Gráfico de Hillis

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Gráfico de Hillis

Mensagem por Dick »

Este maravilhoso gráfico mostra a árvore de parentesco genético-evolutivo de 3 mil espécies. No perímetro da figura, o que parece apenas um borrão, há os nomes das 3 mil espécies!!! Abaixo da figura, está o link para o arquivo em alta resolução, que pode ser ampliado para constatar as espécies em questão. Percebam que se trata "apenas" de 3 mil espécies, e já é o suficiente para que o Homo sapiens apareça sem seus parentes mais próximos, indicado pelo "You are here". Agora imaginem um gráfico destes com as mais de 10 milhões de espécies vivas, e também com as espécies já extintas! Fantástico.

Imagem

http://www.bio.utexas.edu/faculty/antisense/tree.pdf
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Gráfico de Hillis

Mensagem por Fernando Silva »

Somos apenas um detalhe recente numa história muito antiga e complexa.

Trancado