Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
marta escreveu:Ninguém merece esses apedeutas. Um vem dizendo que todos somos feios, outro que não temos moral. Nem vou colocar aqui as imoralidades, as burrices e os absurdos dos crentes porque é muita coisa e iria entupir o tópico.

Acho que isso resume tudo


Imagem


Marta,

Você que está sendo apedeuta aqui. Do contrario se preocuparia em saber qual é a minha crença antes de afirmar que ela é mercenária.
Se você se diz preocupada com o meu dinheiro deveria antes de tudo se preocupar com o seu, já que contribuinte de uma organização muito mais corrupta que todas as religiões juntas. Não preciso dizer o nome né?


Precisa, sim. Eu quero saber também. Pra saber se sou contribuinte de alguma destas organizações. Qual é?


Ele está fazendo uma pequena confusão entre imposto, mensalão e dizimão.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

O povo feio! escreveu:Abri o tópico na esperança de que o post inicial fosse refutado e tudo o que tenho observado aqui, é que os usuários tem focado seus argumentos na igreja e suas falhas como instituição que é, talvez esquecendo-se que quem compõe a igreja são seres humanos sendo assim passíveis a erros.

A muralha da lógica cética parece não ter suportado o toque das trombetas do porissocri e foi ao solo assim como as de Jericó.

Pois é... está mais que provado que zombaria não vence debate!

Deus existe e esta é a grande verdade!


Humanos passíveis de erros?? Mas como são passíveis de erros. Muitos erros. Já começa pelo tal livro que dizem é palavra não sei de quem, que está repleto de erros e contradições.
Quanto ao seu texto inicial, não há o que refutar. Admita que não há provas de que deus existe. Deus existe para quem acredita nele, assim como papai noel e colehinho da páscoa.
Eu não tenho nada contra quem acredita. Para muitos a fé ajuda, estimula, dá segurança e isso é bom. Para outros a fé cega, emburrece e atordoa. A fé é algo subjetivo e não funciona igualmente nem mesmo para aqueles que a cultivam. Menos ainda para quem não tem.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Dick »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Essas instituições só existem porque seus membros são religiosos?

Bem Fernando, não querendo defender o pimpolho, mas a maioria é sim. Mas não vejo um problema nisso. Pelo contrário.


E isto é grave. Se só o fazem por serem religiosos, então são intrinsecamente incapazes de perceber o bem como algo bom em si. É a velha felicidade do bêbado, e da idéia maquiavélica de que, se estão fazendo o bem, e estão se sentido bem, então deixem que o façam, independentemente de sua agenda doutrinadora para tal. Tenho medo de quem faz o bem porque está escrito em um mandamento... não medo pelo bem em si, evidentemente. Mas pela capacidade de fazer qualquer coisa sob mandamento.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Marta,
Me ofendendo por motivos banais você só prova que o pensamento Ateu é forte em intelectualidade e fraco em moralidade. O que não é nenhuma novidade pra mim, considerando as agressões que já sofri por aqui.

Você me ofendeu diretamente. E a todos os demais.
Prove sua acusação.


Fernando,
O escarnio generalista dos seus colegas com as respostas acima são a prova.
Abraço


Agora demonstre o que há de tão moral nas ideologias religiosas. Toda religião tem telhado de vidro. Escárnio é pouco perto do que a história das religiões escreveu em nome de seus deuses, porque nem pra admitir que são seres humanos sem moral alguma religiosos servem. Precisam se juntar, constituir enormes consgregações e sair atirando ( inclusive uns contra os outros). Vai contestar este fato com que argumentos?


Minha linda

Assim como nenhum partido político brasileiro pode mais levantar a bandeira da ética, nenhuma religião, nos dias de hoie, pode sair com a bandeira da moral hasteada.
Pergunto ao crente de plantão: O mundo está uma merda geral. Nem 5% da população mundial é atéia, ou seja, mais de 95% da população mundial é teísta. Seja lá em que deus eles acreditam, mas acreditam am algum (o que já induz a erro, pois segundo dizem, deus é um só e criou tudo isso aqui). Resumindo, ser religioso, crente, não é garantia de nada. Eles não tem moral nenhuma para entrar nesse forum para falar de moral ou moralidade conosco.
Caráter e valores morais são passados de pai para filho, independente de religiões ou crenças, quem tem tem e não não não tem. É simples assim
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por DIG »

sou louco para encontra uma dessa que nao acredita, para fazer elas visitarem a morte e assim tira a cruel duvida se realmente existe deus [...] eu so dou uma pisa de cai os dentes tudim para ela fica falando fofo e assim pode ver como e grande o pode da inbecilidade da mente hunana, e a incapacidade de ver pois depois da surra ela terra muita sorte se ela fica com algum osso inteiro.



Erros de acentuação, internetês, erros de ortografia. E ainda banca o machinho "vou ti quebrá pusqui eu sou foida11111".

Tu é um aborrescente de orkut, né não? Porque você não vai fazer a lição de casa logo? Senão, a mamãe vai ficar zangada...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Johnny »

Dick escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Essas instituições só existem porque seus membros são religiosos?

Bem Fernando, não querendo defender o pimpolho, mas a maioria é sim. Mas não vejo um problema nisso. Pelo contrário.


E isto é grave. Se só o fazem por serem religiosos, então são intrinsecamente incapazes de perceber o bem como algo bom em si. É a velha felicidade do bêbado, e da idéia maquiavélica de que, se estão fazendo o bem, e estão se sentido bem, então deixem que o façam, independentemente de sua agenda doutrinadora para tal. Tenho medo de quem faz o bem porque está escrito em um mandamento... não medo pelo bem em si, evidentemente. Mas pela capacidade de fazer qualquer coisa sob mandamento.

Calma Dick Tracy. Como deixei explícito, muitos podem até no início fazê-lo por motivação exclusivamente religiosa. Mas conheci muitas pessoas que adquiriram prazer e motivação para continuarem sózinhos e até formarem grupos "extra-classe" para este papel.

De qualquer forma, teremos sempre um balanço positivo pois, aqueles que antes não tinham nada das mãos exclusivas do capitalismo ou se quiser dizer da capacidade natural do ser humano em ajudar as pessoas mais necessitadas, pelo menos tem alguma coisa destes voluntários e convocados.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

Alcioneijr escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando,
Esse texto que eu te enviei é uma versão espírita sobre o niilismo. Se quiser você pode ler esse texto inteiro na página anterior.
Também tem informações interessantes na wikipedia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Niilismo
Abraço


Primeiramente, é preciso saber quem foi que conceituou o niilistmo dessa maneira.
Comparando:
Dicionário Aurélio:]

Substantivo masculino.
1.Redução a nada; aniquilamento.
2.Descrença absoluta.
3.Filos. Doutrina segundo a qual nada existe de absoluto.
4.Ét. Doutrina segundo a qual não há verdade moral nem hierarquia de valores.
5.Polít. Doutrina segundo a qual só será possível o progresso da sociedade após a destruição do que socialmente existe.

Niilismo é um termo e um conceito filosófico que afeta as mais diferentes esferas do mundo contemporâneo (literatura, arte, ciências humanas, teorias sociais, ética e moral).

Por que "afeta"? Pra começo de conversa, o termo afetar no sentido de lesar ou abalar, só ocorre quando as áreas citadas estão com as portas abertas para serem afetadas. Senão não.

É a desvalorização e a morte do sentido,
Como?

a ausência de finalidade e de resposta ao “porquê”.

Esse é o grande X da questão. Por que nossa vida precisa, obrigatoriamente, ter um por que ou uma finalidade?? O que é que se faz desse porque e dessa finalidade??


Os valores tradicionais se depreciam e os "princípios e critérios absolutos dissolvem-se". "Tudo é sacudido, posto radicalmente em discussão. A superfície, antes congelada, das verdades e dos valores tradicionais está despedaçada e torna-se difícil prosseguir no caminho, avistar um ancoradouro".

Isso para quem precisa de verdades absolutas e fazem delas seu ancoradouro. Existem pessoas que não tem apreço por verdades absolutas, mesmo porque elas não existem. Verdades absolutas são tão ilusórias e efêmeras quando esse ancoradouro imaginário.

O niilismo pode ser considerado como "um movimento positivo” – quando pela crítica e pelo desmascaramento nos revela a abissal ausência de cada fundamento, verdade, critério absoluto e universal e, portanto, convoca-nos diante da nossa própria liberdade e responsabilidade, agora não mais garantidas, nem sufocadas ou controladas por nada".

É o valor do questionamento e estar sempre aberto para novas verdades. Se deus vier falar comigo, pessoalmente, como ele fazia lá no V.T., a partir daí, passarei a acreditar nele. Até agora, ele não me deu motivo algum para acreditar que ele existe.

Mas também pode ser considerado como "um movimento negativo” – quando nesta dinâmica prevalecem os traços destruidores e iconoclastas, como os do declínio, do ressentimento, da incapacidade de avançar, da paralisia, do “tudo-vale” e do perigoso silogismo ilustrado pela frase do personagem de Dostoiévski: "Se Deus está morto, então tudo é permitido".

Isso é o que diz a folisofia. Na prática, o que observamos que o vale-tudo está muito mais para os crentes do que para os ateus. É só olhar ao redor. Crentes matam, roubam, corrompem, exploram os pobres, os desaviddos, praticam toda a espécie de crimes e acham que se amar a deus, a gezuiz e se arrepender o céu estará garantido. Isso é ridículo. Não estou com isso, de forma alguma, afirmando que ateus não praticam crimes, porém os que o fazem fazem com conciência que responderão segundo a lei dos homens.
Outro ponto a ser analisado´é que: se eu não cometo um ato imoral ou um crime por temor a deus, isso não tem valor algum. O que tem valor de fato, é não ferir a sociedade por princípios e valores intrínsecos e não por temermos a ninguém.



Entende-se por Deus neste ponto como a verdade e o princípio.

... e entende-se errado.
Editado pela última vez por marta em 09 Mar 2010, 20:01, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

sou louco para encontra uma dessa que nao acredita, para fazer elas visitarem a morte e assim tira a cruel duvida se realmente existe deus [...] eu so dou uma pisa de cai os dentes tudim para ela fica falando fofo e assim pode ver como e grande o pode da inbecilidade da mente hunana, e a incapacidade de ver pois depois da surra ela terra muita sorte se ela fica com algum osso inteiro


O doido que escreveu esse absurdo foi banido. Mas só essa pequema amosta explica:

Eu fujo de templos assim como esse tipo de crente foge da escola.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

O problema dos teístas é que quando eles escrevem, eles PENSAM em crentês :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Reid »

esses crentes adoram acreditar em eterno e absoluto
qr dizer q se pegassemos uma estatua e colocassemos lado a lado com um Deus

e observassemos eles por 10min a estatua seria 1 Deus? :emoticon26:

vaynard
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mar 2010, 10:00
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por vaynard »

Tratar de assuntos relevantes ao ponto de vista espiritual não leva a lugar nenhum, não se poder tentar salvar pessoas neste nível de anti-crença com crença pois os mesmo não cogitam essa possibilidade devemos aqui debater ciência e assim chegar a Deus pois tudo leva a Ele e é para ele. Conseguindo enfim afirmar a existência de um ser superior poderemos acender a chama que falta na vida desse indivíduos, mas não julgue mal um ateu pois ele não é um anti-cristo, ele é alguém "capaz" de explicar seu "mundo" em aspectos simplesmente científico. Somente propondo um amplo e aberto debate sobre teorias como "Teoria das cordas" e "Teoria das Supercordas" vamos sair desse ponto morto. A Física Quântica, cujo a qual, eu muito respeito nos leva a viajar por novos mundo de possibilidades, com esses novos aspectos podemos elaborar estudos jamais imaginados no campo da simples física. Você que está aí e sabe do que estou falando ou se interessou e já deu uma Googada vamos trabalhar em conjunto a entender os fundamentos da existência de partículas sub-atómicas como Higgs. A abordagem deste assunto poderá ser tratada no tópico "Teoria das Supercordas".

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Johnny »

vaynar, então por que não começa explicando de forma clara a teoria (como fazia nosso velho forista Fayman) para leigos e vamos aprofundando. Mas mesmo assim e ainda assim, isso não provará a necessidade de um deus para que a vida de uma pessoa seja melhor ou pior.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Reid »

um kra q acredita em um Deus e vem falar de "milhoes de possibilidades"? :emoticon5:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Mas também pode ser considerado como "um movimento negativo” – quando nesta dinâmica prevalecem os traços destruidores e iconoclastas, como os do declínio, do ressentimento, da incapacidade de avançar, da paralisia, do “tudo-vale” e do perigoso silogismo ilustrado pela frase do personagem de Dostoiévski: "Se Deus está morto, então tudo é permitido".


"Argumento" velho e batido. Você deveria ter vergonha de usá-lo.

Entre aqui:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/per ... respostas/

E veja este item:
16. A moralidade não é possível sem Deus.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

vaynard escreveu: A Física Quântica, cujo a qual, eu muito respeito nos leva a viajar por novos mundo de possibilidades,...


Ái Jesus...
Imagem

O povo feio!
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Fev 2010, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por O povo feio! »

vaynard escreveu:Tratar de assuntos relevantes ao ponto de vista espiritual não leva a lugar nenhum, não se poder tentar salvar pessoas neste nível de anti-crença com crença pois os mesmo não cogitam essa possibilidade devemos aqui debater ciência e assim chegar a Deus pois tudo leva a Ele e é para ele. Conseguindo enfim afirmar a existência de um ser superior poderemos acender a chama que falta na vida desse indivíduos, mas não julgue mal um ateu pois ele não é um anti-cristo, ele é alguém "capaz" de explicar seu "mundo" em aspectos simplesmente científico. Somente propondo um amplo e aberto debate sobre teorias como "Teoria das cordas" e "Teoria das Supercordas" vamos sair desse ponto morto. A Física Quântica, cujo a qual, eu muito respeito nos leva a viajar por novos mundo de possibilidades, com esses novos aspectos podemos elaborar estudos jamais imaginados no campo da simples física. Você que está aí e sabe do que estou falando ou se interessou e já deu uma Googada vamos trabalhar em conjunto a entender os fundamentos da existência de partículas sub-atómicas como Higgs. A abordagem deste assunto poderá ser tratada no tópico "Teoria das Supercordas".


Se você foi chamado por Deus para pregar a Física quântica, vai em frente e depois me mande uma MP com o número de ateus que conseguiu convencer a respeito da existência de Deus.

Eu tão somente procuro quem refute o post original deste tópico. Até hoje não li nada que me chame a atenção. Acho que este post é um xeque mate ao ateísmo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

O povo feio! escreveu:
vaynard escreveu:Tratar de assuntos relevantes ao ponto de vista espiritual não leva a lugar nenhum, não se poder tentar salvar pessoas neste nível de anti-crença com crença pois os mesmo não cogitam essa possibilidade devemos aqui debater ciência e assim chegar a Deus pois tudo leva a Ele e é para ele. Conseguindo enfim afirmar a existência de um ser superior poderemos acender a chama que falta na vida desse indivíduos, mas não julgue mal um ateu pois ele não é um anti-cristo, ele é alguém "capaz" de explicar seu "mundo" em aspectos simplesmente científico. Somente propondo um amplo e aberto debate sobre teorias como "Teoria das cordas" e "Teoria das Supercordas" vamos sair desse ponto morto. A Física Quântica, cujo a qual, eu muito respeito nos leva a viajar por novos mundo de possibilidades, com esses novos aspectos podemos elaborar estudos jamais imaginados no campo da simples física. Você que está aí e sabe do que estou falando ou se interessou e já deu uma Googada vamos trabalhar em conjunto a entender os fundamentos da existência de partículas sub-atómicas como Higgs. A abordagem deste assunto poderá ser tratada no tópico "Teoria das Supercordas".


Se você foi chamado por Deus para pregar a Física quântica, vai em frente e depois me mande uma MP com o número de ateus que conseguiu convencer a respeito da existência de Deus.

Eu tão somente procuro quem refute o post original deste tópico. Até hoje não li nada que me chame a atenção. Acho que este post é um xeque mate ao ateísmo.


HUAHUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUH

Cara, você é umas maiores piadas que apareceram por aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Dick »

O pior cego não é aquele que não quer ver... o pior cego é aquele que não quer ver, não quer ler, não quer debater, não quer argumentar, não quer fazer bosta nenhuma a não ser fazer questão de mostrar o quão néscio é.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Reid »

"o povo feio!" aceitamos sua desistencia desde o 1a post q vc fez
por isso estamos brincando com vc :emoticon22:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Johnny »

O povo feio! escreveu:Você tem um filho e lhe dá o livre arbitrio, teu filho então decide te matar, você caça-lhe ou não este direito? Ou não é exatamente isso o que os ateus mais desejam na vida: matar a Deus?

É de uma barbaridade da mais elevada ordem, ter o livre arbitrio e escolher a morte!

Plante boas escolhas e colha bons retornos.

O amor de Deus está muito bem explicado no texto que postei.


Vamols lá então Povo Feio (nome bem propicio por sinal). Colocando do mesmo ponto de vista seu (ou do seu deus). Então você tem um filho que não admite
a sua autoridade como pai por não concordar com seu modo de pensar. E como um pai amoroso que você
é, o condena à morte ou então o manda para viver num lixão ou no meio de pessoas da pior espécie
por causa disso?

Cara, para cada justificativa insana sua temos tantas contra-argumentações quanto forem necessárias.
Não que você consiga argumentar algo relativo à este deus
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Essas instituições só existem porque seus membros são religiosos?

Bem Fernando, não querendo defender o pimpolho, mas a maioria é sim. Mas não vejo um problema nisso. Pelo contrário.

Numa sociedade onde a maioria é religiosa, fica difícil esperar outra coisa.

Por isso nos chamamos hunanos.

Fernando Silva escreveu:Benfeitores ateus como Bill Gates sempre serão minoria.

Aí entro com o mesmo argumento anti Chico: Faz por que é benfeitor ou para se exibir/deixar seu nome "limpo" junto à sociedade?

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se fossem ateus, não fariam nada de bom?

Aqui deixo com ele. Sò lembrando que, um ateu que "pratica os ensinamentos do cristo" é melhor visto que um espírita, que deveria ser a prática disso em pessoa.

Hmmm... sei não. Tem crente que diz que ateu faz caridade porque, no fundo, no fundo, tem medo do inferno.

Bem, aí eles que se danem. Pense no lado bom Fernando. DO ponto de vista espírita, os ateus caridosos são melhores que nós. E isso me dói... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

Matar deus? Mas como é que se mata uma coisa invisível e incorpórea?

O Povo Feio! tá tendo alucinações!

Ateus estão pouco se lixando pra estas criações malucas da cabeça dos teístas.
O que ateus menos querem é se envolver nesta merda toda que as crenças e religiões promovem!
A gente só quer que levem todo crente cego, insano e inoportuno para algum tipo de sanatório!
Que gente chata e atrasada, que atrapalha a evolução humana e da civilidade! :emoticon9:
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:Matar deus? Mas como é que se mata uma coisa invisível e incorpórea?

O Povo Feio! tá tendo alucinações!

Ateus estão pouco se lixando pra estas criações malucas da cabeça dos teístas.
O que ateus menos querem é se envolver nesta merda toda que as crenças e religiões promovem!
A gente só quer que levem todo crente cego, insano e inoportuno para algum tipo de sanatório!
Que gente chata e atrasada, que atrapalha a evolução humana e da civilidade! :emoticon9:


Vocês ateus só podem estar ficando loucos. Hora dizem que o mundo é uma merda porque porque 95% das pessoas são teístas, outra hora adminiram todo o progresso da humanidade atribuindo esse sucesso aos 5% de ateus do mundo. Façam-me o favor!
Já foi provado de forma ciêntifica (não por falácias como vocês fazem) que ateísmo não tem relação nenhuma com progresso, ao contrário do discurso de muitos aqui.
Estou com pouco tempo agora mas em breve postarei um novo tópico para tentar trazer os senhores para a realidade.

Grato
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Matar deus? Mas como é que se mata uma coisa invisível e incorpórea?

O Povo Feio! tá tendo alucinações!

Ateus estão pouco se lixando pra estas criações malucas da cabeça dos teístas.
O que ateus menos querem é se envolver nesta merda toda que as crenças e religiões promovem!
A gente só quer que levem todo crente cego, insano e inoportuno para algum tipo de sanatório!
Que gente chata e atrasada, que atrapalha a evolução humana e da civilidade! :emoticon9:


Vocês ateus só podem estar ficando loucos. Hora dizem que o mundo é uma merda porque porque 95% das pessoas são teístas, outra hora adminiram todo o progresso da humanidade atribuindo esse sucesso aos 5% de ateus do mundo.




Como é que é? Olha a trapalhada entre os fatos históricos e alegações variadas nem sempre relacionadas a eles. Fora que você tergiversou com esmero aqui, deveria ter vergonha.
O que os ateus dizem a respeito deste fatos é apenas resultado de observação do que as próprias religiões sempre se gabaram de fazer: o papel de ditadoras e detentoras de verdades cínicas e arrogantes. Nada mais. Mesmo que para continuar agindo se mascarem de benfeitoras.

A História das Religiões prova que os conflitos humanos quando resolvidos através de apelo à Fé e Superioridade de Algum Criador, acabam em merda.
Isto é irrefutável.

E este percentual aí é coisa da sua cabeça. Mas talvez seja mesmo realidade.
Agora, você deve ter algum problema cognitivo ou não é possível que a maior parte de algo seja ruim e uma pequena seja boa, sendo que pela parte ruim e boa são sujeitos diferentes a serem os autores?
A parte ruim é a tranqueira imposta por gente retrógrada, ignorante e que se intitula com poderes para resolver tudo e julgar o que é Bem e o que Mal.
A parte boa é feita por aqueles que tentam, APESAR do esforço dos "95%" contra, tirar o mundo das trevas e da alucinação compulsiva. Difícil entender?


Façam-me o favor!


Nem pagando.

Já foi provado de forma ciêntifica (não por falácias como vocês fazem) que ateísmo não tem relação nenhuma com progresso ao contrário dos discurso de muitos aqui.

Se progresso é tentar manter as pessoas presas à dogmas e regimes de culpa e subjugação à uma verdade alegadamente ditado por um ser imaginário, então nossos conceitos e entendimento sobre progresso e desenvolvimento não são os mesmos. O que podemos fazer? Vença o mais forte e a Humanidade que lide com isto. Vou rezar pela racionalidade e o respeito à liberdade humana.

Estou com pouco tempo agora mas em breve postarei um novo tópico para tentar trazer os senhores para a realidade.

Grato


A sua realidade está um tanto ou quanto distorcida. Se pretende distorcer a nossa, desista.
Editado pela última vez por Apo em 09 Mar 2010, 15:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Alcioneijr »

Se fatos concretos e pequisas ciêntíficas são distorções pra você, então eu desistirei com todo o prazer.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Trancado