Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Xii...Apáte pirou. O cara está fora de si... :emoticon144:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »

-O tópico tem mais de 20 paginas, não tenho obrigação de ler ele todo para emitir opinião.


Foi mal. É que já debatemos à exaustão...

-Proselitismo gay? Sinceramente não vejo gays tentando fazer pessoas hetero virarem gays, converter eles.


É o que mais vejo. A TV adora glamourizar o homossexualismo.


Lógico que não. Talvez tenha me expressado mal, mas o que me referia é que é curioso, talvez melhor seria dizer lamentável, que muitos vão pensar o contrário, que só podia ser ateu para ter ódio de homossexuais. O que obviamente é uma bobagem.


Ignorantes pensam essas coisas. E há vários deles no mundo. Tem gente que acha que ateu é seguidor do demônio, e essas bobagens.
Há pessoas que pra quem eu digo que sou ateu, e responde "Ah coitado!".

A melhor forma de lutar é inteligentemente.


Sem dúvida.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por André »

joaomichelazzo escreveu:Foi mal. É que já debatemos à exaustão....


Entendo, nem esquente.


joaomichelazzo escreveu:É o que mais vejo. A TV adora glamourizar o homossexualismo..


Ai seria mais defender o homossexualismo de forma exagerada. Reflexo do excesso de politicamente correto, e claro, uma bobagem. Mas vc vê na sociedade e na Tv a defesa de homossexuais a tentar converter pessoas hetero? Isso se tem deve ser raro, pq eu não vejo.Vejo tentar fazer os hetero respeitarem.

joaomichelazzo escreveu:Ignorantes pensam essas coisas. E há vários deles no mundo. Tem gente que acha que ateu é seguidor do demônio, e essas bobagens.
Há pessoas que pra quem eu digo que sou ateu, e responde "Ah coitado!".


Verdade e lamentável. Pior é perceber que essas mesmas pessoas em geral não sabem nem o que ser ateu significa, se disser que é agnóstico então, pensam que estão sendo ofendidas.

joaomichelazzo escreveu:
Sem dúvida.



:emoticon22:
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por betossantana »

http://noticias.br.msn.com/brasil/artig ... d=23758639

Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 29/3/2010 20:57

Juiz determina que Globo corrija informações sobre aids

O juiz Paulo Cezar Neves, da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo, acolheu parcialmente, nesta segunda-feira, pedido de liminar em ação cautelar feito pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Rede Globo. Neves determinou à Rede Globo que veicule, aos telespectadores do Big Brother Brasil 10, esclarecimento sobre as formas de transmissão da aids.


A iniciativa foi motivada por uma conversa entre dois participantes do BBB 10 apresentada no dia 9 de fevereiro. Segundo o MPF, o participante Marcelo Dourado, finalista do reality show, afirmou que pessoas heterossexuais "não pegam aids" e que obteve a informação com médicos. O participante assegurou ainda que um homem pode transmitir a doença, por meio do sexo, para outro homem, mas uma mulher não a transmite, nas mesmas condições, para homens.


Ainda no documento, o juiz endossou as críticas feitas pelo MPF e fixou uma multa, em caso de descumprimento, no valor de R$ 1 milhão. De acordo com o MPF, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora "prestou um desserviço para a prevenção da aids no Brasil". O Ministério Público havia pedido para o esclarecimento o dobro do tempo gasto por Dourado sobre suas teses sobre a transmissão da aids. O juiz, no entanto, concedeu tempo igual ao gasto no episódio do BBB.


A Procuradoria também abriu inquérito civil público para apurar o dano à sociedade causado pela exibição da conversa do participante Marcelo Dourado com outros moradores da casa do BBB 10. A emissora, avalia o MPF, "deixou de fornecer informações corretas sobre as formas de transmissão do vírus HIV".
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apáte »

A globo exibiu o aviso no meio do programa. Fico imaginando se algum brother metido a curandeiro dissesse que o câncer pode ser curado com alguma espécie de chá da Amazônia, se a Globo seria obrigada a fazer o mesmo.

Seria bacana mesmo a globo corrigir todas as gafes soltadas pelos participantes, incluindo erros de português, num horário a parte. Seria como um reality show paralelo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

O esclarecimento foi feito agora a pouco. Mas acredito que esta seja apenas uma parte da pena mesmo. Muita gente que ouviu a desinformação do Dourado carrega uma bomba consigo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:A globo exibiu o aviso no meio do programa. Fico imaginando se algum brother metido a curandeiro dissesse que o câncer pode ser curado com alguma espécie de chá da Amazônia, se a Globo seria obrigada a fazer o mesmo.


Também tem esta questão. Mas curandeirismo e alternativas são meio "acobertadas" pelo Ministério da Saúde como mutiplicidade cultural. Vide o monte de programas bobos que passam nas emissoras sobre o assunto.

Seria bacana mesmo a globo corrigir todas as gafes soltadas pelos participantes, incluindo erros de português, num horário a parte. Seria como um reality show paralelo.


Gafe não mata. Erro de português só emburrece, o que é aceito na cultura como um sinal de "humildade".
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Agora pergunto para Globo: Doeu? Era só fazer um comunicado dizendo que se pode pegar AIDS numa relação heterossexual. Simples.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Agora pergunto para Globo: Doeu? Era só fazer um comunicado dizendo que se pode pegar AIDS numa relação heterossexual. Simples.


Não entendi, Edson...
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:O esclarecimento foi feito agora a pouco. Mas acredito que esta seja apenas uma parte da pena mesmo. Muita gente que ouviu a desinformação do Dourado carrega uma bomba consigo.


O problema é que grande parte da torcida do Dourado é de jovens. Imagina os boys trepando com as girls sem camisinha pensando que não pega AIDS. Pior para as girls, já que elas correrão um risco ainda maior. Achei justo a Globo se retratar, mas poderia ter feito isso antes.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:Agora pergunto para Globo: Doeu? Era só fazer um comunicado dizendo que se pode pegar AIDS numa relação heterossexual. Simples.


Não entendi, Edson...


Estou dizendo que não custava nada a Globo fazer esse esclarecimento. Não vi motivos para ela ter enrolado tanto.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:Agora pergunto para Globo: Doeu? Era só fazer um comunicado dizendo que se pode pegar AIDS numa relação heterossexual. Simples.


Não entendi, Edson...


Estou dizendo que não custava nada a Globo fazer esse esclarecimento. Não vi motivos para ela ter enrolado tanto.


Mas demorou quanto tempo entre a solicitação e o esclarecimento?
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu:Eu tenho certeza que você tem algo em comum com Dicésar. O hábito de dar o cu.


Nunca dei o cú, mas se tivesse dado falaria sem problemas. Não tenho nada contra quem dá o cú. Você tem?!

Sabia que você fumava uns baseados... :emoticon1:

Edson Jr escreveu:Prove.


Cara, pergunte para qualquer um que tenha noção em estatística (tirando eu). O resultado dos paredões está muito além da margem de erro se os votos fossem feitos sem o uso ilimitado da internet. Ou você acha que 125 milhões de votos em 20 horas está dentro da realidade do nosso país?!

Maresia total...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Mas demorou quanto tempo entre a solicitação e o esclarecimento?


Olha, não tenho o tempo exato não, mas foi tipo assim; a Globo foi enrolando, enrolando, até que o Ministério Público encostou a Globo na parede e disse: vamos logo, pois o programa já está acabando!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Mas demorou quanto tempo entre a solicitação e o esclarecimento?


Olha, não tenho o tempo exato não, mas foi tipo assim; a Globo foi enrolando, enrolando, até que o Ministério Público encostou a Globo na parede e disse: vamos logo, pois o programa já está acabando!


Hum...pensei a declaração do Dourado tinha acontecido em fevereiro, a Globo tinha sido notificada em Março ( num trâmite que dependia do Min Público) e a Globo tinha imediatamente colocado o esclarecimento no ar. Embora eu ache que deveriam é ter feito uma planilha com várias inserções daquele material para tentar recompor a situação frente à audiência. Uma vez só é muito pouco. O impacto de um Dourado falando não pode ser negativado com apenas uma aparição da mensagem que foi ao ar. Mas isto é problema do MP. Que se danem.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=VheZsH5t4d0
Dois minutos e quarenta segundos. Primeiro é mostrado o gay dizendo que seria glória eliminá-lo por táticas fajutas, depois mostra o bafafá.


Quando você viu Dicésar chamar Dourado de falso foi antes dele ter dito que iria provocá-lo. Dicésar disse tudo aquilo quando a Anamara foi eliminada. A Globo que editou fora de ordem. Sério, você caiu no truque da edição.

Bom aqui está o vídeo, sem cortes:

http://www.youtube.com/watch?v=0nYf728G ... re=related
Editado pela última vez por Edson Jr em 30 Mar 2010, 18:49, em um total de 2 vezes.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Apo, a Globo poderia ter feito isso no mesmo dia que Dourado disse essa asneira. A Globo falou neste dia para as pessoas procurarem no site (sei lá qual foi o site) para obter informações sobre como se pega Aids. Claro que o MP caiu em cima. Até parece que todo mundo tem acesso à internet e mesmo se tivesse nada garante que iriam acessar. Bastava ela esclarecer melhor a situação naquele momento que não haveria problema.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Apo, a Globo poderia ter feito isso no mesmo dia que Dourado disse essa asneira. A Globo falou neste dia para as pessoas procurarem no site (sei lá qual foi o site) para obter informações sobre como se pega Aids. Claro que o MP caiu em cima. Até parece que todo mundo tem acesso à internet e mesmo se tivesse nada garante que iriam acessar. Bastava ela esclarecer melhor a situação naquele momento que não haveria problema.


Ah, sim. Concordo. O que estranho mesmo é uma equipe de edição não se dar conta que colocar uma desinformação destas no ar era um absurdo sob todos os aspectos. Tinha gente dormindo no ponto.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Dourado estava dando Ibope. Sei lá, devem ter pensado que se fossem mais claros iriam prejudicá-lo. É só uma suposição.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Muito engraçado o que li agora. Monique Evans dizendo que jamais torceria pela Fernanda porque ela é muito fútil. Pode ser, mas Monique Evans?!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Dourado estava dando Ibope. Sei lá, devem ter pensado que se fossem mais claros iriam prejudicá-lo. É só uma suposição.


Eu já trabalhei em TV. SE deixaram passar por subestimar as consequências, é porque dormiram no ponto mesmo. Acho que não seriam tão burros de manter uma declaração irresponsável ir ao ar só porque daria IBOPE. Tem bastante material que dá IBOPE armazenado. Não precisaria ser esta frase ignorante.

Mas enfim, termina hoje esta porcaria :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Muito engraçado o que li agora. Monique Evans dizendo que jamais torceria pela Fernanda porque ela é muito fútil. Pode ser, mas Monique Evans?!


Tem dois fenômenos psíquicos ocorrendo aqui: inveja e projeção. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Anáise psíquica perfeita, Apo! :emoticon1:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apáte »

Edson Jr escreveu:Eu tenho certeza que você tem algo em comum com Dicésar. O hábito de dar o cu.


Nunca dei o cú, mas se tivesse dado falaria sem problemas. Não tenho nada contra quem dá o cú. Você tem?![/quote]
Já disse que não, por isso não precisa ficar com medo.

Edson Jr escreveu:Sabia que você fumava uns baseados... :emoticon1:

Eis um evento raro. O fenômeno "projeção" sendo citado duas vezes na mesma página.

Edson Jr escreveu:
Cara, pergunte para qualquer um que tenha noção em estatística (tirando eu). O resultado dos paredões está muito além da margem de erro se os votos fossem feitos sem o uso ilimitado da internet. Ou você acha que 125 milhões de votos em 20 horas está dentro da realidade do nosso país?!

Se estivesse fora da realidade, não aconteceria.

Edson Jr escreveu:Maresia total...

Exatamente. Um dos sintomas do uso contínuo da maconha é a paranóia. Quem acha que a globo "libera" e "proíbe" o uso de iMacros conforme a conveniência dá indícios do uso da droga.

Edson Jr escreveu:Quando você viu Dicésar chamar Dourado de falso foi antes dele ter dito que iria provocá-lo. Dicésar disse tudo aquilo quando a Anamara foi eliminada. A Globo que editou fora de ordem. Sério, você caiu no truque da edição.

Talvez eu tenha sido mesmo engado pela edição da Globo, que não permitia outra interpretação a não ser a minha: que o Dicésar criou aquela discussão propositalmente tentando ser agredido.

O vídeo que postou só mostra a confusão em tempo real, mas não mostra quando foi que Dicésar disse que queria tomar uma porrada, se foi antes ou depois da confusão.

De uma forma ou de outra, ele alegou que usaria uma estratégia que nem o mais sujo de todos os cento e tantos participantes que este programa já teve sequer cogitou. Isso já mostra quem ele é.

Se ele disse aquilo depois da confusão e decidiu não provocar Dourado, não nos cabe tirar conclusões. Pode ter sido por medo de não agüentar um tapa, pode ser porque sabe que Dourado não é tão baixo quanto ele, pode ser por medo de ter sido eliminado junto, já que a sua intenção era mesmo essa, ou vai saber por quê.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apáte »

Dourado ganhou. Bial garantiu que ele não é homofóbico, mas que vende sua imagem real: "a de um perdedor nato". :emoticon12:
O cara teve a reação mais autista possível pra quem acabou de ganhar 1 milhão.

Mas o ápice do programa foi a alusão ao boquete da Tessália numa charge. Putz, eu ri demais.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado