Militares, Nunca Mais!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Neuromancer
Gênero: Masculino

Re: Militares, Nunca Mais!

Mensagem por Neuromancer »

Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

Baniram, perseguiram,torturaram e mataram para ser mais exato.
Falsa dicotomia. Não é verdade que se os militares não assumissem, isto aqui viraria um país comunista. Sempre que se fala contra o militarismo, tendem a distorcer e dizer que só os simpatizantes do comunismo são contra o militarismo.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Rotos falando de rasgados.
Imagem

Neuromancer

Apo escreveu:Rotos falando de rasgados.

Não entendi. Poderia se explicar?

Neuromancer

Nada justifica o que aqueles militares desgraçados fizeram. Tanto é assim que mesmo depois da chamada "ameaça vermelha" foi desarticulada eles continuaram no poder.
Eles se consideram os salvadores desse país, mas não passam de hipócritas sanguinários.

Neuromancer

E por fim...
PARE DE PUXAR O SACO DAQUELES FILHOS DA PUTA!!!!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Neuromancer escreveu:Nada justifica o que aqueles militares desgraçados fizeram. Tanto é assim que mesmo depois da chamada "ameaça vermelha" foi desarticulada eles continuaram no poder.
Eles se consideram os salvadores desse país, mas não passam de hipócritas sanguinários.

A revolução era necessária (você leu o texto do ex-militante de esquerda acima?) e foi pedida pelos brasileiros: "Cadê os militares, que não fazem nada?"

O problema não foi a revolução, foi a ditadura e os excessos, estes sim, lamentáveis.
Sendo que a repressão à guerrilha armada não fez parte dos excessos e sim das atribuições normais dos militares.

Além disto, as esquerdas continuaram atuando e agora chegaram ao poder, depois de décadas de doutrinação preparatória (funcionou muito bem, no seu caso...).
O tal do PNDH nada mais é que a oficialização da ditadura comunista.
seria continuado pelo levante dos sargentos do Exército e da Marinha - formando verdadeiros soviets - e pelos Fuzileiros Navais em peso, comandados pelo “Almirante do Povo”, Aragão. Pregava-se a subversão da hierarquia e disciplina militares.

Só um ingênuo defenderia que o comando das forças armadas continuasse inerte diante disto.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Neuromancer escreveu:

Posso. É simples: nem ditaduras de esquerda ou de direita ( militares ou não ) têm que ser colocadas em pratos opostos da mesma balança. São todos farinha do mesmo saco humano.

O ponto é: há democracias e pseudo-democracias. As nossas ( latino-americanas ) estão sempre no limbo. É isto.
Imagem

Neuromancer

Apo escreveu:
Neuromancer escreveu:

Posso. É simples: nem ditaduras de esquerda ou de direita ( militares ou não ) têm que ser colocadas em pratos opostos da mesma balança. São todos farinha do mesmo saco humano.

O ponto é: há democracias e pseudo-democracias. As nossas ( latino-americanas ) estão sempre no limbo. É isto.

:emoticon45:

Neuromancer

Fernando Silva escreveu:Além disto, as esquerdas continuaram atuando e agora chegaram ao poder, depois de décadas de doutrinação preparatória (funcionou muito bem, no seu caso...).

Não entendi sua afirmação.
De onde vc tirou que eu apóio a corja do PT. Eu sou contra toda essa sacanagem que o PT tem feito.
Eu sou contra o que os militares fizeram. Contra aquela conversa fiada de que instalaram a ditadura para nos proteger. Mas daí não se segue que sou simpatizante de esquerda.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Neuromancer escreveu:
Fernando Silva escreveu:Além disto, as esquerdas continuaram atuando e agora chegaram ao poder, depois de décadas de doutrinação preparatória (funcionou muito bem, no seu caso...).

Não entendi sua afirmação.
De onde vc tirou que eu apóio a corja do PT. Eu sou contra toda essa sacanagem que o PT tem feito.
Eu sou contra o que os militares fizeram. Contra aquela conversa fiada de que instalaram a ditadura para nos proteger. Mas daí não se segue que sou simpatizante de esquerda.

Eu acho que a ditadura era dispensável, mas continuo achando que a revolução foi necessária. E gostaria que não fosse necessária de novo.

Trancado