Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Esta frase "genial" é de sua autoria? Por que não substitui "Deus" por " todos os deuses, bruxas, demônios..."? Faz mais sentido.


Ou melhor o "nada contra todos".

Apo escreveu:Vou explicar: se o seu deus ( porque existem centenas deles criados por antepassados seus e isto você não pode refutar) fizesse alguma diferença DE FATO, NA PRÁTICA , não haveria porque pedir nada a ele, nem nos sentirmos sós em nossas decisões, nem na hora em que nosso filho padece de dor, nem ficar berrando em culto, nem fazer promessa, nem esperar por milagres ( que só existem quando as coisas dão certo), nada disto. Nossa passagem aqui seguiria determinadas regras extra-biológicas.


Você falou em filho padecendo de dor e aqui se encaixa a seguinte reflexão: Imagine uma mãe que acaba de perder um filho. Esse filho era tudo na vida dela e de uma hora pra outra ele se foi. O imenso laço de amor que ela tinha com ele á impede de continuar a vida. Ela não consegue parar de pensar em seu filho, não tem mais forças para continuar a viver. Tem o pensamento ateísta alguma esperança para dar a essa mãe? Tem esse pensamento algo para resgatá-la dessa dor.

Agora a crença em Deus sim. Não importa as particularidades do Deus dela, intimamente ela crê que não está nesse mundo por acaso, que se ela é inteligente sua origem também é inteligente, que se ela tem amor, a força que a criou também tem esse amor por ela, logo ela tem fé que essa força não a colocou no mundo por acaso, que essa força também é amor. Sendo essa força amor surge a esperança de um dia rever o seu filho querido. E essa é a filosofia que dará a essa mulher as forças necessárias para continuar a sua vida. A fé em um reencontro com seu filho.
E você propõe a simples troca de tudo isso por anti-depressivos? Espera sentada Apo.


Apo escreveu:Não haveria paradoxos entre a criação toda ( me refiro às leis biológicas, químicas e físicas e à dinâmica entre elas) e esta necessidade de encontrar pelo em ovo que algumas pessoas têm. E encontram! E cada um econtra os pelos que mais lhe convém! E uns negam os pelos encontrados pelos outros, a ponto de se matarem! E me diga qual, então, a relevância da existência de deuses, demônios, bruxas, fantasmas, espíritos do mal e do bem, santos e toda a parafernália que o ser humano usa e se apega para justificar TUDO que acontece!
Ateus não precisam de deuses porque eles os são irrelevantes. Dá pra entender isto? Se existe alguma coisa além das leis que regem a nossa realidade, jamais saberemos enquanto não tomarmos TODOS conhecimento e contato REAL, COGNITIVO com ela. E apenas quando estas coisas interferirem ou nós pudermos interferir por causa dela. Do contrário, tanto faz! Por que esta loucura e esta obssessão em querer que todo mundo queira ou precise de criaturas hipotéticas? Falta de coisa pra ocupar a mente e a vida, só pode ser.

Acho que você não vai nem ler. Se ler, não vai entender. Se entender, não vai aceitar e nem dar o braço a torcer. E pra mim, tanto faz. Porque a sua liberdade de perceber a vida e a realidade estão APENAS dentro da sua cabeça. E cada mente vê do que jeito que vê. OU seja, quando não se conhecia as partículas subatômicas, todo mundo vivia muito bem sem elas. Por acaso, um dia elas foram descobertas ou deduzidas, depois foram constatadas e agora têm aplicação prática. Alegar que deuses existem, não é o suficiente. E muita gente vive muito bem sem eles. Ou seja, alegar que deuses existem é apenas uma viagem fantasiosa. Cada um fantasia com o que quiser e a coisa encerra aí. Mas matam outros seres humanos em nome destes seres! Com que direito? Não existe este negócio de "deus contra todos" que você decidiu como verdade. Porque deuses estariam a favor de uns e contra outros? Eles que se expliquem, então. Mas primeiro, apareceçam pra gente negociar cara a cara. Ou se danem.

Se ainda não entendeu, você tem o chip.



Quem tem um chip aqui é você. Um chip da intolerância, da falta de filosofia para aceitar o mundo como ele é.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Se ainda não entendeu, você tem o chip.


:emoticon12:

pois eh antes de saber de certas coisas as pessoas viviam "bem" dpois q descobriram
poderam modificar em coisas melhores e/ou piores para suas vidas.. ja deuses sempre ouveram
e nunca mudaram nda na pratica so no "psicologico" das pessoas

se essas pessoas dao de kra com uma parede verde e ta escrito num livro q Deus falou q eh
azul essa parede eh Azul e pronto para os religiosos, n tem oq discutir so aceitar.. facil... :emoticon5:

e duvido q as pessoas acreditariam em deuses se elas n tivessem sentimentos :emoticon26:

agora so pq elas tem esta provado q existe :emoticon5:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Tudo bem Fernando. Mas não é assim com as leis civis? Cada advogado (vulgo bandido de colarinho branco) não modela a lei e a adapta de forma a tirar proveito disso ou daquilo? Se as leis fossem claras e objetivas, não teriam tantos advogados bandidos (nem juízes).

Religião é pior: não é para entender, é para aceitar.
As leis civis, pelo menos, supõe-se que façam sentido, que tenham uma justificativa racional e que possam ser mudadas quando necessário.
O fato de serem manipuladas por canalhas não é obrigatório e sim apenas um defeito.
Já as religiões, por definição, não podemos discutir, não podemos modificar e não é necessário que façam sentido.

Bem, as leis civis faz sentido para quem tem grana e um ótimo bandido de colarinho branco e se e somente se, não houver também cumplicidade de interesses entre este bandido e o que defende o outro.

Para mim é tudo igual. Talvez você não tenha dependido de advogado como eu dependi, mas ficou muito claro para mim que OU você tem dinheiro para pagar um advogado para se defender, OU você está errado e é julgado à revelia. E do mesmo modo que você colocou, não, não temos como modificá-las pois não depende da minoria e sim de alguém notorio que resolva algum dia mudar isso. Para mim, um juiz que dá ganho de causa à um condominio que não aceitou uma negociação amigável e coloca a familia na rua por que não tinha um advogado, para mim é tão irracional quanto certos nichos religiosos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Alcioneijr escreveu:Os senhores zombam dos teístas porque estes acreditam em um Deus que não pode ser provado cientificamente e não tem uma única prova científica a cerca da crença que a religião é um veneno? Nem um estudo (como o que eu apresentei) que demonstre que a filosofia ateísta contribui positivamente com a sociedade? Uma nação ateísta com altos índices de qualidade de vida? Nada? Somente fotinhos como personagens religiosos que cometeram alguma estupidez na história, ou pseudo-teístas que cometeram barbaridades em nome do seu ego, mas que os senhores insistem em contabilizar contra as religiões.
A atitude dos senhores não passa de um desrespeito a liberdade; intolerância do pior tipo; um sentimento que só traz prejuízos pra todos.

Não tem nem menos uma proposta pra subistituir tudo que está aí. Aliás tem: "Cada um por sí e Deus contra todos".

Sem mais,


Infelizmente isso não são fotinhos, meu caro. São fatos. E contra fatos, não há argumentos.
RELIGIÃO É VENENO.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Alcioneijr escreveu:

Não tem nem menos uma proposta pra subistituir tudo que está aí. Aliás tem: "Cada um por sí e Deus contra todos".

Sem mais,


O problema é que deus não é nem contra todos e muito menos a favor. Deus não é nada
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:E do mesmo modo que você colocou, não, não temos como modificá-las pois não depende da minoria e sim de alguém notorio que resolva algum dia mudar isso. Para mim, um juiz que dá ganho de causa à um condominio que não aceitou uma negociação amigável e coloca a familia na rua por que não tinha um advogado, para mim é tão irracional quanto certos nichos religiosos.

Ainda assim, depende de nós, humanos, e não de uma entidade inatingível e incompreensível que deve ser obedecida mesmo se seus mandamentos nos parecerem absurdos.

O Brasil é corrupto? Sim, mas nem todos os países são. É possível evoluir e muitos já o fizeram.
O caso que você citou é algo que pode - e deve - ser corrigido.

No caso da lei de "Deus", não há o que mudar nem contestar. É baixar a cabeça e se submeter.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Alcioneijr escreveu:

Quem tem um chip aqui é você. Um chip da intolerância, da falta de filosofia para aceitar o mundo como ele é.


Por que intolerância, Alcaponei de gezuiz? Ninguém aqui é intolerante. Nós não somos contra ninguém que acredite em deus, papai noel, saci pererê ou coelhinho da páscoa. Cada um acredita no que quizer. A Xuxa, por exemplo, acredita em duendes. E daí? Deixe que ela acredite. Intolerantes são os crentes que entram aqui para nos converter, para nos trazer a VERDADE ABSOLUTA, para provar que deus existe. Vocês é que são intolerantes com os ateus.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Não tem nem menos uma proposta pra subistituir tudo que está aí. Aliás tem: "Cada um por sí e Deus contra todos".

Como assim, Deus? Veja no dicionário o que significa "ateu".

Proposta? Que tal proibir que as religiões influenciem a vida de quem não crê nos seus deuses? Seria um bom começo.
E por que "substituir tudo que está aí"?
O que é esse "tudo que está aí"? Você está incluído nesse "tudo" ?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Quem tem um chip aqui é você. Um chip da intolerância, da falta de filosofia para aceitar o mundo como ele é.

Errado. Não devemos aceitar o mundo "como ele é". Não devemos tolerar o que é errado.
Devemos melhorar o mundo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Você falou em filho padecendo de dor e aqui se encaixa a seguinte reflexão: Imagine uma mãe que acaba de perder um filho. Esse filho era tudo na vida dela e de uma hora pra outra ele se foi. O imenso laço de amor que ela tinha com ele á impede de continuar a vida. Ela não consegue parar de pensar em seu filho, não tem mais forças para continuar a viver. Tem o pensamento ateísta alguma esperança para dar a essa mãe? Tem esse pensamento algo para resgatá-la dessa dor.

E se os deuses não existem? Devemos mentir para essa mulher? Enganá-la com ilusões para que ela se sinta melhor?
Deus vai passar a existir se acreditarmos nisto?
Alcioneijr escreveu:se ela tem amor, a força que a criou também tem esse amor por ela, logo ela tem fé que essa força não a colocou no mundo por acaso, que essa força também é amor.

O mesmo amor que lhe tirou o filho e a fez sofrer?
Alcioneijr escreveu: Sendo essa força amor surge a esperança de um dia rever o seu filho querido. E essa é a filosofia que dará a essa mulher as forças necessárias para continuar a sua vida. A fé em um reencontro com seu filho.
E você propõe a simples troca de tudo isso por anti-depressivos? Espera sentada Apo.

Você propõe a simples troca da força de vontade para encarar a vida pela crença em uma mentira?
Uma mentira bonita e confortadora se torna verdade?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Você falou em filho padecendo de dor e aqui se encaixa a seguinte reflexão: Imagine uma mãe que acaba de perder um filho. Esse filho era tudo na vida dela e de uma hora pra outra ele se foi. O imenso laço de amor que ela tinha com ele á impede de continuar a vida. Ela não consegue parar de pensar em seu filho, não tem mais forças para continuar a viver. Tem o pensamento ateísta alguma esperança para dar a essa mãe? Tem esse pensamento algo para resgatá-la dessa dor.

E se os deuses não existem? Devemos mentir para essa mulher? Enganá-la com ilusões para que ela se sinta melhor?
Deus vai passar a existir se acreditarmos nisto?
Alcioneijr escreveu:se ela tem amor, a força que a criou também tem esse amor por ela, logo ela tem fé que essa força não a colocou no mundo por acaso, que essa força também é amor.

O mesmo amor que lhe tirou o filho e a fez sofrer?
Alcioneijr escreveu: Sendo essa força amor surge a esperança de um dia rever o seu filho querido. E essa é a filosofia que dará a essa mulher as forças necessárias para continuar a sua vida. A fé em um reencontro com seu filho.
E você propõe a simples troca de tudo isso por anti-depressivos? Espera sentada Apo.

Você propõe a simples troca da força de vontade para encarar a vida pela crença em uma mentira?
Uma mentira bonita e confortadora se torna verdade?


Esse exemplo ilustra, de forma exemplar, o caso Isabella. A mãe da menina tem fé e diz que o que a segurou até agora foi deus. Mas pergunto: que deus é esse que permitiu que uma criança inofensiva e indefesa, tivesse uma morte horrível daquelas. Aonde estava deus quando a criança foi agredida, esganada e jogada pela janela. E o menino João Hélio. Aonde estava deus quando os bandidos partiram com o carro com o menino preso, pelo cinto de segurança, batendo com a cabeça no meio fio, no para-lama do carro até que a cabeça do garoto ficasse pelo caminho. O menino morreu, mas os assassinos estão soltos. Que deus é esse?? Que monstro é esse??
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por joaomichelazzo »

Não tem nem menos uma proposta pra subistituir tudo que está aí


O que não existe não precisa ser substituido.

Ou melhor, tenho idéias de substituições
- Poderíamos substituir deus por uma plantação arroz e feijão.
- Crentes por lavradores voluntários.
- A bíblia sagrada pelo "O Anti Cristo".
- Padres pedófilos por pedagogos.
- Pastores por atores de teatro.
- Rabinos por comerciantes.
- Aiatolás, Mulás e outras ás por açougueiros.
- Monges budistas por professores de Judô.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por joaomichelazzo »

Alcioneijr escreveu:Você falou em filho padecendo de dor e aqui se encaixa a seguinte reflexão: Imagine uma mãe que acaba de perder um filho. Esse filho era tudo na vida dela e de uma hora pra outra ele se foi. O imenso laço de amor que ela tinha com ele á impede de continuar a vida. Ela não consegue parar de pensar em seu filho, não tem mais forças para continuar a viver. Tem o pensamento ateísta alguma esperança para dar a essa mãe? Tem esse pensamento algo para resgatá-la dessa dor.


Prozac!
Se não adiantar, pra que continuar vivendo?
Não vou ficar tentando substituir o filho que ela tanto ama por um fantasma ou algo que o valha.
Se a dor é tanta que a impede de viver, não viva.
Quando todas as possibilidades se esgotaram, é mais corajoso desistir do que ficar tentando em vão, algo que você sabe que não alcançará. E se por ventura alcançar, não lhe dará o prazer que daria.

Alcioneijr escreveu:se ela tem amor, a força que a criou também tem esse amor por ela, logo ela tem fé que essa força não a colocou no mundo por acaso, que essa força também é amor.


Força que a criou?
Que força é essa?
Força lhe colocou no mundo? Fórceps você quis dizer?
Qual o sentido da vida para vocês teístas?
É algo já traçado que você tem que cumprir à risca?
Sua vida é somente por vontade de algo divino?

Alcioneijr escreveu: Sendo essa força amor surge a esperança de um dia rever o seu filho querido.


Nunca mais verá o filho querido. Melhor sofrer pela dor do que passar a vida toda sendo ludibriada por alguém que lhe promete que isso acontecerá.
Vocês acham bonito enganar as pessoas?

E essa é a filosofia que dará a essa mulher as forças necessárias para continuar a sua vida.
A fé em um reencontro com seu filho.

Esse mentira você quis dizer.
Vai passar o resto da vida se enganado?
Pra chagar no final e nada acontecer.

E você propõe a simples troca de tudo isso por anti-depressivos? Espera sentada Apo.


Funciona.
Testado e comprovado científicamente. Fé também funciona, mas é pura auto-indução.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

É extremamente difícil explicar qualquer coisa quando o ponto de partida é que a continuação da vida é baseada numa auto-ilusão e pelo fato de ninguém, absolutamente ninguém, ter o quadro completo. De uma forma de ou de outra ainda é um tatear no escuro onde a ignorância (no bom sentido gente, do não saber) prevalece.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:É extremamente difícil explicar qualquer coisa quando o ponto de partida é que a continuação da vida é baseada numa auto-ilusão e pelo fato de ninguém, absolutamente ninguém, ter o quadro completo. De uma forma de ou de outra ainda é um tatear no escuro onde a ignorância (no bom sentido gente, do não saber) prevalece.


Olha Sal, milhões de pessoas já morreram. nenhuma delas voltou a conseguiu convencer de que há alguma coisa depois.
Exceto por cartas psicografadas, mesas com copos d'água, essas coisas.
Por que é tão difícil pra deus, ou para os espíritos (que são serem evoluídos!) provarem que algo existe?
Se deus mandasse uma prova concreta de que ele existe e é pais supremo da humanidade, todos os problemas religiosos acabariam. Por que é tão difícil de entender?
Por que está tudo em entrelinhas, escrito em sânscrito, ou algo que só os não ignorantes podem compreender?
Me dê uma luz!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Esta frase "genial" é de sua autoria? Por que não substitui "Deus" por " todos os deuses, bruxas, demônios..."? Faz mais sentido.


Ou melhor o "nada contra todos".


O nada não pode estar contra todos. Até porque não vivemos o nada. Vivemos a realidade que nos circunda. A inexistência de deuses não significa que estamos no meio do nada. Tem muita coisa aqui para você chamar de nada. Não existência de deuses não exclui o resto todo que nos circunda. Pelo menos eu vejo zilhões de coisas. Você não vê? Precisa ter deuses enfiado em tudo que é canto? Por quê?

Apo escreveu:Vou explicar: se o seu deus ( porque existem centenas deles criados por antepassados seus e isto você não pode refutar) fizesse alguma diferença DE FATO, NA PRÁTICA , não haveria porque pedir nada a ele, nem nos sentirmos sós em nossas decisões, nem na hora em que nosso filho padece de dor, nem ficar berrando em culto, nem fazer promessa, nem esperar por milagres ( que só existem quando as coisas dão certo), nada disto. Nossa passagem aqui seguiria determinadas regras extra-biológicas.


Você falou em filho padecendo de dor e aqui se encaixa a seguinte reflexão: Imagine uma mãe que acaba de perder um filho. Esse filho era tudo na vida dela e de uma hora pra outra ele se foi. O imenso laço de amor que ela tinha com ele á impede de continuar a vida. Ela não consegue parar de pensar em seu filho, não tem mais forças para continuar a viver. Tem o pensamento ateísta alguma esperança para dar a essa mãe? Tem esse pensamento algo para resgatá-la dessa dor.


Não tergiverse com falácias! Você tá levando a conversa pro lado que lhe convém. Mantenha-se no foco da dor, na vida ou na morte. Dor esta causada pelo dono de tudo, o seu Deus ( já que você atribui tudo a ele, seja honesto e atribua a dor das crianças a ele também).

E quem é você para saber o que é a dor de uma mãe que perde um filho, ou que vê o choro do filho? Você nunca será mãe. Deixe de ser arrogante, pois eu sou mãe e com este pensamento de apaziguar a dor de uma mãe com uma bosta de pensamento num ser imaginário que permite que um bebê morra ou sofra muito vivo, você me ofende e a todas as mães da face da Terra! Se o seu Deus ( o judaico cristão, repito)

Agora a crença em Deus sim. Não importa as particularidades do Deus dela, intimamente ela crê que não está nesse mundo por acaso, que se ela é inteligente sua origem também é inteligente, que se ela tem amor, a força que a criou também tem esse amor por ela, logo ela tem fé que essa força não a colocou no mundo por acaso, que essa força também é amor. Sendo essa força amor surge a esperança de um dia rever o seu filho querido. E essa é a filosofia que dará a essa mulher as forças necessárias para continuar a sua vida. A fé em um reencontro com seu filho.


Melhor ficar quieto do que dizer este amontoado de asneiras. Mantenha-se no foco. O maor de uma mãe ( ou seu ódio, como muitas sentem, assim como os pais) nada tem a ver com o sei Deus. Os filhos de Alah acham outra coisa: eles põem os bebês para lutar na guerra santa. E Alah ajuda!
Aliás, não foi o seu Deus que deu ordem para aquela mãe cortar os braços do filho? E aquele pai cozinhar sua bebezinha de 6 meses no microondas? E aquela que matou a bebê por que ela não queria rezar antes da mamadeira? Eles, que acreditam no mesmíssimo Deus que você, disseram perante a Justiça que sim. Aceite isto.

E você propõe a simples troca de tudo isso por anti-depressivos? Espera sentada Apo.


Eu proponho? Eu jamais proporia isto. Primeiro que não sou petulante e arrogante para imaginar o que ficaria a minha cabeça com a morte da minha filha, nem se um pastor ou padre pegasse ela para satisfazer a vontade do seu Deus. Então, não coloque estas soluções mágicas na minha boca.
Espere sentado, você. Que pelo jeito, NADA sabe da vida.


Apo escreveu:Não haveria paradoxos entre a criação toda ( me refiro às leis biológicas, químicas e físicas e à dinâmica entre elas) e esta necessidade de encontrar pelo em ovo que algumas pessoas têm. E encontram! E cada um econtra os pelos que mais lhe convém! E uns negam os pelos encontrados pelos outros, a ponto de se matarem! E me diga qual, então, a relevância da existência de deuses, demônios, bruxas, fantasmas, espíritos do mal e do bem, santos e toda a parafernália que o ser humano usa e se apega para justificar TUDO que acontece!
Ateus não precisam de deuses porque eles os são irrelevantes. Dá pra entender isto? Se existe alguma coisa além das leis que regem a nossa realidade, jamais saberemos enquanto não tomarmos TODOS conhecimento e contato REAL, COGNITIVO com ela. E apenas quando estas coisas interferirem ou nós pudermos interferir por causa dela. Do contrário, tanto faz! Por que esta loucura e esta obssessão em querer que todo mundo queira ou precise de criaturas hipotéticas? Falta de coisa pra ocupar a mente e a vida, só pode ser.

Acho que você não vai nem ler. Se ler, não vai entender. Se entender, não vai aceitar e nem dar o braço a torcer. E pra mim, tanto faz. Porque a sua liberdade de perceber a vida e a realidade estão APENAS dentro da sua cabeça. E cada mente vê do que jeito que vê. OU seja, quando não se conhecia as partículas subatômicas, todo mundo vivia muito bem sem elas. Por acaso, um dia elas foram descobertas ou deduzidas, depois foram constatadas e agora têm aplicação prática. Alegar que deuses existem, não é o suficiente. E muita gente vive muito bem sem eles. Ou seja, alegar que deuses existem é apenas uma viagem fantasiosa. Cada um fantasia com o que quiser e a coisa encerra aí. Mas matam outros seres humanos em nome destes seres! Com que direito? Não existe este negócio de "deus contra todos" que você decidiu como verdade. Porque deuses estariam a favor de uns e contra outros? Eles que se expliquem, então. Mas primeiro, apareceçam pra gente negociar cara a cara. Ou se danem.

Se ainda não entendeu, você tem o chip.



Quem tem um chip aqui é você. Um chip da intolerância, da falta de filosofia para aceitar o mundo como ele é.


E que você pensa que é para dizer como o mundo É? O seu mundinho é só seu. Respeite os mundos dos outros.
Ah, sim, vá estudar Filosofia e veja que a sua mente está embotada na doutrina deísta.
Mas a arrogância! NADA é mais intolerante do que as Fés ao redor do mundo, cada qual com sua Religião bárbara e atrasada.
Cara de pau!
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

João

A mnha dificuldade é ter algumas respostas a esses questionamentos e não gostar nadica delas, eu entendo mas não gosto e fico sempre com a sensação do incompleto. Para conseguir entender tive que me abstrair de mim e fazia um exercício que era me sentar na órbita terrestre e cada proposição espírita era analisada no contexto do todo, literalmente olhando o planeta.

Dia desses foi esse o papo que tive com minha amiga atéia, porque a mim essas coisas foram descortinadas e a ela não ? A resposta não é completa mas como foram mais de 20 anos para que eu aceitasse, literalmente, a existência do espírito (pode ter certeza que preferia qualquer outra alternativa), acredito que o não morrer é muito mais difícil de aceitar do que o contrário, Prá mim foi e isso fica mais claro ao analisar o "fim" que a maior parte das religiões, apesar de espiritualistas, concebem.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:João

A mnha dificuldade é ter algumas respostas a esses questionamentos e não gostar nadica delas, eu entendo mas não gosto e fico sempre com a sensação do incompleto. Para conseguir entender tive que me abstrair de mim e fazia um exercício que era me sentar na órbita terrestre e cada proposição espírita era analisada no contexto do todo, literalmente olhando o planeta.

Dia desses foi esse o papo que tive com minha amiga atéia, porque a mim essas coisas foram descortinadas e a ela não ? A resposta não é completa mas como foram mais de 20 anos para que eu aceitasse, literalmente, a existência do espírito (pode ter certeza que preferia qualquer outra alternativa), acredito que o não morrer é muito mais difícil de aceitar do que o contrário, Prá mim foi e isso fica mais claro ao analisar o "fim" que a maior parte das religiões, apesar de espiritualistas, concebem.


Sal,

O que impede um espírito de vir me contar o que há depois da morte?
Por exemplo, meu avô que eu amava tanto.
Por que ele não vem falar comigo de uma maneira que eu consiga entender?
Eu acharia ótimo o não morrer. Aliás, é o que a humanidade sempre buscou. Todo mundo quer perpetuar.
Uns plantam árvore, outros escrevem livros, outros fazem filhos. É uma forma de manter uma lembrança sua na terra, mesmo que por algumas gerações.
Não me atormenta haver uma possibilidade de que eu viva para sempre, mas o que me parece mais lógico, é que pra tudo há um fim.
Desculpe a minha ignorância no assunto, é que eu não entendo lhufas de espiritismo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:É extremamente difícil explicar qualquer coisa quando o ponto de partida é que a continuação da vida é baseada numa auto-ilusão e pelo fato de ninguém, absolutamente ninguém, ter o quadro completo. De uma forma de ou de outra ainda é um tatear no escuro onde a ignorância (no bom sentido gente, do não saber) prevalece.

Eu vou continuar repetindo que acho idiota a afirmação de que "Minha religião é melhor porque explica melhor o universo e me consola mais, portanto ela é a verdade".

Se alguém inventou uma crença dessas, alguém pode inventar outra ainda melhor.

E talvez a religião verdadeira, se houver, seja cruel e não nos dê nenhuma esperança.

Por outro lado, não vou discutir com quem afirma que viu, sentiu, foi contactado por entidades do outro mundo (desde que esta pessoa aceite que não pode me provar nada e que eu não sou obrigado a acreditar no que ela diz).

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:É extremamente difícil explicar qualquer coisa quando o ponto de partida é que a continuação da vida é baseada numa auto-ilusão e pelo fato de ninguém, absolutamente ninguém, ter o quadro completo. De uma forma de ou de outra ainda é um tatear no escuro onde a ignorância (no bom sentido gente, do não saber) prevalece.

Eu vou continuar repetindo que acho idiota a afirmação de que "Minha religião é melhor porque explica melhor o universo e me consola mais, portanto ela é a verdade".

Se alguém inventou uma crença dessas, alguém pode inventar outra ainda melhor.

E talvez a religião verdadeira, se houver, seja cruel e não nos dê nenhuma esperança.

Por outro lado, não vou discutir com quem afirma que viu, sentiu, foi contactado por entidades do outro mundo (desde que esta pessoa aceite que não pode me provar nada e que eu não sou obrigado a acreditar no que ela diz).


Assumir que a nossa "verdade" é a melhor porque ela nos consola é razoalvelmente honesto. Mas que explica melhor o Universo já é falta de estudo. Seria mais adequado dizer que aquilo nos consola, e não que é "a verdade".
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

João

A idéia de continuar não me traz felicidade alguma, a reencarnação chega a ser pavorosa, e olha que já virei tudo isso do avesso ao longo dos anos na torcida para que haja um montão de falhas no que aprendi. Até hoje não achei falhas mas continuo procurando.

Se vc aceita isso com facilidade melhor, ter certeza será algo ocasional e digerido naturalmente, é um conhecimento que não faz diferença no momento.

Agora o que percebo é um desejo de muitos continuarem a viver sim, só que de preferência de uma forma "flutuante", se é que me fiz entender. Num oásis que dificilmente teria sentido porque por aqui mostram não conseguirem criá-lo, muito pelo contrário, porque então esperar um "céu".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:É extremamente difícil explicar qualquer coisa quando o ponto de partida é que a continuação da vida é baseada numa auto-ilusão e pelo fato de ninguém, absolutamente ninguém, ter o quadro completo. De uma forma de ou de outra ainda é um tatear no escuro onde a ignorância (no bom sentido gente, do não saber) prevalece.

Eu vou continuar repetindo que acho idiota a afirmação de que "Minha religião é melhor porque explica melhor o universo e me consola mais, portanto ela é a verdade".

Se alguém inventou uma crença dessas, alguém pode inventar outra ainda melhor.

E talvez a religião verdadeira, se houver, seja cruel e não nos dê nenhuma esperança.

Por outro lado, não vou discutir com quem afirma que viu, sentiu, foi contactado por entidades do outro mundo (desde que esta pessoa aceite que não pode me provar nada e que eu não sou obrigado a acreditar no que ela diz).


Iuhhu !!

Fernando!! Sou eu !!!

Esse discurso não é meu.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:João

A idéia de continuar não me traz felicidade alguma, a reencarnação chega a ser pavorosa, e olha que já virei tudo isso do avesso ao longo dos anos na torcida para que haja um montão de falhas no que aprendi. Até hoje não achei falhas mas continuo procurando.

Se vc aceita isso com facilidade melhor, ter certeza será algo ocasional e digerido naturalmente, é um conhecimento que não faz diferença no momento.

Agora o que percebo é um desejo de muitos continuarem a viver sim, só que de preferência de uma forma "flutuante", se é que me fiz entender. Num oásis que dificilmente teria sentido porque por aqui mostram não conseguirem criá-lo, muito pelo contrário, porque então esperar um "céu".


Eu entendo a vida como um ciclo que começa quando a pessoa nasce e termina quando a pessoa morre.
Me atrai a idéia de viver pra sempre.se bem que para mim isto é uma utopia.
O que atrai as pessoas às religiões, ao meu modo de vista, é a promessa da vida eterna.
Cumpra os preceitos da religião e viverá para sempre na paz de deus.
O que mais aflige o homem é o momento da despedida. A vida é difícil, mas é muito boa.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por salgueiro »

João

Eu não tenho a menor idéia se vivemos para sempre, o que seria esse sempre, a tal da eternidade, sob que relógio ? A mim pelo menos parece um simplismo "flutuante". Uma resposta que nada responde.

Já parei há muito de tentar enquadrar pessoas num determinado padrão, vc acaba percebendo que é a análise fácil.

Viver na paz de Deus é ótimo, a perguntinha sacana que não cala é - quem deseja isso na real ? De verdade mesmo. Quem constrói isso aqui, no agora ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Religião é Veneno? Cadê a prova cientifica?

Mensagem por Alcioneijr »

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Quem tem um chip aqui é você. Um chip da intolerância, da falta de filosofia para aceitar o mundo como ele é.

Errado. Não devemos aceitar o mundo "como ele é". Não devemos tolerar o que é errado.
Devemos melhorar o mundo.


Vou te falar uma coisa Fernando... Quem viveu no mundo á mil anos atrás, viveu em um mundo certamente muito pior que o que vivemos agora. Só pra citar um exemplo vamos considerar a escravidão como algo comum nessa época e que hoje para nós é um absurdo, mas na época era normal, por sinal um direito do cidadão de ter escravos.
Se essa pessoa tinha a pretensão de mudar o mundo para melhor naquela época, certamente morreu e não presenciou tal melhora. Você sabe porque? Porque a humanidade está em um processo de evolução gradativo e as coisas não mudam simplesmente do dia pra noite.
Minha filosofia de vida me ajuda a entender isso e não sofrer por isso. Ensina que devemos fazer a nossa parte para mudar o mundo, mas que também somos apenas uma engrenagem e que existem N variáveis que não podemos mudar.
Editado pela última vez por Alcioneijr em 31 Mar 2010, 21:12, em um total de 1 vez.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Trancado