Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Johnny »

Dick escreveu:Além disso, ELES TINHAM TOTAL APOIO CIENTÍFICO para agirem assim. A Genética e a Eugenia forneciam o suporte necessário para se proceder assim racionalmente. Certo?


Nunca houve holocausto em nome da ciência, meu caro. Não seja cínico.[/quote]

É aquela velha história. Não foi a boma atômica quem matou, foram os homens que usaram. Não são as guerras biológicas que matam e nem os cientistas. Todos foram coagidos a desenvolverem tais armas para fins pacíficos.

[
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:É aquela velha história. Não foi a boma atômica quem matou, foram os homens que usaram.

Verdade.
Johnny escreveu: Não são as guerras biológicas que matam e nem os cientistas.

Quem mata são as pessoas. Cientistas são pessoas.
Johnny escreveu:Todos foram coagidos a desenvolverem tais armas para fins pacíficos.

Como dizem os religiosos, "tem que ver o contexto". Se os aliados achavam que os nazistas estavam perto de desenvolver a bomba atômica, fazia todo o sentido que desenvolvessem também.
Do lado dos nazistas, sabe-se lá o que eles pensavam. Talvez achassem que lutavam por sua pátria e que isto era uma causa justa.

Seja lá como for, nem tudo o que acabou virando arma foi desenvolvido com esta intenção.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Já citei várias vêzes e volto a citar: Se todas as religiões que prestam serviço comunitário no nosso país parassem de fazê-lo, os governos teriam na mão um grande, mas muito grande problema nas mãos. Instituições religiosas que promovem assistência às pessoas carentes, ou na extensão de atividades preventivas junto a determinado segmento social.

Nunca tivemos uma sociedade de ateus para podemos saber de que forma se organizaria e resolveria seus problemas.
O que temos são pessoas movidas pela religião ou pessoas religiosas fazendo o que fariam mesmo que não fossem religiosas, mas achando que é a religião que as move?
Johnny escreveu:Um esboço interessante em http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/73.html

"A religiosidade e a espiritualidade vêm sendo claramente identificadas como fatores protetores ao consumo de drogas em diversos níveis. Objetivo: A presente revisão da literatura pretendeu descrever os principais estudos científicos que tratam do papel da religiosidade no tratamento e na prevenção do consumo de drogas.

Faz sentido: usar uma droga para combater outra.
Entendo que a religião, sem fundamentalismos, possa ajudar essas pessoas sem causar efeitos colaterais.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Já citei várias vêzes e volto a citar: Se todas as religiões que prestam serviço comunitário
no nosso país parassem de fazê-lo, os governos teriam na mão um grande, mas muito grande problema nas mãos. Instituições religiosas
que promovem assistência às pessoas carentes, ou na extensão de atividades preventivas junto a determinado segmento social.

Nunca tivemos uma sociedade de ateus para podemos saber de que forma se organizaria e resolveria seus problemas.

Que eu imagine, nem nunca terão.

Fernando Silva escreveu:O que temos são pessoas movidas pela religião ou pessoas religiosas fazendo o que fariam mesmo que não fossem religiosas,
mas achando que é a religião que as move?

Não temos conhecimento de outras formas ou melhor dizendo, a maioria é ou se "utiliza" da religião para isso.

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Um esboço interessante em http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/73.html

"A religiosidade e a espiritualidade vêm sendo claramente identificadas como fatores protetores ao consumo de
drogas em diversos níveis. Objetivo: A presente revisão da literatura pretendeu descrever os principais estudos científicos
que tratam do papel da religiosidade no tratamento e na prevenção do consumo de drogas.

Faz sentido: usar uma droga para combater outra.
Entendo que a religião, sem fundamentalismos, possa ajudar essas pessoas sem causar efeitos colaterais.

Taí uma questão interessante Fernando. O fundamentalismo é inerente à religião, ou é inserido e adaptado para atender aos interesses de
certos grupos dominantes?

Se olharmos atentamente à bíblia (cadê a Deise?) veremos que nela os escritores já começam amarrando comportamentos e atitudes à fé. Depois
deixam um monte de lacunas que permitam que, quem tiver espírito de liderança, possa construir sua própria seita.
Teria isso sido feito de própósito? Ou será que quando foi escrita, pensavam que a maioria engoliria tudo sem questionar e quando foram
surgindo pessoas mais astutas, tiveram que adaptar o texto para tal (eu, no meu ponto de vista, não tenho dúvidas quanto à isso)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Taí uma questão interessante Fernando. O fundamentalismo é inerente à religião, ou é inserido e adaptado para atender aos interesses de certos grupos dominantes?

Se Deus nos deu mandamentos, temos que obedecer a tudo, o tempo todo, sem discutir.
É o que os fundamentalistas acham que fazem (mas não fazem).
Já os outros interpretam e selecionam os trechos conforme sua conveniência e bom senso (mas acham que estão fazendo tudo certo).
Johnny escreveu:Teria isso sido feito de própósito? Ou será que quando foi escrita, pensavam que a maioria engoliria tudo sem questionar e quando foram surgindo pessoas mais astutas, tiveram que adaptar o texto para tal (eu, no meu ponto de vista, não tenho dúvidas quanto à isso)

Religiões não costumam surgir prontas. Vão sendo remendadas, adaptadas e enxertadas aproveitando coisas que já existiam, mesmo que neguem suas origens depois.
Não há muito planejamento, há apenas tentativas de organizar a bagunça depois que a merda já está feita.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Johnny »

Tudo bem Fernando. Mas não é assim com as leis civis? Cada advogado (vulgo bandido de colarinho branco) não modela a lei e a adapta de forma a tirar proveito disso ou daquilo? Se as leis fossem claras e objetivas, não teriam tantos advogados bandidos (nem juízes).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Tudo bem Fernando. Mas não é assim com as leis civis? Cada advogado (vulgo bandido de colarinho branco) não modela a lei e a adapta de forma a tirar proveito disso ou daquilo? Se as leis fossem claras e objetivas, não teriam tantos advogados bandidos (nem juízes).

Religião é pior: não é para entender, é para aceitar.
As leis civis, pelo menos, supõe-se que façam sentido, que tenham uma justificativa racional e que possam ser mudadas quando necessário.
O fato de serem manipuladas por canalhas não é obrigatório e sim apenas um defeito.
Já as religiões, por definição, não podemos discutir, não podemos modificar e não é necessário que façam sentido.

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Dick »

Johnny escreveu:Não são as guerras biológicas que matam e nem os cientistas. Todos foram coagidos a desenvolverem tais armas para fins pacíficos.


Não seja cínico também, Johnny. Qualquer criança que tenha lido sobre o Projeto Manhattan sabe muito bem que os cientistas sabiam muito bem o que estavam fazendo. O primeiro resultado efetivo no deserto de Alamagordo pode ter surpreendido em potência, mas não no objetivo. Enrico Fermi e Otto Hahn, grandes responsáveis pela idealização das primeiras reações nucleares, sabiam muito bem o potencial bélico de uma arma baseada nestas reações. Os pesquisadores, como os citados, estavam sim interessados em entender o funcionamento da natureza ao nível atômico, o que não impede uma projeção pragmática de suas consequências. Isso mostra diretamente como é o ideal (no caso, o de vencer) que move o ser humano. E não as ferramentas para tal. Mais uma vez, estás culpando a janela pela existência da paisagem. Nenhuma aplicação bélica jamais foi utilizada para "honrar" a ciência. Em contrapartida, sabes muito bem que muitos atentados são cometidos para "honrar" a crença. O que está difícil de entender, Johnny?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Alcioneijr »

Cadê a defesa científica dos ateístas? Alguma pesquisa? Alguém? Alguém?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Alcioneijr »

Dick escreveu:
Johnny escreveu:Não são as guerras biológicas que matam e nem os cientistas. Todos foram coagidos a desenvolverem tais armas para fins pacíficos.


Não seja cínico também, Johnny. Qualquer criança que tenha lido sobre o Projeto Manhattan sabe muito bem que os cientistas sabiam muito bem o que estavam fazendo. O primeiro resultado efetivo no deserto de Alamagordo pode ter surpreendido em potência, mas não no objetivo. Enrico Fermi e Otto Hahn, grandes responsáveis pela idealização das primeiras reações nucleares, sabiam muito bem o potencial bélico de uma arma baseada nestas reações. Os pesquisadores, como os citados, estavam sim interessados em entender o funcionamento da natureza ao nível atômico, o que não impede uma projeção pragmática de suas consequências. Isso mostra diretamente como é o ideal (no caso, o de vencer) que move o ser humano. E não as ferramentas para tal. Mais uma vez, estás culpando a janela pela existência da paisagem. Nenhuma aplicação bélica jamais foi utilizada para "honrar" a ciência. Em contrapartida, sabes muito bem que muitos atentados são cometidos para "honrar" a crença. O que está difícil de entender, Johnny?


Dick,
Nunca se honrou a ciência porque talvez esta nunca teve poder suficiente para impor ou desafiar quem quer que seja.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por joaomichelazzo »

Alcioneijr escreveu:Cadê a defesa científica dos ateístas? Alguma pesquisa? Alguém? Alguém?


Acho que o bom senso vale mais do que a prova científica.
Encare os fatos. Até hoje ninguem conseguiu provar a existência de deu$. Há milhares de igrejas e templos e gente estudando isso e ninguem chegou nem perto de provar. Nem a existencia de Gezuz Cristo é 100% certa.
O ônus da prova não é meu. É seu. Prove que deus existe. Pelo menos chegue perto e eu me batizo na Testemunha de Jeová!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Dick escreveu:
Johnny escreveu:Não são as guerras biológicas que matam e nem os cientistas. Todos foram coagidos a desenvolverem tais armas para fins pacíficos.


Não seja cínico também, Johnny. Qualquer criança que tenha lido sobre o Projeto Manhattan sabe muito bem que os cientistas sabiam muito bem o que estavam fazendo. O primeiro resultado efetivo no deserto de Alamagordo pode ter surpreendido em potência, mas não no objetivo. Enrico Fermi e Otto Hahn, grandes responsáveis pela idealização das primeiras reações nucleares, sabiam muito bem o potencial bélico de uma arma baseada nestas reações. Os pesquisadores, como os citados, estavam sim interessados em entender o funcionamento da natureza ao nível atômico, o que não impede uma projeção pragmática de suas consequências. Isso mostra diretamente como é o ideal (no caso, o de vencer) que move o ser humano. E não as ferramentas para tal. Mais uma vez, estás culpando a janela pela existência da paisagem. Nenhuma aplicação bélica jamais foi utilizada para "honrar" a ciência. Em contrapartida, sabes muito bem que muitos atentados são cometidos para "honrar" a crença. O que está difícil de entender, Johnny?


Dick,
Nunca se honrou a ciência porque talvez esta nunca teve poder suficiente para impor ou desafiar quem quer que seja.


Impor e desafiar através de argumentos como os que as religiões usam? Acho que a Ciência não tem os mesmos objetivos, valores e ímpetos que têm as religiões. Muito menos os mesmos métodos. Graças a deus.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

Começou o tópico pedindo uma prova científica sobre religião ser veneno.
Agora ele quer DEFESA CIENTÍFICA DO ATEÍSMO!

Alci, você tira estas coisas de onde, meu filho? Só crentes são capazes de raciocinar desta forma mesmo.
E lá a Ciência ou nós devemos a quem quer que seja uma defesa sobre o fato de não acreditarmos em seres imaginários e torturadores? Mas que diabo de lógica bizarra é esta?
Vais ficar sem esta resposta. E lamba os dedos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

O máximo que a Ciência poderia fazer ( se fosse intelectualmente desonesta como é a Fé) é dizer que a explicação ( não defesa!) para os ateus serem ateus é que eles não tem o chip da estupidez humana assim tão profundamente implantado.
Satisfeito?
Mas pra quê a Ciência se daria a un desfrute destes? Seria se igualar aos crentes.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

Pô ! Tenho chip e nem sabia :emoticon8:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Pô ! Tenho chip e nem sabia :emoticon8:


Talvez não. Mas ele exigiu uma "defesa" científica, sal. Eu tive que inventar uma besteira qualquer com cara de Ciência. Pode ser que ele sossegue o facho com estas perguntas sem pé nem cabeça.

Mas que os espiritas devem ter um chipzinho, isto deve. Um chip que simula fantasminhas, vidas noutra dimensão, xícaras voando :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Pô ! Tenho chip e nem sabia :emoticon8:


Talvez não. Mas ele exigiu uma "defesa" científica, sal. Eu tive que inventar uma besteira qualquer com cara de Ciência. Pode ser que ele sossegue o facho com estas perguntas sem pé nem cabeça.

Mas que os espiritas devem ter um chipzinho, isto deve. Um chip que simula fantasminhas, vidas noutra dimensão, xícaras voando :emoticon12:


Desista Apo. Explicar deus e os crentes só com defezes científica. Fora disso...
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

Bom, já contei milhões de vezes que uma espírita maluca de pedra magistrada excomungada que me falou, certo dia num papo informal, que EU tinha um chip implantado e que eu era medium. E também disse que um espírito disse a ela que eu era de Órion. Já viu neh?
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Bom, já contei milhões de vezes que uma espírita maluca de pedra magistrada excomungada que me falou, certo dia num papo informal, que EU tinha um chip implantado e que eu era medium. E também disse que um espírito disse a ela que eu era de Órion. Já viu neh?


De Órionnnn??!!!!! hummmm!!!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Cadê a defesa científica dos ateístas? Alguma pesquisa? Alguém? Alguém?

O que você sugere que façamos para defender cientificamente o ateísmo?
Provar que deuses não existem? Desista. Isto não é possível. Nem vamos tentar.

Parece óbvio, mas, pelo visto, não é: "O ônus da prova cabe a quem afirma".

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Well, provar o ateísmo cientificamente é, de fato, impossivel. Mas para provar que religião é veneno, não é preciso nem recorrer à ciência. Basta os noticiários.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Pô ! Tenho chip e nem sabia :emoticon8:


Talvez não. Mas ele exigiu uma "defesa" científica, sal. Eu tive que inventar uma besteira qualquer com cara de Ciência. Pode ser que ele sossegue o facho com estas perguntas sem pé nem cabeça.

Mas que os espiritas devem ter um chipzinho, isto deve. Um chip que simula fantasminhas, vidas noutra dimensão, xícaras voando :emoticon12:


Boummmmmmm

Se temos chipinho aí vc vai ter que provar cientificamente sua afirmação :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Pô ! Tenho chip e nem sabia :emoticon8:


Talvez não. Mas ele exigiu uma "defesa" científica, sal. Eu tive que inventar uma besteira qualquer com cara de Ciência. Pode ser que ele sossegue o facho com estas perguntas sem pé nem cabeça.

Mas que os espiritas devem ter um chipzinho, isto deve. Um chip que simula fantasminhas, vidas noutra dimensão, xícaras voando :emoticon12:


Boummmmmmm

Se temos chipinho aí vc vai ter que provar cientificamente sua afirmação :emoticon16:


Sal, eu não disse que era uma invenção besta pra responder à pergunta obtusa do Alci? Não há ciência possível nem no que ele exigiu e nem na minha resposta. Perguntas idiotas pedem respostas idem.
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Alcioneijr »

Os senhores zombam dos teístas porque estes acreditam em um Deus que não pode ser provado cientificamente e não tem uma única prova científica a cerca da crença que a religião é um veneno? Nem um estudo (como o que eu apresentei) que demonstre que a filosofia ateísta contribui positivamente com a sociedade? Uma nação ateísta com altos índices de qualidade de vida? Nada? Somente fotinhos como personagens religiosos que cometeram alguma estupidez na história, ou pseudo-teístas que cometeram barbaridades em nome do seu ego, mas que os senhores insistem em contabilizar contra as religiões.
A atitude dos senhores não passa de um desrespeito a liberdade; intolerância do pior tipo; um sentimento que só traz prejuízos pra todos.

Não tem nem menos uma proposta pra subistituir tudo que está aí. Aliás tem: "Cada um por sí e Deus contra todos".

Sem mais,
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

Alcioneirj escreveu:"Cada um por sí e Deus contra todos".


Esta frase "genial" é de sua autoria? Por que não substitui "Deus" por " todos os deuses, bruxas, demônios..."? Faz mais sentido.

Vou explicar: se o seu deus ( porque existem centenas deles criados por antepassados seus e isto você não pode refutar) fizesse alguma diferença DE FATO, NA PRÁTICA , não haveria porque pedir nada a ele, nem nos sentirmos sós em nossas decisões, nem na hora em que nosso filho padece de dor, nem ficar berrando em culto, nem fazer promessa, nem esperar por milagres ( que só existem quando as coisas dão certo), nada disto. Nossa passagem aqui seguiria determinadas regras extra-biológicas. Não haveria paradoxos entre a criação toda ( me refiro às leis biológicas, químicas e físicas e à dinâmica entre elas) e esta necessidade de encontrar pelo em ovo que algumas pessoas têm. E encontram! E cada um econtra os pelos que mais lhe convém! E uns negam os pelos encontrados pelos outros, a ponto de se matarem! E me diga qual, então, a relevância da existência de deuses, demônios, bruxas, fantasmas, espíritos do mal e do bem, santos e toda a parafernália que o ser humano usa e se apega para justificar TUDO que acontece!
Ateus não precisam de deuses porque eles os são irrelevantes. Dá pra entender isto? Se existe alguma coisa além das leis que regem a nossa realidade, jamais saberemos enquanto não tomarmos TODOS conhecimento e contato REAL, COGNITIVO com ela. E apenas quando estas coisas interferirem ou nós pudermos interferir por causa dela. Do contrário, tanto faz! Por que esta loucura e esta obssessão em querer que todo mundo queira ou precise de criaturas hipotéticas? Falta de coisa pra ocupar a mente e a vida, só pode ser.

Acho que você não vai nem ler. Se ler, não vai entender. Se entender, não vai aceitar e nem dar o braço a torcer. E pra mim, tanto faz. Porque a sua liberdade de perceber a vida e a realidade estão APENAS dentro da sua cabeça. E cada mente vê do que jeito que vê. OU seja, quando não se conhecia as partículas subatômicas, todo mundo vivia muito bem sem elas. Por acaso, um dia elas foram descobertas ou deduzidas, depois foram constatadas e agora têm aplicação prática. Alegar que deuses existem, não é o suficiente. E muita gente vive muito bem sem eles. Ou seja, alegar que deuses existem é apenas uma viagem fantasiosa. Cada um fantasia com o que quiser e a coisa encerra aí. Mas matam outros seres humanos em nome destes seres! Com que direito? Não existe este negócio de "deus contra todos" que você decidiu como verdade. Porque deuses estariam a favor de uns e contra outros? Eles que se expliquem, então. Mas primeiro, apareceçam pra gente negociar cara a cara. Ou se danem.

Se ainda não entendeu, você tem o chip.
Imagem

Trancado