Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Reid »

Presbítero morre em plena hora do culto, enquanto um louvor era entoado

vídeo a seguir mostra a morte ao vivo, , no púlpito, de um presbítero de 87 anos de idade, da Igreja Assembleia de Deus, na cidade de Botucatu, São Paulo. O vídeo tem cerca de 10 minutos de duração. O fato se dá a partir do 3.09 min. No momento da partida do presbítero para a eternidade, uma cantora que estava cantando no púlpito proferia a seguinte frase no louvor: “Chegou a sua hora…”.
Abaixo está a explicação do ocorrido, pelo Pastor Rúben Oliveira Lima, dirigente da igreja. (Maiores informações no site da igreja: http://www.umavidacomdeus.com/)


” Prezados irmãos e amigos, a paz do Senhor esteja com todos vós!

Realmente o vídeo no YouTube, não é possível acompanhar todo o ocorrido. Porém, aguardem que estamos dividindo o vídeo em partes para colocá-lo no ar.

Este irmão era presbítero (um cargo eclesiástico na igreja) um senhor com 87 anos de idade, que iria completar no dia 26/12, 88 anos. Um homem crente, temente e fiel a Deus. Seu desejo (e ele falava a todos) era partir para a eternidade dentro da igreja, e Deus lhe privilegiou. Permitindo sua partida, logo após ter pregado a palavra de Deus.

Iniciamos o culto com a liturgia de sempre, e no momento das pregações, por ser um senhor idoso, e muito respeitado por todos, pedimos que nos trouxesse a pregação da noite, o que fez, como sempre, com brilhantismo… Inclusive, pregou no texto de João 11, sobre a ressurreição de Lázaro, dando ênfase nos vs. 25, 26, 43 e 44. O interessante, é que o irmão Anísio, possuía duas bíblias, a que trouxe para a Igreja no dia do seu falecimento, e diga-se, estava toda marcada com esferográfica vermelha, que ficou dentro da bíblia, e outra bíblia, que estudava em casa. Ao visitar sua esposa (não evangélica) esta mostrou-me a bíblia de estudos com as mesmas anotações, com um detalhe interessante, no versículo 44, quando termina o mesmo, o irmão Anísio faz um traço em vermelho, e escreve: Fim. (O que nos faz acreditar, que até ali, lhe fora permitido por Deus, falar, e nada mais…) Foi exatamente o que fez…

Após concluir sua prédica, (em todas as vezes que o irmão Anísio pregava, concluía suas palavras dizendo o seguinte: “Os irmãos continuem orando em meu favor para que eu tenha vida e saúde para continuar falando do grande amor de Deus”). Nesse dia, excepcionalmente, não disse o mesmo, mas disse: “Muito obrigado pela vossa atenção” e encerrou.

Assentou-se em seu lugar de sempre, e falou comigo assim: “Pastor me perdoe se tomei muito tempo”, ao que lhe respondi: “Nem me peça perdão, o irmão não pecou, somente pregou a palavra de Deus, fique em paz”. E enquanto se ouvia um cântico, inclinou a cabeça, e ao levantá-la, partiu para a eternidade sem esboçar sequer um gemido, um ai, ou qualquer outra reação, simplesmente partiu… (espiritualmente, atente para o cântico, e ouça que a cantora canta “e chegou a tua hora” nesse momento o irmão parte…).

Ao detectarmos sua partida, verifiquei pulsação, batimentos cardíacos, embora não seja médico, mas pastor; e imediatamente, meu filho que é presbítero na Igreja, ligou para pedir auxilio do Corpo de Bombeiro (resgate) que se demoraram cerca de uns 10 minutos. Enquanto não chegavam, o deitamos nas cadeiras do púlpito, e senti desejo de adorar a Deus cantando, pois, cantamos quando nasce uma criança, mas também quando o Senhor recolhe ao descanso um servo Seu. Aguardamos a chegada dos bombeiros, que ao chegar ao templo verificaram que realmente o irmão Anísio já havia falecido, porém, comunicaram-nos, que iria levá-lo ao pronto socorro da UNESP em Botucatu, para a constatação da causa morte, o que fizeram. E não permiti que fosse filmado o corpo do nosso querido irmão deitado sobre as cadeiras e nem a retirada do mesmo pelo corredor central da Igreja, pois, estávamos ao vivo para o mundo todo pela nossa WebTV “Uma Vida com Deus”. Porém, respeitosamente, em silêncio total, pedimos que toda igreja se levantasse e num gesto humanitário e cristão, e aguardássemos a retirada do corpo de nosso irmão do templo. Como não tínhamos mais condições de continuar com o culto, finalizamos o mesmo, e mantivemos o Templo aberto para o velório, pois, era desejo do irmão Anísio ser velado na Igreja. Tão logo fosse liberado seu corpo.

Segundo relatos de pessoas, e enfermeiros no hospital, disseram que, quando o corpo do irmão era retirado do veículo de resgate e era conduzido ao PS, era como que uma luz estivesse adentrando de corredor adentro do hospital… E perguntaram o que era aquilo?. E foi dito, que ele era um crente em Jesus, disseram: “só podia ser…”

Outros fatores marcaram esse episódio. No quarteirão da residência do irmão Anísio, ele era o único crente, e não se sabe até a presente data, a causa de uma queda de energia, ficando somente o quarteirão no escuro, e exatamente na hora da partida do irmão. Ou seja, Deus estava mostrando para a esposa do irmão Anísio, e para todos os seus vizinhos que uma luz se apagara naquele quarteirão…

Não nos omitimos em socorro, apenas glorificamos a Deus, por ser SUPREMO e ABSOLUTO e faz o que melhor lhe apraz… Oxalá que minha partida para a Glória assim fosse!

A Igreja, os pastores e boa parte da família do nosso querido e já saudoso irmão Anísio estiveram presente, inclusive, seu filho que é Pastor em S. Paulo no setor de Tucuruvi e neto do irmão Anísio, que também é Pastor junto com o pai em S.Paulo estiveram presentes. E ainda, um padre muito amigo do irmão Anísio se fez presente na hora do culto fúnebre.

Temos o culto gravado sem edições e cortes, para, se necessário, em juízo, ser apresentado.

Deus continue abençoando em Cristo Jesus a todos, que deste vídeo tomar conhecimento

Pastor Rúben Oliveira Lima – Igreja Assembléia de Deus em Botucatu – São Paulo “

Fonte: http://padom.com.br/presbitero-morre-em ... ra-entoado


e a "melhor" parte os comentario...

Noemi disse:
12 de janeiro de 2010 às 8:43

Queridos, fiquei maravilhada em ver o amor de Deus sendo mostrado de maneira tão simples, neste momento eu gostaria de ter uma visão espiritual para ver os anjos do Senhor levando seu servo para a glória…Chorei muito, mas me alegrei em Deus por sua fidelidade.


Pastor Berg. disse:
12 de janeiro de 2010 às 9:57

Achei muito interessante, por isso estou te enviando…PAZ.

simone disse:
13 de janeiro de 2010 às 3:02

Que o Senhor me permita ter uma partida assim, suave, sem sofrimento nem dor. E o que é melhor , na casa e na presença de Deus. Creio que todo cristão deseja o mesmo.


pr herhes disse:
14 de janeiro de 2010 às 23:38

aleluia aleluia é deus mostrando o seu poder nesses ultimus tenpos. é mutivo d glorificar o nosso senhor jesus cristo.


Ana Karollyne disse:
15 de janeiro de 2010 às 11:13

Nossa me arrepiei com essa historia veridica
muito linda mesmo,isso mostra o quanto Deus e tremendo..


edmara disse:
18 de janeiro de 2010 às 13:35

a paz hoje e que vi o video e fiquei maravilhada de ver como o senhor recolheu o irmao o agir de Deus e lindo.


miriam disse:
24 de janeiro de 2010 às 19:33

A paz do Senhor Jesus,acho muito errado essa pessoa chamar-nos de fanatico e dizer que damos gritinhos,nao saber nem o que diz ,nao saber certo o que é Deus trabalhando na vida dos seus filhos,quando ele nos chama pra sua glória,ele tem as formas de agir,isso escapa do conhecimento de qualquer um seja ele medico ou nao,portanto creio que Deus em sua excelencia fez com que o irmao partisse para a gloria daquela forma pois assim o proprio Deus já havia determinado,ele proprio deu sinais disso,no quarteirao do irmao ,e na propria casa com sua Biblia,eu creio que quando Deus quer fazer ele faz e nos nao podemos impedir pois estamos debaixo de sua potente mão.Ele tem o de melhor para seus filhos segundo a sua vontade.pra vc que nao conhece as maravilhas de Deus leia a Biblia,pra vc aprender os feitos de Deus,pois ele vai além da medicina.ELE É TREMENDO E PODEROSO.AMEM


Pb. Cosme Bittencourt disse:
15 de fevereiro de 2010 às 18:13

A Paz de Cristo a Todos.

Lamento profundamente a perda deste estimado Presbítero. Fique maravlihado com este aconteimento, que previlégio teve o irmão Anísio de partir desta forma.
Que possamos fiar firmes com Deus pois esse e vários acontecimentos ocorridos nos mostraram que a vinda de Cristo se aproxima.
Em Cristo Pb. Cosme Bittencourt


realmente o mundo ta acabando... :emoticon27:

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Darkside »

Oo

tipow......o kra morreu e talz e os crente ao inves d ficarem tristes fiseram festa aihsusheiah xD
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Reid »

Darkside escreveu:Oo

tipow......o kra morreu e talz e os crente ao inves d ficarem tristes fiseram festa aihsusheiah xD


tbm, mas a questao era pq ninguem foi prestar socorro?

simplesmente largaram ele ali e tudo bem??

e procurando pelo google algumas coisas...

parece q morre mais gente dentro das igrejas do q fora delas (de vez em qdo na entrada)
e normalmente sao destruidas de alguma forma ou caindo na cabeça de fieis
ou servindo de estacionamento pra carros e afins :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Apo »

que legal ein?


tudo em cana!!!! :emoticon2:
Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Sorrelfa »

"87 anos de idade"

Emoções fortes nesta idade podem ser fatais...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Dick »

Bem, só vi isso agora. Não é surpresa, mas ratifica, infelizmente, já que isso pode ser (erroneamente) visto como um ataque pessoal, preconceituoso e dicotômico, o que já era uma profunda certeza: existem dois tipos básicos de crentes... o primeiro, menos comum, é aquele relativamente bem instruído e sóbrio o suficiente para considerarmos uma pessoa apenas esquizofrênica (clinicamente!), uma vez que convive com conjuntos de conhecimento incompatíveis, mutuamente excludentes, e que procuram, a todo e qualquer custo, conciliar ambos. O outro tipo, muito bem representado neste post, é de um tipo bem mais peculiar, e quase todos aqui já estão acostumados com sua existência. Ainda assim isso me choca... eles não são doentes mentais em um sentido clínico frouxo, que atesta a lucidez da pessoa em outras situações. Mas rigorosamente elas apresentam características de delírio, no sentido mais básico da palavra: "Distúrbio de julgamento devido a alteração global da consciência da realidade e que, em face de um raciocínio correto, não se modifica, ou pouco se modifica" (Dicionário Aurélio). Portanto, em um sentido bastante realista e objetivo, o título do tópico é acertado: sim, É uma deficiência mental. São doentes mentais que, como gosta de dizer Pat Condell, subexistem devido a uma tolerância social sistemática de sua enfermidade. Uma vez explicitamente definidos alguns casos clínicos como os supracitados, dever-se-ia apontar por consequência direta o delírio, a esquizofrenia e os problemas mentais do crente. É socialmente reprochável, e convencionalmente passível até de litígio. Mas exageiro é que não é.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Provem q isso n eh uma deficiencia mental..

Mensagem por Fernando Silva »

Dick escreveu:Uma vez explicitamente definidos alguns casos clínicos como os supracitados, dever-se-ia apontar por consequência direta o delírio, a esquizofrenia e os problemas mentais do crente. É socialmente reprochável, e convencionalmente passível até de litígio. Mas exageiro é que não é.

A loucura, no contexto da religião, é sinal de santidade:

viewtopic.php?f=1&t=17212&p=348041

Trancado