"Causos" Que os Crentes Contam Sobre Os Crentes.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

"Causos" Que os Crentes Contam Sobre Os Crentes.

Mensagem por Lordakner »

O ÚTERO

No meio de um desses “cultos de poder” um pastor começa a profetizar e, no meio do falatório, vira para um irmão e diz:
— Seu útero será curaaaadooooo!
O irmão, assustado com aquele crasso erro de conhecimento orgânico, humildemente refuta:
— Mas... pastor? Eu não tenho útero!
O pastor, num arroubo de superpoderes e revelação, conclui:
— Creeeeiaaaa... e teráááás!!!

A POSSUÍDA

Um dia fui numa igreja que uma amiga tinha sido convidada.
Lá, o pregador disse que iria expulsar o capeta e aí uma mulher começou a estrebuchar! Ela foi arrastada lá para frente e urrou, urrou... até ficar boa. Todo mundo deu aquele monte de “glória a Deus”.
Voltei lá no dia seguinte, ainda por causa dessa amiga (que estava impressionada) e aconteceu exatamente a mesma coisa e, que curioso, com a mesma mulher! Hmmm — pensei — aí tem!
Então resolvi voltar no terceiro dia: procurei a mulher e sentei do lado dela. Quando o pastor fez lá o apelo e ela já ia se levantando para começar seu show, eu segurei bem forte na mão dela e falei:
— Fica quieta aí que você já se curou ontem! A mulher foi pega de surpresa e ficou tão sem graça que nem se mexeu. Pior é que o pastor ficou lá da frente, apelando, apelando... e ninguém foi!

CONFUSÃO E ENGANO

Essa foto eu mesmo tirei... aliás, tive que parar e registrar o nome da igreja. Agora não sei se a IURD está sendo acionista na Assembléia de Deus ou se o pessoal da Assembléia criou um ministério só para evangelizar o povo da IURD e seus costumes idólatras...
Pelo tipo de anúncio (Poderosa Campanha dos Lenços Ungidos) imagino que a IURD está no comando... e cada lenço estará sendo vendido por uma pechincha! Afinal, não é toda hora que se pode comprar uma graça de Deus... aliás, não há nenhuma referência nem Atos 19:12 nem em nenhum outro local de que os lenços e aventais de Paulo foram ungidos. Aliás, não há nenhuma referência à unção de objetos depois que Jesus Cristo nos deu o Espírito Santo... curioso, não?

AÇÕES OPOSTAS

Um desses pregadores “mega-star” gospel foi convidado pra pregar numa igreja. Quando começou a falar já saiu apregoando:
— É hoje que muito crente vai cair aqui! É Hoje!
Imediatamente o pastor dessa igreja se levantou, pediu licença, tomou o microfone das mãos do “demolidor” e disse:
— Pode deixar, irmão! O senhor disse que os crentes vão cair hoje... então pode deixar que eu prego. Eu quero dizer para os irmãos que hoje que quem estiver caído vai se levantar em nome de Jesus!

VOCÊ CRERIA NESSE DEUS?

Teve um profeta que falou assim, como se fosse Deus:
— Meus filhos... Eis que está vindo um tempo de tribulação! Um tempo de dores e guerras como jamais antes existiu... Meus filhos... até eu estou com medo!


PROFECIA NA MADRUGADA


De uns tempos para cá virou febre ir orar no monte. Muitos cismaram de acreditar que é lá que está o poder de Deus e pronto: não interessa nem mesmo o que a Bíblia diz! Seguindo essa idéia torta, os irmãos de uma igreja decidiram ir orar de madrugada no topo de um morro, tudo escuro, em pleno inverno!
Um dos pastores só pôde subir mais tarde e quando chegou lá em cima, aquecido pelo esforço da subida, pendurou seu casaco e o gorro que estava usando num resto de árvore que resistia de pé após uma queimada.
Lá pela alta madrugada uma irmã "tomada", já não tão jovem, começou a profetizar: ela ia impondo as mãos em quem passasse pela frente e falando o que achava que era para falar...
De repente, quando um jovem se dá conta, nossa profetisa está lá "entregando" a mensagem para a árvore! O jovem age rapidamente e chega de leve no ouvido da profetisa e diz:
— Irmã, é toco!
Ela ouve a informação e prossegue com a mensagem:
— Meu servo TOCO...


A “BENÇÃO” DO MENSAGEIRO DO INFERNO


Querendo ver um tal “profeta”, fui com minha esposa até um bairro mais distante: pegamos ônibus à noite e caminhamos umas seis quadras procurando o local onde ele estaria.
O cara começou falando que o gesto de cumprimentar uns aos outros com as mãos é satânico, inventado pelos babilônicos e que os “verdadeiros” cristãos deveriam somente cumprimentar-se com um beijo. Taxou isto como mandamento bíblico e pronto!
Depois começou a dizer que não devemos pedir nada a Deus porque Ele não gosta, deveríamos somente buscar a sua face e não as suas “mãos” (e eu precisando ser curado...).
Aí ele disse que não deveríamos ser "apenas" ovelhas, mas, todos, sermos como Moisés (quem dera Deus se revelasse a todos da mesma forma como se revelou a Moisés...).
E finalmente acabou por soltar a grande “pérola” da revelação naquela noite! O cara perguntou:
— Quem quer as mesmas revelações que o Apóstolo Paulo tinha?
Todos levantaram a mão! Aí ele soltou esta:
— Então é necessário que você receba um mensageiro do inferno em sua vida! — e ainda completou — Imponha sua mão sobre o irmão que está ao lado e invoque o mensageiro do inferno sobre a vida dele!
Pegou a experiência de Paulo com o espinho na carne e taxou novamente como regra bíblica! É mole? (E eu, precisando de cura física, ainda tenho que ouvir estas coisas...)
É claro que em seguida nos levantamos e saímos do local.

IGREJAS G12...

Por ocasião dessa pesquisa um ex-feiticeiro enviou estes testemunhos. Hoje, ao revisar links descobri que ele retornou às ligações com as crenças africanas e, diante dos relatos abaixo, só posso temer pela solidez dos "resgates" que muitas igrejas evangélicas fazem: muito show (curas e milagres) e pouco alimento sólido (Bíblia Zero!), permitindo que muita gente retorne ao estado anterior... sete vezes pior!
1.
Enquanto o pastor pregava um dos membros literalmente urrava! A estranheza que aquele ato causou a todos fez com que o pastor passasse a repreender igreja por não ter “maturidade” para compreender aquele ato! Daí todo mundo começou a urrar e se curvar... pessoas jogando-se ao chão!
Decidi me levantar e perguntar aos recepcionistas o que era tudo aquilo:
— Os quatro seres que habitam diante do trono agindo!
— Ah... Bom... Só que lá no terreiro eles tinham outros nomes! Eu os conheço!
— Quer que oremos pelo senhor?
Diante dessa oferta preferi fugir pela rampa...
2.
Este outro ocorreu durante uma sessão de “louvor profético” em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.
Logo na entrada reconheço um casal de “guardas espirituais”, velhos conhecidos meus do terreiro, na recepção e me questiono o que fazem ali se aquilo era uma igreja...
Ao entrar me deparo com pessoas girando e rindo (literalmente) e pergunto o que é.
— O senhor é cristão e não sabe o que é “dançar no espírito"?
Pessoas giravam, riam e se sacudiam pelo salão enquanto um cantor os incitava para que fossem “ridículos para Deus”... A “energia” era igual à do terreiro que eu freqüentava na época!
Saí e me deparei com uma jovem amparada por outros jovens na rampa externa. Eles tentavam impedir que ela se projetasse lá do alto durante o transe.
Na época eu ainda via espíritos pela vidência psíquica e os observei tanto fora quanto incorporados, tal qual uma seção de feitiçaria. Voltei desolado, pois até no terreiro havia mais decência e ordem...

VASSOURA UNGIDA

Aqui em Araxá (MG) existe uma igreja chamada “Igreja Internacional Shekinah”. É curioso, pois só existe este templo aqui na minha cidade, porém colocaram o "Internacional" no nome porque acreditam que com isso estão profetizando a expansão mundial do ministério deles!
Pois bem, anunciaram em uma rádio gospel da cidade, no programa "Semeando o Avivamento", uma campanha sobre “quebra de maldições” (até aí tudo bem, pois já se espera isso dos G12zistas), mas o interessante é que o locutor leu um anúncio que o pastor de lá enviou:
— Nesta oportunidade você estará recebendo a vassoura ungida para varrer todas as maldições da sua vida! Será um ato profético glorioso! Não perca! Venha fazer esta limpeza espiritual!
E eu achava que vassoura era pra limpar a casa. Mal sabia que ela tem unção também...

ENQUANTO ISSO, NA RENASCER...
Em 1996, quando pesquisava material para esta lista, constavam vários processos no Portal do Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo tendo justamente a Igreja Renascer em Cristo como réu.
Peguei todos os processos que estavam como “Ordem de Despejo”, ou seja onde não foi pago o aluguel e o Juiz decretou que fossem então despejados do imóvel, e o valor das penalidades foi absurdo! Veja:
PROCESSO Nº. VALOR (R$)
583.00.2005.114991-9 45.360,00
583.00.2001.038810-7 144.000,00
583.00.2002.042181-5 33.600,00
583.00.2000.632008-1 420.000,00
583.00.2001.107545-0 120.000,00
583.00.2002.193358-7 39.600,00
583.00.1999.051734-8 96.000,00
583.00.2005.209429-0 220.687,20
TOTAL: 1.119.247,20

Isso mesmo! Um Milhão, Cento e Dezenove Mil, Duzentos e Quarenta e Sete Reais e Vinte Centavos!
Só que depois disso o casal foi pego com dinheiro não declarado... muito dinheiro diga-se de passagem, nos Estados Unidos!
Várias acusações sobre eles, um bando de fiéis CEGOS dizendo que tudo não passa de calúnia, aí aparecem os dois fazendo aquele "teatrinho" básico... mas não sou eu quem diz: são gente do mesmo nível que o Osama Bin Laden! Aí vem um garoto de bom coração, mas com conhecimento bíblico ZERO, chamado Kaká e fica dando cartaz para esse tipo de gente...
Isso é exemplo de povo de Deus? Isso é o Povo Apostólico?

ALTA ROTAÇÃO

... Começou o "movimento” numa vigília da Assembléia de Deus: todo mundo “no poder”!
Um irmão de paletó se levantou e começou a marchar. Não contente começou a sapatear... e depois começou a rodar parado... e então saiu rodando feito um pião!
Lá pelas tantas uma irmã, também “no poder”: levantou marchando, mas, para a infelicidade dela, acabou ficando no caminho do “twister” de paletó. Não teve nem muito tempo para reagir, pois do nada: PÁ!!! Tomou um baita sopapo na cara...
Voltou rapidamente para o banco, chorando intensamente. Não mais comovida pelo Espírito, mas agora tomada por uma ardência horrível na cara.

APOCALIPSE PSICOGRAFADO

Havia um "vice-presidente" na igreja da qual eu fazia parte.
Era para ser uma igreja batista tradicional, mas a bobeira começou a imperar e hoje estão fazendo até atos proféticos, cultos da vitória... e, pelas notícias que recebi, conseguiram enfiar as sandices de Rick Warren e o judaísmo lá também.
Pois bem, esse vice-presidente exercia uma postura de animador de festa: uma mistura de “Lombardi” e “Liminha” numa só pessoa! Dava aula na EBD, participava do grupo de louvor, era dirigente de culto...
Até que certo dia, lá na frente da igreja, não lembro bem o motivo, mas ele soltou a seguinte “pérola”:
—... Pois lá no livro de Apocalipse, escrito por João Batista, se fala sobre a volta do Senhor!
Ora bolas, o Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João. Nessa época João Batista já estava junto ao Senhor, pois fora decapitado há muito tempo!
Como ali estavam não crentes e novos convertidos, para que não saíssem dali falando tamanha abobrinha, decidi, discretamente, ir alertá-lo da confusão. Minha intenção era que antes do final do culto ele retificasse seu engano. Assim o fiz num tom até mesmo brincalhão...
Você foi lá corrigir o engano? Nem ele... Até hoje deve ter gente repetindo o que ouviu aquele dia!
Foi aí que comecei a ver que se as lideranças (e a maioria que faz parte dela) preferem esconder até mesmo os pequenos enganos, vendendo uma imagem de intocável e inerrante... quanto mais as coisas mais graves. Estão criando verdadeiros “papados” nas igrejas evangélicas!

MACUMBA GOSPEL?

Acho que a imagem ao lado nem precisa de legenda... ou será que precisa?
Agora quem faz a limpeza espiritual nas vidas não é mais Jesus Cristo... é a “rosa consagrada”! Deve ser um pessoal amigo daqueles dos “lençóis ungidos” que citei acima...
Mas veja bem: só a ROSA CONSAGRADA® livra você de TODO o mal! O resto é só imitação...

REPÚDIO

Esse episódio aconteceu agora em junho de 2006 e me fez ter certeza de que os rumos da igreja na qual ainda está minha carta já são outros completamente diversos do que a Bíblia recomenda.
Estava andando no centro comercial do bairro quando, em sentido oposto, vejo vir a cunhada do pastor acompanhada por seu marido.
Eu já disse, mas é bom repetir só para ressaltar: eu praticamente nasci naquela igreja! Cresci, fui batizado, casei... Aquela mulher em especial havia sido até mesmo minha professora na classe de crianças!
Fiquei sinceramente alegre ao vê-los e iniciei o movimento para cumprimentá-los quando... ela vira a cara como se tivesse visto um criminoso! Naquele momento as acusações que levantaram contra mim vieram todas na minha memória: Soberbo! Rebelde!
Acho que até mesmo se eu tivesse cometido algum crime, ela (principalmente como cristã) não deveria ter agido dessa forma... e o pior que ela é, até hoje, professora da classe infantil na EBD. O que será que alguém que dá um testemunho desses ensina?
Mais tarde me lembrei que o marido dela, por acaso, é o tesoureiro da igreja... assim como a irmã é a “ministra de educação religiosa”... e cheguei a mais uma triste conclusão: o nepotismo agora também ocorre nas igrejas! Ninguém quer “largar o osso”, mesmo que para isso tenham que divulgar mentiras, heresias e fazer acordo com as doutrinas enganosas...

http://teophilo.info/diversos/absurdario.php

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: "Causos" Que os Crentes Contam Sobre Os Crentes.

Mensagem por Lúcifer »

Mais um pouco, essas causos deveriam ir no tópico "Pra Descontrair".
É muito hilário. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: "Causos" Que os Crentes Contam Sobre Os Crentes.

Mensagem por Deise Garcia »

Este post está mais pra aquele barrigudinho catarrento do Judas que resolveu aborrecer mamãe só porque ela rezou missa pro avô que era ateu. Ninguém merece!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: "Causos" Que os Crentes Contam Sobre Os Crentes.

Mensagem por First Knight »

Operação

Deise, Cala a boca!

Eu apoio!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Trancado