrático, o que Lula não sabe.


Tranca escreveu:Lula, por exemplo, tem usado a estrutura da EBC para filmar os compromissos privados seus na campanha de Dilma Rousseff, cuja utilização é apenas de interesse eleitoral. E um cinegrafista que se negou já foi ameaçado com demissão (carta de advertência fez prova do que foi afirmado a jornalistas). Isso condiz com o quê? Com viés democrático?



- Não, não condiz, se ele fez isso deve ser processado nos termos da lei.


Sempre soube que por baixo do exoesqueleto petralha, escondia-se uma aracnídeo que pensa como um verdadeiro democrata!


Tranca escreveu:E quando me acusa de deslumbramento com FHC, puxa-saquismo, não se esqueça que você tem o queixo ralado de pedregulhos ao se arrastar por aqui pendurado no do Lula...



- Olhe minhas respostas acima, não dou aval a tudo que Lula faz, nem acho ele grande coisa, nem acho FHC um monstro, não vim neste tópico defender Lula, só vim avisar aos ingênuos PSDBistas que deveriam estar gritando desde antes quando seu ídolo assinou o PNDH duas vezes, avisar também que o PNDH não é invenção do PT.

- No mais, não conte prá ninguém, mas posto muita coisa de sacanagem, vocês PSDBistas são irritadinhos, isso me diverte.

Abraços,
.


Ah, bidu!

Não conte para ninguém também, mas quando eu me referi a fatos você me acusou de idolatria, deslumbramento, puxa-saquismo e PSDBista (o que não sou, porque não penso conforme a centro-esquerda ou esquerda moderada).

Somente entrei no sei jogo conforme as suas regras, não precisa se explicar. Eu sei que você sabe de tudo isso e não idolatra Lula tanto assim. :emoticon16:

E não sou tão irritadinho assim, é que vocês petistas me divertem também e é sempre bom participar de uma boa altercação.

Abraços
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Johnny »

Eu odeio o FHC. E o Serra também. Mas não odeio o Alckmin (acho um pouco demagogo, mas como não voto...) nem o Aécio. O resto é puro lixo tóxico.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Aranha »

Tranca escreveu:Rezo todos os dias para São Fernando Henrique, padroeiro dos aposentados vagabundos e dos santos esquecidos. :emoticon238:


- Respeito sua fé.

Tranca escreveu:Ah, a Privatização da Vale do Rio Doce e as várias medidas intentadas na tentativa de diminuir o déficit público, inclusive evitando conceder aumento aos servidores públicos valem como exemplos de medidas impopulares necessárias na época?


- A privatização já havia sido absorvida pelo populacho, campanhas já vinham sendo feitas desde a campanha de Collor, a maioria já apoiava, só os esquerdinhas fizeram barulho.

- Ele não contava com voto dos funcionários públicos mesmo.



Tranca escreveu: - e eram necessárias - e outras que trouxeram segurança econômica e social foram englobadas pelo governo do PT, ora solapadas em sua paternidade por Lula.



- Use o termo “solapado” para seu ídolo também, ou esqueceu que ele “solapou” a paternidade de Cristovam Buarque?

Tranca escreveu:As diversas medidas citadas por você ou foram implantadas quando FHC foi Ministro da Fazenda de Itamar Franco (Plano Real) ou quando Presidente da República.

Então, não venha tergiversar o assunto e dizer que aquilo que foi implantado quando FHC era ministro de Itamar ou Presidente da República não foram feitos com sua participação ou iniciativa política.

A "paternidade", no caso, se explica por isso.


- Então que ele restabeleça a verdade dos fatos e diga que participou do plano real e não que foi pai dele, ele não faz isso porque quer manter a propaganda mentirosa que tira todo mérito de Itamar e coloca sobre ele.

Tranca escreveu:Lula se apropria de coisas das quais não participou, na maior mão grande, solapando conquistas de outros governos. Seja menos descarado na próxima comparação feita para defender seu "Guia Genial". :emoticon12:

E quem falou em abertura de importações e das privatizações? O que interessa na minha argumentação - e não escapei a isso - são as privatizações levadas a cabo em determinado governo, como por exemplo a das "teles" ou da Vale. Ponto.


- Então aceite também que a prosperidade econômica que estamos vivendo foram “levadas a cabo” por este governo, como por exemplo, o grau de investimento e a criação de 14 milhões de empregos.

Tranca escreveu:E em relação ao Serra, ele teve sua atuação como Ministro da Saúde e as medidas citadas por você foram implantadas em sua gestão (o que faz voltar ao raciocínio anterior sobre "paternidade", o que faz com que seja diferente da mão grande de Lula, novamente); já vi muita gente simpática e muita gente com ressalvas (não somente partidários ou simpatizantes do PT) à sua atuação nesta pasta. Não queira que Oswaldo Cruz levante da tumba para reivindicar o "título" exacerbado agora em campanha política.


- Que defesa apaixonada! – Depois nega idolatria, é incrível!

- Já que é assim, aceite o que Lula implantou oras, ou vai dizer que FHC está governando até hoje? – Lula não iniciou o Pré-Sal? – Lula não baixou os juros? – Lula não aumentou as exportações? – Lula não criou empregos? – Lula não promoveu a maior inclusão social da história deste país?

Tranca escreveu:Também já expliquei ao amigo artrópode, acima, as relações de "paternidade". Então, o PROER foi implantado no governo de quem? Ah, FHC...


- Isso! – Cantemos agora uma ode a seu ídolo.

Tranca escreveu:Esse papo de crises financeiras internacionais é conversa para boi dormir agora, né?, pois quando as mesmas se instalaram e o governo teve que aumentar os juros a oposição (quem eram mesmo?) acusava o governo de não saber navegar em meio ao mar tempestuoso.

E não houve fracasso, o plano de estabilização do país e as metas de controle de inflação foram cumpridas (assim como todas as etapas da implantação do Plano Real, que adentrarm o governo FHC). O ruim foram os aumentos de juros e a consequente queda nos índices de crescimento, efitos colaterais das medidas emergenciais.

Não dá para comparar as crises enfrentadas em meio a reformas e as crises enfrentadas agora com a economia nos eixos.

E graças à crise dos USA, Lula nos brindou com essa frase inesquecível: "Daí meu otimismo em dizer ao povo brasileiro que até agora, graças a Deus, a crise americana não atravessou o Atlântico". :emoticon12:


- Olha só! – Segundo seu brilhante raciocícino FHC está governando até hoje, Lula não moveu uma palha para debelar a crise, foi FHC quem resolveu tudo 08 anos depois de sair do poder, esse cara é foda! – Ele é DEUS!!!!!

Tranca escreveu:Então FHC colocou Serra na pasta da saúde só para emplacar seu candidato?

Serra era a Dilma de FHC? Só que sem Erenice e a cambada instalada no andar de cima da Presidência da República?


- Errado! – Se não estivesse cego pela idolatria saberia que FHC tinha sua cambada também.

Tranca escreveu:Embora você tenha certeza e ache muita coisa, a discussão começou somente em relação a uma afirmação minha: eu também tenho certeza que ao menos FHC soube jogar conforme as regras do jogo democrático, o que Lula não sabe.


- Chega! – Pode se candidatar a sumo-sacerdote da ordem de adoradores FHCistas, tem meu apoio! – Depois dessa vou até acender uma vela prá ele.

Abraços

"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Tranca »

Aranha escreveu:- A privatização já havia sido absorvida pelo populacho, campanhas já vinham sendo feitas desde a campanha de Collor, a maioria já apoiava, só os esquerdinhas fizeram barulho.

- Ele não contava com voto dos funcionários públicos mesmo.


Ah tá? Logo, ninguém chiou... só os esquerdinhas... até hoje uma das marcas negativas dos anos FHC para parte da população são as privatizações. Na boca do povo, FHC é um entreguista. Isso o fez popular?

E o congelamento dos salários dos funcionário públicos por anos, que são "pouquíssimos", foi uma medida extremamente popular...


- Use o termo “solapado” para seu ídolo também, ou esqueceu que ele “solapou” a paternidade de Cristovam Buarque?


Uso o que quiser. Está parecendo um certo sindicalista que aprendeu a mandar e agora acha que é dono de tudo...

Já expliquei o que devia sobre o fato discutido e não entrei no mérito de sua afirmação, da forma que você infere que tenha feito.

Sobre isso, não vou discutir: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa-escola

Já argumentei que Lula se apropria dos feitos de outros governos - enquanto ele lascava pedra em tudo e todos quando ele era oposição - e não do que foi feito no seu. Essa é a má-fé de seu governo. Agora o Bolsa-Família não é mais "Bolsa-Esmola"...


- Então que ele restabeleça a verdade dos fatos e diga que participou do plano real e não que foi pai dele, ele não faz isso porque quer manter a propaganda mentirosa que tira todo mérito de Itamar e coloca sobre ele.


Liga para ele para pedir que eu estou meio ocupado.

Ah, os pais do Real são: Persio Arida, Gustavo Franco, André Lara Resende, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho, Pedro Malan e Winston Fritsch, todos reunidos pelo então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso para levar adiante o compromisso assumido pelo então presidente Itamar Franco para debelar a inflação e estabilizar a economia.

Eu era meio guri na época, mas lembro disso tudo direitinho.


- Então aceite também que a prosperidade econômica que estamos vivendo foram “levadas a cabo” por este governo, como por exemplo, o grau de investimento e a criação de 14 milhões de empregos.


Ontem mesmo eram 13 milhões.

Lula é mesmo um mágico!


E em relação ao Serra, ele teve sua atuação como Ministro da Saúde e as medidas citadas por você foram implantadas em sua gestão (o que faz voltar ao raciocínio anterior sobre "paternidade", o que faz com que seja diferente da mão grande de Lula, novamente); já vi muita gente simpática e muita gente com ressalvas (não somente partidários ou simpatizantes do PT) à sua atuação nesta pasta. Não queira que Oswaldo Cruz levante da tumba para reivindicar o "título" exacerbado agora em campanha política.


- Que defesa apaixonada! – Depois nega idolatria, é incrível!


Isso é defesa?

E apaixonada?

Ah, essa é a parte de sacanagem comum às suas postagens, né?


- Já que é assim, aceite o que Lula implantou oras, ou vai dizer que FHC está governando até hoje? – Lula não iniciou o Pré-Sal? – Lula não baixou os juros? – Lula não aumentou as exportações? – Lula não criou empregos? – Lula não promoveu a maior inclusão social da história deste país?


E eu lá fiz menção a isso?

Onde eu disse que nada foi feito por Lula?

Não venha me dizer que eu tenha que aceitar algo que não neguei previamente, por não fazer parte do assunto em pauta.

O problema do PT não foi seguir o caminho que antes repudiava, mas manter o caminho assumido na Carta ao Povo Brasileiro "à luz do dia" enquanto paralelamente, "de noite", trilha um projeto de poder, havendo o risco da democracia ser SOLAPADA no meio do caminho...

E nem vou entrar no mérito da discussão de que muitas vezes o Governo não controla o Mercado... Isso é para quem entende de economia. Eu passo a bola.


- Isso! – Cantemos agora uma ode a seu ídolo.


[Euzébio ON]

Tu o dizes.

[Euzébio OFF]


- Olha só! – Segundo seu brilhante raciocícino FHC está governando até hoje, Lula não moveu uma palha para debelar a crise, foi FHC quem resolveu tudo 08 anos depois de sair do poder, esse cara é foda! – Ele é DEUS!!!!!


Essa estultice fica por sua conta.

Não fui eu quem disse isso.

Eu estabeleci comparações entre as crises mundiais atravessadas durante dois governos diferentes. Tão somente isso. Ponto.


- Errado! – Se não estivesse cego pela idolatria saberia que FHC tinha sua cambada também.


Ah, bingo! Da cambada você se lembra, mas não do fato de que Serra já era alguém conhecido e que não foi escolhido na base da dedada (com todo respeito), como a Dilma!

Se você não estivesse cegado pela idolatria ao Lula, teria percebido o cerne do argumento. :emoticon12:


- Chega! – Pode se candidatar a sumo-sacerdote da ordem de adoradores FHCistas, tem meu apoio! – Depois dessa vou até acender uma vela prá ele.

Abraços



Depois que eu falo que a petralhada tem o autoritarismo engastalhado até o último caco da medula, acham que exagero...

Abração, foi muito bom teclar com você! :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Fernando Silva »

RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA

Personalidades lançam manifesto em defesa da democracia, do estado de direito e da liberdade de imprensa

Brasileiros das mais diversas áreas lançam nesta quarta, às 12h, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, um manifesto em defesa da democracia, do estado de direito, da liberdade de imprensa e dos direitos individuais. Trata-se de um movimento apartidário. Entre os signatários iniciais do documento estão o jurista Helio Bicudo, o historiador Marco Antonio Villa, o poeta Ferreira Gullar, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça, os professores José Arthur Gianotti e Leôncio Martins Rodrigues e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso.

Abaixo, segue a íntegra do documento. Um bom exercício é confrontar o seu conteúdo com o manifesto que o PT e sindicalistas estão divulgando contra a liberdade de imprensa. De um lado, a civilização democrática; de outro, o flerte bom a barbárie ditatorial.

Leiam e divulgue. Creio que o documento será tornado público para receber adesões:

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.

É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.

É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.


Personalidades que já são signatárias do manifesto em defesa da democracia

01. Hélio Bicudo
02. D. Paulo Evaristo Arns
03. Carlos Velloso
04. René Ariel Dotti
05. Therezinha de Jesus Zerbini
06. Celso Lafer
07. Adilson Dallari
08. Miguel Reali Jr.
09. Ricardo Dalla
10. José Carlos Dias
11. Maílson da Nóbrega
12. Ferreira Gullar
13. Carlos Vereza
14. Zelito Viana
15. Everardo Maciel
16. Marco Antonio Villa
17. Haroldo Costa
18. Terezinha Sodré
19. Mauro Mendonça
20. Rosamaria Murtinho
21. Marta Grostein
22. Marcelo Cerqueira
23. Boris Fausto
24. José Alvaro Moisés
25. Leôncio Martins Rodrigues
26. José A. Gianotti
27. Lurdes Solla
28. Gilda Portugal Gouvea
29. Regina Meyer
30. Jorge Hilário Gouvea Vieira
31. Omar Carneiro da Cunha
32. Rodrigo Paulo de Pádua Lopes
33. Leonel Kaz
34. Jacob Kligerman
35. Ana Maria Tornaghi
36. Alice Tamborindeguy
37. Tereza Mascarenhas
38. Carlos Leal
39. Maristela Kubitschek
40. Verônica Nieckele
41. Cláudio Botelho
42. Jorge Ramos
43. Fábio Cuiabano
44. Luiz Alberto Py
45. Gabriela Camarão
46. Romeu Cortes
47. Maria Amélia de Andrade Pinto
48. Geraldo Guimarães
49. Verônica Nieckele
50. Martha Maria Kubitschek
51. Gilza Maria Villela
52. Mary Costa
53. Silvia Maria Melo Franco Cristóvão
54. Glória de Castro
55. Risoleta Medrado Cruz
56. Gracinda Garcez
57. Josier Vilar
58. Jussarah Kubitschek
59. Luiz Eduardo da Costa Carvalho
60. Tereza Maria de Britto Pereira

Por Reinaldo Azevedo


Assine aqui:
http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PNDH II x PNDH III do PT

Mensagem por Johnny »

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado