Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Samael »

Eu vi em 3D.

Eu adoro ambos os Terminators. O primeiro é mais bruto e clássico, o segundo é um thriller alucinante. O primeiro é mais arrastado e mais "cinema". O segundo é mais marcante e mais pop.

Ambos estão na minha lista de filmes favoritos. O segundo vem ainda acima do primeiro.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Eu gostava mais do primeiro, na época em que tinha visto os dois na TV, com intervalos, omissões, dublagens e coisas do tipo. O primeiro com certeza é mais sombrio, mais para suspense/survivor horror do que ação/sci-fi.

O segundo eu achava exatamente mais over the top, com catchphrases e aquele moleque que tinha uma dublagem irritante do molequinho do capitão planeta. Alem disso era um filme muito comum na TV, todo mundo já tinha visto. O primeiro era preciso alugar, então você tinha que ver na fita.

Depois que eu vi os dois em DVD, sem interrupções, com o som bom, deu para avaliar muito diferentemente. O segundo filme é muito mais filme. Tudo é feito conscientemente, cada cena tem o impacto perfeitamente calculado, adiciona a quantidade correta de informação e se encaixa de um modo geral perfeitamente na trama. A trilha sonora é melhor, as cenas de perseguição são muito mais espetaculares (no primeiro filme as bombas caseiras do Reese soltando fumaça na moto do Schwarzenegger dentro do túnel chegam a ser ridículas perto da perseguição do caminhão na galeria fluvial), os personagens são melhor construídos, a batalha final é mais interessante, o epílogo e a introdução são melhores. Tudo é melhorado.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Samael »

O primeiro é mais visceral mesmo. Só aquela cena inicial do Arnold explodindo a cabeça de cada Sarah Connor que encontra na lista telefônica até conseguir matar a correta é incrivelmente pesada. Nem parece Cameron.

Eu chamo o segundo de mais pop justo por isso que você apontou. O robô coringa de titânio é um adversário inderrotável, ele resolve tudo. E a ligação emocional que eles criam entre o andróide amoral do primeiro filme e o garoto é bizarramente catchy (a coisa das lágrimas, o "hasta la vista, baby", a morte necessária no fim).

Mas o segundo é melhor encadeado mesmo. O clímax é escancarado, as perseguições são mais divertidas, etc.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Samael »

A propósito, o terceiro é uma merda. Que isso fique bem claro.

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Dick »

O terceiro é tão ruim que parece que foi uma sátira assumida dos anteriores (vide o Arnold sair do buteco com o óculos de bichona).
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Dick »

Samael escreveu:No geral, é um filme divertido e medíocre.


Você não parece do tipo que se diverte com qualquer filminho medíocre.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Neuromancer »

Se este é o melhor nem quero ver Avatar.
O filme é apenas bonzinho. Nada que justifique o prêmio de melhor filme. Tem a participação de Ralph Fiennes que nem conta de tão curta.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por rapha... »

Eu usualmente não vejo filmes no lançamento, principalmente quando são blockbusters, e mais principalmente ainda pelo hype gerado em cima do que na grande maioria são produções medíocres.

Vi No Country for Old Men recentemente, e sem saber (ou sem lembrar) que havia ganho um Oscar de melhor filme. O Sama logo depois de ter visto veio me falar sobre o filme. E falou coisas que eu guardei e levei comigo para ver o filme. Não que isso tenha atrapalhado de alguma forma, uma vez que eu conheço quase toda a obra dos irmãos e sei da qualidade tácita de seus filmes, mas o que ele disse gerou expectativas que eu aprecio reservar longe de minha mente quando mergulhada no que deve ser o cinema.

Quando eu vi The Hurt Locker, e já faz um tempo, nunca imaginava que passaria perto de um Oscar. O filme tem um andamento totalmente atípico, onde cada ato é tratado de forma isolada, com seus próprios desenvolvimentos, embora nem isso seja feito de forma clara, pois o filme não segue templates. Algumas começam mas não tem desfecho. Outras, como a segunda cena do desarmamento, possuem situações sem nexo que geralmente são cortadas na edição. A arrastada, e com sensação de interminável, cena dos snipers é uma das mais ousadas que já vi. Tem atores desconhecidos interpretando personagens consistentemente inconsistentes e abruptos como qualquer pessoa. E não adianta ficar procurando por um enredo, como a maioria da pessoas têm feito, pois ele praticamente não existe. Quem disse que precisa?

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Jack Torrance »

Dick escreveu:"Onde os fracos não têm vez" possui uma dinâmica bastante incomum... acredite: fazer uma pessoa ser perseguida por cachoros, sem trilha sonora para além de corredeiras e barulhos naturais, e ainda assim conseguir uma excelente tomada de suspense não é para qualquer um...


Poderiam dizer o mesmo do "Guerra ao Terror" pra justificar o tanto de Oscar que ganhou. :emoticon12:

Realmente tenho inveja do rapha... e do Samael que conseguem enxergar tudo isso nos filmes. Isso é coisa pra cinéfilo profissional.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Dick »

Neuromancer escreveu:Se este é o melhor nem quero ver Avatar.


Aí é que está... são filmes extremamente diferentes. Por isso sempre considerei o Globo de Ouro uma premiação, no mínimo, mais justa ao considerar diferentes categorias (como melhor ator comédia e melhor ator drama). O Oscar coloca tudo em um mesmo balaio, gerando estes problemas. Avatar é um filme mais prazeroso de se ver do que Guerra ao Terror. Este último, por sua vez, presta-se a uma ambientação totalmente diferente. A minha objeção ao filme Guerra ao Terror não foi propriamente devida ao Avatar, e sim por ser arrastado em si mesmo. Mas é evidente que considero Avatar muito mais filme, pela ambição, pelos recursos empregados, pela ousadia de criação de um mundo em 3D (que a maioria absoluta das pessoas não puderam apreciar por falta de um cinema decente, diga-se, IMAX 3D), investindo-se explicitamente no prazer visual do telespectador. Quem não está nem aí para este tipo de divertimento é claro que vai encontrar "êne" objeções.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Fernando Silva »

Neuromancer escreveu:Se este é o melhor nem quero ver Avatar.
O filme é apenas bonzinho. Nada que justifique o prêmio de melhor filme. Tem a participação de Ralph Fiennes que nem conta de tão curta.

Se eu fosse me basear em premiações e na opinião dos críticos, teria perdido a maioria dos filmes que me agradaram.
Muitas vezes, eu até concordo com a opinião da crítica - e gosto assim mesmo do filme.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Lúcifer »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Lúcifer »

Resumindo a disputa de Avatar e Guerra ao Terror.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Dick »

A propósito: é só pura coincidência uma mulher ganhar o Oscar justamente no início do dia internacional da mulher?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por rapha... »

Jack Torrance escreveu:Realmente tenho inveja do rapha... e do Samael que conseguem enxergar tudo isso nos filmes. Isso é coisa pra cinéfilo profissional.


Eu não enxergo assim tanta coisa nos filmes, até porque é muito difícil eu ver um filme mais de uma vez. O último que vi várias vezes foi The Big Lebowski, também dos irmãos Coen, e que veria novamente a qualquer momento.

Avatar do usuário
bruno331
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2007, 07:45

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por bruno331 »

> Eu sou contra todo tipo de guerra, Avatar seria melhor que qualquer porcaria, esse filme, guerra ao Terror e uma propaganda e promocao das politicas pro-terroristas e pro-usurpacao contra todos, a gente tem e que reclamar, esse pessoal de hollywood eu nao sei como roubou as indicacoes.
duJuyJtlwekrtk rktawrl > 9 ktr oghgsk ortl 38593569639963969368348394668349634949570579405936034990979094974838648686989949798

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Dick »

bruno331 escreveu:> Eu sou contra todo tipo de guerra, Avatar seria melhor que qualquer porcaria, esse filme, guerra ao Terror e uma propaganda e promocao das politicas pro-terroristas e pro-usurpacao contra todos, a gente tem e que reclamar, esse pessoal de hollywood eu nao sei como roubou as indicacoes.


Cara, não serás lido por aqui escrevendo desta maneira. Seja bem-vindo.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Pedro Reis »

Não vi nenhum desses filmes, tô meio afastado de cinema. Mas esses prêmios da Academia não significam nada.

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por First Knight »

Guerra ao Terror é chato pra caraleo!
Acho que se fosse pra premiar filme com/de mulheres "Preciosa" seria a escolha natural. Sem dúvida, o melhor entre os candidatos.
Avatar é plágio de Timespirits e Delgo. Nunca ganharia o premio principal c/ os processos que enfrenta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Fernando Silva »

First Knight escreveu:Avatar é plágio de Timespirits e Delgo. Nunca ganharia o premio principal c/ os processos que enfrenta.

Interessante. Não sabia disto.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Samael »

Dick escreveu:
Samael escreveu:No geral, é um filme divertido e medíocre.


Você não parece do tipo que se diverte com qualquer filminho medíocre.


Se você perdesse sua noite vendo Massacre no Bairro Japonês ou Soldier Boyz pela décima vez, entenderia minha mente doentia.:/

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Jack Torrance escreveu:Realmente tenho inveja do rapha... e do Samael que conseguem enxergar tudo isso nos filmes. Isso é coisa pra cinéfilo profissional.


Eu não enxergo assim tanta coisa nos filmes, até porque é muito difícil eu ver um filme mais de uma vez. O último que vi várias vezes foi The Big Lebowski, também dos irmãos Coen, e que veria novamente a qualquer momento.


Eu comprei o Big Lebowski só por sua causa.

É a melhor comédia de todos os tempos, Jeff Bridges é incrível. Os irmãos Coen, em geral, só fazem filmaços.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:Eu usualmente não vejo filmes no lançamento, principalmente quando são blockbusters, e mais principalmente ainda pelo hype gerado em cima do que na grande maioria são produções medíocres.

Vi No Country for Old Men recentemente, e sem saber (ou sem lembrar) que havia ganho um Oscar de melhor filme. O Sama logo depois de ter visto veio me falar sobre o filme. E falou coisas que eu guardei e levei comigo para ver o filme. Não que isso tenha atrapalhado de alguma forma, uma vez que eu conheço quase toda a obra dos irmãos e sei da qualidade tácita de seus filmes, mas o que ele disse gerou expectativas que eu aprecio reservar longe de minha mente quando mergulhada no que deve ser o cinema.

Quando eu vi The Hurt Locker, e já faz um tempo, nunca imaginava que passaria perto de um Oscar. O filme tem um andamento totalmente atípico, onde cada ato é tratado de forma isolada, com seus próprios desenvolvimentos, embora nem isso seja feito de forma clara, pois o filme não segue templates. Algumas começam mas não tem desfecho. Outras, como a segunda cena do desarmamento, possuem situações sem nexo que geralmente são cortadas na edição. A arrastada, e com sensação de interminável, cena dos snipers é uma das mais ousadas que já vi. Tem atores desconhecidos interpretando personagens consistentemente inconsistentes e abruptos como qualquer pessoa. E não adianta ficar procurando por um enredo, como a maioria da pessoas têm feito, pois ele praticamente não existe. Quem disse que precisa?


E você nem me contou sobre o que achou do No Country...

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por Zato-one »

First Knight escreveu:Guerra ao Terror é chato pra caraleo!
Acho que se fosse pra premiar filme com/de mulheres "Preciosa" seria a escolha natural. Sem dúvida, o melhor entre os candidatos.
Avatar é plágio de Timespirits e Delgo. Nunca ganharia o premio principal c/ os processos que enfrenta.


Preciosa é um excelente filme. Mas a história parece um plágio de A Cor Púrpura.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Guerra ao Terror? 6 Oscars?

Mensagem por First Knight »

Zato-one escreveu:
First Knight escreveu:Guerra ao Terror é chato pra caraleo!
Acho que se fosse pra premiar filme com/de mulheres "Preciosa" seria a escolha natural. Sem dúvida, o melhor entre os candidatos.
Avatar é plágio de Timespirits e Delgo. Nunca ganharia o premio principal c/ os processos que enfrenta.


Preciosa é um excelente filme. Mas a história parece um plágio de A Cor Púrpura.


A personagem da Mariah Carey, foi quem escreveu o livro que deu origem ao filme. A história é uma compilação de diferentes casos, que vivenciou durante os anos em que trabalhou na assistencia social.

Or something like that... :emoticon4:
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Trancado