Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Fernando Silva »

Usuário deletado escreveu:
First Knight escreveu:Cérebro sadio
[gif supostamente engraçado]


O problema de muitos ateus modernos é esse reducionismo patético que consiste em afirmar que se o sujeito é ateu ele é bem esclarecido, mais moral, mais justo e se é religioso ele tende a ser o oposto, ou se é tão ético quanto o ateu só o é por temência a Deus.

Não que muitos religiosos também não raciocinem de forma semelhante, mas considero ambos os raciocínios preconceituosos e vazios.

Independente de moralidade maior ou menor, eu acho, por experiência própria, que a religião bloqueia uma parte do cérebro.
Por décadas, eu encerrava meus debates internos com a conclusão "Parece absurdo, mas, de alguma forma está certo. Quando eu morrer, entenderei".

Levou muito, mas muito tempo mesmo, até eu admitir que "se parece absurdo, talvez seja porque realmente é absurdo".

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Usuário deletado escreveu:
First Knight escreveu:Cérebro sadio
[gif supostamente engraçado]


O problema de muitos ateus modernos é esse reducionismo patético que consiste em afirmar que se o sujeito é ateu ele é bem esclarecido, mais moral, mais justo e se é religioso ele tende a ser o oposto, ou se é tão ético quanto o ateu só o é por temência a Deus.

Não que muitos religiosos também não raciocinem de forma semelhante, mas considero ambos os raciocínios preconceituosos e vazios.

Independente de moralidade maior ou menor, eu acho, por experiência própria, que a religião bloqueia uma parte do cérebro.
Por décadas, eu encerrava meus debates internos com a conclusão "Parece absurdo, mas, de alguma forma está certo. Quando eu morrer, entenderei".

Levou muito, mas muito tempo mesmo, até eu admitir que "se parece absurdo, talvez seja porque realmente é absurdo".


2

Sempre que me parecia tudo um grande e desnecessário absurdo, me conformava com a morte e o que ele me mostraria por fim.
Mas, de que adianta eu aceitar previamente "verdades" expressas por seres humanos como eu, se todos podem ter a tal resposta apenas na morte? Pra que viver peocupado com isto? Só para se enganar com algum aval fictício sobre como ser, como agir, como pensar e a que se reportar quando as coisas ficam complicadas?
E se for tudo completamente diferente do que alegam? Aliás, sao tantas alegações convenientes que é mais ponderado não se aliar a nenhuma delas.
Imagem

fernando peixoto da silva
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2010, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por fernando peixoto da silva »

ateu, cristaos, judeus,crentes, protestantes e pastores estes e outras religioes de nada adianta se continuarem a julgar as religioes condenar as imagens, criticar os errados fracos e necessitados no caminho da escuridao... podes salvar o céu inteiro mas se nao for com amor de nada adianta...podes aplicar a palavra de Deus ao mundo mas se nao tiver amor de nada adiantará... por quê todo crente inssiste em usar a palavra de Deus e inssistem em julgar o mundo e as esculturas de gesso?Deus (cristo)alertou o mundo que só tem um Deus e uma religiao, as outras nao existiam!! as imagens se referiam as aos bodes carneiros de ouro e todas as outras adoradas na epoca imagem nao se adora se simboliza assim como cada um ser humano nao adora a foto ou imagem de um filho seu numa foto ou estatua mas simboliza isto como sua ausencia..insisto sem amor de nada adianta tanto bla bla blá...

fernando peixoto da silva
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2010, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por fernando peixoto da silva »

lembre-se ninguem pode julgar por que cada um nao tem o poder de conhecer o coraçao de um homem...só Deus pode julgar,, mesmo que o homem diga oq quer mas só Deus conhece...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Apo »

Mais um crente proselitista escrevendo mal e afirmando que só existe um deus: o dele.
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por joaomichelazzo »

fernando peixoto da silva escreveu:lembre-se ninguem pode julgar por que cada um nao tem o poder de conhecer o coraçao de um homem...só Deus pode julgar,, mesmo que o homem diga oq quer mas só Deus conhece...


Os cardiologistas tem esse poder.
Ao menos, deveriam ter..

Os juízes também podem julgar.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Fernando Silva »

fernando peixoto da silva escreveu:Deus (cristo)alertou o mundo que só tem um Deus e uma religiao, as outras nao existiam!!

Como você sabe o que Jesus disse, se ele não deixou nada escrito?
Como você sabe que Jesus era Deus e não apenas um homem comum?
Como você sabe que sua religião é a única verdadeira?

Favor não responder "Porque está na Bíblia".

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por joaomichelazzo »

Jesus é um cara legal. Quando ele nasce eu ganho presente. Quando ele morre eu ganho chocolate.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Dick »

joaomichelazzo escreveu:Jesus é um cara legal. Quando ele nasce eu ganho presente. Quando ele morre eu ganho chocolate.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
fernando peixoto da silva escreveu:lembre-se ninguem pode julgar por que cada um nao tem o poder de conhecer o coraçao de um homem...só Deus pode julgar,, mesmo que o homem diga oq quer mas só Deus conhece...


Os cardiologistas tem esse poder.
Ao menos, deveriam ter..

Os juízes também podem julgar.


hahahahehe
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:Jesus é um cara legal. Quando ele nasce eu ganho presente. Quando ele morre eu ganho chocolate.


HAUHAUHAUHAUAHUHA!!!! Jesus, é legal porque a gente tem muitos feriados também.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Lúcifer »

fernando peixoto da silva escreveu:ateu, cristaos, judeus,crentes, protestantes e pastores estes e outras religioes de nada adianta se continuarem a julgar as religioes condenar as imagens, criticar os errados fracos e necessitados no caminho da escuridao... podes salvar o céu inteiro mas se nao for com amor de nada adianta...podes aplicar a palavra de Deus ao mundo mas se nao tiver amor de nada adiantará... por quê todo crente inssiste em usar a palavra de Deus e inssistem em julgar o mundo e as esculturas de gesso?Deus (cristo)alertou o mundo que só tem um Deus e uma religiao, as outras nao existiam!! as imagens se referiam as aos bodes carneiros de ouro e todas as outras adoradas na epoca imagem nao se adora se simboliza assim como cada um ser humano nao adora a foto ou imagem de um filho seu numa foto ou estatua mas simboliza isto como sua ausencia..insisto sem amor de nada adianta tanto bla bla blá...


Odeio quando crentes só colocam um sentido na palavra "adorar":

Adorar
v.t. Render culto a: adorar imagens. / Fam. Gostar exageradamente de, ser apaixonado por: adorar chocolate.

Um outro exemplo da palavra: ADORO mulher!
Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Por que teístas não acreditam nas respostas dos ateus?

Mensagem por Ayyavazhi »

Usuário deletado escreveu:O problema de muitos ateus modernos é esse reducionismo patético que consiste em afirmar que se o sujeito é ateu ele é bem esclarecido, mais moral, mais justo e se é religioso ele tende a ser o oposto, ou se é tão ético quanto o ateu só o é por temência a Deus.

Não que muitos religiosos também não raciocinem de forma semelhante, mas considero ambos os raciocínios preconceituosos e vazios.


É por essas e muitas outras que eu sempre vou admirar e respeitar este sujeito: Usuário deletado!

Tópico interessante. Visual novo no fórum. Semana que vem eu apareço por aqui para fazer alguns comentários. Um enorme abraço a todos.


Trancado