"Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

"Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por betossantana »

E aí, como será que fazem o truque?

http://clubecetico.org/forum/index.php? ... #msg507491

Bom, um amigo me relatou o seguinte:

"Eu sempre cobrei muito de Deus que acontecesse algo sobrenatural comigo, até então nunca tinha acontecido COMIGO MESMO.

Beleza, ele acabou a oração e disse que sentia que Deus estava deixando marcas nas pessoas pra mostrar o sobrenatural dele, e pediu pra gente começar a olhar no nosso corpo, nas nossas roupas e talz, pra ver se tinha algo diferente.

Eu olhei para os meus braços, minhas mãos e tava tudo normal, minha roupa tambem não tinha nada de diferente...

Ai meoo, eu olhei de novo pra minha mão, e cara, eu JUROOO pra vocês, parecia que eu tinha enfiado a mão em um pote de gliter, estava cheio de brilhantinhos prateados, cara eu comecei a tremer muito e a chorar até, e isso não aconteceu só comigo, aconteceu com 7 SETEEEEE pessoas ali na igreja, e alguns minutos depois esses brilhos começaram a sumir.

Acabou o culto, eu to la na frente conversando com o Pastor sobre algumas coisas, ai toca o celular dele, é uma mulher que vai na igreja, só que não tinha ido hoje, ai ela fala pro pastor que algo muito estranho tinha acontecido com ela, ela tava de boa na casa dela e de repente a mão dela estava toda brilhando com trequinhos dourados e ela não sabia explicar como aquilo tinha acontecido.

Entãooo, meoooo... isso é tudo o que eu sempre pedi a Deus, dpois do que aconteceu hoje eu NUNCA mais vou duvidar de sua existencia.

Contra o sobrenatural de Deus, não existe cientista, filosofo ou seja lá o que for que tente provar que Deus não existe.


Para os que não acreditam, se deem uma oportunidade de ver essas coisas acontecendo com vocês também. "
Lamentei ler essa frase em particular "isso é tudo o que eu sempre pedi a Deus, dpois do que aconteceu hoje eu NUNCA mais vou duvidar de sua existencia". Por alguma fraude ou sintoma que possa a vir a ser explicável, o pastor dessa igreja induziu a este jovem um "laço eterno" com Deus. No entanto, se já houver alguma comprovação desse charlatanismo isso abalaria as crenças dele.

No youtube tem alguns videos do "fenomeno" http://www.youtube.com/watch?v=zsU0usCdUkA

Eu levantei algumas hipoteses como "auto-sugestão,sugestão hipnótica e histeria coletiva" baseado no que ele descreveu.

E então, alguém sabe de algo sobre esse fenomeno do "pó de ouro" ?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: "Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por Reid »

n sei se ja viu mas da uma olhada :emoticon22:
viewtopic.php?f=1&t=20603

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: "Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por Lúcifer »

Aíiii, meeooooo (que coisa de tapado), deus está se revelando, é? Jogando púúúúrrpurina em seus fiéis?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: "Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por betossantana »

http://forum.ceticismoaberto.com/index. ... ml#msg1078

Em inglês, pra quem não sabe, eu não vou traduzir, é horrível e dá preguiça.

Sim, é um truque bem simples e o ambiente que o pastor cria favorece a execução sem qualquer tipo de questionamento: é "milagre" e ponto final. Veja abaixo dois casos semelhantes:

Gold Dust Appearing Fooled Renewal Christians

The leaders of a large well-known renewal church in Toronto, Canada caught a popular woman preacher connected with a ministry near Richmond, Virginia faking the gold dust phenomena. The “gold dust” turned out to be very fine, dust-like theatrical glitter. This woman had loaded it into her hair. She would stoke her hair like she was pushing it back and get the “gold dust” on her hands and spread it to other people through laying her hands on them. She would spread it to the objects in the church. In turn, people unaware that the object they had touched had the dust-like glitter on it, would innocently get it on their hands and spread it elsewhere. People, then would be convinced that the “gold dust” had simply appeared on them.


Gold Dust Appearing Fooled Church Leaders in Texas

The author of this article was involved in exposing another popular Pentecostal preacher from the Richmond, Virginia area who was also faking the same phenomena. He was extremely popular and preaching every night in various churches attended with large excited crowds. He had a “prop” Bible. He had rigged his Bible to dispense “gold dust” into his hand when he pulled on the tassel. During worship, he would carefully throw the theatrical glitter into the air above him in a worshipful gesture getting it all over his all black clothing. He would then rock back and forth so that the glitter caught the light. He would also spread around the glitter by “praying” for people. This man died of a fast acting cancer within a few months of the time when he was exposed. Perhaps, he had an unclear conscience and could not receive healing from the Lord. He admitted before he died that it was not gold dust. Why was he doing this? He was making a great deal of money through speaking very often and to enthusiastic crowds of believers. I still meet leaders, that will argue with me that it was real gold dust in his ministry. http://www.openheaven.com/forums/printe ... ?TID=20211


No vídeo, o pastor também pede aos fiéis verificarem seus dentes. Tem mais aqui a respeito: http://www.apologeticsindex.org/d04.html
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por Apo »

Ai as drogas...

Meeeeeoooo, eu tinha uns amigos de escola que viam brilhos ma-ra-vi-lho-sos na superfície da água e nos cabelos das pessoas!
Mas eles admitiram que era ácido misturado com outras porcarias, como limpa-tipos tipográfico ( não experimentem! :emoticon81: ).

Que será que este pastor safado deu pra eles ein? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por Apo »

Que truque eim? Não vi nada no video! Um monte de doente mental com cara de ignorante se balançando pra cá e pra lá, gente usando bijuteria barata e uns brilhinhos de purpurina vagabunda comprada na vendinha da esquina ou nas Lojas Americanas.

Coisa mais patética! Esta gente não tem o que fazer não? Trabalhá seus vagabundo!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: "Milagre da Purpurina "po de ouro"".

Mensagem por Fernando Silva »

betossantana escreveu:Em inglês, pra quem não sabe, eu não vou traduzir, é horrível e dá preguiça.

Em resumo, os pastores e pastoras escondiam a purpurina na Bíblia ou no cabelo e a faziam aparecer durante a pregação. Ou, disfarçadamente, passavam o pó para as mãos dos fiéis pegando nelas "casualmente".
Mais tarde, os otários olhavam para as mãos e ficavam surpresos, não se lembrando mais de ter tocado o pastor.

Trancado