Professor emprega sistema...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Professor emprega sistema...

Mensagem por Reid »

utilizado em RPG para avaliar alunos :emoticon16:

Com a demanda de soluções para os impasses criados na relação das instituições de ensino e os estudantes da "geração videogame", um professor americano parece ter dado um grande passo na busca de alternativas para estimular os alunos a irem ao encontro do conhecimento.

Lee Sheldon, professor da Bloomington's Indiana University, na matéria de design de games, estabeleceu um sistema de avaliação de alunos, no mínimo, curiosa: "emprestou" o sistema de experiência (XP) típico de jogos de RPG e MMORPGs, e assinalou para cada aluno um avatar, que começa suas aulas com nível 1.

Para ganhar pontos de experiência, o estudante deve completar atividades camufladas na forma de "quests", "crafting" e outros termos que os maníacos por este tipo de jogo estão mais que familiarizados. Na vida real, os alunos estão fazendo apresentações, trabalhos e todo tipo de atividades tradicionais, mas ganham XP por fazerem isso. Os estudantes são agrupados em Guildas (Guilds), que desenvolvem as atividades das quests em conjunto.

Perguntado se o sistema funciona, o professor diz achar que sim, dado que o feedback recebido depois da adoção desse esquema é bem mais animador que o do método "normal". Sheldon disse que, de uma classe de 40 alunos, apenas 2 não se envolveram com tal sistemática, alegando que o problema desses dois dissidentes vai muito além de sua aula, ou seja, vão mal em tudo.

As declarações de Lee são impulsionadas por um artigo da revista ITNews que trata da entrada da "geração videogame" no mercado de trabalho. A matéria sugere que empregadores têm utilizado técnicas de desenvolvimento de jogos para motivar seus empregados, tais como definição clara de objetivo e recompensas crescentes, que aumentam o nível de comprometimento do funcionário.

E, pelo jeito, está funcionando.


retirei de um forum, sem fonte tbm (esse povo n entende q tem q por a fonte? :emoticon5: )

Trancado