O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Lúcifer »

Um bom numero de tópicos foi aberto com teor político. Uns defendendo certo partido ou candidatos ou sendo contra eles. Como diz o ditado popular que todo brasileiro é um técnico ou político, abri esse tópico aqui pra saber de voces, conhecedores a fundo de política, o que fariam...quais seriam os seus projetos para as áreas da Saúde, Segurança, Transporte Educação e Social SE voces fossem candidatos à Presidência e Governador de seus Estados? Quais partidos voces se aliariam? E, como voces se virariam para governar o país, lembrando que tudo passa pelos Ministros e Senadores. E, lembrando-se também que, o cargo de presidente de um país equivale ao de um embaixador, quais seriam seus projetos fora do país levando-se em conta o atual estado das coisas.

Atenção, eu não quero saber de comparação com nenhum politico. É o que VOCES fariam.
Vamos às respostas...
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Reid »

gostei da ideia lucifer, eu so vou acompanhar o topico, caso alguem queira se manifestar sobre o tema :emoticon1:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

Eu me filiaria ao PSOL, montaria uma guerrilha, exterminaria todos os que se opusessem à mim, instituiria a lei seca e o controle de natalidade com pena de morte. Proibiria o uso de produtos importados, mandaria fechar todas as instituições religiosas e todos os meios de comunicação ficariam sob fiscalização do estado. Criaria três ministérios independentes em estados diferentes e um fiscalizaria o outro, só se reportando à cúpula governada por mim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Fernando Silva »

1. É difícil dizer "eu faria isto" sem saber das coisas, sem estar lá, de posse de todos os dados. Países são coisas muito complexas onde qualquer coisa que se faça pode ter efeitos inesperados e indesejados. A maior parte das vezes, a gente tem que fazer o que dá para fazer e não o que queria.
Um processo contínuo com pequenas melhoras ao longo de muito tempo, não uma solução mágica.

2. Por outro lado, é claro que há coisas óbvias a se fazer, como acabar com a corrupção e o crime, mas, mais uma vez, não há soluções mágicas e instantâneas, mesmo porque a parte principal da solução é mudar a cabeça das pessoas e isto só acontece, no mínimo, de uma geração para a outra.

3. Além do óbvio, uma coisa que eu faria seria tirar todos os incentivos financeiros a se seguir a carreira política. Quem quisesse se candidatar, seria pela vontade de resolver os problemas (e, é inevitável, pela ambição do poder e da fama).
Lembro que há uns 60 anos, quando a capital era no Rio, não tinha essa de apartamento funcional, por exemplo. Os políticos moravam em suas próprias casas.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

Fernando escreveu:3. Além do óbvio, uma coisa que eu faria seria tirar todos os incentivos financeiros a se seguir a carreira política. Quem quisesse se candidatar, seria pela vontade de resolver os problemas (e, é inevitável, pela ambição do poder e da fama).


Resumindo: Quem não fosse rico, não seria político.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por salgueiro »

O passo mais difícil é mudar a mentalidade de um povo, só através de uma campanha didática e prolongada começando nas escolas e veiculada em toda a mídia do que significa exatamente a corrupção no seu bolso, na sua falta de qualidade de vida e no desenvolvimento do país. O custo, em números e o quanto nos atrasa esse desperdício. O que é propina e toda a sua gama variada trocada em miúdos, explicitada.

Mostrar o quanto já poderíamos estar à frente principalmente em, repito, qualidade de vida para uma maioria sem esse entrave
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por salgueiro »

Antonio Carlos Biscaia: Ainda há esperança

Deputado federal (PT-RJ) e procurador de Justiça aposentado

Rio - Acenderam-se luzes na luta contra a corrupção neste país de tantos desmandos. Decisões do Poder Judiciário trouxeram novas expectativas para os que lutam pela investigação, julgamento e punição dos corruptos e corruptores e que clamam pelo fim da impunidade.

O Supremo Tribunal Federal manteve na cadeia um governador envolvido em graves denúncias de corrupção. O Superior Tribunal de Justiça manteve o juiz federal Fausto De Sanctis à frente dos processos penais que envolvem o banqueiro Daniel Dantas, já condenado em primeira instância a dez anos de prisão por corrupção.

Por fim, o Tribunal Superior Eleitoral editou resoluções, para as eleições gerais deste ano, que vão mudar em muito a vida dos candidatos e dos eleitores, trazendo mais transparência ao processo.

Todos esses fatos deveriam ser naturais, mas, infelizmente, não são. Não no Brasil, onde ainda é longa a distância entre ação e punição. Por isso, tornam-se motivo de comemoração. Numa única semana, o Poder Judiciário fez crer à sociedade que é possível mudar.

Há os que entendem que é preciso haver limites para a manifestação jurídica sobre o que é da política. Assim seria se o Parlamento brasileiro aprovasse leis que dificultem a prática da corrupção e que levem corruptos para a cadeia. E se o abuso do poder econômico e político não ultrapassasse as formas de controle social e não interferisse na livre escolha do eleitor.

A sociedade continua coletando assinaturas para o projeto que impede a candidatura de condenados por crimes hediondos, improbidade administrativa, corrupção, desvios de dinheiro público e dos que renunciam para não ser cassados. As decisões do Judiciário caminham nessa linha. Há esperança.

http://odia.terra.com.br/portal/conexao ... 69962.html
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apo »

Ninguém do PT serve de parâmetro moralizante para povo algum.

Aliás, aquela governadora do Pará e o do Piauí estão fazendo a maior festa, ein? Que turma!
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por salgueiro »

quaquaquá

Coloquei de propósito e apostei comigo mesma que ia ler isso. E olha que nem precisei de vidência. :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:quaquaquá

Coloquei de propósito e apostei comigo mesma que ia ler isso. E olha que nem precisei de vidência. :emoticon16:


O óbvio ululante lá precisa de evidência num forum, sal? Bobinha...
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:quaquaquá

Coloquei de propósito e apostei comigo mesma que ia ler isso. E olha que nem precisei de vidência. :emoticon16:


O óbvio ululante lá precisa de evidência num forum, sal? Bobinha...


E o fórum inteiro é unânime .... sei
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:quaquaquá

Coloquei de propósito e apostei comigo mesma que ia ler isso. E olha que nem precisei de vidência. :emoticon16:


O óbvio ululante lá precisa de evidência num forum, sal? Bobinha...


E o fórum inteiro é unânime .... sei


Quanto a minha reação à falas advindas do Ministério Petista, sim.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por salgueiro »

:emoticon22:

É isso, a clara mentalidade do universo em uma casca de noz.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por marta »

Essa é uma boa questão, Lucifer. Primeiro porque quem critica deve ter em mente o que julga certo ou necessário. Segundo porque a grande maioria critica ou defende sem a menor noção do que ou por que está criticando ou defendendo.
Eu não posso dizer o que faria se fosse presidente, mesmo porque eu não sou candidata a nada, mas posso listar alguns itens que deveriam estar na agenda política nacional, caso esse país fosse sério.

1- Uma ampla reforma política. Mas uma reforma de verdade, não esses ensaios que já circularam por aí em que se muda para que tudo permaneça como está. Tal reforma precisaria contemplar

o fim do voto obrigatório,
a obrigatoriedade do cumprimento das promessas de campanha, ou seja, cada partido registraria seu programa de governo no TSE e se comprovado o não cumprimento, perderia o mandato.
fidelidade partidária
transparência total do uso do dinheiro público para todos os poderes
cassação permanente para crimes contra o erário público e não por 8 anos, pois ninguém se torna honesto em 8 anos
acabar com a palhaçada da renúncia para não perder os direitos políticos
aumento de salários ou benefícios para pra-lamentar só com autorização do povo através de plebiscito
fim da aposentadoria pra pra-lamentar após dois mandatos consecutivos (uma vergonha)
representatividade política proporcional ao número de eleitores de cada localidade
obrigatoriedade para os políticos e dependentes de utilizarem SOMENTE os serviços públicos de saúde e educação. Nada de hospital e escola particular.

2- Reforma tributária ampla

acabar com a burocracia da apuração e recolhimento de impostos
obrigatoriedade de constar o valor do imposto embutido em todos os produtos e serviços
melhor distribuição dos impostos federais entre os estados
transparência na utilização dos impostos

3- Obrigatoriedade do ensino de política desde o ensino fundamental
reformulação do código penal, fim da impunidade para menores infratores, acabar com a chicanas jurídicas, aumentar as penas e acabar com os benefícios para os presidiários, dependendo do grau de violância dos crime cometido
reformulação do estatuto da Criança e do Adolescente, um estímulo para formação de bandidos
prisão perpétua para juizes corruptos
separação radical e completa de igrejas e estado. Nada de bancada dos evangélicos, dos podres pedófilos, bancada da universal, etc.


Acho que já daria uma boa melhorada.

:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:quaquaquá

Coloquei de propósito e apostei comigo mesma que ia ler isso. E olha que nem precisei de vidência. :emoticon16:


O óbvio ululante lá precisa de evidência num forum, sal? Bobinha...


E o fórum inteiro é unânime .... sei


Quanto a minha reação à falas advindas do Ministério Petista, sim.


Meninas, meninas. Não disvirtuem o tópico, por gentileza.
Como eu disse no início, eu quero saber DE VOCES O QUE VOCES fariam, não uma terceira pessoa.
Obrigado.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Lúcifer »

Martinha de meu coração, voce deu a sua opinião com muita propriedade, mas voce sabe, melhor do que ninguem, que no comando do governo federal, voce não dita as coisas sozinha e muitos partidários, COM CERTEZA, iriam contra os seus projetos, embora eles sejam louváveis.

A pergunta é: Como voce colocaria os seus projetos pra funcionar se, para se decidir algo, é necessário o voto da maioria dos parlamentares? Não se esqueça que presidente nenhhum governa sozinho e, muitas vezes, AS VEZES o presidente, a contra gosto, precisa engolir algum sapo.

Lembrando que, para se governar sozinho um país, só se o presidente fechasse o congresso e, para isso, precisaria do apoio dos militares para tal. Ou existe outra forma para poder se governar sozinho sem depender desses parlamentares?
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Martinha de meu coração, voce deu a sua opinião com muita propriedade, mas voce sabe, melhor do que ninguem, que no comando do governo federal, voce não dita as coisas sozinha e muitos partidários, COM CERTEZA, iriam contra os seus projetos, embora eles sejam louváveis.

A pergunta é: Como voce colocaria os seus projetos pra funcionar se, para se decidir algo, é necessário o voto da maioria dos parlamentares? Não se esqueça que presidente nenhhum governa sozinho e, muitas vezes, AS VEZES o presidente, a contra gosto, precisa engolir algum sapo.

Lembrando que, para se governar sozinho um país, só se o presidente fechasse o congresso e, para isso, precisaria do apoio dos militares para tal. Ou existe outra forma para poder se governar sozinho sem depender desses parlamentares?


Olha Lucifer,
Só com essas medidas o Brasil poderia começar a se projetar como uma grande nação. De fato, como depende dos votos daqueles canalhas e bandidos que compõe o congresso nacional, ora escrito com letra minúscula tendo em vista o conjunto da obra, é impossível implantar essas medidas, a não ser através de uma nova ditadura e de uma nova Constituição. Eu, eleita presidente não hesitaria em fechar o congresso e providenciar uma nova constituição pondo fim em todos esses vergonhosos privilégios, mas como não sou candidata, estou apostando nessa ditadura de esquerda que já nasceu em terras tupiniquinho e que só falta registar em cartório e batizar.
Como ditadores de esquerda acabam, invariavelmente, cedo ou tarde, pendurados num poste, sem cabeça,eis aí a chance de nascer, de fato, um novo Brasil. Não esse anunciado nas propagandas do corruPT, mas um de verdade. Isso vai levar muitos anos e custar muitas vidas, mas valerá a pena.
A propósito, estou estrando a ausência do Johnny e do Carlo que sabem tudo sobre política e como consertar o país :emoticon39:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apo »

Eu, como candidata não faria coisa alguma, pois o povo quer ouvir o que lhe interessa e os interesses são variados. Pior: são muito diferentes dos meus, na grande maioria. Como não sou barata, não me candidataria.
SE eu acordadasse, de repente, já enfiada no meio da responsabilidade, não faria também, porque não se faz coisa alguma sozinha e sem apoio. Logo, eu teria grandes problemas se não me corrompesse.
E encerrando a resposta: partidos TODOS pra PQP!
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Lembrando que, para se governar sozinho um país, só se o presidente fechasse o congresso e, para isso, precisaria do apoio dos militares para tal. Ou existe outra forma para poder se governar sozinho sem depender desses parlamentares?

Conheci muita gente que queria muito que o Lula fizesse isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:Martinha de meu coração, voce deu a sua opinião com muita propriedade, mas voce sabe, melhor do que ninguem, que no comando do governo federal, voce não dita as coisas sozinha e muitos partidários, COM CERTEZA, iriam contra os seus projetos, embora eles sejam louváveis.

A pergunta é: Como voce colocaria os seus projetos pra funcionar se, para se decidir algo, é necessário o voto da maioria dos parlamentares? Não se esqueça que presidente nenhhum governa sozinho e, muitas vezes, AS VEZES o presidente, a contra gosto, precisa engolir algum sapo.

Lembrando que, para se governar sozinho um país, só se o presidente fechasse o congresso e, para isso, precisaria do apoio dos militares para tal. Ou existe outra forma para poder se governar sozinho sem depender desses parlamentares?


Olha Lucifer,
Só com essas medidas o Brasil poderia começar a se projetar como uma grande nação. De fato, como depende dos votos daqueles canalhas e bandidos que compõe o congresso nacional, ora escrito com letra minúscula tendo em vista o conjunto da obra, é impossível implantar essas medidas, a não ser através de uma nova ditadura e de uma nova Constituição. Eu, eleita presidente não hesitaria em fechar o congresso e providenciar uma nova constituição pondo fim em todos esses vergonhosos privilégios, mas como não sou candidata, estou apostando nessa ditadura de esquerda que já nasceu em terras tupiniquinho e que só falta registar em cartório e batizar.
Como ditadores de esquerda acabam, invariavelmente, cedo ou tarde, pendurados num poste, sem cabeça,eis aí a chance de nascer, de fato, um novo Brasil. Não esse anunciado nas propagandas do corruPT, mas um de verdade. Isso vai levar muitos anos e custar muitas vidas, mas valerá a pena.
A propósito, estou estrando a ausência do Johnny e do Carlo que sabem tudo sobre política e como consertar o país :emoticon39:

Bam Marta, quanto ao Carlo, não sei.

Eu creio que tudo o que você citou não deveria ser feito. Deveria ser. Mas temos um sério problema em sua colocação e concordo com o que o Fernando colocou. Nós não sabemos o que rola lá dentro. Além do mais, muita gente é egocêntrica e pensa apenas no umbigo além de imediatistas.

Complicado exigir ética de um sistema corrupto se a população é desinformada e pior, manipulada. A informação de massas, sempre que na mão de grupos de nteresse partidário, farão com que determinados dilapidadores de nossa nação fiquel por lá, cuidando dos interesses específicos deles.

Então, um golpe destes que você citou seria totalmente improvável, visto que fere a democracia, por pior que ela esteja em nosso país. Digo isso por que, goste ou não, já não temos tantas maçãs podres quanto tínhamos antes. Colegas céticos que trabalharam comigo na GLobo e que defendiam com unhas e dentes a empresa, hoje já não o fazem. Por pior que esteja a educação e por mais controle que a midia tente ter sobre a política, me parece que em determinado tempo, a "mão divina" (se preferir, sorte, destino) atuam de forma oculta na nação e muitos passam a ver através do véu que antes encobria a lucidez.

Os partidos tem hoje a chance de se reorganizarem e passar a ter mais voz de oposição. O PT fez isso. Lula faz isso. Quando trocamos radicalmente um poder que há tempos estava no comando, damos a possibilidade do povo entrever a multiplicidade de alternativas que podem ser colocadas. Antigamente, o povo só conhecia dois métodos de controle de inflação. A taxação de supérfluos e o congelamento/tabelamento de preços. Era tudo a mesma coisa. Hoje já sabem que existem outras opções. Mas ainda tem o problema da corrupção e da impunidade.

Este sim é o mioma a ser operado. Graças ao jogo de interesses que uns perdem, absurdos como estes que vemos vêm à tona. Não foi porque o jornal X quis nem porque o deputado/senador achou. Foi a vingança. Foi o "ah, não vou ganhar? Esperem para ver". E viram. Como a grana tá curta e tem muitos "bicos" diferentes no governo, a coisa se complica. Seu vizinho pode ser do PT, do PSOL, do PTB e etc e ser aquele cara que não gosta do que vê. E como a sugeira debaixo do tapete ainda está lá, basta um plano de se expor tudo isso e a bomba explode.

As coisas vão melhorar caso não tenhamos um retrocesso no que estamos acompanhando quanto ao desenvolvimento do país. Eu só sei que administrar um país é como administrar um estado, que é como administrar uma empresa, uma cidade, um clube, uma família, cada qual com seu grau de complexidade. Se alguém da familia tem vícios (corrupção) tira a estabilidade familiar. Se alguém da falmilia mente e/ou manipula (midia) causa a quebra da unidade familiar, se não se pensa na familia como um todo e só em favor de um ou dois, a familia não se desenvolve. Amplie isso para uma nação e temos a solução para tudo. Basta planejar com muita cautela como erradicar o vício e os outos problemas sem abrir mão da união. Difícil? Não deveria ser se cobrássemos de nós mesmos, de nossos vizinhos a postura correta e não apenas balançássemos os ombro dizendo "não adianta eu brigar, nada mudará".

Ainda bem que muitos não pensam mais assim. E estes é que nos levarão em frente.

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apáte »

Errado. Apagar.

[Confundi os botõezinhos novos]
Editado pela última vez por Apáte em 20 Mar 2010, 09:11, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Apáte »

Mandaria imprimir dinheiro a rodo. Obrigaria os bancos públicos e privados a ofertarem crédito para todo tipo de investimento. Subsídio para todas empresas nacionais. Criação de muitos cargos públicos, mesmo os mais inúteis. Criaria uma bolha para cada setor da economia. Nenhum centavo investido em educação ou outros setores de longo prazo. Cortar os gastos é importante, já que em algum momento terei que investir na propaganda do meu governo.

Sairia da presidência com 95% de aprovação e deixaria bomba para o meu sucessor. Depois voltaria nos braços do povo e instituiria um Estado Novo.

Claro, eu não penso em seguir carreira política.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:Sairia da presidência com 95% de aprovação e deixaria bomba para o meu sucessor. Depois voltaria nos braços do povo e instituiria um Estado Novo.

Perón fez quase tudo isso. A Argentina era um dos países mais ricos do mundo e hoje dá pena.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando escreveu:3. Além do óbvio, uma coisa que eu faria seria tirar todos os incentivos financeiros a se seguir a carreira política. Quem quisesse se candidatar, seria pela vontade de resolver os problemas (e, é inevitável, pela ambição do poder e da fama).


Resumindo: Quem não fosse rico, não seria político.

Deveria haver um mínimo de ajuda de custo para que a pessoa pudesse parar de trabalhar para se dedicar ao cargo, mas nada que deixasse o cara com a vida ganha. Se ele trocasse o emprego pela política, teria que ser unicamente pela vontade de participar (claro que haveria a vaidade e a sede de poder, mas isto é inevitável, como eu disse).

Nada de verba disso e daquilo, nada de "trocentos" assessores e secretários. Só o mínimo necessário, prestando conta de cada centavo.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: O QUE VOCES FARIAM SE FOSSEM....?

Mensagem por Luis Dantas »

o que fariam...quais seriam os seus projetos para as áreas da Saúde,


Campanhas de disseminação de informação às massas sobre a área, com ênfase em noções de saneamento básico e de custos médicos. Incentivo para previdência médica privada, com regulamentação rigorosa exigindo transparência.

Segurança,


Segurança é um pepino e não tem como deixar de ser enquanto as desigualdades sociais brasileiras forem tão acentuadas. Eu "terceirizaria" a área, aceitando que não sei nem quero saber como resolver o problema de imediato, e portanto só me cabe escolher assessores com critério para tratar do assunto.

Transporte


Ônibus, ônibus, mil vezes ônibus. Levados a sério, não só para constar.

Trens urbanos em cidades em que se aplique (Brasília, Vitória). Subsídios bem planejados para desencorajar o uso de automóveis particulares. Edifícios-garagem em Brasília, for crying out loud.

Educação


É o problema mais sério da atualidade, e também o mais demorado para se resolver. Seria minha prioridade. Eu gastaria talvez metade do tempo só procurando formas de avaliar corretamente o desempenho de alunos e de professores no ensino básico e médio. Incentivaria fortemente o uso do método socrático. Faria o possível para variar a remuneração de professores (principalmente na escola pública) de acordo com os resultados concretos, não em função de quantos alunos são aprovados.

O ensino superior DEFINITIVAMENTE seria revisto e basicamente perderia muito espaço. Muitas faculdades seriam encorajadas a se redefinir como escolas técnicas e/ou tecnológicas, pois seriedade é bom e faz falta.

e Social


Remanejaria parte do funcionalismo público para tarefas de assistência social básica, com ênfase na qualificação dos mesmos em sociologia, antropologia e psicologia. Premiaria fortemente o trabalho voluntário junto a comunidades carentes. Incentivaria o rodízio de lotações e de tarefas.

Ah, sim, e pediria o apoio popular para a fusão de Estados do Nordeste, a extinção da reeleição (para qualquer cargo), e proporia novos modelos de contabilização de votos (que considerem o grau de rejeição além do que aprovação). Também faria questão do máximo de transparência sobre as atividades dos políticos, de preferência com a criação de fóruns públicos bem planejados e detalhados.

SE voces fossem candidatos à Presidência e Governador de seus Estados? Quais partidos voces se aliariam?


Se possível, nenhum. Nenhum presta, ou mesmo significa alguma coisa. Se eu ABSOLUTAMENTE TIVER de escolher algum, hoje seria o PV, suponho. E nada de alianças. Aliança, na política brasileira, é sinônimo para quadrilha. Participar de alguma é basicamente a mesma coisa que decidir que não mereço ser eleito.

E, como voces se virariam para governar o país, lembrando que tudo passa pelos Ministros e Senadores.


Não o faria. O Brasil é essencialmente ingovernável com a estrutura política atual, principalmente por esse motivo que você citou. São quantas dúzias, só de Ministros? É conchavo demais para que verdadeiras mudanças sejam possíveis. O que há é só jogo de cena e palavras de ordem vazias.

As mudanças só podem vir da vontade popular claramente manifesta. Por isso eu, hipoteticamente, seria daqueles políticos que ficariam surpresos se algum dia se elegessem.

E, lembrando-se também que, o cargo de presidente de um país equivale ao de um embaixador, quais seriam seus projetos fora do país levando-se em conta o atual estado das coisas.


Eu tomaria posições firmes contra a demagogia, a corrida armamentista, o militarismo e o nacionalismo xenófobo. Me aproximaria dos Estados Unidos, da ONU e da União Européia e me afastaria de Venezuela e Cuba. Tentaria uma aproximação maior com o Japão e a China.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Trancado