O golpe tão temido, já chegou

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:No Brasil ocorrem dois extremos: Ou a midia é censurada, ou é manipuladora.

Mais vale uma mídia manipuladora que uma mídia censurada.


:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:Manifesto de apoio à candidatura Serra / Aécio:

http://www.serra-aecio.com.br/site/inde ... assinantes

O manifesto foi iniciado pelas assinaturas de Ferreira Gullar e Roberto Freire, dentre outros. O processo é simples e rápido, e vc receberá um e-mail para ratificar sua adesão. Só após confirmar o e-mail recebido é que será computada sua assinatura.


Eu assino.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

às veses eu fico pensando, cá com minhas letras, pontos e vírgulas, que essa gente com tico&teco em que um bebe e o outro cheira, que não aprendeu a pensar, lê e não entende o que está escrito, não enxerga meio centímetro adiante do próprio nariz, se recusa a olhar com isenção a história de sangue e domínio que a história nos mostra, experiência trágica que outros povos querem esquecer, merece mesmo que se instale aqui uma ditadura de esquerda, de fato, exatamente como ela é. Só assim essas pessoas vão parar de falar tanta merda.

COMUNISMO É COMO CASAMENTO: A GENTE SE DEIXA LEVAR, ENTRA SEM PENSAR E CUSTA MUITO CARO PARA SAIR.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

Apo escreveu:O Lula peitou a Hilary. Disse que não topa e ainda explicou suas intenções angelicais:

"- O que não fe pode, fabe, é vim essaf peffoa e querê que o Bravil não prefira negofiá com o Irã.

O que EU QUERO o Bravil qué é que o Irã e o Bravil tenha a produfão de urânio feita para fins pafíficos.

Fe o Irã quivé, tudo bem, fabe?

Maf se o Irã não quivé...tem que refpeitá o que tá efcrito lá na conftituifão...não pode (aqui ele sofreu pra dizer que daí não pode, porque é muito chato dizer que não na cara do amigão dele :emoticon8: ). A Conftituifão do Bravil não deifa :emoticon8:"


Até parece que o miguxo do Ahmadinejad vai sentar pra jogar bolinha de gude.


Essa aproximação com o almadealejado vai acabar custando caro para o Brasil, sem falar que contraria toda a história de paz e consiliação pelas quais sempre primou nossa diplomacia. No fundo eu estou feliz que o imbróglio tenha surgido agora. Que venha as restrições para nós tb. Aí a coisa vai começar a melhorar.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

marta escreveu:
betossantana escreveu:http://br.groups.yahoo.com/group/renaju/message/8492

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16414

Grande mídia organiza campanha contra candidatura de Dilma

Em seminário promovido pelo Instituto Millenium em SP, representantes dos principais veículos de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Eles acreditam que se Dilma for eleita o stalinismo será implantado no Brasil. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, sentenciou Arnaldo Jabor.

Bia Barbosa

Se algum estudante ou profissional de comunicação desavisado pagou os R$ 500,00 que custavam a inscrição do 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, organizado pelo Instituto Millenium, acreditando que os debates no evento girariam em torno das reais ameaças a esses direitos fundamentais, pode ter se surpreendido com a verdadeira aula sobre como organizar uma campanha política que foi dada pelos representantes dos grandes veículos de comunicação nesta segunda-feira, em São Paulo.

Promovido por um instituto defensor de valores como a economia de mercado e o direito à propriedade, e que tem entre seus conselheiros nomes como João Roberto Marinho, Roberto Civita, Eurípedes Alcântara e Pedro Bial, o fórum contou com o apoio de entidades como a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANER (Associação Nacional de Editores de Revista), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). E dedicou boa parte das suas discussões ao que os palestrantes consideram um risco para a democracia brasileira: a eleição de Dilma Rousseff.

(CONTINUA...)



Beto

Eu acho que é isso aí. Está na hora do Brasil dar um basta nessa gente. O corruPT está tentando acabar com a liberdade de expressão e de imprensa desde o primeiro dia de governo. Foram várias tentativas, entre eles criação de conselhos reguladores. A última está na famosa não sei das quantas da verdade. Ou a imprensa acaba com o corruPT ou o corruPT acaba com a imprensa. Eu prefiro a primeira hipótese.


E os aparvalhados e os vigaristas inteleQUItuais ainda vão dizer que eu estou com medo de perder o emprego. Vão vendo.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

marta escreveu:Continuando...

O partido de militantes é um partido de corrosão de caráter. Você não tem mais, por exemplo, juiz ou jornalista; tem um militante que responde ao seu dirigente partidário (...) Há uma cultura da militância por baixo, que faz com que essas pessoas militem nos órgãos públicos. E a escolha do militante vai até a morte. (...) Você tem grupos políticos nas redações que se dão ao direito de fazer censura. Não é por acaso que o PT tem uma massa de pessoas que considera toda a imprensa burguesa como criminosa e mentirosa”, explica.

Pergunto: o que essa gente ganha com isso?


Esses juízes e jornalistas ainda serão cobrados, no futuro, pela onde de sangue e terror que eles ajudaram a implantar.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:No Brasil ocorrem dois extremos: Ou a midia é censurada, ou é manipuladora.

Mais vale uma mídia manipuladora que uma mídia censurada.

Claro, claro. Afinal, quem são os donos da midia? Micro empresários? Pequenos comerciantes? Profissionais liberais?

Não. E quem as defende são plenamente partidários do PIG. Não esperava nada menos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
A menos que se tenha aval de um povo que gosta de muita imundície.


O brasileiro adora uma imundice.
É o povo que mete o pau no deputado que enfia grana na cueca, mas tá sempre arrumando um meio de tungar o imposto de renda, de furar a fila, de fumar no resaturante, vai dando jeitinho.
Gerson's law.


João, quer saber? Eu estou com o saco cheio da sua falta de objetividade. O FHC fez merda, o Lullorota tb fez. O D. João IV fez, o Marechal Deodoro tb e o Getúlio, nem se fala. JK cagou e os militares colocaram no ventilador.
Concordo. Ponto. Agora, qual é a sua sugestão para melhorar a condição política do Brasil e tentar desenhar um futuro um tiquinho mais higiênico? Esse papo circurlar já encheu. Se vc não tem mais nada a crescentar, se manda do tópico, OK?
Antecipadamente, agradeço


Marta,

Você criou um tópico sobre um suposto golpe que está sendo articulado, com base em um texto de um jornalista, que tem como único e exclusivo objetivo defender os interesses dos donos do grupo pra quem trabalha. E estes claro, vão contra o governo.

Tudo o que seu tópico se propôs foi fazer uma denúncia no mínimo infunda sobre um golpe que não vai acontecer.
A maioria das pessoas que responderam ao tópico, defendem o mesmo ponto de vista que você, que quando questionada, não consegue argumentar como um ser humano inteligente (que julgo ser, pois de boba me parece que você não tem nada) e parte pra agressão. Responde com apelidinhos e rebate as críticas escrevendo mais textos sem fundamentos.
Ora Marta, se não tens paciência para discutir e argumentar, poste em fóruns onde todos tenham a mesma opinião que você e batam palmas às coisas que escreve.

Pelo que eu lí, você também não sugeriu nada, apenas atacou.

Desculpe se enchi seu saco, minha intenção não foi essa.
Não entrei neste fórum para fazer inimigos, apenas para exercitar o intelecto e debater minhas opiniões com pessoas inteligentes e de bom caráter, coisa rara no Brasil hoje em dia.

Beijo pra você.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por joaomichelazzo »

Mais vale uma mídia manipuladora que uma mídia censurada.


Isso não é uma forma de "censura branca". Só noticiar o convém a certo grupo. No caso do Brasil a mídia está nas mãos de oligarquia doa Civita-Frias-Marinho. Só a opinião deles que interessaria?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por betossantana »

Mas a Caros Amigos e a Carta Capital todo mês tão nas bancas, né?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por Johnny »

betossantana escreveu:Mas a Caros Amigos e a Carta Capital todo mês tão nas bancas, né?

P problema Beto é que aqui existem duas vertentes. A maioria pró Tufoo-o-que-FHC-e seus-compatriotas-fizeram-e-totalmente-contra-o-lula-tanto-faz-se-fez-coisa-boa. Vivem comparando Lula cm Chaves, Evo e etc mas se esquecem que o Brasil tem muitas pessoas de intelecto e um poder econômico muito diferente destes paises. Daí querem porque querem comparar o Brasil à Venezuela e etc. Vão na onda destes jornalistas golpistas, aliás, estes estão cada vez mais provando isso.

E não saem daquele lenga lenga do "o que está dando certo foi FHC e o que está errado é Lula". Quando aparecem os escândalos de aliados de FHC, passam a ser pequenas coisas sem importância. Daí voltam com o mensalão "do PT" e sempre frisando que o mensalão de MG não era do PSDB, era de... minas.
Cansa? Sim, fazer o que, faz parte. Mas estão chegando as eleiçoes e a Marta, como repórter, tem que defender o pãozinho dela.

Eu posso afirmar até Beto o seguinte: Se FHC estivesse ainda no poder, garanto que muitos aqui não fariam as mesmas críticas que fazem ao atual governo. E se o fizessem, colocariam a culpa em qualquer outro partido, pessoa ou situação. A desculpa agora é que chegamos ao "pico" e que o Brasil agora tende a ir pro brejo.

Dizer que é melhor ter um monopólio midiático manipulador do que censura, são dois extremos que temos te afogar nas águas do passado. Se a imprensa não quer (sim ela poderia) se auto-censurar, então deve ser por outros meios.
Mas que não venha se defender lançando anátemas e terrorismo no ar. Isso já não cola mais.
É isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:
Mais vale uma mídia manipuladora que uma mídia censurada.


Isso não é uma forma de "censura branca". Só noticiar o convém a certo grupo. No caso do Brasil a mídia está nas mãos de oligarquia doa Civita-Frias-Marinho. Só a opinião deles que interessaria?

Não, mas eu prefiro que haja liberdade para que isto aconteça do que só termos acesso àquilo que o governo acha que devemos saber.

Se há uma oligarquia, é porque ninguém se preocupou em criar uma outra fonte de informação, e não porque proibiram e prenderam quem tentou. Ou será que criaram e ninguém se interessa por ela?
.
Se é que há uma oligarquia, com tantos canais de TV se matando uns aos outros em busca de audiência.

E você acha que, no momento em que essa suposta oligarquia seja banida, o povo vai pular de alegria e correr para assistir à TV Brasil?

E os mais instruídos correriam para comprar "Carta Capital" e "Voz Operária" ?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:
Marta,

Você criou um tópico sobre um suposto golpe que está sendo articulado, com base em um texto de um jornalista, que tem como único e exclusivo objetivo defender os interesses dos donos do grupo pra quem trabalha. E estes claro, vão contra o governo.

João
É típico de petralhas entusiasmados, antes mesmo de ler e analisar o quê as pessoas estão falando, desqualificar a pessoa que fala se ela não for um militante e não estiver a serviço da causa. Foi isso que você fez. Rebateu um texto da maior imporância do Reynaldo, colocando outro do Nassif. Em primeiro lugar você precisa provar que o Reynaldo está a serviço do grupo no qual trabalha. Isso é papo de petralha. Quem trabalha a serviço de um grupo são os petralhas. Eu sou contra o governo e não estou a serviço de ninguém que não o meu próprio bom senso, minha consciência e meu patriotismo (e não patetismo como o da petralhada)
O assunto aqui não é concurso de jornalista. O assunto aqui é que a decisão de um juiz, baseada no seu próprio julgamento, contrariando as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral, com a clara finalidade de criar um factóide ao redor do Kassab, estabelecendo uma insegurança jurídica para todos os cidadãos brasileiros, inclusive para você. Tanto isso é verdade que, dias depois, o prórpio juiz voltou atrás e revogou sua decisão, por causa da pressão da imprensa.
Não se trata aqui de defender Kassab, Lula ou FHC. O assunto, para mim é outro e poderia ter sido escrito por qualquer outro jornalista, até mesmo pelo Nassif ou Kennedy Alendar, petralhas saltitantes.
Se vc não concorda com o Reynaldo, vá até o texto que eu coloquei aqui e aponte seus erros, aonde você discorda dele e aonde vc acha que ele está sendo incoerente ou parcial. É isso.


joaomichelazzo escreveu:Tudo o que seu tópico se propôs foi fazer uma denúncia no mínimo infunda sobre um golpe que não vai acontecer.


O golpe já aconteceu. Há anos estamos vivendo em uma democracia de mentirinha. A compra do Legislativo é um fato gravíssimo e prova isso. O Estado está totalmente aparelhado como nuncaantesnahist... Lulla contratou, em média 60 funcionários públicos por dia ao longo do seu mandato. O serviço público melhorou por causa disso? Nunca se deu tanto dinheiro aos sindicatos, ao MST, a UNE, a ONGs de origem duvidosa. O objetivo disso é ter toda essa militância na mão como massa de manobra. Você como pagador de impostos concorda em patrocinar o terrorismo do MST? Dos sindicatos? Essa Coisa da Verdade, criada pelo corruPT e aprovada pela sinistrada Casa Cê Viu?! acaba com a propriedade privada, tira a autonomia do Poder Judiciário e cria a censura à imprensa que, por sinal, já existe. O Estadão ainda está sob censura e não pode falar das falcatruas do filho do Sarney. Não fosse a imprensa livre, jamais saberíamos que o Zé Dirceu recebeu R$ 620 mil reais para prestar "consultoria" a um cidadão que comprou uma empresa falida, a Eletronet, por R$ 1,00, assumindo parte de uma dívida de mais de R$ 800 milhões e agora vai sair com alguns milhões no bolso. Lula jura pela dona Lindu que a intenção não era essa. Eu acredito. Eu tenho certeza que o cidadão que comprou a Eletronet deve gostar de viver endividado. Só isso explica um sujeito gastar R$ 1,00 para assunir R$ 800 milhões em dívidas, você não acha? É esse o Estado Forte que a bichinha-palanqueira tanto defende?

joaomichelazzo escreveu:A maioria das pessoas que responderam ao tópico, defendem o mesmo ponto de vista que você, que quando questionada, não consegue argumentar como um ser humano inteligente (que julgo ser, pois de boba me parece que você não tem nada) e parte pra agressão.


Não consigo argumentar?! É mesmo?!


joaomichelazzo escreveu:Responde com apelidinhos e rebate as críticas escrevendo mais textos sem fundamentos.


Rebata meus textos SEM FUNDAMENTO. Por que eles são sem fundamento? O ENEM não é caso de fralda? O Nassif não foi condenado? Quem apoia um candidato a deputado federal porque ele prometeu arrumar a rua da casa do sujeiro, é politizado? O Pitta foi escorraçado pelo fato de ser negro, segundo julgamento do Arnaldo Faria de Sá? Leia os meus textos e argumente.


joaomichelazzo escreveu:Ora Marta, se não tens paciência para discutir e argumentar, poste em fóruns onde todos tenham a mesma opinião que você e batam palmas às coisas que escreve.


Negativo criatura. Só espero que as pessoas venham com argumentos lógicos e precisos, ainda que eu não concorde. Dizer que o Lula rouba porque o FHC tb roubou não leva ninguém a lugar algum. Eu estou cagando pro Lula e pro FHC. Minha preocupação é com o futuro do meu país. Aliás, do nosso país.

joaomichelazzo escreveu:
Pelo que eu lí, você também não sugeriu nada, apenas atacou.


Eu faço a minha parte, todos os dias.E garanto a você que tenho conseguido muito além do que eu esperava.

joaomichelazzo escreveu:

Desculpe se enchi seu saco, minha intenção não foi essa.
Não entrei neste fórum para fazer inimigos, apenas para exercitar o intelecto e debater minhas opiniões com pessoas inteligentes e de bom caráter, coisa rara no Brasil hoje em dia.


O problema é que vc não tem opinião alguma. Repete os argumentos da petralhada igual a boneco de ventríloquo. Petralha não tem opinião própria. Eles tem a opinião do partido e da causa que nem eles mesmos sabem bem o que é. E pra ser sincera, eu não tenho saco nenhum para pretralha. Confesso que tenho mais paciência com crente do que com petralha.
Em tempo: gente de bom caráter está realmente difícil de encontrar. É como agulha no palheiro


joaomichelazzo escreveu:
Beijo pra você.


pra vc também
Editado pela última vez por marta em 06 Mar 2010, 14:54, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:
Mais vale uma mídia manipuladora que uma mídia censurada.


Isso não é uma forma de "censura branca". Só noticiar o convém a certo grupo. No caso do Brasil a mídia está nas mãos de oligarquia doa Civita-Frias-Marinho. Só a opinião deles que interessaria?


Toda empresa de mídia atende aos seus interesses, assim como todas as demais empresas privadas que vivem do lucro. A imprensa vive dos anunciantes e uma das formas de se comprar a imprensa é canalizar muita verba de propaganda para ela. O Lula sabe bem como se faz isso. Essa é uma realidade. É preciso lembrar ainda que emissoras de TV são concessões governamentais e que podem ser retiradas caso a TV não "ande no trilho que o governo da hora gosta". Com a insegurança jurídica que já se instalou no país, está muito difícil peitar o governo. A probabilidade de ser pego no STF (com 8 ministros indicados pelo Lula) é bastante grande. Logo, amigos, o buraco é bem mais embaixo do que se possa imaginar.
Editado pela última vez por marta em 06 Mar 2010, 15:51, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:Mas a Caros Amigos e a Carta Capital todo mês tão nas bancas, né?


Pois é, sem falar que a Folha e a Globo tb fazem parte do time. A Folha joga no ataque e a Globo atua na comissão técnica.
Editado pela última vez por marta em 06 Mar 2010, 15:44, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Mais vale uma mídia manipuladora que uma mídia censurada.


Isso não é uma forma de "censura branca". Só noticiar o convém a certo grupo. No caso do Brasil a mídia está nas mãos de oligarquia doa Civita-Frias-Marinho. Só a opinião deles que interessaria?

Não, mas eu prefiro que haja liberdade para que isto aconteça do que só termos acesso àquilo que o governo acha que devemos saber.

Se há uma oligarquia, é porque ninguém se preocupou em criar uma outra fonte de informação, e não porque proibiram e prenderam quem tentou. Ou será que criaram e ninguém se interessa por ela?
.
Se é que há uma oligarquia, com tantos canais de TV se matando uns aos outros em busca de audiência.

E você acha que, no momento em que essa suposta oligarquia seja banida, o povo vai pular de alegria e correr para assistir à TV Brasil?

E os mais instruídos correriam para comprar "Carta Capital" e "Voz Operária" ?


:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:Toda empresa de mídia atende aos seus interesses, assim como todas as demais empresas privadas que vivem do lucro. A imprensa vive dos anunciantes e uma das formas de se comprar a imprensa é canalizar muita verba de propaganda para ela. O Lula sabe bem como se faz isso. ....

Novamente, somente o Lula faz isso. O Serra mostrando em todos os horários nobre da GLobo (uma FORTUNA) sobre a "qualidade" no ensino em seu governo, as maravilhas dos pedágios (até em retorno...), segurança (esta é apiada do ano) e "seu esforço para resolver os problemas das enchentes (acho que vão mudar as residências cuja licença foi dada pela dupla dinâmica Kassabtman e Serrobem-sô) TODO SANTO DIA, é simplesmente "esquecido" nesta hora. Faça um teste Marta. Anote num papel as propagandas do Serra na TV durante uma semana e do governo federal. Anote os minutos. Depois coloque aqui os horários e quantos minutos durou. Se a Globo não baixou sua tabela (improvável) em dólar eu digo quanto cada um gastou em propaganda e depois falaremos novamente sobre este assunto.

Uma semana Marta.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:Toda empresa de mídia atende aos seus interesses, assim como todas as demais empresas privadas que vivem do lucro. A imprensa vive dos anunciantes e uma das formas de se comprar a imprensa é canalizar muita verba de propaganda para ela. O Lula sabe bem como se faz isso. ....

Novamente, somente o Lula faz isso. O Serra mostrando em todos os horários nobre da GLobo (uma FORTUNA) sobre a "qualidade" no ensino em seu governo, as maravilhas dos pedágios (até em retorno...), segurança (esta é apiada do ano) e "seu esforço para resolver os problemas das enchentes (acho que vão mudar as residências cuja licença foi dada pela dupla dinâmica Kassabtman e Serrobem-sô) TODO SANTO DIA, é simplesmente "esquecido" nesta hora. Faça um teste Marta. Anote num papel as propagandas do Serra na TV durante uma semana e do governo federal. Anote os minutos. Depois coloque aqui os horários e quantos minutos durou. Se a Globo não baixou sua tabela (improvável) em dólar eu digo quanto cada um gastou em propaganda e depois falaremos novamente sobre este assunto.

Uma semana Marta.


Não é preciso fazer o texte, Johnny. As propagandas do Lullorota não são apenas as do Brasil um país de tolos, mas Bando do Brasil, CEF, Vale do Rio Doce, Petrobrás, etc. Somando todas...
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por betossantana »

marta escreveu:A probabilidade de ser pego no STF (com 8 ministros indicados pelo Lula) é bastante grande.


Mas isso não tinha jeito, se um ministro aposenta, o presidente atual TEM que indicar outro, fazer o quê?

Aliás tem um ministro TÃO jovem, pros parâmetros do STF, que eu vi na tv sobre o julgamento do recurso do Arruda... até bonitinho. Pensei que lá só tinha velhos caquéticos.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
marta escreveu:A probabilidade de ser pego no STF (com 8 ministros indicados pelo Lula) é bastante grande.


Mas isso não tinha jeito, se um ministro aposenta, o presidente atual TEM que indicar outro, fazer o quê?

Aliás tem um ministro TÃO jovem, pros parâmetros do STF, que eu vi na tv sobre o julgamento do recurso do Arruda... até bonitinho. Pensei que lá só tinha velhos caquéticos.


Esse "novinho" é o mais perigoso. Foi advogado do Lullorota e do corruPT. É indecente os ministros do STF serem indicados pelos presidentes. Deveria ser função de carreira e mérito. Lamentavelmente, hoje temos um STF no qual o cidadão não pode confiar, nem um pouco.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:
Johnny escreveu:
marta escreveu:Toda empresa de mídia atende aos seus interesses, assim como todas as demais empresas privadas que vivem do lucro. A imprensa vive dos anunciantes e uma das formas de se comprar a imprensa é canalizar muita verba de propaganda para ela. O Lula sabe bem como se faz isso. ....

Novamente, somente o Lula faz isso. O Serra mostrando em todos os horários nobre da GLobo (uma FORTUNA) sobre a "qualidade" no ensino em seu governo, as maravilhas dos pedágios (até em retorno...), segurança (esta é apiada do ano) e "seu esforço para resolver os problemas das enchentes (acho que vão mudar as residências cuja licença foi dada pela dupla dinâmica Kassabtman e Serrobem-sô) TODO SANTO DIA, é simplesmente "esquecido" nesta hora. Faça um teste Marta. Anote num papel as propagandas do Serra na TV durante uma semana e do governo federal. Anote os minutos. Depois coloque aqui os horários e quantos minutos durou. Se a Globo não baixou sua tabela (improvável) em dólar eu digo quanto cada um gastou em propaganda e depois falaremos novamente sobre este assunto.

Uma semana Marta.


Não é preciso fazer o texte, Johnny. As propagandas do Lullorota não são apenas as do Brasil um país de tolos, mas Bando do Brasil, CEF, Vale do Rio Doce, Petrobrás, etc. Somando todas...


Banco do Brasil é um banco, possui acionistas como todos os outros
Vale do Rio Doce: ham...acho que foi privatizada no governo FHC
CEF: Idem ao BB
Petrobrás: Empresa de petróleo de capital misto.

De qualquer forma, em todas as situações acima, são EMPRESAS que obtém LUCRO, pagam impostos e geram ruiquesas.

Mas não esqueça MArta: Anote todos os dias os horários e os minutinhos gastos com propagandas POLITICAS de ambos. A não ser claro que vocÊ não dê bola para o que fazem com seu dinheiro..

Mas, com sei que você nem nenhum outro adepto dos PSD-Ba-bás e os quarenta Demo-ladrões farão, posto aqui um tira gosto:

"O corte de R$ 3 bilhões no Orçamento de 2009 feito pela gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) não atingiu a publicidade oficial do governo. No primeiro semestre, a administração gastou R$ 4,43 milhões a mais do que o total de 2008, ano eleitoral no qual o prefeito disputou e conseguiu a reeleição. Até o dia 30 de junho, foram consumidos R$ 44,1 milhões, e a previsão é de que até o fim do ano sejam aplicados, com a transferência de valores do superávit financeiro, R$ 78,4 milhões - 134% a mais que os R$ 39,7 milhões do ano passado.

Os dados sobre os gastos com publicidade foram enviados no dia 2 de julho pelo secretário municipal de Governo, Clóvis Carvalho, à Comissão de Finanças da Câmara Municipal. Com base nos números, vereadores de oposição acusam o governo de reduzir gastos em setores responsáveis pela manutenção da cidade e de não cortar verbas destinadas à propaganda. Em quatro anos e meio, a gestão José Serra/Kassab já gastou R$ 205,3 milhões em publicidade. O recorde de gastos ocorreu em 2007, quando foram aplicados R$ 66,9 milhões. No seu último ano, em 2004, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) gastou R$ 39 milhões."
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:
Johnny escreveu:
Banco do Brasil é um banco, possui acionistas como todos os outros
Vale do Rio Doce: ham...acho que foi privatizada no governo FHC
CEF: Idem ao BB
Petrobrás: Empresa de petróleo de capital misto.

Em quatro anos e meio, a gestão José Serra/Kassab já gastou R$ 205,3 milhões em publicidade. O recorde de gastos ocorreu em 2007, quando foram aplicados R$ 66,9 milhões. No seu último ano, em 2004, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) gastou R$ 39 milhões."


:emoticon30: :emoticon30: :emoticon30: :emoticon30: :emoticon30: :emoticon30:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por spink »

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por betossantana »

marta escreveu:É indecente os ministros do STF serem indicados pelos presidentes. Deveria ser função de carreira e mérito.


Sim, mas isso não é culpa de Lula, é da Constituição Federal de 1988. Os indicados são "sabatinados" pelos Senadores que, teoricamente, poderiam recusar a indicação, mas isso nunca aconteceu.

Mais uma matéria pertinente:

http://br.groups.yahoo.com/group/mndhbahia/message/952

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... ction=1011

VEJAM EDITORIAL DE ZERO HORA DE HOJE. DANDO VAZÃO AO DEBATE INCESTUOSO DO INSTITUTO MILLENIUM QUE REUNIU A "FINA FLOR" DA DIREITA EM SAO PAULO



ZERO HORA
06 de março de 2010 | N° 16266


EDITORIAIS

LIBERDADE EM RISCO

Sempre que um país democrático ingressa num período eleitoral como o que o Brasil está vivendo este ano, a liberdade de imprensa ganha evidência, porque é a garantia de que as eleições serão limpas e os cidadãos poderão se expressar e ser informados sem restrições. Por isso, essa prerrogativa voltou a merecer atenção nesta semana, durante o 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, organizado em São Paulo pelo Instituto Millenium. Ainda que a realidade brasileira seja distinta da presenciada em outros países da América do Sul, nos quais o poder público se mostra perigosamente intervencionista, inclusive na área das comunicações, o temor é justificado. A preocupação recrudesceu a partir do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), que incluiu até mesmo uma proposta de controle social da mídia.

As constantes tentativas de interferência na atuação da imprensa têm mais defensores entre integrantes do Partido dos Trabalhadores do que no governo. A garantia de que não têm chance de prosperar, porém, se deve hoje mais à habilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discernir o que deve ficar no âmbito de discussões do partido e o que deve ser incorporado pelo governo. Essa particularidade livrou o país da criação da Ancinav, para regular o setor de audiovisual, e do Conselho Federal de Jornalismo, para fiscalizar a atuação dos profissionais de imprensa. Às vésperas da sucessão presidencial, é natural que as apreensões se ampliem, e ganham importância, por isso, manifestações como as do encontro realizado agora em São Paulo. No evento, os representantes da mídia ouviram do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e do deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, um dos responsáveis pela campanha à presidência da ministra Dilma Rousseff, palavras tranquilizadoras.

Mas relatos dos participantes do fórum chamaram a atenção para excessos que se intensificam em diferentes países sul-americanos. Na Venezuela, o presidente Hugo Chávez suspendeu concessões de emissoras de rádio e televisão. No Equador, o presidente Rafael Correa, sob inspiração do colega venezuelano, insiste em recorrer a cadeias de mídia eletrônica para fazer discursos políticos. Na Argentina, a presidente Cristina Kirchner conseguiu aprovar no Congresso uma lei claramente restritiva aos meios de comunicação. No Brasil, onde a Constituição assegura plena liberdade de manifestação, uma decisão judicial simplesmente proíbe o jornal O Estado de S. Paulo, desde o ano passado, de divulgar informações sobre uma operação da Polícia Federal envolvendo interesses da família do senador José Sarney.

Em qualquer democracia, no Brasil ou nos demais países sul-americanos, a liberdade de imprensa precisa ser vista como uma garantia inarredável da defesa dos interesses dos cidadãos. Não poderia, portanto, ser alvo de tantos ataques, nem precisaria mobilizar constantemente tanta energia de quem não abre mão de defendê-la.

Em qualquer democracia, no Brasil ou nos demais países sul-americanos, a liberdade de imprensa precisa ser vista como uma garantia inarredável da defesa dos interesses dos cidadãos.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por Fernando Silva »

Os jornais noticiaram que Dilma veio ao Rio inaugurar um hospital construído com verba estadual e por iniciativa do estado, ou seja, a Dilma não teve nenhuma participação, mas apareceu no final para levar a fama.

Lula imediatamente criticou a imprensa porque "só noticia desgraça".


E ontem, vieram (mais uma vez) inspecionar as obras do Comperj. Inspecionaram durante 7 minutos e passaram 2 horas fazendo campanha no palanque.


E mais: Lula veio a um estaleiro do Rio e gritou que "Disseram que o Brasil não consegue construir navios e plataformas, mas eles estão errados!" (aplausos frenéticos dos trabalhadores).
Acontece que há muitas décadas o Brasil constrói navios e plataformas. Sei disto porque vendi para muitos estaleiros.
Mais uma vez, o velho papo de "Nunca antes neste país" ou "Eles disseram, mas estavam errados!".
"Eles" quem?

Trancado