Uma breve história sobre Jesus Cristo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Uma breve história sobre Jesus Cristo

Mensagem por joaomichelazzo »

Jesus Emanuel Cristo de Nazaré (Belém, 25 de Dezembro de 1 - Jerusalém, 24 de Março de 33) Foi um jovem judeu que nasceu no Pará. Acreditando ser o filho de Deus, acabou sendo martelado num pedaço de madeira depois de dizer que seria bom se as pessoas fossem legais umas com as outras, pra variar. Após sua morte, Jesus tornou-se a divindade central da Igreja Católica.

Saramago, o maior historiador da vida de Jesus Cristo, autor de O Evangelho segundo Jesus Cristo, conseguiu após um profundo estudo ateístico, realizar a mais completa biografia de Jesus até hoje.

Filho único de Maria com Deus, nasceu numa gruta qualquer de um presépio natalino.
Os galileus diziam que seu real local de nascimento foi em Belém, na Judéia, enquanto os judeus diziam que na verdade Jesus nasceu em Nazaré, na Galilélia. Mas a Galiléia não ficava na Judéia também ? Sei lá, isso provavelmente nem Saramago nem o pastor/padre da sua igreja saberá explicar.Mas não se sabe de qualquer forma em que favela Jesus nasceu. Pode ter sido em qualquer lugar ,ate no morro dona marta.

De qualquer modo, Jesus teve uma infância difícil de criança pobre na favela, frequentemente tinha que aguentar o pai adotivo José que chegava bêbado em casa e ainda exigia que o filho transformasse água em vinho.

Talvez por isso, Jesus durante sua adolescência viveu uma fase bastante irresponsável, relacionando-se com prostitutas e abandonando sua mãe para ir morar com o Cão. Também durante esta fase da vida Jesus passou a simpatizar com o Comunismo.

Jesus Cristo, assim como o décimo terceiro, veio ao mundo para nos salvar! Não tão famoso quanto os Beatles, Cristo foi uma espécie de Lula da Galiléia. Assim como Lúcio Mauro e a Fafá, nasceu em Belém e foi para Jerusalém num pau-de-arara e lá arrumou emprego de marceneiro na Villares. Graças aos seus milagres, o Filho de Deus chamou a atenção da mídia. Muito antes do Fome Zero, criou um revolucionário Programa Social de Combate à Fome baseado na multiplicação de pães e peixes. Mas Jesus sempre teve inveja de Maomé {o pombo correio divino de Alá} que tem um harem com várias virgens dispostas a transar com qualquer um que morrer em nome dele, enquanto o filho de Deus morreu por toda a humanidade e agora no seu pseudo-paraíso só tem freira.

Após Jesus dizer que se deveria dar a outra face, houve o famoso racha entre comunistas e anarquistas. Os primeiros passaram a seguir Barrabás, que pregava a revolução proletária em Israel, enquanto os anarquistas seguidores de Jesus preferiam a não-violência, convencendo o maior número possível de pessoas a mudar-se para "A Jerusalém Celestial".

Ironicamente, Jesus acabou despertando mais a ira dos religiosos de seu tempo. Estes possuíam mais dinheiro, o que fez com que conseguissem pregar na cruz Jesus e permitiu ao comunista Barrabás continuar vivo por mais alguns anos.

Traído pelo núcleo duro do cristianismo, Jesus foi dedurado por Delubius Iscariotes, que se vendeu por 30 dinheiros pagos pelo caixa-dois do centurião Marcus Valerius. Condenado pelo fisioterapeuta romano Pôncio Pilates, Jesus acabou sendo crucificado pela imprensa e pela direita; Daí a oração "Bode espiatório que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós"

J.C é o fundador da ideologia opensource. Qualquer mané pega suas idéias, modifica e diz que criou algo novo. Mas ao contrario do Linux, que tem que continuar grátis, Jesus não falou explicitamente 10 vezes pra não pagarem nada. Graças a isso, hoje em dia temos igrejas que cobram dízimos baratinhos de R$100 mensais, o que se você for ver bem, não é nada pra quem ganha R$530 por mês.

Muitos fiéis acreditam que a volta de Jesus está próxima. Outros acreditam que na verdade ele já está novamente entre nós, e que no final dos tempos irá montado num verme de areia até a Casa Branca e a todas as sedes das grandes religiões do mundo, cobrar os royalties pelo uso de seu nome durante todos estes anos. Esse dia será chamado de O Juízo Final. Os poucos cristãos de verdade que restaram só temem, no entanto, que o processo corra pelo judiciário de algum país de Terceiro Mundo, como o Brasil, pois se isso acontecer o tal Juízo Final jamais ocorrerá antes do Fim dos Tempos
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trancado