Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Jack Torrance »

Acauan escreveu:Imagem

Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Aos preconceituosos de plantão, meus pêsames, mas o grande herói da semana foi Dicésar. Cadu foi líder, parabéns, gosto dele, gente boa. Dicésar foi o 2º colocado, mas foi o grande herói.

Dicésar foi duramente castigado. As torcidas online não o pouparam, mas pegaram leve com Dourado e Cadu. Mesmo assim Dourado sai antes. O cara é pura capa, nada mais que isso. Dicésar, fora de forma, mais velho, deu show. Show de solidariedade, show de resistência à crueldade que fizeram com ele.

Para mim, seu conceito subiu muito, pois é no momento difícil que vemos quem é quem. E Dicésar mostrou que tem fibra e um coração extraordinário.

Pode ser Cadu ou Dicésar, mas hoje sou mais Dicésar.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:AUTORIDADE DOURADA E FASCISTA

Por Jean Wyllys

O sucesso do gaúcho Marcelo Dourado junto às audiências do BBB10 levanta um problema fundamental da vida humana: o desejo - às vezes inconsciente – da maioria por autoridades perversas. A autoridade perversa é, segundo a psicanálise, aquela inevitavelmente masculina, narcisista, pesada, auto-interessada, arbitrária e, quase sempre, tirânica. E esse tipo de autoridade tem um apelo misterioso junto às massas.

Freud já tinha dito que nós, seres humanos, temos uma espécie de fome de dominação e de ordem que se acentua nos momentos em que a vida nos parece desordenada e confusa. Partindo dessa proposição freudiana, é possível dizer que a presença dos “coloridos” e de seus simpatizantes no BBB10 e suas “licenciosidades” ou “libertinagens” perturbaram as audiências heterossexuais e tradicionais. É como se o fato de o programa abrigar um “sapatão”, uma drag queen e uma “bicha” andrógina pós-adolescente, bem como uma desinibida dançarina de boate, uma policial militar boquirrota e que se diz sexualmente desenfreada e um judeu editor de pornografia; é como se o fato de o programa abrigar essa fauna diversa ameaçasse os valores morais das audiências heterossexuais e zelosas da família tradicional; como se derrubasse suas certezas e mergulhasse suas vidas interiores num caos.

Por isso, Marcelo Dourado, ao se opor explicitamente à “licenciosidade” dos coloridos, emergiu como o líder de caráter fascista, que satisfaz a vontade geral de ordem e segurança. Quando as pessoas são assoladas por dúvidas, esse tipo de líder traz a segurança da “verdade”; do que é “verdadeiro” e “certo”, logo, confortável. Não por acaso Dourado cresceu na preferência dessas audiências depois da afirmação de que homens que transam apenas com mulheres não se infectam por HIV, o vírus da AIDS. Nada mais confortável para uma maioria ameaçada por uma doença ainda incurável que saber que a mesma não lhe pode atingir, mas, apenas aqueles cujos modos de vida ela reprova, ou seja, os homossexuais. Essa afirmação de Dourado é equivocada e preconceituosa, é claro, mas, o líder fascista também se caracteriza por carisma capaz de levar as massas a engolir mentiras como se fossem verdades. Líderes assim são especialmente atraentes para jovens e mulheres, que são a maioria entre as audiências do BBB.

Dourado encarna a totalidade das aspirações da maioria heterossexual, mesmo que as audiências que lhe apóiam não estejam conscientes dessas aspirações (com certeza não estão, por isso, é que procuram justificar seu apoio ao gaúcho e sua identificação com a homofobia do mesmo no fato de ele “dizer as coisas na cara, mesmo as mais desagradáveis”).

Dourado tem as características daquele “ridículo tirano” a que Caetano Veloso se refere na letra de Podres poderes, ou seja, é tirano, mas, é passível de provocar riso. Há, por exemplo, quem ache muita graça em vê-lo arrotar à mesa. Aliás, não foi sobre Caetano Veloso que Marcelo Dourado disse que gostaria de vomitar? Sintomático...

Esse tipo de líder permite alguns excessos, mas, sob certas condições prescritas. Por exemplo, Dourado tolera as excentricidades de Serginho desde que ele não fale de suas relações sexuais nem se oponha deliberadamente à ordem heterossexual que ele defende. Ora, é fácil tolerar um gay quando ele tem homofobia internalizada, é despolitizado, está reduzido ao estereótipo da “bicha louca” e, por isso mesmo, justifica a opressão que a maioria heterossexual exerce contra os homossexuais. Logo – e entendam isso de uma vez por todas - o gaúcho não deixa de ser homofóbico por causa dessa aproximação com Sérgio, muito pelo contrário.

Como eu sei que todo líder fascista é auto-interessado, eu não me deixei seduzir pelos elogios de Dourado à minha pessoa, afinal, ele sabe que eu gozo de alguma popularidade e prestígio, logo, não me criticaria abertamente; ao contrário, principalmente quando há um milhão e meio de reais em jogo. Por essa grana, ele sempre faz o jogo de “assoprar depois de morder”, ou seja, de posar de bacana depois de uma cena de fúria homofóbica, como naquela em que xingou Dicésar de “viado”, ressaltando, nesta palavra, toda sua carga negativa (sem contar que oposição “viado” versus “homem”, presente em sua frase para Dicésar, é típica da estupidez homofóbica e machista de quem não quer ver ou finge não saber que todo “viado” também é homem; alguns são até mais homens que o próprio Dourado, no sentido de que sabem conviver com os diferentes e respeitá-los verdadeiramente, sem interesses).

Sua ascensão é parte da histórica necessidade que a maioria tem de verdade, de ordem, de lei e de rei. Mas, ao mesmo tempo, essa necessidade pode resultar na destruição de méritos importantes dos seres humanos, como a democracia, as liberdades civis e o direito de livre expressão das sexualidades e de outros modos de vida que não aqueles celebrados em comerciais de margarina. E por que venci a quinta edição mesmo sendo gay assumido? Ora, porque todas as minhas outras qualidades ficaram maiores que a minha orientação (era como se as pessoas desculpassem o fato de eu ser gay por ser, ao mesmo tempo, honesto, íntegro, bom e inteligente); porque eu era o único em um grupo majoritariamente heterossexual, logo, não representava uma ameçava às audiências; e porque minha história de vida se parece com a de todo brasileiro que vence a pobreza através da educação; e porque eu apenas disse que era gay, não vivi minha sexualidade (e foi me comportando assim que consegui negociar minha permanência). Ficou difícil torcer contra mim. No BBB10, a maioria das audiências encontrou as condições ideais para voltar à velha homofobia.


Excelente.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:O Jean Willis ganhou o BBB5 porque a sociedade é homofóbica.

O Serginho ganhou a imunidade dada pela sociedade homofóbica quando saiu do quarto branco apesar de uma das integrantes do quarto ser heterossexual.

Que sociedade homofóbica.


Você não leu bem o texto de Jean. Ele diz o motivo dele ter ganho o BBB. Foi um contexto completamente diferente.

Com relação à imunidade de Serginho é óbvio que isso se deu por dois fatores. O primeiro é que a fanática torcida do Dourado queria detonar a Morango. O segundo é que Cacau pertencia à outra casa, sendo rival de Dourado. Só sobrou Serginho para ser imunizado, aos olhos dos(as) douradetes.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu:Esse parágrafo mostra que mesmo Dourado foi afetado pelo discurso do PC. Ele poderia ter dito muito bem como eu: sinto nojo só de imaginar dois homens se pegando, que é a mais pura verdade, mas prefere dizer que foi criado sob valores que ele nunca conheceu. Isso mostra duas coisas:
1) Ele é hipócrita;
2) A força do Politicamente Correto.


Parece que alguns são críticos do Politicamente Correto não apenas com a intenção de apontar seus exageros, mas também de querer legitimar seus preconceitos.

No caso do Dourado, ele não só se levantou da mesa e saiu por se sentir incomodado. Ele fez questão de desdenhar, ironizar, com ares de superioridade. Fez questão de dizer na cara que perdeu o apetite, ficou com nojo e que seus valores familiares não permitiam esse tipo de conversa.

Além da hipocrisia (já que seus valores familiares são pura balela) isso não é uma mistura de homofobia, prepotência e arrogância também?!

Só não vê quem não quer...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
Acauan escreveu:Imagem

Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:Você não leu bem o texto de Jean. Ele diz o motivo dele ter ganho o BBB. Foi um contexto completamente diferente.


Edson,

Jean não disse o motivo, disse a opinião dele sobre qual seria o motivo e para fazer isto decretou-se juiz das intenções de milhões de indivíduos, como se fosse conhecedor dos corações e almas de cada um deles.
Prá quem fala de fascismo, ele tem um exemplo em si próprio. É assim que a coisa começa.

No mais, o texto todo é uma velha manobra política de dar ao fato a interpretação que melhor lhe interessa.
Se o público rejeita um determinado gay é porque o público é homofóbico.
Se o público aprova um determinado gay é porque é homofóbico, mas as virtudes do gay em questão no caso suplantaram a homofobia.
A hipótese de que o público rejeite um gay por qualquer outro motivo que não a homofobia é simplesmente descartado.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:O Jean Willis ganhou o BBB5 porque a sociedade é homofóbica.

O Serginho ganhou a imunidade dada pela sociedade homofóbica quando saiu do quarto branco apesar de uma das integrantes do quarto ser heterossexual.

Que sociedade homofóbica.


Você não leu bem o texto de Jean. Ele diz o motivo dele ter ganho o BBB. Foi um contexto completamente diferente.

Com relação à imunidade de Serginho é óbvio que isso se deu por dois fatores. O primeiro é que a fanática torcida do Dourado queria detonar a Morango. O segundo é que Cacau pertencia à outra casa, sendo rival de Dourado. Só sobrou Serginho para ser imunizado, aos olhos dos(as) douradetes.


Édson

Eu assisti o BBB5 e sei por ter acompanhado as razões que deram o prêmio ao Jean e o divertido da estória que são as mesmas que vão fazer o Dourado ganhar ou ter ido a preferência majoritariamente do público que assiste até então.

Já há muito curto aprender sobre o ser humano e vejo BBB como laboratório humano onde analiso os participantes e as reações dos torcedores na net, conheço os blogs e frequento um fórum de pessoas que não perdem o tico e o teco e gostam do jogo em si. Sendo que muitas das vezes nem torço, só analiso.

O Jean tem o direito de achar só não quer dizer que ele lá dentro tenha conseguido acompanhar da mesma forma que eu aqui de fora de um contexto mais amplo. O contrasenso fica visível ao taxar uma sociedade que deu a ele o prêmio de homofóbica ou há cinco anos éramos menos homofóbicos? Compreendo perfeitamente porque ele diz o que diz e não coloca a verdade na mesa e assume a grande jogada que fez. Eu assisti.

Não sei se vc dá conta mas quando se refere a uma sociedade como homofóbica esquece que quem é homofóbico nem a pau e machadadas daria a imunidade a um gay, no caso ao Serginho tendo a oportunidade de dá-la a Cacau.

É aí que o discurso se esvazia e a tentativa de dar nó em pingo d`água fica visível.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Jean não disse o motivo, disse a opinião dele sobre qual seria o motivo e para fazer isto decretou-se juiz das intenções de milhões de indivíduos, como se fosse conhecedor dos corações e almas de cada um deles. Prá quem fala de fascismo, ele tem um exemplo em si próprio. É assim que a coisa começa.


Para quem sente o preconceito na pele, não me parece difícil entender as intenções de grande parte das pessoas. E o que ele disse é uma possibilidade bem plausível, embora, de fato, possa haver erro.

Acauan escreveu:No mais, o texto todo é uma velha manobra política de dar ao fato a interpretação que melhor lhe interessa.
Se o público rejeita um determinado gay é porque o público é homofóbico.
Se o público aprova um determinado gay é porque é homofóbico, mas as virtudes do gay em questão no caso suplantaram a homofobia.
A hipótese de que o público rejeite um gay por qualquer outro motivo que não a homofobia é simplesmente descartado.


Quando observamos que muita gente apóia alguém homofóbico, arrogante e machista, não é difícil concluir que tais características ovacionadas ecoam nos seus corações. Não é o fato de rejeitar a conduta de um gay e, sim, de apoiar a conduta de alguém nitidamente preconceituoso.

É bisonho quando se vê a exaltação da torcida de Dourado alegando coisas do tipo "Orgulho Hétero", "Viado tem mais é que se fudê", "raça ruim" e coisas do tipo. O próprio twiter do Jean existem essas pérolas arrogantes. É que você não gosta de BBB (não está perdendo muita coisa), mas se você for na torcida do Dourado no site da Globo, cara, você verá como a idolatria chegou num ponto que é até meio que assustador. Sério...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu: O contrasenso fica visível ao taxar uma sociedade que deu a ele o prêmio de homofóbica ou há cinco anos éramos menos homofóbicos? Compreendo perfeitamente porque ele diz o que diz e não coloca a verdade na mesa e assume a grande jogada que fez.


Contexto diferente...muito diferente. Outro exemplo: Vamos supor que Dicésar vença esse BBB. Está provado que não somos homofóbicos? Claro que não!!! Ora, existe toda uma reação à homofobia, machismo e arrogância de Dourado e isso pode derrubá-lo.

Qual seria a conclusão de tudo isso? Seria a de que, apesar da grande homofobia que existe em grande parte das pessoas, ela não prevaleceu.

Nossa sociedade é nitidamente homofóbica. Bom, sei lá, para mim isso é bastante claro.

salgueiro escreveu: Não sei se vc dá conta mas quando se refere a uma sociedade como homofóbica esquece que quem é homofóbico nem a pau e machadadas daria a imunidade a um gay, no caso ao Serginho tendo a oportunidade de dá-la a Cacau.


A Cacau e a Morango se davam superbem. Eram amigas!!! Óbvio que, como Dourado deu piti com a Morango, automaticamente Cacau, para os douradetes, se tornou uma rival. Sobrou Serginho...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por salgueiro »

Acho fanatismo algo temerário mas é impressionante como tem gente assim, é só ler as barbaridades proferidas tanto pela torcida fanática do Dourado como as do anti-Dourado.

Desde o BBB do Alemão que não via isso.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Acho fanatismo algo temerário mas é impressionante como tem gente assim, é só ler as barbaridades proferidas tanto pela torcida fanática do Dourado como as do anti-Dourado.

Desde o BBB do Alemão que não via isso.


As reações estão muito exageradas mesmo.

Agora, a torcida do Dourado é mais agresiva. "Máfia Dourada" então...parece torcida organizada do Corintians.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por betossantana »

Bom, agora com os dois gays (assumidos) num paredão, não vão mais chegar dois na final, snif.

Acho que Serginho sai porque Dicesar está entre os favoritos, ao que consta, mas quem sabe... gosto mais do Serginho e a pesquisa do UOL mostra ele na frente pra permanecer... vamos ver!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

No terra Serginho perde e no ig dá empate. Está disputado.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


O que o sr. Jean Willys oferece é uma das mais ostensivas demonstrações da estratégia por tras do duplipensar gayzista: quanto mais a sociedade dedica em espaço, curiosidade e admiração a gays apenas por serem gays, mais "homofóbica" a sociedade se torna.

Isso porque os "gays", mais especificamente, suas associações e militantes, ao comandarem mais e mais atenção pública pelas vias da compulsão politicamente correta, se esforçam para usar essa abertura especial dada ao seu grupo para tentar amplificar a idéia aparente de que mais poder e direitos devem ser extendidos a eles dado o seu sofrimento e opressão cotidianos.

Essa farsa tem dois fins possíveis. No melhor dos casos, observadores mais atentos podem conseguir reverter essa tendência ao indicar que não só a gigantesca maioria dos gays vivem vidas normais como todos os cidadãos, como a eles acabaram se extendendo direitos abusivos de intrusão nas liberdades de expressão e opinião dos demais, além é claro de todo o saque abusivo que essas ONGs e seus projetos políticos patrocinados por verbas públicas executam contra o bolso do contribuinte.

No pior, a hipnose coletiva alcançará uma massa crítica de maneira a induzir uma reação espasmódica de ódio irracional e violentamente combativo contra qualquer manifestação, por mais insignificante que seja, de repúdio moral, político ou estético a cultura, valores, estilo de vida ou ativismo gay.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por betossantana »

E aí, Cabeção, você leu meu post pra você no Realidade.org antes de deletarem?? Ou não? Kkkkkkkkkkkkk!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Jean não disse o motivo, disse a opinião dele sobre qual seria o motivo e para fazer isto decretou-se juiz das intenções de milhões de indivíduos, como se fosse conhecedor dos corações e almas de cada um deles. Prá quem fala de fascismo, ele tem um exemplo em si próprio. É assim que a coisa começa.


Para quem sente o preconceito na pele, não me parece difícil entender as intenções de grande parte das pessoas.


Não existe qualquer relação direta e necessária entre sentir preconceito e estar habilitado para entender as intenções das pessoas. Generalizar que todos são preconceituosos é a expressão do mesmo preconceito com sinal trocado.

Edson Jr escreveu:E o que ele disse é uma possibilidade bem plausível, embora, de fato, possa haver erro.


Tanto quanto é plausível a possibilidade de o tal Jean dar aos fatos a interpretação que melhor lhe interessa política e pessoalmente.

Edson Jr escreveu: Quando observamos que muita gente apóia alguém homofóbico, arrogante e machista, não é difícil concluir que tais características ovacionadas ecoam nos seus corações. Não é o fato de rejeitar a conduta de um gay e, sim, de apoiar a conduta de alguém nitidamente preconceituoso.


Não é bem assim.
Do que já vi deste programa, depois de dez edições ficou claro que o público renega os personagens que julgam hipócritas ou traiçoeiros, assim um gay aparentemente sincero tem mais chances que outro gay tido como dissimulado tanto quanto um pitboy que pareça honesto em suas declarações pode ganhar a simpatia do público, principalmente se a audiência considerar que sua sinceridade lhe vale inimigos.

Isto é muito idiota, claro, mas é o BBB.


Edson Jr escreveu: É bisonho quando se vê a exaltação da torcida de Dourado alegando coisas do tipo "Orgulho Hétero", "Viado tem mais é que se fudê", "raça ruim" e coisas do tipo. O próprio twiter do Jean existem essas pérolas arrogantes. É que você não gosta de BBB (não está perdendo muita coisa), mas se você for na torcida do Dourado no site da Globo, cara, você verá como a idolatria chegou num ponto que é até meio que assustador. Sério...


Aposto que as torcidas gays não devem ser nadas sutis.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Ayyavazhi »

Acauan escreveu:Se o público rejeita um determinado gay é porque o público é homofóbico.
Se o público aprova um determinado gay é porque é homofóbico, mas as virtudes do gay em questão no caso suplantaram a homofobia.
A hipótese de que o público rejeite um gay por qualquer outro motivo que não a homofobia é simplesmente descartado.



Deixo de comentar o restante do texto, perfeito em cada detalhe, e vou me deter no pequeno trecho quotado, que alcança a excelência.

Se a estupidez humana é lamentavelmente infinita, como diria o nobre físico, o intelecto privilegiado nos resgata desse vexame. Mas ainda nos resta o difícil exercício da tolerância, e a certeza de que pérolas e porcos não se misturam. Um texto com tal excelência deveria calar o preconceito dos que nem se percebem preconceituosos, incapazes de enxergar a si mesmos no reflexo onde despejam o pouco que podem oferecer. E certeza maior nos garante que, se idéias tão impecavelmente exatas e irretocáveis não conseguiram tal façanha, vãs são todas as esperanças.


Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Não existe qualquer relação direta e necessária entre sentir preconceito e estar habilitado para entender as intenções das pessoas. Generalizar que todos são preconceituosos é a expressão do mesmo preconceito com sinal trocado.


Claro que existe essa relação, embora não seja necessária. E Jean não disse que todos são preconceituosos. Você é quem está dizendo isso. Que nossa sociedade, no geral, é preconceituosa, para mim, não resta dúvidas. É claro que boa parte não é, ou ao menos reconhece seus preconceitos e não os alimenta.

Acauan escreveu:Não é bem assim.
Do que já vi deste programa, depois de dez edições ficou claro que o público renega os personagens que julgam hipócritas ou traiçoeiros, assim um gay aparentemente sincero tem mais chances que outro gay tido como dissimulado tanto quanto um pitboy que pareça honesto em suas declarações pode ganhar a simpatia do público, principalmente se a audiência considerar que sua sinceridade lhe vale inimigos.

Isto é muito idiota, claro, mas é o BBB.


Pode ser. Afinal, a oposição do Dourado vem se avolumando cada vez mais. Tavez ele morra na praia.

Pitboy honesto?!

Acauan escreveu:Aposto que as torcidas gays não devem ser nadas sutis.


Bem mais elegantes, embora existam exageros.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por betossantana »

Vocês assistiram hoje????????? Caralho, está muito bom!!

Eu teria dito àquela PUTA RIDÍCULA daquela Lia, "vá ENFIAR O DEDO NA SUA BUCETA e BATER SUA SIRIRICA pensando na PICA DE CADU, sua ridícula!!!!!!!!" Que trinquinha de filhos da puta são essa vagabunda, o Cadu imbecil e o Dourado dissimulado!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:Vocês assistiram hoje????????? Caralho, está muito bom!!

Eu teria dito àquela PUTA RIDÍCULA daquela Lia, "vá ENFIAR O DEDO NA SUA BUCETA e BATER SUA SIRIRICA pensando na PICA DE CADU, sua ridícula!!!!!!!!" Que trinquinha de filhos da puta são essa vagabunda, o Cadu imbecil e o Dourado dissimulado!!!


Um pouco mais de educação, por gentileza. Pode ter de menor lendo isso.
Diga: Projete o seu dedo médio em seu orão genital e a estimule até voce entrar em extase sexual pensando no membro sexual masculino do Cadu, sua pessoa levemente desajustada socialmente.
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Não existe qualquer relação direta e necessária entre sentir preconceito e estar habilitado para entender as intenções das pessoas.


Claro que existe essa relação, embora não seja necessária.


Se a relação não é necessária (nem direta), então a habilidade para entender intenções independe de sentir ou não preconceito, são coisas absolutamente distintas.

É fácil alguém que sofreu preconceitos generalizar e se ver como vítima deles sempre que algo ou alguém o conflita, situação na qual temos um viés oposto ao que se pode chamar de "entendimento das intenções".


Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu: Generalizar que todos são preconceituosos é a expressão do mesmo preconceito com sinal trocado.


E Jean não disse que todos são preconceituosos. Você é quem está dizendo isso.


Jean escreveu:Dourado encarna a totalidade das aspirações da maioria heterossexual, mesmo que as audiências que lhe apóiam não estejam conscientes dessas aspirações (com certeza não estão, por isso, é que procuram justificar seu apoio ao gaúcho e sua identificação com a homofobia do mesmo no fato de ele “dizer as coisas na cara, mesmo as mais desagradáveis”).


O tal do Jean se acha com o direito e poder de decretar por conta própria quais são as aspirações da "maioria heterossexual", adotando por sujeito e objeto um coletivo abstrato que inclui em última instância quase duas centenas de milhões de indivíduos, aos quais ele reduz a uma única consciência e à qual atribui o que quer e bem entende . Pior, não apenas tem a pretensão de se nomear juiz e júri dos corações e mentes de tantos, como se declara, na maior petulância, sabedor do que estas dezenas de milhões de pessoas estão conscientes ou não, melhor do que elas próprias.
Como disse antes, prá quem gosta de falar de preconceito e fascismo, suas próprias palavras são um prato cheio.


Edson Jr escreveu:Que nossa sociedade, no geral, é preconceituosa, para mim, não resta dúvidas.


Preconceito é um sentimento individual, extrapolá-lo para a sociedade contém um erro ou uma abstração que permite múltiplas interpretações.
O fato é que sociedades humanas são imperfeitas, como conseqüência, óbvio, de serem humanas. Aceitar as imperfeições enquanto se trabalha para minorar seus efeitos nocivos tem se mostrado a melhor prática ao longo da História.


Edson Jr escreveu:É claro que boa parte não é, ou ao menos reconhece seus preconceitos e não os alimenta.


É preciso diferenciar preconceito de discriminação.
Por mais moralmente indignos que sejam certos preconceitos, estes são questão de foro íntimo enquanto não violam os direitos dos demais.


Edson Jr escreveu:Pitboy honesto?!


Por que não?
O que define a fauna é a brutalidade e estupidez, não necessariamente a desonestidade.


Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Aposto que as torcidas gays não devem ser nadas sutis.


Bem mais elegantes, embora existam exageros.


betossantana escreveu:Vocês assistiram hoje????????? Caralho, está muito bom!!

Eu teria dito àquela PUTA RIDÍCULA daquela Lia, "vá ENFIAR O DEDO NA SUA BUCETA e BATER SUA SIRIRICA pensando na PICA DE CADU, sua ridícula!!!!!!!!" Que trinquinha de filhos da puta são essa vagabunda, o Cadu imbecil e o Dourado dissimulado!!!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »

O evengelho salva

Imagem
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Se a relação não é necessária (nem direta), então a habilidade para entender intenções independe de sentir ou não preconceito, são coisas absolutamente distintas.


Quis dizer que existe uma tendência (uma relação), embora nem sempre ela ocorra.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:O tal do Jean se acha com o direito e poder de decretar por conta própria quais são as aspirações da "maioria heterossexual", adotando por sujeito e objeto um coletivo abstrato que inclui em última instância quase duas centenas de milhões de indivíduos, aos quais ele reduz a uma única consciência e à qual atribui o que quer e bem entende . Pior, não apenas tem a pretensão de se nomear juiz e júri dos corações e mentes de tantos, como se declara, na maior petulância, sabedor do que estas dezenas de milhões de pessoas estão conscientes ou não, melhor do que elas próprias.
Como disse antes, prá quem gosta de falar de preconceito e fascismo, suas próprias palavras são um prato cheio.


De uma maneira geral também acho que os heteros são preconceituosos. Posso dizer que nosso país é corrupto. Claro que não estaria chamando todos os brasileiros de corruptos.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado