Nota de falecimento: Zencem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apo »

Que loucura. Estes dias ainda pensei nele...Mesmo virtualmente, a gente nunca acredita que as pessoas vão sumir para sempre. Mas se somem, é porque somem daqui, não do mundo.

Eu fiquei triste quando o Zencem saiu do RV. Mesmo com alguns fazendo força para que isto acontecesse, eu sempre achava que ele poderia voltar para postar uma ou outra coisa. Sei que ele estava em outro forum, mas como não frequento, nem sei se ele era contumaz por lá.

Eu sabia, por alguns comentários dele, que ele estava doente, ou tinha alguns problemas de saúde.
Mas num acidente de ambulância e como motorista, realmente foi demais.
Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Deise Garcia »

Adriano.mp escreveu:Quer confirmar Deise? ligue aí 48 3239-1520 (Apoio Logistico - SMS-PMF) Local onde trabalhava... Não sei se conhecem ele como zencem(acredito que não) mas compare com as informações contidas no orkut dele e faça um cruzamento de dados... zencem + Adri e Mire + Claudinha, olhe as fotos se quizer... tem uma foto do meu casamento no meu perfil... é facil...


Oi Adriano, estou bastante triste com a notícia. Imagino a dimensão da tristeza dos filhos e esposa! Eu gosto do Zencem e a única confirmação que queria receber é de um grande engano. Ainda existem pessoas que se divertem publicando notícias como esta. Quanto espírita creio que ele apenas mudou de plano, no mais ainda vou aprender a lidar com a morte.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por salgueiro »

À familia meu carinho pois palavras são inúteis nesse momento.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Ayyavazhi »

salgueiro escreveu:À familia meu carinho pois palavras são inúteis nesse momento.


Com certeza, não há muito o que dizer numa hora dessas. É sempre difícil lidar com a perda de um ente querido. Eu não tive o prazer de construir uma relação de amizade com o Zencem, em função de nossas diferenças ideológicas. Lembro-me que nas poucas vezes em que trocamos algumas palavras, elas não foram amistosas. Mas o número de seus amigos e admiradores diz muito sobre quem foi esse guerreiro do ateísmo.

Lamento o ocorrido, e verdadeira tragédia para seus familiares.


Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Que loucura. Estes dias ainda pensei nele...Mesmo virtualmente, a gente nunca acredita que as pessoas vão sumir para sempre. Mas se somem, é porque somem daqui, não do mundo.

Eu fiquei triste quando o Zencem saiu do RV. Mesmo com alguns fazendo força para que isto acontecesse, eu sempre achava que ele poderia voltar para postar uma ou outra coisa. Sei que ele estava em outro forum, mas como não frequento, nem sei se ele era contumaz por lá.

Eu sabia, por alguns comentários dele, que ele estava doente, ou tinha alguns problemas de saúde.
Mas num acidente de ambulância e como motorista, realmente foi demais.



Pois é, foi triste demais! Eu chorei pra caramba quando li tudo, vi o orkut, os posts a notícia. O Zencem sempre me escrevia, mandava um scrap, batia um papo. Uma pessoa que eu realmente admirava, muito inteligente, desperto da missão e da consciência, muito bem humorado!!! Deixou lembranças ótimas, foi um prazer ter conhecido ele, ainda que apenas virtualmente.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Que loucura. Estes dias ainda pensei nele...Mesmo virtualmente, a gente nunca acredita que as pessoas vão sumir para sempre. Mas se somem, é porque somem daqui, não do mundo.

Eu fiquei triste quando o Zencem saiu do RV. Mesmo com alguns fazendo força para que isto acontecesse, eu sempre achava que ele poderia voltar para postar uma ou outra coisa. Sei que ele estava em outro forum, mas como não frequento, nem sei se ele era contumaz por lá.

Eu sabia, por alguns comentários dele, que ele estava doente, ou tinha alguns problemas de saúde.
Mas num acidente de ambulância e como motorista, realmente foi demais.



Pois é, foi triste demais! Eu chorei pra caramba quando li tudo, vi o orkut, os posts a notícia. O Zencem sempre me escrevia, mandava um scrap, batia um papo. Uma pessoa que eu realmente admirava, muito inteligente, desperto da missão e da consciência, muito bem humorado!!! Deixou lembranças ótimas, foi um prazer ter conhecido ele, ainda que apenas virtualmente.


Justamente. O que eu apreciava nele era a ausência de nhenhenhé, melação e meias-palavras, coisa que só pessoas amadurecidas são capazes de viver tranquilamente, mesmo que levem pedradas por serem assim. Ele metia a boca mesmo e não tinha papas na língua. Não sei se era só virtualmente, mas apreciei ter "convivido" com ele, mesmo que por pouco tempo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apo »

Uma singela homenagem ao Zencem:

http://www.youtube.com/watch?v=MTpDo6SWEy0
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Tranca »

Triste.

Meus pêsames à família.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
BOO
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Nov 2007, 16:48
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por BOO »

Meus sentimentos para a família.

Adriano.mp
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2010, 00:12
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Adriano.mp »

Apo escreveu:Uma singela homenagem ao Zencem:

http://www.youtube.com/watch?v=MTpDo6SWEy0


Estava lendo todos, estou sinceramente emocionado... agradeço de coração o carinho de todos!

Acabei de ver o clipe... que saudade do meu Pai...

Me arrancou lágrimas Apo e um imenso sorriso, Obrigado.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Fernando Silva »

Mortes súbitas são sempre traumáticas para amigos e parentes.
Se já dói uma morte anunciada, quanto mais quando morre uma pessoa ativa.

Como magro consolo, podemos dizer que teve uma vida longa e procurou deixar o mundo melhor do que o encontrou.

Meus pêsames à família.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apo »

Adriano.mp escreveu:
Apo escreveu:Uma singela homenagem ao Zencem:

http://www.youtube.com/watch?v=MTpDo6SWEy0


Estava lendo todos, estou sinceramente emocionado... agradeço de coração o carinho de todos!

Acabei de ver o clipe... que saudade do meu Pai...

Me arrancou lágrimas Apo e um imenso sorriso, Obrigado.


O tempo fara os sorrisos serem mais frequentes do que as lagrimas. Assim espero. Abraço.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Edson Jr »

Talvez a maior perda do RV. Ele foi o forista mais gentil e educado que conheci. Somente agora estou sabendo do ocorrido.

Nossa!!! Que merda!!! Conversava muito com ele, era seu fã. Era como um pai virtual para mim, assim como o Acauan.

Não me recordo agora o nome do tópico, mas há alguns anos Acauan e Zencem tiveram um debate antológico. Faz muito tempo já. Será que esse tópico poderia ser resgatado lá no fundo do baú como homenagem!?

Estou muito triste mesmo, mas o símbolo que ele representa para mim jamais morrerá...

Grande Mestre!!!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado