O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:Sairia da presidência com 95% de aprovação e deixaria bomba para o meu sucessor. Depois voltaria nos braços do povo e instituiria um Estado Novo.

Perón fez quase tudo isso. A Argentina era um dos países mais ricos do mundo e hoje dá pena.

E é um ídolo até hoje!

Só quis adicionar uma crítica a do Lúcifer. É claro que assim como ele não defende o poder absoluto do presidente (ditadura), eu não defendo o cargo vitalício do governante. Mas não é porque eu não sei apontar uma solução que eu não vejo uma certa falência neste sistema. Se por um lado um político não tomará medidas altamente impopulares, como anda fazendo Chavez, por vaidade, por outro, ele tomará medidas bem eficientes no curto prazo, mas devastadoras no longo, como fez Perón.

O mais engraçado é que uma das críticas mais comuns à anarquia é que precisaríamos estar num estágio de evolução muito acima do observado, com pessoas ultra-inteligente em honestas. No caso da democracia é pior ainda: as pessoas precisariam entender todas as nuances do inflacionismo e ter até poderes sobrenaturais para ler a mente dos burocratas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apáte »

Só completando, Fernando.

Eu não faria nada disso, mas o que impede que qualquer político adote medidas semelhantes? Sua honestidade? A inteligência coletiva que repudiará estas esmolas de curto prazo?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por DIG »

-Fim da reeleição, com os mandatos pra cargos no executivo, voltando aos 5 anos de antes;
-Implantação da pena de prisão perpétua para aqueles que cometem crimes hediondos, e também para juízes/policiais/militares que tenham ligações com o tráfico;
-Redução da maioridade penal para 16 (Pode votar e não pode ir preso?! Ou os 2 ou nenhum!), reformular o ECA;
-Iria acabar com os incenticos federais às ONGs/filmes nacionais/festas/diabo a 4. O Estado federalmente só vai se concentrar em saúde, educação, segurança, diplomacia e defesa nacional;
-Autonomia ampla para o Banco Central
-Federalismo amplo para os Estados;
-Reccall de parlamentares ( http://www.jusbrasil.com.br/noticias/16 ... lamentares )
-Parlamentar cassado perderia os direitos políticos pra sempre, não por alguns anos. e sem essa de renunciar pra não ser julgado;
-Igrejas teriam que pagar IPTU;

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando escreveu:3. Além do óbvio, uma coisa que eu faria seria tirar todos os incentivos financeiros a se seguir a carreira política. Quem quisesse se candidatar, seria pela vontade de resolver os problemas (e, é inevitável, pela ambição do poder e da fama).


Resumindo: Quem não fosse rico, não seria político.

Deveria haver um mínimo de ajuda de custo para que a pessoa pudesse parar de trabalhar para se dedicar ao cargo, mas nada que deixasse o cara com a vida ganha. Se ele trocasse o emprego pela política, teria que ser unicamente pela vontade de participar (claro que haveria a vaidade e a sede de poder, mas isto é inevitável, como eu disse).

Nada de verba disso e daquilo, nada de "trocentos" assessores e secretários. Só o mínimo necessário, prestando conta de cada centavo.

PRestar contas, este sim creio que seria o caminho. Quanto a determinar a ajuda de custo, isso pode ser relativo. Eles não possuem um salário muito alto, se fosse considerado só a responsabilidade e bla bla bla. O problema acho que nem é o salário e alguns incentivos. É a corrupção. Só que esta corrupção não é porque ganham pouco, é porque querem muito e usam a política para tal.

Certas verbas são necessárias, concordo. Como manter um funcionário numa empresa motivado pagando apenas o necessário para seu sustento? Alguns se submetem por não gerirem a si mesmos. Outros buscam novas oportunidades assim que o mercado esteja à favor. Amor à profissão só professor de escola pública mesmo que além de ganhar muito pouco, têm que lidar com escolas ,altrapilhas e alunos traficantes e sai sorrindo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

DIG escreveu:-Fim da reeleição, com os mandatos pra cargos no executivo, voltando aos 5 anos de antes;
-Implantação da pena de prisão perpétua para aqueles que cometem crimes hediondos, e também para juízes/policiais/militares que tenham ligações com o tráfico;
-Redução da maioridade penal para 16 (Pode votar e não pode ir preso?! Ou os 2 ou nenhum!), reformular o ECA;
-Iria acabar com os incenticos federais às ONGs/filmes nacionais/festas/diabo a 4. O Estado federalmente só vai se concentrar em saúde, educação, segurança, diplomacia e defesa nacional;
-Autonomia ampla para o Banco Central
-Federalismo amplo para os Estados;
-Reccall de parlamentares ( http://www.jusbrasil.com.br/noticias/16 ... lamentares )
-Parlamentar cassado perderia os direitos políticos pra sempre, não por alguns anos. e sem essa de renunciar pra não ser julgado;
-Igrejas teriam que pagar IPTU;


Isso só se consegue com um golpe de estado e mão de ferro. E ainda assim teria que ter do seu lado a maioria dos industriários, da midia e boa parte da população. Como disse antes, impossível pois o povo foi lobotomizado a crer que nossa democracia é uma festa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por DIG »

Isso só se consegue com um golpe de estado e mão de ferro. E ainda assim teria que ter do seu lado a maioria dos industriários, da midia e boa parte da população. Como disse antes, impossível pois o povo foi lobotomizado a crer que nossa democracia é uma festa.


É, eu sei...estou apenas postando as canetadas reformistas que eu daria se tivesse poderes faraônicos nesta joça, pra ver se ela se tornaria algo um bocado mais sério.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Certas verbas são necessárias, concordo. Como manter um funcionário numa empresa motivado pagando apenas o necessário para seu sustento? Alguns se submetem por não gerirem a si mesmos. Outros buscam novas oportunidades assim que o mercado esteja à favor. Amor à profissão só professor de escola pública mesmo que além de ganhar muito pouco, têm que lidar com escolas ,altrapilhas e alunos traficantes e sai sorrindo.

No caso dos políticos, a motivação teria que ser o trabalho em si, a vontade de consertar as coisas. A remuneração seria apenas uma ferramenta para possibilitar isto e não um incentivo a se escolher esta carreira.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Certas verbas são necessárias, concordo. Como manter um funcionário numa empresa motivado pagando apenas o necessário para seu sustento? Alguns se submetem por não gerirem a si mesmos. Outros buscam novas oportunidades assim que o mercado esteja à favor. Amor à profissão só professor de escola pública mesmo que além de ganhar muito pouco, têm que lidar com escolas ,altrapilhas e alunos traficantes e sai sorrindo.

No caso dos políticos, a motivação teria que ser o trabalho em si, a vontade de consertar as coisas. A remuneração seria apenas uma ferramenta para possibilitar isto e não um incentivo a se escolher esta carreira.

Está sugerindo que a política se torne um voluntariado Fernando? Bem, sua idéia é louvável mas na prática, só funcionaria com [copiado e colado] "um golpe de estado e mão de ferro. E ainda assim teria que ter do seu lado a maioria dos industriários, da midia e boa parte da população".
Esperar que isso se estabeleça por conta própria eu arrisco afirmar que é uma utopia.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Está sugerindo que a política se torne um voluntariado Fernando? Bem, sua idéia é louvável mas na prática, só funcionaria com [copiado e colado] "um golpe de estado e mão de ferro. E ainda assim teria que ter do seu lado a maioria dos industriários, da midia e boa parte da população".
Esperar que isso se estabeleça por conta própria eu arrisco afirmar que é uma utopia.

Quando a capital era no Rio, os políticos moravam em suas próprias casas e não tinham tantas mordomias, embora vivessem tentando truques para levar vantagem.

Sim, é uma utopia, mas é assim que deveria ser.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apo »

Não. Quando o PT está no poder, política é um negócio "profissional" , o presidente precisa viajar e os políticos precisam mesmo morar decentemente, ter os filhos em boas escolas ( de preferência no exterior) , precisam de segurança de elite, precisam se vestir com grifes imperialistas, precisam gastar, gastar, gastar ( mas é chamado de investimento ). Pode ser analfabeto e arrotar em público.Tudo por amor ao povo e à dignidade da Pátria.

Quando não é o PT, política tem que ser voluntária. Intelectualidade é um detalhe irrelevante, até visto com desprezo. E a patrulha ideológica continua, até mesmo depois dos desprezíveis intelectuais saírem do poder.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Quando não é o PT, política tem que ser voluntária. Intelectualidade é um detalhe irrelevante, até visto com desprezo. E a patrulha ideológica continua, até mesmo depois dos desprezíveis intelectuais saírem do poder.


Lembrei desta letra idiota do Cazuza:

Burguesia
Pobre de mim que vim do seio da burguesia
Sou rico mas não sou mesquinho
Eu também cheiro mal
Eu também cheiro mal
[...]
Eu sou burguês, mas eu sou artista
Estou do lado do povo, do povo

A burguesia fede - fede, fede, fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por joaomichelazzo »

- Eu faria churrasco e pelada na granja do Torto.
- Congelaria o preço de cerveja grande em R$2,00 até o fim do meu mandato.
- Mandaria azulejar copacabana.
- Fundaria a universidade do churrasco.
- Faria uma aliança com o Sarney
- Privatizaria o cristo redentor
- Faria um muro separando o sudeste do resto e isentaria seus cidadãos de impostos.
- Criaria o fim de semana com cinco dias
- Criaria a TV Religião é Veneno e obrigaria as emissoras a dedicarem 4 horas de exibição no horário nobre. :emoticon45:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:- Privatizaria o cristo redentor


Já é explorado. Assim como o Pão de Açúcar.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Não. Quando o PT está no poder, política é um negócio "profissional" , o presidente precisa viajar e os políticos precisam mesmo morar decentemente, ter os filhos em boas escolas ( de preferência no exterior) , precisam de segurança de elite, precisam se vestir com grifes imperialistas, precisam gastar, gastar, gastar ( mas é chamado de investimento ). Pode ser analfabeto e arrotar em público.Tudo por amor ao povo e à dignidade da Pátria.

Quando não é o PT, política tem que ser voluntária. Intelectualidade é um detalhe irrelevante, até visto com desprezo. E a patrulha ideológica continua, até mesmo depois dos desprezíveis intelectuais saírem do poder.


Voce faria algo diferente do que ocorre hoje?
Quais seriam os seus planos de governo?
Como voce lidaria com a oposição?
Lembre-se que, ser presidente de algum país, tambem é ser um embaixador nacional que precisa manter boas alianças com outros países. Repare que não estou defendendo nenhum governo e sim, cobrando de voce, como voce faria? Não manteria relações amistosas com possiveis aliados?
Imagem

Trancado