Fórum Econômico Mundial dá prêmio "Estadista Global" a Lula

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Fórum Econômico Mundial dá prêmio "Estadista Global" a Lula

Mensagem por Mucuna »

Lula receberá prêmio em Davos por ajudar a melhorar o mundo

Davos (Suíça), 27 jan (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na sexta-feira o primeiro prêmio ao Estadista Global, concedido pelo Fórum Econômico Mundial, por ter contribuído durante seu mandato para melhorar o estado do mundo.

Assim entendem os organizadores do evento, que reúne anualmente a elite econômica e política do mundo na remota cidade alpina de Davos, e que hoje começou sua 40ª edição.

O fundador do Fórum, Klaus Schwab, justificou a entrega do prêmio a Lula como uma recompensa a seus oito anos à frente do maior país da América do Sul.

"O presidente do Brasil mostrou seu real compromisso com todos os atores globais. Seu compromisso foi de mãos dadas com sua luta contra a pobreza, sua busca pela justiça social, e sua ação para colocar o Brasil na vanguarda do crescimento econômico global".

O próprio Lula antecipou no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, do qual participou ontem, que aproveitará seu discurso em Davos para recriminar os países mais ricos pela crise financeira.

"Vou a Davos com a missão de dizer que, se o mundo desenvolvido tivesse feito os deveres em economia, não teríamos tido crise", afirmou Lula.

O prêmio, estabelecido este ano para comemorar o 40º aniversário do Fórum, será entregue a partir de agora a líderes políticos cujo trabalho contribua para "melhorar o estado do mundo", lema do Fórum Econômico Mundial.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... mundo.jhtm


Mas parece que não deu para o cara ir por questões de saúde. Falando mais tecnicamente, ele "teve um troço".
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Trancado