Nunca soube de um compositor que fosse considerado como o melhor intérprete de sua própria composição tal como jacques brel.
Ele usou todas as chamas que ardiam seu coração de paixão para interpretá-la.
Isto ocorreu quando da separação sua e de sua mulher, se não me engano em 1959. Segundo o próprio Brel, quem ele ouviu melhor interpretar sua composição foi a brasileira Maysa.
http://www.youtube.com/watch?v=9aXk7gDbXDQ
Jacques Brel- Ne Me Quitte Pas! A melhor interpretação!
- carlo
- Gênero: Masculino
Jacques Brel- Ne Me Quitte Pas! A melhor interpretação!

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
- Lúcifer
- Contato:
Re: Jacques Brel- Ne Me Quitte Pas! A melhor interpretação!
Por que algumas das melhores musicas feitas por alguem, é sobre a dor de uma separação??

- carlo
Lúcifer escreveu:Por que algumas das melhores musicas feitas por alguem, é sobre a dor de uma separação??
Lupicínio que o diga. Ele só não teve a sorte de saber interpretar suas composições cheias de tragédias amorosas, como Brel.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
carlo escreveu:Lúcifer escreveu:Por que algumas das melhores musicas feitas por alguem, é sobre a dor de uma separação??
Lupicínio que o diga. Ele só não teve a sorte de saber interpretar suas composições cheias de tragédias amorosas, como Brel.
"Serra da Boa Esperança"
http://www.youtube.com/watch?v=NqUiidKS ... re=related
- carlo
Fernando Silva escreveu:carlo escreveu:Lúcifer escreveu:Por que algumas das melhores musicas feitas por alguem, é sobre a dor de uma separação??
"Serra da Boa Esperança"
http://www.youtube.com/watch?v=NqUiidKS ... re=related
Explendida interpretação dos dois, explêndida esta música de Lamartine babo.
Uma pequena curiosidade a respeito desta linda canção:
Em 1935, Lala recebeu uma carta poética e apaixonada assinada por Nair Pimenta de Oliveira, da cidade de Boa Esperança, Minas Gerais. Eles se corresponderam por cerca de um ano, até que Nair se despediu de Lamartine.
Algum tempo depois, o dentista Carlos Alves Neto enviou uma carta para Lamartine convidando-o para a festa de estréia de um conjunto musical, que seria na cidade de Boa Esperança.
Lamartine aceitou o convite todo contente, esperando encontrar-se com Nair, mas teve uma grande surpresa. O dentista era quem escrevia as cartas, pois colecionava fotos de artistas e com essa correpondência aumentou sua coleção, ( Nair era uma garotinha e sobrinha de Carlos).
Pelo menos, o resultado dessa história foi a linda canção "Serra da Boa Esperança", que depois foi gravada por Francisco Alves em 1937 e em 1952 (três dias antes de falecer num acidente de carro).