Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

A 10ª edição do BBB já possui um favorito: Marcelo Dourado. O ex-lutador de vale-tudo e ateu parece estar aproveitando bem sua 2ª chance de participação no BBB. Todas pesquisas o apontam como grande favorito para ganhar 1,5 milhões.

Ps: Não torço por ele. Para mim é um completo imbecil.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Dick »

Não sabia que ele era ateu. Mas deve o ser por moda e por birra... duvido que tenha uma sistema bem estruturado de justificativas. E é também um péssimo representante neste sentido: já demonstrou tendências homofóbicas e racistas... se souberem que ele é ateu, daí "tá explicado"! :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Dick escreveu:Não sabia que ele era ateu. Mas deve o ser por moda e por birra... duvido que tenha uma sistema bem estruturado de justificativas. E é também um péssimo representante neste sentido: já demonstrou tendências homofóbicas e racistas... se souberem que ele é ateu, daí "tá explicado"! :emoticon12:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Grão Mestre
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Fev 2010, 12:49
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Grão Mestre »

Pelo jeito, tem alguns "SIMPATIZANTES" por aqui. Não esqueçam que o "S" foi retirado da sigla, portanto, é mais honesto 'sair do armário' do que ficar se remoendo contra quem não aceita que o homosexualismo seja algo natural. Se pensar assim, significa ganhar título de homofóbico, imbecil... então, me considero como tal.
Por isso, o povo brasileiro está inclinado a fazer do Marcelo Dourado o grande ganhador do BBB10, ele é definido. Pior que ser gay, só os "S" que não são uma coisa nem outra.
Se aquele malfadado projeto que circula no congresso for confirmado como lei, ninguém aqui mais terá o direito de orientar seus próprios filhos para um casamento hetero; pois, estará sujeito a ser processado até por eles mesmos. E tem gente que acha isso "bonitinho", politicamente correto... etc. Lamentável!!! :emoticon2:

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Grão Mestre escreveu:Pelo jeito, tem alguns "SIMPATIZANTES" por aqui. Não esqueçam que o "S" foi retirado da sigla, portanto, é mais honesto 'sair do armário' do que ficar se remoendo contra quem não aceita que o homosexualismo seja algo natural. Se pensar assim, significa ganhar título de homofóbico, imbecil... então, me considero como tal.

Marcelo Dourado é uma anta em todos os aspectos. O cara. numa mistura de homofobia com ignorância, diz que AIDS só se pega entre relacionamentos gays, mas que nenhum hetero pega AIDS. Bizarro.

O cara usa a tatuagem de uma suástica como símbolo de libertação (coisa de doido). O cara também é muito machista, pois disse que se estivesse do lado de fora quebraria os dedos da Angélica e deixaria ela desmaiada de tanta porrada. Ele sente nojo quando os gays falam sobre seus relacionamentos perto dele e diz que é vítima de "heterofobia!" (sei lá que diabos isso significa)!

Para mim, esse cara é um psicopata!!!

Grão Mestre escreveu:Por isso, o povo brasileiro está inclinado a fazer do Marcelo Dourado o grande ganhador do BBB10, ele é definido. Pior que ser gay, só os "S" que não são uma coisa nem outra.
Se aquele malfadado projeto que circula no congresso for confirmado como lei, ninguém aqui mais terá o direito de orientar seus próprios filhos para um casamento hetero; pois, estará sujeito a ser processado até por eles mesmos. E tem gente que acha isso "bonitinho", politicamente correto... etc. Lamentável!!! :emoticon2:


O povo adora isso, pois ele é um reflexo de como nossa sociedade: homofóbica, machista e preconceituosa. Por isso, votam para o Dourado ficar. Sem falar que esse cara já foi até preso por consumo de drogas. Se juntar tudo que pode existir de ruim em um homem formamos Marcelo Dourado. Acho que esse cara deve ter feito pacto com o capeta para ganhar 1,5 milhões de reais.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »

Não questão de ser homofóbico ou preconceituoso. Eu também não acho o homossexualismo normal.
Vai contra a natureza. Vai contra a perpetuação das espécies.
O problema agora é que qualquer um que tenha um conceito formado que vai contra o homossexualismo é homofóbico.
E o pior de tudo é a mídia que glamouriza o homossexualismo. Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »

Quanto ao BBB não quero nem saber. Não me interessa quem está nem o que estão fazendo. 30 milhões de votos pra eliminar um herói do Bial da casa. Porque não fazer esse esforço pra eliminar um Sarney do senado?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Fernando Silva »

Grão Mestre escreveu:Se aquele malfadado projeto que circula no congresso for confirmado como lei, ninguém aqui mais terá o direito de orientar seus próprios filhos para um casamento hetero; pois, estará sujeito a ser processado até por eles mesmos. E tem gente que acha isso "bonitinho", politicamente correto... etc. Lamentável!!! :emoticon2:

A discriminação leva a reações exageradas no sentido contrário. Também não me parece correto que os gays tenham direitos especiais por serem gays, mas acho que devem ser respeitados como gente e suas preferências devem ser aceitas como coisa normal, desde que não exijam poder fazer em público coisas que um casal hetero não faria, por exemplo.

E o tal projeto não dá razão a trogloditas homofóbicos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.

Não é preciso gostar nem achar normal, desde que se respeite o direito à diferença.
Neste carnaval, por exemplo, uma idiota chamou a polícia só porque duas meninas se beijaram na rua.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

joaomichelazzo escreveu:Não questão de ser homofóbico ou preconceituoso. Eu também não acho o homossexualismo normal.
Vai contra a natureza. Vai contra a perpetuação das espécies.
O problema agora é que qualquer um que tenha um conceito formado que vai contra o homossexualismo é homofóbico.
E o pior de tudo é a mídia que glamouriza o homossexualismo. Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.

Acho que os homossexuais devem sofrer muito, pois se muita gente diz que homossexualidade não é normal, então os homossexuais são vistos como anormais. Isso é injusto, pois porque julgar anormal somente por eles serem a minoria e comprometerem a perpetuação das espécies?!

Se uma mulher ou homem decide não ter filhos, por exemplo! Ela também seria anormal!? Ser normal significa ir a favor da perpetuação das espécies!? Não consigo entender esse raciocínio, sério...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.

Não é preciso gostar nem achar normal, desde que se respeite o direito à diferença.
Neste carnaval, por exemplo, uma idiota chamou a polícia só porque duas meninas se beijaram na rua.

Sabe o que é Fernando? Será que é realmente possível uma pessoa achar a homossexualidade anormal e mesmo assim respeitar os homossexuais?! Não gostar e respeitar faz sentido, mas achar anormal e respeitar não sei não...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »

Eu somente não acho normal.
Respeito a decisão da pessoa ser homossexual.
Também acho um absurdo um cara ter chamado a policia porque duas meninas se beijavam.
Acho péssimo a discriminação e o preconceito. No meu caso, já tenho um conceito formado sobre o assunto, que é não achar normal.
Tenho inclusive amigos homossexuais. Mas continuo não achando normal.
Não porque são minorias coisa e tal. Não acho normal, pois de fato ser homossexual não o é.
Na natureza existe macho e fêmea. O que sai fora dessa regra é anormal.
Infelizmente é assim e não fui eu quem definiu isso.
Não vou sair agredindo homossexuais e nem trata-los de modo diferente de como trato qualquer pessoa. Mas como já disse não consigo achar normal e não vejo com bons olhos essa glamourização que os mesmos recebem hoje em dia.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


O Big Brother esta longe de ser um experimento social legitimo, dado que seus participantes tendem a ser selecionados baseados em criterios esteticos e intelectuais convenientes para o pretendido formato de entretenimento de massas (tenham a opiniao pessoal que quiserem quanto a isso, a minha eu conheco e tenho pouco interesse em convencer quem quer que seja a adota-la).

Mas nao deixa de ser interessante observar os protocolos adotados pelo publico para selecao dos favoritos e pelos membros da casa para selecao de seus lideres.

Da descricao que voces deram do sujeito, apesar dele soar caricato e extremista, nota-se uma antitese do imbecil politicamente correto e emasculado que as escolas, midia, ONGs e partidos politicos procuram estabelecer como padrao de civilidade e desenvolvimento para o cidadao de bem, sobretudo se ele for homem, branco, saudavel, heterossexual e de origem na classe media.

E assim se geram ressentimentos que acabam se transformando em fanatismos perigosos, como os movimentos supremacistas e neo-supremacistas. Porque na medida que o pensamento nao-conformista for criminalizado, todo aquele que sentir a necessidade de questionar algo errado tera que se aliar ao resto dos criminosos.

A ideologia do politicamente correto gera uma reacao muito pior do que os preconceitos tradicionais que a originaram em primeiro lugar.

E claro que nao e possivel identificar tudo isso de um simples personagem do Big Brother e sua aparente popularidade. Talvez o cara seja apenas carismatico. E tenho certeza mais que absoluta de que ele nao planejou o seu personagem nao-conformista e marginal como forma de cativar o publico.

Mas e algo a se pensar quando milhoes de pessoas simpatizam com um sujeito que ostenta uma suastica tatuada no corpo.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:Não questão de ser homofóbico ou preconceituoso. Eu também não acho o homossexualismo normal.


Isto sim é cruel. Achar que uma pessoa que - por obra de Deus sim! -, nasceu com um corpo que sua mente precisa se adaptar à força porque a sociedade o condena em caso contrário, é anormal.

Vai contra a natureza.


Não, não vai. É a natureza deles e delas. Eles não forçam nada. Nasceram assim e não tem culpa.

Aliás, explique porque Deus criou o homossexualismo e o transsexualismo no mundo animal de uma forma tão espetacularmente observável, já que bichos não tem moralismo, apenas são o que são.
Vai contra a perpetuação das espécies.


Então casais estéreis são anormais e tem culpa por isto?

O problema agora é que qualquer um que tenha um conceito formado que vai contra o homossexualismo é homofóbico.


Inclusive você, não? Não precisa matar um homossexual para ser homofóbico. Basta ter repulsa por eles ou achar que não servem para parceiro de seu filho, por exemplo.

E o pior de tudo é a mídia que glamouriza o homossexualismo. Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.


É natural . Normalidade é um juízo totalmente moral.
Editado pela última vez por Apo em 25 Fev 2010, 11:50, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Edson Jr »

Várias vezes eu vi cachorro sarrando cachorro. Os cães que observavam a cena nem ligavam, pois felizmente não fazem juízos de valor. Por essas e outras que bichos são, para mim, melhores companhias do que gente.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Várias vezes eu vi cachorro sarrando cachorro. Os cães que observavam a cena nem ligavam, pois felizmente não fazem juízos de valor. Por essas e outras que bichos são, para mim, melhores companhias do que gente.


Há um sem número de exemplos na natureza de troca de papéis sexuais e de troca de sexo total, sem ação de cirurgiões plásticos, pasmem os moralistas!
Tem fêmea em que as gônodas sexuais se transformam em masculinas e vice versa no caso de machos. Porque a natureza assim o faz na hora em que faltam indivíduos do sexo oposto para o equilíbrio da espécie. Alguns se transformam apenas para cuidar da prole de forma mais apropriada.

A Anna ou outro biólogo que der as caras por aqui, pode falar bastante sobre isto.

Deus teria padrões morais diferentes para com o ser humano desde sempre, pelo jeito. O que pode no resto do mundo animal, não pode entre humanos. Pior que nem é Deus que julga, são os próprios homens, que nunca estão livres de terem que amar um filho ou filha homossexual. Mas juram que estão bem a salvo disto. É triste.
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apo escreveu:É natural . Normalidade é um juízo totalmente moral.



Veja bem.

O fato de certas coisas acontecerem naturalmente nao torna toda e qualquer incidencia natural a priori.

Algumas pessoas podem ser naturalmente inclinadas a serem ou praticarem atos homossexuais; isso e praticamente aceito quase sem reservas. Outra coisa e dizer que o fenomeno do homossexualismo na sociedade atual e uma reversao a algo que possa ser chamado de naturalidade humana. Nao e.

Ainda que um homem se sinta naturalmente atraido sexualmente por femeas, reduzir os valores que formam um Homem a esse impulso primitivo e uma atitude bastante precipitada.

O fato e que por mais que voce se sinta atraido por femeas ferteis; existem diversos mecanismos e programas biologicos e sociais que te fazem refrear essa atracao e te impedem de, por exemplo, estuprar a primeira gostosa que passar (ainda bem) ou abrir uma conversa descontraida com uma atraente desconhecida no onibus (o que na maioria das vezes e mal). [1]

Para vencer essa resistencia natural e social as investidas sexuais o jovem homem e tradicionalmente estimulado a desenvolver certos habitos e a passar por uma serie de ritos e protocolos, que servem para que ele perca esse medo irracional e assuma uma posicao dominante, assim como produzir estimulantes e hormonios masculinos e de crescimento. Esses ritos podem envolver jogos e esportes competitivos, brigas juvenis e falar palavroes, demonstrar resistencia a certos tipos de autoridade e um certo impeto para transgressoes leves, assoviar ou buzinar para gostosas na rua, participar jogos sexuais infantis e adolescentes, idas a bares, boates e puteiros escondido ou com falsas identidades, festas quando na ausencia dos responsaveis e furtos de viatura paterna, fugir de casa pra ir no Maracana com a rapaziada, comer a menina mais safada da sala que todo mundo ta comendo para se validar, tomar umas surras dos pais e de outros moleques (de preferencia moleques maiores) de vez em quando, aplicala-las tambem, quebrar um ou outro osso a cada 3 anos, acampar para pescar e cacar (ou, mais normalmente, beber cerveja e comer miojo e a namoradinha), fazer churrascos com a turma e se jogar com as meninas bebadas na piscina, aproveitando para bolina-las sorrateiramente, ter uma conversa de homem pra homem com o pai onde ele explica o que fazer com as mulheres e voce pensa que ele so ta falando merda mas ao menos ele ta te deixando beber cerveja junto com ele aos 14 anos.

Tudo isso e algo que numa certa medida sempre fez parte da formacao de todo homem dos 10 aos 20 e poucos, ainda que alguns possam nao ter passado por exatamente essas experiencias, mas por outras praticamente analogas. Passar por tudo isso e se tornar um gay e quase impossivel, ainda que ocorra. Porque isso e exatamente um treinamento justamente para nao ser um efeminado. Sem tomar parte em experiencias assim o garoto se recolhe a sua timidez, ao seu medo de tudo, desenvolvendo uma personalidade fraca. Pode ate ser que ele nao se torne gay, mas provavelmente vai tender a ser dominado na sua relacao conjugal e potencialmente nao satisfara a sua esposa, que o tomara como um perdedor. Em casos mais extremos ele passara a acreditar que nao gosta de mulheres, se tornando assexuado viciado em atividades solitarias alienantes ou entao um gay.

Nao e para se admirar quando a sociedade moderna se torna uma linha de montagem de pessoas assim, devido em grande parte as ideologias politicamente corretas. Hoje voce e obrigado como pai a nao interferir numa suposta veadagem latente do seu filho. Hoje os esportes infantis nao sao mais competitivos. Hoje as criancas passam mais tempo na televisao e na internet do que interagindo na realidade, onde correm "perigo". Hoje um garotinho primario pode ser processado por assedio sexual ao beijar uma garotinha, e quando isso nao acontece, ele vai ter que escutar a sua professora frustrada de 30 e poucos anos reclamar durante anos do machismo da sociedade.

Entao e melhor tomar cuidado ao dizer que certas coisas sao naturais. O racismo ate certo ponto e natural, e uma reacao comum de medo do estrangeiro, que no passado representava um grande perigo. Dai a concluir que promover o racismo atualmente e moralmente aceitavel sao outros quinhentos.



--------
[1] - As origens desses freios sao diversas e dificilmente eu poderia cobrir tudo num post, mas em resumo, pode-se notar que nas sociedades primitivas onde nossa especie evoluiu, a reserva de femeas era escassa e em geral controlada por lideres tribais e seus aliados. Se voce se aproximasse de uma mulher ja devidamente apropriada pelo lider ou sua gangue voce provavelmente seria exterminado e com voce seus genes galanteadores. Outro fator e que nessas sociedades primitivas fechadas, o numero de mulheres disponiveis para reproducao era em geral muito menor do que uma dezena; em geral elas formavam um grupo social fechado, as gostosas da tribo. Se voce fosse rejeitado por uma, as outras logo saberiam que voce nao foi pre-selecionado e julgariam voce inferior, te impedindo de reproduzir e por conseguinte eliminando seus genes de loser, ja que adentrar outras tribos ou fundar sua propria tribo nao eram opcoes sempre disponiveis ou muito seguras.

Essas provavelmente foram duas pressoes que colaboraram para o fato amplamente evidenciado de que a maioria dos homens, mesmo os mais confiantes e bem-sucedidos com mulheres, sentirem um frio na espinha e um boost de adrenalina ao iniciar um "xaveco". No passado primitivo essa era uma atividade de alto risco de vida.




"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »

Isto sim é cruel. Achar que uma pessoa que - por obra de Deus sim! -, nasceu com um corpo que sua mente precisa se adaptar à força porque a sociedade o condena em caso contrário, é anormal.


Não precisa se adaptar a nada. Só não tente me convercer que é normal e bonito.

Não, não vai. É a natureza deles e delas. Eles não forçam nada. Nasceram assim e não tem culpa.


Vai. Se houvesse apenas machos ou apenas fêmeas a raça já estaria extinta. Ninguém tem culpa de nada e ninguém de se sentir culpado em não ser normal.

Aliás, explique porque Deus criou o homossexualismo e o transsexualismo no mundo animal de uma forma tão espetacularmente observável, já que bichos não tem moralismo, apenas são o que são.


Deus não existe e não criou nada. O homossexualismo entre animais é exceção e não regra. Existe mas também não é normal. Quanto à transsexualismo, desculpe a minha ignorância, mas não conheço outro animal que o pratique a não ser o humano.

Então casais estéreis são anormais e tem culpa por isto?


São anormais. A condição sine qua non para mma raça para ser perpetuar é multiplicar-se. Porém casais estéreis não tem culpa disso e não devem sentirem-se culpados.

Inclusive você, não? Não precisa matar um homossexual para ser homofóbico. Basta ter repulsa por eles ou achar que não servem para parceiro de seu filho, por exemplo.


Não tenho respulsa. Se você ler o que escrevi mais acima, vai ver que disse que tenho amigos gays. Entretanto, não gostaria que um travestí desse aula para meu filho.


[/quote]É natural . Normalidade é um juízo totalmente moral.[/quote]

Faço minas as palavras do cabeção
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apo escreveu:É natural . Normalidade é um juízo totalmente moral.



Veja bem.

O fato de certas coisas acontecerem naturalmente nao torna toda e qualquer incidencia natural a priori.

Algumas pessoas podem ser naturalmente inclinadas a serem ou praticarem atos homossexuais; isso e praticamente aceito quase sem reservas. Outra coisa e dizer que o fenomeno do homossexualismo na sociedade atual e uma reversao a algo que possa ser chamado de naturalidade humana. Nao e.

Ainda que um homem se sinta naturalmente atraido sexualmente por femeas, reduzir os valores que formam um Homem a esse impulso primitivo e uma atitude bastante precipitada.


Concordo. Um homem não é um homem apenas porque se sente atraido por fêmeas. Mas muitos que não se sentem atraídos pelo sexo oposto podem ter um certo padrão mental ligado ao gênero aparente e sexualmente não funcionar como tal.
Mas aqueles que não sentem atraídos por fêmeas e sim por machos, ou ainda por machos e fêmeas ou até os que se sentem biologicamente assexuados também estão dentro de um padrão específico de naturalidade. Não estão forçando, não tem como mudar, não desejariam ser diferentes e nem precisariam se sentir inadequados, não fosse a opressão externa para tal.
Não se trata de redução e sim de constatação da heterogeneidade das características sexuais das espécies.

O fato e que por mais que voce se sinta atraido por femeas ferteis; existem diversos mecanismos e programas biologicos e sociais que te fazem refrear essa atracao e te impedem de, por exemplo, estuprar a primeira gostosa que passar (ainda bem) ou abrir uma conversa descontraida com uma atraente desconhecida no onibus (o que na maioria das vezes e mal). [1]


Mas o que isto tem a ver com a natureza sexual? Não estou falando de "ser natural" atacar qualquer um na rua. Estamos falando de se como sentimos a sexualidade em nós, cada um com seus sentimentos inclusive. Tem os que são mais ativos e menos sentimentais. Tem os que são sentimentais e menos ativos, menos agressivos, menos "abordantes". Ou porque não sentem tanta necessidade de satisfação física, ou porque sublimaram seu impulso.

Para vencer essa resistencia natural e social as investidas sexuais o jovem homem e tradicionalmente estimulado a desenvolver certos habitos e a passar por uma serie de ritos e protocolos, que servem para que ele perca esse medo irracional e assuma uma posicao dominante, assim como produzir estimulantes e hormonios masculinos e de crescimento. Esses ritos podem envolver jogos e esportes competitivos, brigas juvenis e falar palavroes, demonstrar resistencia a certos tipos de autoridade e um certo impeto para transgressoes leves, assoviar ou buzinar para gostosas na rua, participar jogos sexuais infantis e adolescentes, idas a bares, boates e puteiros escondido ou com falsas identidades, festas quando na ausencia dos responsaveis e furtos de viatura paterna, fugir de casa pra ir no Maracana com a rapaziada, comer a menina mais safada da sala que todo mundo ta comendo para se validar, tomar umas surras dos pais e de outros moleques (de preferencia moleques maiores) de vez em quando, aplicala-las tambem, quebrar um ou outro osso a cada 3 anos, acampar para pescar e cacar (ou, mais normalmente, beber cerveja e comer miojo e a namoradinha), fazer churrascos com a turma e se jogar com as meninas bebadas na piscina, aproveitando para bolina-las sorrateiramente, ter uma conversa de homem pra homem com o pai onde ele explica o que fazer com as mulheres e voce pensa que ele so ta falando merda mas ao menos ele ta te deixando beber cerveja junto com ele aos 14 anos.


Interessante isto aqui. O gênero feminino tem se comportado mais ou menos assim de umas décadas para cá. As meninas também estão se considerando aptas através de provas e demonstrações de superioridade sexual, capacidade de escolhas, liberdade para "passar por cima que nem uma patrola", inclusive dos meninos. Veja que o "não" feminino antigo, tido e até taciltamente jogado entre os sexos antigamente, hoje adquire outros significados, inclusive o literal.
Mesmo assim, há quem escolha o velho padrão. E há que se exima de jogar tal jogo. Ou seja, mesmo com a opressão social, os que estão fora, podem seguir seu ritmo natural se tiverem força para não se submeter. As pessoas são diferentes, queira a sociedade ou não.

Tudo isso e algo que numa certa medida sempre fez parte da formacao de todo homem dos 10 aos 20 e poucos, ainda que alguns possam nao ter passado por exatamente essas experiencias, mas por outras praticamente analogas. Passar por tudo isso e se tornar um gay e quase impossivel, ainda que ocorra.


Ocorre e muito. Sempre ocorreu, até com aqueles nossos sizudos trisavós barbudos com cara de mau em fotos amareladas. Com as mocinhas igualmente. Pode fazer enxovalzinho, vestir de rosinha e todas as micagens que a sociedade inventa. Mulher que não gosta de contato com homem, vai pra cama com eles, tem filhos e cumpre o seu papel se sentindo uma mentirosa. Ou vai ser freira, pra fugir das responsabolidades de uma esposa perfeita.
Ademais, ninguém "se torna gay". Gay não é só aquele traveco fresco tendo xilique e dormindo de camisola de tigresa. Gay é homossexual, o que não sente atração sexual por mulheres porque elas simplesmente não lhe são atraentes. Pode ele andar como macho, falar como macho e ser mesmo um homem em sua forma de se portar fora das quatro paredes. Assim como pode ser fisicamente de um ou otro sexo, e na intimidade, ser mais compatível com o mesmo sexo ( bastando encontrar parceiros para tal ).

Porque isso e exatamente um treinamento justamente para nao ser um efeminado.


É ilusão, cabeção. Pode treinar a vontade. Meninos sem treino que gostam de meninas, serão meninos. Talvez sem tantas armas ou condicionamento inicial. Mas homens.
Sem tomar parte em experiencias assim o garoto se recolhe a sua timidez, ao seu medo de tudo, desenvolvendo uma personalidade fraca.


Nem todo menino sem tais rituais ou muitos deles se recolhe. Assim como outros se tornam psicopatas sexuais ou travestidos exatamente porque foram colocados em situações estranhas. Na verdade, muitos homens que passam por provas de macheza variadas, se transformam em completos imbecis no convívio com mulheres E com homens. Aliás, desesperos paternos e maternos em enquadrar seus filhos são armas que nem sabem usar muito bem. Não é a natureza que cria estes ritos, mas a nossa moral, que padece de tranquilidade para deixar a sexualidade de cada aflorar e amadurecer. Permitimos certas coisas e mandamos mensagens duplas o tempo todo. Seria mais produtivo que não massacrássemos nossos filhso assim.
Pode ate ser que ele nao se torne gay, mas provavelmente vai tender a ser dominado na sua relacao conjugal e potencialmente nao satisfara a sua esposa, que o tomara como um perdedor. Em casos mais extremos ele passara a acreditar que nao gosta de mulheres, se tornando assexuado viciado em atividades solitarias alienantes ou entao um gay.


Só posso lamentar esta sua visão. Procure não aplicar a seus filhos. Nem meninas, nem meninos, nem os que não estiverem interessados em sexo demonstrável socialmente. Eles vão ser muito mais felizes e agradecidos.

Nao e para se admirar quando a sociedade moderna se torna uma linha de montagem de pessoas assim, devido em grande parte as ideologias politicamente corretas. Hoje voce e obrigado como pai a nao interferir numa suposta veadagem latente do seu filho. Hoje os esportes infantis nao sao mais competitivos. Hoje as criancas passam mais tempo na televisao e na internet do que interagindo na realidade, onde correm "perigo". Hoje um garotinho primario pode ser processado por assedio sexual ao beijar uma garotinha, e quando isso nao acontece, ele vai ter que escutar a sua professora frustrada de 30 e poucos anos reclamar durante anos do machismo da sociedade.


Você está querendo validar seu pavor do homossexualismo através de analogias um tanto exageradas e meio fora de contexto.

Entao e melhor tomar cuidado ao dizer que certas coisas sao naturais. O racismo ate certo ponto e natural, e uma reacao comum de medo do estrangeiro, que no passado representava um grande perigo. Dai a concluir que promover o racismo atualmente e moralmente aceitavel sao outros quinhentos.


Contraditório no seu discurso, e corrobora o meu ponto. Racismo é demonstração social tão cruel quanto homofobia.



--------
[1] - As origens desses freios sao diversas e dificilmente eu poderia cobrir tudo num post, mas em resumo, pode-se notar que nas sociedades primitivas onde nossa especie evoluiu, a reserva de femeas era escassa e em geral controlada por lideres tribais e seus aliados. Se voce se aproximasse de uma mulher ja devidamente apropriada pelo lider ou sua gangue voce provavelmente seria exterminado e com voce seus genes galanteadores. Outro fator e que nessas sociedades primitivas fechadas, o numero de mulheres disponiveis para reproducao era em geral muito menor do que uma dezena; em geral elas formavam um grupo social fechado, as gostosas da tribo. Se voce fosse rejeitado por uma, as outras logo saberiam que voce nao foi pre-selecionado e julgariam voce inferior, te impedindo de reproduzir e por conseguinte eliminando seus genes de loser, ja que adentrar outras tribos ou fundar sua propria tribo nao eram opcoes sempre disponiveis ou muito seguras.

Essas provavelmente foram duas pressoes que colaboraram para o fato amplamente evidenciado de que a maioria dos homens, mesmo os mais confiantes e bem-sucedidos com mulheres, sentirem um frio na espinha e um boost de adrenalina ao iniciar um "xaveco". No passado primitivo essa era uma atividade de alto risco de vida.


Cabeção...és uma grande cabeça, mas aqui o bicho te pega. Larga um pouco de pretensas evidências históricas porque elas podem estar se baseando em princípios igualmente moralistas. O ser humano só se adapta. Mas sua essência evolui e se impõe acima das normas. O que acontece quando se força a barra, todo mundo sabe: infelicidade e desajuste nas relações. Pra quê?

Eu sou mulher, gosto de homens. E acho que a fidelidade é algo que se processa apenas entre apaixonados ou comprometidos através de contratos sociais. Mas creio que a monogamia é uma ilusão , embora defendamos que seja uma segurança para as proles. O que não é justificativa para toda os rótulos colocados em quem não segue a regra. Acho também que a promiscuidade sexual não é não ser fiel a um parceiro, está muito longe disto.
Assim como não se sentir atraído pelo sexo opostp está muito longe de ser considerado um safado(a) pervertido e mal "iniciado" pelos pais provedores.
Não me relacionaria sexualmente e nem sequer sensualmente com mulher alguma, por nada neste mundo. Prefiro que minha filha seja como eu, por vários motivos, emocionais e práticos. Mas minha mente tem algo que ser masculino DE ACORDO COM A PECHA QUE IMPINGIRAM AOS PAPÉIS. Gosto de competir, gosto de desafios, gosto de perigo, gosto de dominar, não fujo de briga, digo o que penso e quem trata com a peãozada sou eu. Faço isto melhor do que qualquer homem. Homem é mole demais nestas horas. Demito com muito mais facilidade e sou mais exigente com contratações. Aliás, não fui ser Engenheira Civil porque moças fazem Arquitetura. Mas eu rodei no vestibular porque aquilo de frescura não me deu vontade alguma de passar. Também aprecio a inteligência masculina, quando ela se apresenta de fato. Aprecio muito mais a companhia de homens do que de mulheres. Isto faz de mim um macho? Óbvio que não. Só transito melhor no meio masculino do que no feminino, tão incentivado a ser pink e "caridoso" a fim de jogar um jogo desnecessário e bobo.
O jogo da sedução pra valer mesmo não precisa de nada disto. Quem é mulher é, quem é homem, idem. Mas tem que ser de natureza. Se for homossexual também. Se for Bi igualmente.
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apo escreveu:Mas o que isto tem a ver com a natureza sexual? Não estou falando de "ser natural" atacar qualquer um na rua. Estamos falando de se como sentimos a sexualidade em nós, cada um com seus sentimentos inclusive. Tem os que são mais ativos e menos sentimentais. Tem os que são sentimentais e menos ativos, menos agressivos, menos "abordantes". Ou porque não sentem tanta necessidade de satisfação física, ou porque sublimaram seu impulso.



Rapidinho aqui..., depois eu cuido do resto...

A idéia básica é que o homem normal teria dois instintos sexuais operando em direções opostas:

- o de primeira ordem, diria para ele tentar acasalar com toda fêmea de qualidade disponível. (acelerador)

- o de segunda ordem, diria para ele se assegurar perfeitamente de que a fêmea esta disponível E interessada em se acasalar. (freio)

Sempre quando um cara percebe uma bela mulher sozinha num bar, e fica se martelando para falar ou não com ela, ele está sob o efeito desses dois instintos em conflito, pisando num freio e num acelerador ao mesmo tempo.

Acontece que o segundo instinto está no mínimo muito desatualizado. O mundo moderno não é mais a tribo violenta do passado. Os homens tem um freio institintivo descalibrado, e a formação social tradicional do Homem recorria a certos processos para recalibrar esse freio de maneira a deixar o cara mais smooth, menos travado na frente do sexo oposto.

Falar com mulheres desconhecidas, sobretudo com a intenção de seduzi-las, para um homem, é como aprender a nadar. Se você não praticar desde uma idade muito jovem, você vai ser dominado pela timidez, e precisará passar por um periodo de desconforto antes de dominar essa técnica. Mas se você internalizar que você é incapaz ou que você simplesmente não gosta, e ninguém estiver autorizado a te dizer para largar mão de ser frouxo, você acabará se tornando um frouxo mesmo.

O culto da veadagem militante é uma das congregações da nova religião ocidental que louva a frouxidão e a fraqueza do carater como virtudes. Não que todo gay seja frouxo ou fraco. Principalmente no passado, gays assumidos eram pessoas das mais corajosas e determinadas. Mas hoje, muitos apenas desistem de tentar ser heteros, por conta das exigências mais severas e das responsabilidades assumidas de dominância, porque simplesmente não receberam o devido estímulo para tal. Pelo contrário, as pessoas viram na sua síndrome de timidez sinais de uma boiolice congênita e que deveria ser tratada normalmente, e ele passou a acreditar nessa bobagem e assumir esse papel.



O homem nasce sem maldade
em parte nenhuma do corpo.
O homem é lobo do homem.
Isso explica a viadagem congênita
e a baitolagem adquirida!



FALCÃO
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por joaomichelazzo »


Acontece que o segundo instinto está no mínimo muito desatualizado. O mundo moderno não é mais a tribo violenta do passado.


Mais ou menos. Chega junto na mulher do beira-mar pra você ver.


O culto da veadagem militante é uma das congregações da nova religião ocidental que louva a frouxidão e a fraqueza do carater como virtudes.


É o culto à falta de colhões.


“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:Aliás, explique porque Deus criou o homossexualismo e o transsexualismo no mundo animal de uma forma tão espetacularmente observável, já que bichos não tem moralismo, apenas são o que são.

Quanto à transsexualismo, desculpe a minha ignorância, mas não conheço outro animal que o pratique a não ser o humano.

Pesquise e um pouco e vai descobrir que é um fato que algumas espécies mudam de sexo conforme a necessidade do grupo.
joaomichelazzo escreveu:Na natureza existe macho e fêmea. O que sai fora dessa regra é anormal.

Não há machos e fêmeas 100%. O que há é indivíduos predominantemente machos ou fêmeas.
Não é preto ou branco e sim uma escala de cinzas. Os gays apenas estão mais para o meio da escala.

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Mucuna »

Tô com a Apo aqui.
Podem "treinar" a pessoa a vontade, se for contra a natureza dela, só vai criar um frustrado ou um enrustido, que pode se "soltar" mais velho ou não.

Tentem convencer outros animais que eles não podem ser gays pois não é "normal", que não estão dentro das normas vigentes. Como ocorre em várias espécies, o mais lógico é aceitar que seja uma variação de comportamento sexual natural, embora minoritário.

Nem sei quem são pessoas do Big Brother, acho que só assisti alguns "episódios" das primeiras edições. Vi o tópico crescendo e não imaginei q estivessem falando até agora disso. :emoticon1:
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Mucuna »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O culto da veadagem militante é uma das congregações da nova religião ocidental que louva a frouxidão e a fraqueza do carater como virtudes. Não que todo gay seja frouxo ou fraco. Principalmente no passado, gays assumidos eram pessoas das mais corajosas e determinadas. Mas hoje, muitos apenas desistem de tentar ser heteros, por conta das exigências mais severas e das responsabilidades assumidas de dominância, porque simplesmente não receberam o devido estímulo para tal. Pelo contrário, as pessoas viram na sua síndrome de timidez sinais de uma boiolice congênita e que deveria ser tratada normalmente, e ele passou a acreditar nessa bobagem e assumir esse papel.


Que viagem, cara...

Acho mais parcimonioso ver que o comportamento homoerótico foi, a partir de dado ponto da história, tão demonizado e criminalizado, ridicularizado e perseguido, que é natural surgir um movimento oposto que busca ter a mesma força para o confronto. Dialética básica.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Fernando Silva »

Mucuna escreveu:Que viagem, cara...

Acho mais parcimonioso ver que o comportamento homoerótico foi, a partir de dado ponto da história, tão demonizado e criminalizado, ridicularizado e perseguido, que é natural surgir um movimento oposto que busca ter a mesma força para o confronto. Dialética básica.

Para, no fim, chegarem a um meio termo.
O mesmo aconteceu com o feminismo: começou com violência porque teve que enfrentar reações violentas de gente chocada com "aquele absurdo antinatural".

Trancado