Nota de falecimento: Zencem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por First Knight »

A única maneira de negar a morte, é viver cada dia com a máxima intensidade, constantemente tentando esculpir uma lenda imortal que lhe servirá de legado eterno.

Fazendo o extraordinário parecer fácil.

Chegou a hora de descansar, amigo.
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Acauan »

Yvy marã e'y˜me, Tupyabaré... Yvy marã e'y˜me.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Deise Garcia »

Bem ... de que forma devo entender que era o Zencem a vítima fatal? Este tipo de acidente ocorre comumente. É bem verdade que eu não gostaria que fosse ele, mas por aqui já mataram dois colegas que continuam vivinhos da silva.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Res Cogitans »

Meus sentimentos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Lamento muito saber disso... :emoticon39:
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:
Deise Garcia escreveu:Bem ... de que forma devo entender que era o Zencem a vítima fatal? Este tipo de acidente ocorre comumente. É bem verdade que eu não gostaria que fosse ele, mas por aqui já mataram dois colegas que continuam vivinhos da silva.



O que você quer insinuar com isso? Estão postados no tópico o link do perfil dele no Orkut e a notícia do falecimento.


Não estou insinuando nada, estou afirmando. Não tenho orkut e não achei um motivo, no mínimo razoável, para encontrar tempo para frequentá-lo. Quero crer na veracidade das informações, além de que não houve qualquer engano.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apáte »

Eu já conhecia o Zencem antes do RV da comunidade de filosofia do Pedro Madsen (Orkut), que acabou sem eu ficar sabendo o porquê. Era um cara bacana.

Estranho, eu nunca fiquei sabendo que ele era motorista de ambulância.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Deise Garcia »

Apáte escreveu:Eu já conhecia o Zencem antes do RV da comunidade de filosofia do Pedro Madsen (Orkut), que acabou sem eu ficar sabendo o porquê. Era um cara bacana.

Estranho, eu nunca fiquei sabendo que ele era motorista de ambulância.


Sabíamos muito pouco sobre sua vida pessoal. Talvez, até por isto, espero um desmentido a qualquer momento. Ele é muito bacana, mesmo.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apáte »

Nós dois sabíamos pouco do Zencem, mas alguns deviam manter um contato extra-fórum como telefones por exemplo. É o zencem quem estava tomando conta do fórum antigo - forumnow: http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=15836
Ele se mostrava bem preocupado com nosso passado:
viewtopic.php?p=151152
viewtopic.php?p=147512
viewtopic.php?p=244715
viewtopic.php?p=263917
viewtopic.php?p=113439

Desta vez não parece uma brincadeira de mal gosto. Não foi postado por um bogus, mas por um forista conhecido, com links que indicam para o orkut do usuário e notícias sobre o acidente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Anna »

Tô muito triste! Ele sempre me escrevia...
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Deise Garcia »

Apáte escreveu:Nós dois sabíamos pouco do Zencem, mas alguns deviam manter um contato extra-fórum como telefones por exemplo. É o zencem quem estava tomando conta do fórum antigo - forumnow: http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=15836
Ele se mostrava bem preocupado com nosso passado:
viewtopic.php?p=151152
viewtopic.php?p=147512
viewtopic.php?p=244715
viewtopic.php?p=263917
viewtopic.php?p=113439

Desta vez não parece uma brincadeira de mal gosto. Não foi postado por um bogus, mas por um forista conhecido, com links que indicam para o orkut do usuário e notícias sobre o acidente.


Nossa! Eu estou aqui sem saber o que dizer! É divertido olhar os tópicos antigos, fruto do seu cuidado. É bom saber que ele valorizou a história deste fórum.
Ele nos antecipou!

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por First Knight »

Deise Garcia escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Deise Garcia escreveu:Bem ... de que forma devo entender que era o Zencem a vítima fatal? Este tipo de acidente ocorre comumente. É bem verdade que eu não gostaria que fosse ele, mas por aqui já mataram dois colegas que continuam vivinhos da silva.



O que você quer insinuar com isso? Estão postados no tópico o link do perfil dele no Orkut e a notícia do falecimento.


Não estou insinuando nada, estou afirmando. Não tenho orkut e não achei um motivo, no mínimo razoável, para encontrar tempo para frequentá-lo. Quero crer na veracidade das informações, além de que não houve qualquer engano.


Operação

Deise, Cala a boca!

Eu apóio!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Lúcifer »

Entendo o que a Deise está querendo dizer, não querendo desmerecer o forista Night, mas como ela disse, já mataram alguns foristas por aqui, entre eles a Apo, por isso entendo a necessidade de se ter certezas em relação às informações, como disse antes, sem desmerecer o nosso Night.

Agora, se foi ele mesmo, que ele possa descansar em paz nas férteis planícies dos Campos Elíseos e colher tudo de bom que ele plantou aqui entre os mortais.
Descanse em paz, mestre.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apáte »

Lúcifer escreveu:Entendo o que a Deise está querendo dizer, não querendo desmerecer o forista Night, mas como ela disse, já mataram alguns foristas por aqui, entre eles a Apo, por isso entendo a necessidade de se ter certezas em relação às informações, como disse antes, sem desmerecer o nosso Night.

Agora, se foi ele mesmo, que ele possa descansar em paz nas férteis planícies dos Campos Elíseos e colher tudo de bom que ele plantou aqui entre os mortais.
Descanse em paz, mestre.
Imagem

A diferença é que desta vez usuários que nunca caíram nessas pegadinhas sem graça de bogus idiota, e inclusive as desmentiam, já postaram sua mensagem de luto, já devem ter confirmado a morte por outros meios.

Acho que este é o primeiro forista conhecido (tirando os que postaram apenas algumas mensagens) do RV que se vai (pelo menos dos que sabemos, alguns sumiram e não sei o que aconteceu). E aparentemente ele estava bem, foi um acidente muito... não sei como dizer.

Lembrei-me agora que o Zencem foi um dos que mais se preocuparam com a morte fake do forista Java.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Lúcifer »

Apáte escreveu:
Lúcifer escreveu:Entendo o que a Deise está querendo dizer, não querendo desmerecer o forista Night, mas como ela disse, já mataram alguns foristas por aqui, entre eles a Apo, por isso entendo a necessidade de se ter certezas em relação às informações, como disse antes, sem desmerecer o nosso Night.

Agora, se foi ele mesmo, que ele possa descansar em paz nas férteis planícies dos Campos Elíseos e colher tudo de bom que ele plantou aqui entre os mortais.
Descanse em paz, mestre.
Imagem

A diferença é que desta vez usuários que nunca caíram nessas pegadinhas sem graça de bogus idiota, e inclusive as desmentiam, já postaram sua mensagem de luto, já devem ter confirmado a morte por outros meios.

Acho que este é o primeiro forista conhecido (tirando os que postaram apenas algumas mensagens) do RV que se vai (pelo menos dos que sabemos, alguns sumiram e não sei o que aconteceu). E aparentemente ele estava bem, foi um acidente muito... não sei como dizer.

Lembrei-me agora que o Zencem foi um dos que mais se preocuparam com a morte fake do forista Java.


Então, que ele possa desfrutar de todos os prazeres nos campos Eliseos
Imagem

Ou em Valhala
Imagem
Imagem

Adriano.mp
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2010, 00:12
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Adriano.mp »

olá...
pra la de uma da manhã... e eu aqui ainda...

Sou o Filho de Orlando, conhecido neste fórum como "zencem".

Vim a pedido de um dos amigos de meu pai esclarecer que independente do que pensem, apenas o tempo ira mostrar sua ausência por completo em todos o lugares que ele frequentava...
Posso provar?? É só vir aqui em casa que mostro todos os documentos, pensamentos, textos, comparações, estudos, tudo... que pertencia a ele...
É verdade ou não??? É só esta forma que posso oferecer...
Acredito que se ele pudesse ver estes posts, daria umas boas risadas... e diria "Gente tola"
Achei estranho quando comentaram ali que não sabiam que ele era motorista de ambulância... Porque?
não combina?
Meu pai era um homem culto sim, sujeito simplório, sem muitos sonhos e ambições... ele amava isso aqui e eu curtia quando ele comentava sobre e as vezes que ficava triste ou puto com alguns fatos que aconteciam aqui, no orkut, etc... em todos os meios que ele usava...
Tenho comigo, muitos logins dele, pois eu fazia a manutenção em seu computador...
nem sei o que escrever mais... Apenas tento informar a realidade... acreditem ou não, pra mim não importa... acredito que nem pra ele...
Mas penso que se ele fez tanta diferença para vc´s, imaginem para mim...
Quer confirmar Deise? ligue aí 48 3239-1520 (Apoio Logistico - SMS-PMF) Local onde trabalhava... Não sei se conhecem ele como zencem(acredito que não) mas compare com as informações contidas no orkut dele e faça um cruzamento de dados... zencem + Adri e Mire + Claudinha, olhe as fotos se quizer... tem uma foto do meu casamento no meu perfil... é facil...

Evitarei isto aqui... para mim é uma triste lembrança...
e o perfil do orkut do pai, não será mais alterado, todas as informações estão ali! e eu prefiro manter daquele jeito...

Deixo um forte abraço aos amigos, seguidores e admiradores do meu Pai... ele gostava muito de muitos de vc´s

...eu queria ser bom nas palavras como ele... quem sabe...

Um Abraço.

Adriano.
Editado pela última vez por Adriano.mp em 25 Jan 2010, 01:08, em um total de 1 vez.

Adriano.mp
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2010, 00:12
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Adriano.mp »

Só para constar...

"Queria eu (Adriano), que tudo fosse uma mentira, que o momento vivido ali no acidente, com o corpo ainda quente fosse mentira, que todo desespero que passei e passo volta e meia, fosse mentira!"

e tudo não passasse de um triste pesadelo...

Não é fácil ter seu Pai falecido a minutos em seus braços como eu tive...

ninguém mais do que eu, queria...

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Lúcifer »

Adriano, sei o que é perder um pai e me solidarizo com voce.
Não é facil nesse momento e espero, de todo o coração que voce encontre forças nesse momento.
Mas uma coisa voce pode ter certeza, o seu pai partiu feliz dessa fazendo uma coisa que ele gostava e que sentia orgulho. Por isso, sinta orgulho dele pois partir fazendo o que se gosta é para poucas pessoas.
Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apáte »

Adriano.mp escreveu:Achei estranho quando comentaram ali que não sabiam que ele era motorista de ambulância... Porque?
não combina?
Adriano.

Na verdade eu não sei a profissão de boa parte dos foristas. Ele apenas nunca tinha citado com o que trabalhava, ou talvez eu nunca tivesse lido. Muito nobre, ele ajudava a salvar vidas.

Seu pai era um grande homem.
Meus sentimentos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por O ENCOSTO »

Curiosamente, Zencem relatou ter sérios problemas de saúde. Como pode ter morrido pilotando uma ambulancia?

Imaginava tratar-se de um senhor de idade aposentado ha decadas.

Espero que não seja mais um Java do RV.

De qualquer forma, se for verdade, lamento muito pelo ocorrido.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Cabula »


Momento de tristeza...


mais uma mente sábia que perece

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Apo »

Que loucura. Estes dias ainda pensei nele...Mesmo virtualmente, a gente nunca acredita que as pessoas vão sumir para sempre. Mas se somem, é porque somem daqui, não do mundo.

Eu fiquei triste quando o Zencem saiu do RV. Mesmo com alguns fazendo força para que isto acontecesse, eu sempre achava que ele poderia voltar para postar uma ou outra coisa. Sei que ele estava em outro forum, mas como não frequento, nem sei se ele era contumaz por lá.

Eu sabia, por alguns comentários dele, que ele estava doente, ou tinha alguns problemas de saúde.
Mas num acidente de ambulância e como motorista, realmente foi demais.
Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Deise Garcia »

Adriano.mp escreveu:Quer confirmar Deise? ligue aí 48 3239-1520 (Apoio Logistico - SMS-PMF) Local onde trabalhava... Não sei se conhecem ele como zencem(acredito que não) mas compare com as informações contidas no orkut dele e faça um cruzamento de dados... zencem + Adri e Mire + Claudinha, olhe as fotos se quizer... tem uma foto do meu casamento no meu perfil... é facil...


Oi Adriano, estou bastante triste com a notícia. Imagino a dimensão da tristeza dos filhos e esposa! Eu gosto do Zencem e a única confirmação que queria receber é de um grande engano. Ainda existem pessoas que se divertem publicando notícias como esta. Quanto espírita creio que ele apenas mudou de plano, no mais ainda vou aprender a lidar com a morte.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por salgueiro »

À familia meu carinho pois palavras são inúteis nesse momento.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento: Zencem

Mensagem por Ayyavazhi »

salgueiro escreveu:À familia meu carinho pois palavras são inúteis nesse momento.


Com certeza, não há muito o que dizer numa hora dessas. É sempre difícil lidar com a perda de um ente querido. Eu não tive o prazer de construir uma relação de amizade com o Zencem, em função de nossas diferenças ideológicas. Lembro-me que nas poucas vezes em que trocamos algumas palavras, elas não foram amistosas. Mas o número de seus amigos e admiradores diz muito sobre quem foi esse guerreiro do ateísmo.

Lamento o ocorrido, e verdadeira tragédia para seus familiares.


Trancado