Pastor Pablo Jimenez

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlosprofeta0000001
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dez 2009, 11:35
Gênero: Masculino

Pastor Pablo Jimenez

Mensagem por carlosprofeta0000001 »

No segundo semestre de 2000, nós recebemos em nossa casa a visita de um Pastor chamado Pablo Jimenez. Ele orou com fervor durante vários minutos, com gritos e voz empostada, naquele espetáculo pirotécnico ridículo que caracteriza a maioria dos "crentes", e, num momento de histeria, chegou mesmo a "profetizar" que minha irmã mais velha, que sofre de um transtorno mental grave chamado esquizofrenia, estava curada e que ela não precisaria mais de tomar os remédios. Em seguida, ele enveredou pelos cômodos da casa e ia condenando à destruição qualquer pintura, escultura ou livro, qualquer objeto que, segundo ele, fosse obra do Diabo. Minha mãe e minha irmã chegaram a ir à Igreja dele, mas, por sorte, aquela interação durou pouco tempo: graças ao bom senso e aos conselhos do meu irmão, elas caíram em si e não embarcaram mais naquela canoa furada.

Sexta-feira agora, navegando pela Internet, eis que eu me deparo com a notícia abaixo:

http://www.comunidadenews.com/local/ati ... greja-5018

Com ameaças e agressões verbais, o Pastor Pablo Jimenez vinha sugando o dinheiro suado de seus fiéis chegando a orar para o "surgimento de um câncer" no corpo de quem não fosse diligente com o dízimo e as ofertas.

Histórico:

Em seu livro "Vida & Fé", Pablo Jimenez conta a sua trajetória de vida. Depois de uma infância e uma adolescência pobres com um pai violento, ele foi tentar a vida como jogador de futebol nos Estados Unidos. Lá, ele conheceu as drogas e, em pouco tempo, transformou-se num bem-sucedido traficante de cocaína. Converteu-se ao Cristianismo em 1989. A partir de 1996, aqui no Brasil, trabalhou como representante de uma multinacional coreana de lâminas de barbear chamada "Dorco" e levava uma vida de muita riqueza: "Tínhamos cinco carros importados na garagem!", frase esta ouvida pela minha irmã da boca de Andréa, então esposa dele. Mas, segundo Pablo, havia um chamado ministerial de Deus para a sua vida e então ele abandonou tudo para viver exclusivamente pela sua fé. Tornou-se pastor em 1998, fundando a "Igreja Evangélica da Trindade", em um bairro nobre de Belo Horizonte. De 2001 em diante, virou um pastor itinerante, pregando em vários lugares, principalmente para os brasileiros nos Estados Unidos.

Que constem nos autos desse impoluto fórum as estripulias de mais um "profeta" do Senhor. :emoticon1:

Obrigado pelo espaço.
Editado pela última vez por carlosprofeta0000001 em 22 Mar 2010, 10:14, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pastor Pablo Jimenez

Mensagem por Fernando Silva »

carlosprofeta0000001 escreveu:Com ameaças e agressões verbais, o Pastor Pablo Jimenez vinha sugando o dinheiro suado de seus fiéis chegando a orar para o "surgimento de um câncer" no corpo de quem não fosse diligente com o dízimo e as ofertas.

Normal, segundo este trecho da "briba":
Atos 5:1 Mas um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno
Atos 5:2 e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso.
Atos 5:3 Então Pedro disse a Ananias: - Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno?
Atos 5:4 Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos - mentiu para Deus!
Atos 5:5 Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos os que souberam do que havia acontecido ficaram com muito medo.
Atos 5:6 Então vieram alguns moços, cobriram o corpo de Ananias, levaram para fora e o sepultaram.
Atos 5:7 A mulher de Ananias chegou umas três horas depois, sem saber do que havia acontecido com o marido.
Atos 5:8 Aí Pedro perguntou a ela: - Me diga! Foi por este preço que você e o seu marido venderam o terreno? - Foi! - respondeu ela.
Atos 5:9 Então Pedro disse: - Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também.
Atos 5:10 No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta, levaram o corpo dela e o sepultaram ao lado do marido.

Não entregou o prometido? Morra!

Trancado