Operação prato

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Operação prato

Mensagem por pessoa de fé »

Eu acho que vocês aqui não acreditam muito em discos voadores e ETs, mas diante de provas contundentes e concretas até o mais cético se rende.

Operação prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977, através do seu Comando Aéreo Regional em Belém, para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do município de Colares, estado do Pará, Brasil.

Vejam só esse link que impressionantes:

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1 ... mentos.htm

Aí constam documentos oficiais do caso para download, depoimentos, vídeos, referencias... Caramba, nao posso crer que irão passar por cima disso tudo e dizer que é tudo conversa fiada.

Vejam tmb:

http://www.ufo.com.br/materiaespecial/operacaoPrato.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_prato

Vi esses links e achei tudo impressionante.

Tudo documentado, fotografado e filmado ! E envolvendo a Força Aérea Brasileira ! Um incidente que atingiu todo um município, envolveu a impreensa da época ! Será que tem como ser tudo farsa ? Se for eu quero comprovar

Não é como aqueles casos de fraudes em pequenas fotos, vídeos montados, depoimentos isolados, confusões envolvendo balões meteorológicos e nem nada disso que os céticos já se cansaram de refutar.

Dessa vez os fatos são irrefutáveis e as evidências são óbvias demais: um fato de proporções épicas aconteceu em 1977, embora eu duvidasse no início, agora já acredito na possibilidade de estarmos sendo visitados por seres de outros mundos, procurei dois céticos pra falar sobre o assunto mas eles nao tinham opiniao conclusiva sobre o assunto, vejamos o que os nossos prezados coleguinhas da Religião é veneno tem a dizer sobre isso, pelo menos espero que estejam por dentro do assunto, caso contrario os links estao ai.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Operação prato

Mensagem por Lúcifer »

Não acredito e nem desacredito.
Acho que tudo existe possibilidades.
Já imaginou se algum dia fosse comprovado que a existencia e evolução do homo sapiens se deve à experiencias geneticas extraterrestres? Como ficaria a fé das pessoas??
Imagem

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Pedro Reis »

pessoa de fé escreveu:Eu acho que vocês aqui não acreditam muito em discos voadores e ETs, mas diante de provas contundentes e concretas até o mais cético se rende.

Operação prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977, através do seu Comando Aéreo Regional em Belém, para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do município de Colares, estado do Pará, Brasil.

Vejam só esse link que impressionantes:

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1 ... mentos.htm

Aí constam documentos oficiais do caso para download, depoimentos, vídeos, referencias... Caramba, nao posso crer que irão passar por cima disso tudo e dizer que é tudo conversa fiada.

Vejam tmb:

http://www.ufo.com.br/materiaespecial/operacaoPrato.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_prato

Vi esses links e achei tudo impressionante.

Tudo documentado, fotografado e filmado ! E envolvendo a Força Aérea Brasileira ! Um incidente que atingiu todo um município, envolveu a impreensa da época ! Será que tem como ser tudo farsa ? Se for eu quero comprovar

Não é como aqueles casos de fraudes em pequenas fotos, vídeos montados, depoimentos isolados, confusões envolvendo balões meteorológicos e nem nada disso que os céticos já se cansaram de refutar.

Dessa vez os fatos são irrefutáveis e as evidências são óbvias demais: um fato de proporções épicas aconteceu em 1977, embora eu duvidasse no início, agora já acredito na possibilidade de estarmos sendo visitados por seres de outros mundos, procurei dois céticos pra falar sobre o assunto mas eles nao tinham opiniao conclusiva sobre o assunto, vejamos o que os nossos prezados coleguinhas da Religião é veneno tem a dizer sobre isso, pelo menos espero que estejam por dentro do assunto, caso contrario os links estao ai.


Ainda não vi os links mas estou curioso.

Porém se o acontecimento foi dessa proporção que você nos dá conta, porque só estamos sabendo agora, mais de 30 anos depois?

De fato existem mistérios, coisas para quais não temos uma pronta resposta, e que para quais eu prefiro não inventar uma, ou aceitar qualquer explicação mambembe, só para corroborar uma visão já pré-concebida sobre determinados assuntos.

Ser cético não é isso. Muitos acham que o cético é alguém que já decidiu não acreditar em nada extarordinário, e vai continuar não acreditando mesmo que o extraordinário lhe seja esfregado no nariz.
Mas o extraordinário nos cerca, nada é mais extraordinário que a realidade, esta mesma que já conhecemos.

Ceticismo na verdade significa analisar os fatos através de critérios rigorosos, com raciocínio lógico e atento a contradições. Tendo o bom senso de requerer evidências a altura da extraordinariedade das alegações.

Estou muito curioso para ver estes links, farei assim que tiver tempo. Por ora gostaria apenas de citar um
episódio interessante, mas como vou citar de memória será assim meio por alto, porque não me lembro bem dos detalhes da história, mas depois eu levanto tudo direitinho e ponho aqui no tópico.

A revista UFO oferecia um prêmio para quem provasse que discos voadores não existem. Isso além de uma jogada de marketing é uma afrontosa inversão do ônus da prova. Vamos falar claramente, uma picaretagem. Todo mundo sabe que é praticamente impossível provar que algo não existe, e que esse
prèmio nunca seria pago, e que também, na verdade, caberia aos editores dessa publicação, eles sim, provarem que o fenômeno existe.

Porém surpreendentemente alguns céticos toparam o desafio. Pessoas capacitadas, cientistas, gente do meio acadêmico toparam provar que discos voadores não existem e comunicaram aos editores que se candidatavam ao prêmio. A UFO fez muito alarde, várias matérias, no entanto quando estava próximo do desafio se concretizar os editores da revista voltaram atrás e retiraram a proposta.

Interessante, né? Se existem casos tão sólidos como este de 1977 por quê será que fizeram isto?

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Operação prato

Mensagem por pessoa de fé »

Que engraçado, onde eu apareço com esse assunto ninguem tinha uma opiniao formada. Acho que isso esta contribuindo pra criar uma aura de misterio sobre o tema.

Talvez este fato ficou mais de 30 anos no esquecimento pq ninguem tinha interesse em pesquisar sobre o mesmo, ou quem sabe as pesquisas faria muita gente romper com seus paradigmas, ver o mundo com outros olhos, quem sabe. Assim que vcs virem os links comentem.

Comentários de Apo, Fernandao e companhia serão bem vindos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Operação prato

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:Que engraçado, onde eu apareço com esse assunto ninguem tinha uma opiniao formada. Acho que isso esta contribuindo pra criar uma aura de misterio sobre o tema.

Tenho opinião formada há décadas:
- É possível.
- Não há evidências confiáveis.
pessoa de fé escreveu:Talvez este fato ficou mais de 30 anos no esquecimento pq ninguem tinha interesse em pesquisar sobre o mesmo, ou quem sabe as pesquisas faria muita gente romper com seus paradigmas, ver o mundo com outros olhos, quem sabe.

Você já notou que não faltam revistas especializadas em discos voadores nas bancas de jornais?
O que você quer dizer com "ninguém tinha interesse" ?

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Pedro Reis »

Eu tenho uma teoria: algo que é verdadeiro parece verdade.

Existem coisas falsas que parecem verdadeiras. Porque a mentira
muitas vezes é cuidadosamente preparada para parecer verdade, para
não expor contradições. Mas o que é verdadeiro é simplesmente algo
real, que realmente aconteceu, e portanto não contradiz nenhum outro
aspecto da realidade. Portanto raramente o verdadeiro parece falso.

Por exemplo, pense em alguma história verdadeira, porém fantástica,
extraordinária. Algo como o Holocausto na Segunda Guerra.

Sem nenhum motivo claro a elite nazista resolveu desenvolver um gigantesco
complexo de campos de extermínio. Pessoas iam tomar banho e em vez de água, saía
gás. Aproveitavam os dentes, o cabelo, e até com a pele faziam adornos macabros,
e produtos que muitas vezes chegavam a ser comercializados.

Dá para acreditar?

Dá. Porque os campos estão todos lá, a libertação dos prisioneiros foi documentada,
existem os registros nazistas, as confissões dos culpados, e milhões de depoimentos
consistentes das vítimas, etc, etc...

Ou seja, é uma história fantástica, se alguém dissesse antes da guerra que algo semelhante
iria acontecer ninguém acreditaria, mas aconteceu e nós acreditamos porque não é uma
história mal contada. Por ser verdadeira todas as evidências são consistentes.

Mas nesse documentário, do History Channel, que muitas vezes apresenta programas sensacionalistas,
algumas coisas chamam atenção.

Parece que essa história de ET já virou um atrativo rendoso em Colares. No vídeo, em 3:24, note
que já existe um monumento em forma de disco voador na entrada da cidade. Por sinal, o "shape"
dessa nave, que é semelhante ao que aparece em alguns desenhos do relatório, é idêntico ao que
se pode ver na literatura de ficção científica da época. Sim, porque se reparar bem verá que
o design dos discos voadores mudou bastante dos anos 50 e 60 pra cá.

Hoje o que se vê na filmografia são naves com linhas mais arrojadas, menos arredondadas.
Curiosamente as testemunhas dos avistamentos passaram também a descrever naves assim.

Dra. Wellaide diz: " Os oficiais da Aeronáutica me mandaram dizer que tudo não passava de
histeria coletiva. Fiquei decepcionada. Eu não podia MENTIR para uma comunidade que
esperava tanto de mim."

Porém, mais tarde, ela própria avista uma das naves e relata: " Eu pensava que tudo não
passava de loucura coletiva daquela gente, que fosse imaginação daquele povo, eu NÃO
ACREDITAVA, mas ali estava a prova, o objeto parado no ar".

(?????)

Ué, mas se era isso que ela pensava então ela pensava exatamente como o pessoal da
Aeronáutica pediu para ela dizer, e não teria mentido se tivesse dito isso à população.

Uma dentista conta: " Eram luzes verdes e vermelhas, que piscavam alternadamente como que
enviando um sinal, com uma luz laranja ao fundo. "

Onde é que nós já vimos luzes vermelhas, verdes e laranjas funcionando como um sinal?

Será que é uma convenção universal?

Mas outra diz algo ainda mais interessante: o disco não era prateado, nem de nenhuma cor
conhecida. Era de uma cor inteiramente diferente de qualquer outra, algo nunca visto antes.

Mas os objetos são coloridos? Eles possuem cor?

Não, a cor é uma criação do cérebro, que reage a um estímulo do nervo óptico, que por sua vez
reage a um determinado comprimento de onda captado pelo olho. Nós só podemos ver as cores
que o nosso cérebro é capaz de produzir, independentemente do tipo de radiação eletromagnética
que esteja atingindo a nossa retina. Se estiver fora do espectro reconhecível nós simplesmente
não vemos.

A cor se forma no cérebro, e é por isso que nós não podemos ver nenhuma cor diferente daquelas
que o cérebro produz. Nem mesmo quando estamos sonhando, nem mesmo em imaginação.

Porém o que mais chama atenção é o depoimento do capitão. Um pequeno ser, vestindo roupas de
astronauta, apareceu em seu quarto a noite e o imobilizou fisicamente, talvez com algum
golpe de judô. Então a criatura disse com voz metálica: "Não se preocupe, não vamos lhes
fazer mal."

Só isso, e foi embora.

Essa é dura de engolir.

O E.T. vem lá dos confins do universo, viaja milhares de anos luz, para ficar escondido debaixo
da cama do capitão esperando ele dormir. O acorda no meio da noite e diz: "Não vamos lhe fazer
mal." Ele poderia ter imobilizado o militar com algum raio luminoso, mas preferiu se valer do seu
metro e meio de altura e deu uma chave de pescoço no capitão. O interessante é ter todo este trabalho
só para dizer algo estúpido tipo " não vamos te machucar ". E como o ser foi embora? Sugado pelo
raio de luz, saiu andando pesadamente pela porta com seu traje espacial? O capitão não diz e os
competentes e interessados repórteres da UFO também não têm a curiosidade de perguntar.

Isso realmente parece uma história verdadeira? Pode até ser, mas que tem muita coisa estranha, tem.

Obs: Note o desenho que o capitão fez do humanóide. Na figura o ser está segurando uma pistola de
raios, tipo daquelas dos filmes de Buck Roger. Ao lado escreveu a seguinte observação: "Idêntico (sic)
a uma pistola usada para vacinação."

Não estou dizendo que nada aconteceu. São muitos testemunhos, os relatos são impressionantes. Talvez
os fenômenos descritos tenham basicamente ocorrido, mas algumas pessoas inventam, outras exageram,
enfeitam o pavão, isso talvez explique algumas das contradições que citei acima. Mas não podemos nos
esquecer que o material apresentado não é imparcial. As fontes são programas e publicações sensacionalistas
ou que exploram justamente esse tipo de assunto, então é preciso cautela e confrontar com outras
informações menos parciais.

PS: Mas essa do E.T. agarrando o capitão por trás na cama ( epa! ) não dá.
Editado pela última vez por Pedro Reis em 08 Fev 2010, 16:41, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Operação prato

Mensagem por Fernando Silva »

Link de um site cético, com declarações do filho do principal envolvido:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... ando-costa
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... recimentos

Enquanto eu revelava as fotos no quartinho, ele ficava na sala, redigindo relatórios desenhando muitas das ilustrações da Operação. Nesse período, a raiva acabou vencendo a razão e eu passei a “sacanear”, ampliando qualquer ponto luminoso impresso no filme que ficasse parecido com um “disco voador”. Depois, algumas dessas fotos vazaram, não sei de que forma, e eu ria muito quando tinha notícias de publicações delas em livros de ufologia. Eu dividia o motivo da risada apenas com alguns amigos mais chegados.


Mas se sabe pouco de concreto sobre a operação. Ao programa Linha Direta, a FAB declarou que a operação teria sido apenas resultado do interesse pessoal de alguns dos envolvidos, e que dispunha apenas de alguns relatórios de um dos membros da operação. E o autor de praticamente todos relatórios foi o sargento João Flávio de Freitas Costa. Infelizmente, Flávio Costa faleceu em 1993, sem fornecer maiores detalhes de sua participação na Operação, até então ainda oficialmente secreta.


Apesar disso, não descartava a possibilidade de que tais fenômenos fossem experimentos das grandes potências, com vetores ultra-secretos ainda em fase de testes. Não podemos esquecer a semelhança da ilustração de um avistamento na região de Santarém, com os hoje conhecidos caças “Stealth”.


Será que a equipe médica que atendeu o meu pai era incompetente a ponto de não perceber um “implante colocado pelos alienígenas”? A família que cuidou da higiene pessoal dele após o acidente vascular cerebral não teria percebido? Pinon alegou ter ido à nossa casa após a morte do meu pai, e atribuiu declarações falsas a minha mãe.

Avatar do usuário
leonardo_schunk
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Jan 2010, 09:32
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por leonardo_schunk »

Pedro Reis escreveu:Porém o que mais chama atenção é o depoimento do capitão. Um pequeno ser, vestindo roupas de
astronauta, apareceu em seu quarto a noite e o imobilizou fisicamente, talvez com algum
golpe de judô. Então a criatura disse com voz metálica: "Não se preocupe, não vamos lhes
fazer mal."

Só isso, e foi embora.


Ele tava na aposta de quantos humanos conseguia infartar com o susto de aparecer de noite no quarto.

Brincadeiras à parte, eu procuro ler um bocado sobre ufologia, mas acho que além dos livros do Hopkins e Jacobs, pouca coisa presta.
Aqui no Brasil, a "maior" publicação, a Revista UFO, se rendeu à Ufologia Mística, que é uma merda cancerígena, cheio de "contatados" e afins, e o Gevaerd (editor chefe) só está preocupado em ficar declarando o CBPDV como o órgão mestre da ufologia no país e continuar sua briguinha eterna com o maluco do Urandir Fernandes.
E além do mais, ficar publicando mês a mês uma revista com um monte de fotos de supostos ovnis (a maioria terríveis, esse povo deveria comprar o manual de fotos do NaGeo), é um pé no saco.
Mesmo que fossem todos verdadeiros, qual é a graça em uma revista cheia de fotos de pratos flutuando ?
Tá na hora dos aliens pararem com a viadagem e marcar uma presença na Ana Maria Braga... :emoticon46:
Editado pela última vez por leonardo_schunk em 08 Fev 2010, 13:59, em um total de 1 vez.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Pedro Reis »

Li a entrevista do capitão na UFO. Li também a entrevista do filho do sargento para o Ceticismo Aberto.

O contraste entre as duas impressiona. Vale lembrar que o filho do sargento chegou a participar de algumas missões de observação ( assim como a mãe ) e foi responsável por revelar a maioria das fotos.

Mesmo assim ele não relata nenhum dos acontecimentos extraordinários descritos pelo capitão.

O capitão, por exemplo, afirma que não se conseguia revelar as luzes, que nada aparecia nas fotografias,
mas graças a uma técnica descoberta por ele por acaso foi possível ver nas imagens os objetos que geravam as luzes. Mas o filho do sargento, que revelou muitas fotos, diz que tudo que aparecia eram pequenos pontos luminosos. Não menciona ter visto foto alguma com objetos cilíndricos, ovais, discóides, ou em forma de bola de futebol americano, como contou o capitão. Bem ao contrário relata que a coisa mais impressionante que viu foi uma luz com uma forma que lembrava uma arraia.

Lendo com atenção os dois depoimentos enxergamos descrições tão diferentes para o mesmo acontecimento que é impossível tirar uma média entre as duas. Alguém tem que estar mentindo.

No relato do capitão as missões de observação parecem ser muito mais sérias e militares. Não menciona que às vezes iam filhos e até esposas dos integrantes da operação. Na verdade seria muito estranho mesmo, face aos episódios de altíssimo risco relatados pelo capitão, que os militares levassem esposas e filhos. Episódios de altíssimo risco aos quais o filho do sargento não faz nenhuma referência. Será que ele não soube ou esqueceu que seu pai chegou a ficar 10 horas acuado em cima de uma árvore?

E cá pra nós, uma equipe inteira 10 horas em cima de uma árvore? Será que alguém aguenta?

Foi como disse antes de ler a última entrevista, as primeiras impressões tomaram por base fontes parciais e sensacionalistas, algumas que fazem dinheiro explorando exatamente a crença nestes fenômenos, então seria sensato confrontar estes relatos com outros, mais neutros.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Pedro Reis »

Mas eu não posso deixar de notar a inteligência de nossos milicos.

Decidiram que as atividades ultra secretas se dariam sob o codinome de Operação Prato.

Humm...

A explicação: " Só no Brasil os UFOs são chamados de discos. No mundo todo se referem a eles como
pratos voadores."

Certo, então o nome foi muito bem escolhido para ocultar uma operação secreta. Quem desconfiaria
que uma missão militar encarregada de investigar raios luminosos vindos do céu que sugavam o sangue
de pessoas poderia ter alguma coisa a ver com extraterrestres se estivesse bem camuflada sob o codinome
de "Operação Prato"?

Ainda mais sendo uma operação tão secreta que o filho do comandante revelava as fotos junto com os
amigos no quartinho de empregada, e as esposas participavam das missões quando não tinham nada
pra fazer.

Avatar do usuário
carlosprofeta0000001
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dez 2009, 11:35
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por carlosprofeta0000001 »

Apenas passando um "Bom Bril" no tópico, dando uma "areada" nas ideias. :emoticon1:

Talvez exista a vida dita "inteligente", racional, em alguma galáxia, "plano astral" ou dimensão "x". Mas, enquanto isso, vamos colocando ordem na cozinha, espantando os charlatôes.

Foi com pesar que eu vi o vídeo abaixo no "Fantástico" de 15 de agosto último, que trata de farsas relacionadas a UFO's:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 05,00.html

É verdade que o famoso caso dos pilotos de caça, em 1986, permanece um mistério. Mas a tal "Operação Prato", no Pará, pelo visto, não passou de galhofa. E o que dizer da patacoada do fotógrafo no caso da "Ilha de Trindade", no Espírito Santo?

Tempos atrás, eu me deparei com a entrevista do rocambolesco e tragicômico "Guru" Urandir que diz entrar em contato com ET's do Planeta Vênus "com 20% de matéria e 80% de energia" que lhe deram diversos dons, dentre os quais, o da "cura". Urandir já faturou dinheiro vendendo pedras em formato de disco voador para os incautos numa espécie de paganismo-cosmo-edir-macediano.

http://www.istoe.com.br/reportagens/320 ... ternalPage

Um argumento muito simples e válido para o "não contato" dos ET's é a "distância" entre nosso planeta e o próximo "sistema solar" supostamente habitado com vida inteligente. Mesmo se os ET's navegassem à velocidade da luz eles gastariam um "tempão" para saírem de seus planetas e chegarem até ao nosso. Será que eles têm propulsão do tipo "dobra espacial" de "Jornada nas Estrelas"? Aliás, eu sou fã da série.

Eu quero crer num futuro onde "terráqueos" e "extraterrestres" se conhecerão e trocarão experiências. Talvez até se ajudarão. Mas, até lá, eu vou "confiar desconfiando" no melhor estilo Emília (vide "Sítio do Picapau Amarelo").

Vida longa e próspera, como diz o "Senhor Spock".

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Johnny »

Especulações são especulações. Por que um ET faria contato? Principalmente se ele for pacífista e conhece profundamente nossa civilização? O que impede um ET de viajar em distâncias astronômicas sem necessariamente ser pelos meios conhecidos por nós?

Por falar em velocidade da luz, não há uma teoria de que, se um objeto emisso de luz estiver na velocidade da luz, a luz emitida estaria 2 x a velocidade da luz? (não lembro)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por JoaoMuller »

Eu acredito que possa haver vida em outros planetas.Mais não acredito que tenham realmente nos visitado.

Se realmente existirem,talvez pensem o mesmo que nós,será que há vida inteligente fora do nosso planeta?Isto me lembra um desenho que meu filho tem aqui em casa, "Planeta 51",retrata exatamente isto,um planeta alienígena onde eles morrem de medo de uma ataque humano,muito engraçado.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Tarcísio
Mensagens: 237
Registrado em: 18 Out 2007, 00:22

Re: Operação prato

Mensagem por Tarcísio »

Fernando Silva escreveu:
pessoa de fé escreveu:Que engraçado, onde eu apareço com esse assunto ninguem tinha uma opiniao formada. Acho que isso esta contribuindo pra criar uma aura de misterio sobre o tema.

Tenho opinião formada há décadas:
- É possível.
- Não há evidências confiáveis.
pessoa de fé escreveu:Talvez este fato ficou mais de 30 anos no esquecimento pq ninguem tinha interesse em pesquisar sobre o mesmo, ou quem sabe as pesquisas faria muita gente romper com seus paradigmas, ver o mundo com outros olhos, quem sabe.

Você já notou que não faltam revistas especializadas em discos voadores nas bancas de jornais?
O que você quer dizer com "ninguém tinha interesse" ?


O universo tem seus quase 14 bilhões de anos, a terra tem 5 bilhões. Imagine quantas unidades de informação que se reproduziram nasceram antes da própria terra, ou antes da vida na terra. Agora imagine que as primeiras possam ter bilhões de anos a mais do que nós. Eles já mudaram o meio o quanto quiseram, e também a seus corpos. Quais seriam os limites de uma civilização com 1 bilhão de anos? Basta que você se responda a essa questão para chegar a uma opinião sobre o fenômeno da vida extraterrestre.

Pra ser bem sincero, eu nem acredito no isolamento da vida na terra.

ufojack
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 20:03
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por ufojack »

Ótimo debate encontrei por aqui. Ufologia é um tema fascinante e embora esteja há 15 anos mergulhado de cabeça no assunto, ainda me surpreendo com os fatos que ocorrem.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Reid »

na minha opinião quanto a isso eu acho bem possível haver algum tipo de "vida" em outros planetas, dos mais diversos tipos que forem..., mas que chegaremos a entrar em contato com alguma delas, no momento (algo entre 50 a 100 anos? :emoticon12: ) ao que me parece é bem improvável de acontecer :emoticon1:

Avatar do usuário
Tarcísio
Mensagens: 237
Registrado em: 18 Out 2007, 00:22

Re: Operação prato

Mensagem por Tarcísio »

O que seria entrar em contato?

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Reid »

Tarcísio escreveu:O que seria entrar em contato?


algum tipo de interação "direta"? :emoticon16:

ufojack
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 20:03
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por ufojack »

Johnny escreveu:Especulações são especulações. Por que um ET faria contato? Principalmente se ele for pacífista e conhece profundamente nossa civilização? O que impede um ET de viajar em distâncias astronômicas sem necessariamente ser pelos meios conhecidos por nós?

Por falar em velocidade da luz, não há uma teoria de que, se um objeto emisso de luz estiver na velocidade da luz, a luz emitida estaria 2 x a velocidade da luz? (não lembro)


Pela casuística ufológica o objetivo principal seria pesquisa.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por rapha... »

Li os artigos e reafirmo ainda mais a ideia de que a Terra nunca, em momento algum, foi visitada por alienígenas.

ufojack
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 20:03
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por ufojack »

rapha... escreveu:Li os artigos e reafirmo ainda mais a ideia de que a Terra nunca, em momento algum, foi visitada por alienígenas.

Bom... essa é sua opinião não é... algo que devemos respeitar.

Minha opinião, aliás, minha certeza é justamente o inverso...

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por Reid »

ufojack escreveu:
rapha... escreveu:Li os artigos e reafirmo ainda mais a ideia de que a Terra nunca, em momento algum, foi visitada por alienígenas.

Bom... essa é sua opinião não é... algo que devemos respeitar.

Minha opinião, aliás, minha certeza é justamente o inverso...


oq vc tem como base para dizer que é o contrario?

so relatos? :emoticon64:

sera que "ovnis" não seria eventos rarissimos de fenômenos e/ou eventos de "natureza terrestre"? :emoticon5:

nao estou afirmando so especulando :emoticon33:

ufojack
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 20:03
Gênero: Masculino

Re: Operação prato

Mensagem por ufojack »

Reid escreveu:
ufojack escreveu:
rapha... escreveu:Li os artigos e reafirmo ainda mais a ideia de que a Terra nunca, em momento algum, foi visitada por alienígenas.

Bom... essa é sua opinião não é... algo que devemos respeitar.

Minha opinião, aliás, minha certeza é justamente o inverso...


oq vc tem como base para dizer que é o contrario?

so relatos? :emoticon64:

sera que "ovnis" não seria eventos rarissimos de fenômenos e/ou eventos de "natureza terrestre"? :emoticon5:

nao estou afirmando so especulando :emoticon33:


Sim relatos. Mas não apenas isso. Tem evidências associadas à estes casos. Tem estudos sérios a respeito. Tem fatos documentados e muita pesquisa.

Sobre o fenômeno ter origem em fenômenos raríssimos te digo que sim, uns 10% de tudo o que ocorre pode ser explicado desta forma. Outros 1% a a 5% originando-se em tecnologia terrestre. Tem ainda outras explicações como: fraudes, erros de interpretação, alucinações, miragens, etc, que vão explicar mais uns 75% dos casos. Entretanto, de 5% a 22% dos casos (isso varia conforme a época e a localização) só encontram sentido em outras hipóteses, sendo a extraterrestre a que melhor se encaixa e explica esta considerável parcela de casos.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Operação prato

Mensagem por Tranca »

ufojack escreveu:
Reid escreveu:
ufojack escreveu:
rapha... escreveu:Li os artigos e reafirmo ainda mais a ideia de que a Terra nunca, em momento algum, foi visitada por alienígenas.

Bom... essa é sua opinião não é... algo que devemos respeitar.

Minha opinião, aliás, minha certeza é justamente o inverso...


oq vc tem como base para dizer que é o contrario?

so relatos? :emoticon64:

sera que "ovnis" não seria eventos rarissimos de fenômenos e/ou eventos de "natureza terrestre"? :emoticon5:

nao estou afirmando so especulando :emoticon33:


Sim relatos.


Ufa. [Não UFO]

Eu já estava achando que o ufojack era um alien.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Operação prato

Mensagem por Jack Torrance »

Esse ufojack é o Christiano que foi banido "injustamente" daqui.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Trancado