Rambo escreveu:bom, Haiti acho que não cheira e nem fede para nós...
Mas aplicando o raciocinio ao problema da criminalidade...
Imagine se cair um asteróide em cada um dos morros que abrigam traficantes, miseráveis e indivíduos, em sua maioria, de pouca utilidade para a sociedade? Acho que seria excelente!!!
Pessoal tem vergonha de admitir isso, mas é a verdade mais pura e óbvia.
Desgraça fatal poderia ocorrer com os mais inuteis ao avanço da humanidade... Realmente não precisamos te taaantos miseráveis e criminosos.
E nada melhor do que essas tragédias acontecer nos lugares aonde se concentram esses inúteis.
A forma mais eficaz de acabar com a pobreza é matar os pobres. Não fazemos isso porque sentimos pena, mas que sabemos que esta é uma solução simples e eficaz nós sabemos, basta isolar qualquer sentimento e colocar o foco no "problema e solução"!
Uma coisa que sempre estou fantasiando, sonhando... É a adoção de CRITÉRIOS humanistas (ou evolucionistas) por parte dos serial killers ao escolher suas vítimas. Ou seja, ao invés de escolher as vítimas aleatoriamente ou por critérios tolos estes escolheriam os mais "c*zões, filhos da p***, bandidos, burros, deficientes mentais sérios etc". O SK seria morto por pena de morte e levaria antes consigo uma par de indivíduos inúteis! Seria ótimo... Nos livraríamos dos SKs e de alguns imprestáveis.
Mas isso é assunto para outra discussão...
O que estou querendo dizer é que a natureza poderia dar essa "forcinha" para eliminar os elementos que só atrapalham as coisas. Acho que o Haiti está sendo um exemplo disso. Infelizmente mtos úteis e talentosos morrem junto, mas uma maioria de miseráveis, concentrada no território em questão, estão sendo eliminados.
Ódio aos pobres
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ódio aos pobres
http://clubecetico.org/forum/index.php? ... #msg500451
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Ódio aos pobres
Ele também desconsidera as circunstâncias que levaram a esta situação, fixando-se apenas na questão da etnia.
E esquecendo de que a mesma etnia está presente em muitos outros lugares.
Esquecendo-se também de que a variedade genética é fundamental para que a espécie sobreviva e que um grupo, ainda que desprezado por sua pobreza, pode ter os genes que vão nos manter vivos como espécie no futuro.
E esquecendo de que a mesma etnia está presente em muitos outros lugares.
Esquecendo-se também de que a variedade genética é fundamental para que a espécie sobreviva e que um grupo, ainda que desprezado por sua pobreza, pode ter os genes que vão nos manter vivos como espécie no futuro.
Se os moradores de lugares pobres morressem a classe média teria que se dividir e fazer os serviços deles e a sociedade ficaria caótica. Imagina o dono e os gerentes de uma grande loja tendo que vender, varrer, fazer a segurança, ser telefonista, etc. Além de que as vendas diminuiriam por falta de compradores, então para que tantos gerentes e tantas lojas?
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Apo
- Gênero: Feminino
Não sei se é ódio a palavra.
Mas se pobreza fosse bom, estaríamos todos felizes e realizados em não ter comida, moradia, saúde de qualidade, boa educação, possibilidade de viajar e conhecer coisas novas, lazer 4 e 5 estrelas, empregados para fazer o que não gostamos ou não temos tempo de fazer, tecnologia, distinção social diferenciada e outras coisas inerentes justamente à discussão em questão.
Ontem, depois de uns 20 anos, resolvi pegar um ônibus que chamamos aqui de linhas T. Porque são linhas transversais, que cortam a cidade servindo a vários bairros, sem a necessidade de ir até o centro da cidade ou outro ponto de conexão. Num pequeno trajeto entre a PUC e o Shopping Iguatemi ( 3 quadras da minha casa) tive a sensação de ter sido enjaulada numa mistura malcheirosa, mal educada e prepotente. Em 5 minutos quase fechou o tempo lá dentro, me senti perigosamente observada por uma ganguezinha de 5 elementos de bonés virados e tênis de marca novinhos em folha ( que cantavam um funk do inferno nos meus ouvidos), crianças com cara de que não tomam banho e nem penteiam o cabelo há semanas, empurra-empurra, baixaria e tudo o mais a que se tem direito pagando 2,70 pela passagem.
Mas a coisa estava assim suportável porque os ônibus tem arcondicionado e são super confortáveis.
Há 20 anos, a coisa era bem menos luxuosa. Mas a falta de educação da pobreza não mudou em nada.
Acho que esta foi a minha despedida de ônibus. Tô fora.
Mas se pobreza fosse bom, estaríamos todos felizes e realizados em não ter comida, moradia, saúde de qualidade, boa educação, possibilidade de viajar e conhecer coisas novas, lazer 4 e 5 estrelas, empregados para fazer o que não gostamos ou não temos tempo de fazer, tecnologia, distinção social diferenciada e outras coisas inerentes justamente à discussão em questão.
Ontem, depois de uns 20 anos, resolvi pegar um ônibus que chamamos aqui de linhas T. Porque são linhas transversais, que cortam a cidade servindo a vários bairros, sem a necessidade de ir até o centro da cidade ou outro ponto de conexão. Num pequeno trajeto entre a PUC e o Shopping Iguatemi ( 3 quadras da minha casa) tive a sensação de ter sido enjaulada numa mistura malcheirosa, mal educada e prepotente. Em 5 minutos quase fechou o tempo lá dentro, me senti perigosamente observada por uma ganguezinha de 5 elementos de bonés virados e tênis de marca novinhos em folha ( que cantavam um funk do inferno nos meus ouvidos), crianças com cara de que não tomam banho e nem penteiam o cabelo há semanas, empurra-empurra, baixaria e tudo o mais a que se tem direito pagando 2,70 pela passagem.
Mas a coisa estava assim suportável porque os ônibus tem arcondicionado e são super confortáveis.
Há 20 anos, a coisa era bem menos luxuosa. Mas a falta de educação da pobreza não mudou em nada.
Acho que esta foi a minha despedida de ônibus. Tô fora.

Imagina uma alma a reencarnar e decidir: vou ser pobre! Que alma burra!
Ninguém é pobre porque quer, pode-se ter os preguiçosos que não queiram estudar ou trabalhar é verdade. Mas em muitas boas famílias existem dessas peças a diferença é que a família banca
Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Apo
Cabula escreveu:
Ninguém é pobre porque quer, pode-se ter os preguiçosos que não queiram estudar ou trabalhar é verdade. Mas em muitas boas famílias existem dessas peças a diferença é que a família banca
Tá esquecendo que pobre acha que se endividar pra fazer festança de 15 pra princesinha da família ( e ficar sem leite pro filho menor ) é coisa de bacana? Tá esquecendo que pobre acha que pode ter quantos filhos quiser porque é direito deles e pronto? Tá esquecendo que pobre vota no Lula?

Apo escreveu:Cabula escreveu:
Tá esquecendo que pobre acha que se endividar pra fazer festança de 15 pra princesinha da família ( e ficar sem leite pro filho menor ) é coisa de bacana? Tá esquecendo que pobre acha que pode ter quantos filhos quiser porque é direito deles e pronto? Tá esquecendo que pobre vota no Lula?
Realmente sempre achei uma certa semelhança com os animais: quanto mais predado mais se reproduz, quanto mais predador menos se reproduz
Deus é um só...
Cabula escreveu:Apo escreveu:Cabula escreveu:
Realmente sempre achei uma certa semelhança com os animais: quanto mais predado mais se reproduz, quanto mais predador menos se reproduz
Da mesma forma que há pobres sem nenhum senso de responsabilidade e vontade de mudar sua situação, há pobres que lutam todos os dias, procuram se instruir, evitam filhos antes da hora e em exagero.
Quando se propaga idéias como as do autor do texto, apenas se legitima os princípios da luta de classes, tão pernicioso à sociedade.
Engineer escreveu:Cabula escreveu:Apo escreveu:Cabula escreveu:
Desculpe, mais estamos generalizando um pouco demais.
Da mesma forma que há pobres sem nenhum senso de responsabilidade e vontade de mudar sua situação, há pobres que lutam todos os dias, procuram se instruir, evitam filhos antes da hora e em exagero.
Além do mais,quando se propaga idéias como as do autor do texto, apenas se legitima os princípios da luta de classes, tão pernicioso à sociedade.
Concordo! eu só concordei com a parte da reprodução exagerada que se vê na maioria da população pobre e em animais que servem de caça.
Deus é um só...
Aliás, se todos os pobres morressem iria ser feito como os colonizadores fizeram: buscar trabalhadores em outros lugares
Deus é um só...
Jack Torrance escreveu:http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=22119.msg500451#msg500451Rambo escreveu:Pessoal tem vergonha de admitir isso, mas é a verdade mais pura e óbvia.
Desgraça fatal poderia ocorrer com os mais inuteis ao avanço da humanidade... Realmente não precisamos te taaantos miseráveis e criminosos.
Isto é darwinismo social... Spencer & cia.
Bullshit!
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- salgueiro
Dá medo .....
muito medo.
muito medo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- salgueiro
Darwinismo social
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
salgueiro escreveu:Darwinismo social
É real. Funciona para os dois lados. Mais fortes vencem. É a lei da vida.

- salgueiro
Pois é, né.
Medo.
Medo.
- Apo
salgueiro escreveu:Pois é, né.
Medo.
Como espírita não deveria temer por isto. Muito pelo contrário.

- salgueiro
É ?
Já sei, agora vc vai me explicar a doutrina direitinho

- Apo
salgueiro escreveu:É ?
Não preciso, você sabe ela de cor.
Apenas acho que se deve ter sentimentos coerentes com a doutrina que escolhemos. Simples.

- salgueiro
E tenho.
Medo do darwinismo social.
- Apo
salgueiro escreveu:E tenho.
Sal, a tua principal forma de fugir do enfrentamento da natureza hunama legítima X DE é o discurso circular cínico.
Por isto, não posso levar espiritas a sério. Tudo é uma enorme piada de mau gosto. E a DE é um lixo desnecessário.

- salgueiro
Apo escreveu:salgueiro escreveu:E tenho.
Sal, a tua principal forma de fugir do enfrentamento da natureza hunama legítima X DE é o discurso circular cínico.
Por isto, não posso levar espiritas a sério. Tudo é uma enorme piada de mau gosto. E a DE é um lixo desnecessário.
Apo, discutir darwinismo social é absurdo a meu ver.
Vai querer validar? Tô fora. É pura merda.
Rambo escreveu:O que estou querendo dizer é que a natureza poderia dar essa "forcinha" para eliminar os elementos que só atrapalham as coisas.
Concordo totalmente com esse cara. A natureza poderia dar uma forcinha e eliminar pessoas como ele. O mundo seria um lugar bem melhor para se viver.
- Mucuna
- Contato:
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!