Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

Como pais, demos todo o aporte financeiro, logístico, social e emocional. Nos privamos de muitas coisas durante o último ano. Nos voltamos para o que, no consenso nacional, representa o início de um trajeto que consiga levar nossa a uma excelência acadêmica - relativa, mas ainda requisitada no currículo - através de uma vaga ( conquistada através do sistema universal ) numa universidade federal.

Paga-se impostos a vida toda, enfrenta-se a culpa por ter um filho em escola particular, por dar-lhe as melhores oportunidades que se pode, dentro dos nossos limites, por estar ao lado dele, atrás dele se preciso for. Segurando todas as pontas que o sistema deixa soltas de propósito.

Ao cabo de 1 ano de esforço hercúleo por parte dela, é aprovada com argumentos muito acima da média no último ano da escola e em todos os vestibulares que prestou. Inclusive na Federal.

Depois do alívio, da alegria, dos parabéns e dos planos para o começa de uma nova fase...eis que a realidade aparece. E continua a mesma de décadas atrás, só que agora está exercendo sua liberdade ideológica porque está amparada e financiada pelo poder central.

Tudo isto, para ver sua filha chegar em casa com indicações bibliográficas como o famigerado e sempre adotado" História da Riqueza do Homem". Isto nos primeiros dias de aula. Aqui na Federal do RS, este livrinho é velho conhecido dos calouros, desde 1980. Mas antes deve ter sido livro de cabeceira, pra não andar circulando demais.
Não bastasse isto, o velho mestre comunista do inferno não deu aula na primeira noite: apenas mandou lerem o livro para a próxima semana. Assim é fácil.

Mais impressionante do que isto, é que na grade docente, há 3 professores da Opus Dei. Um deles, anexa ao material para leitura, "versinhos" da Bíblia. Começou por Eclesiates e sabe-se lá onde vai parar. Nem nos meus tempos de PUC a padraiada teve tanta petulância.

Pensei que ia reaver tudo o que o Estado me tomou em impostos e que não tive acesso até hoje, embora tendo que engolir as cotas "sociais". Mas tudo tem um preço.

Não que eu não confie da educação que dei à minha filha. Mas fico preocupada com a espécie de formação que ela vai receber, só para dizer que foi aprovada e que cursou uma "federal". Poderia ter escolhido outra.

Orai e vigiai. Urubus e zumbis estão no poder.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Fernando Silva »

Não havia este problema quando eu estava na UFRJ. A doutrinação ideológica vinha apenas dos esquerdinhas infiltrados e não se falava em religião.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Não havia este problema quando eu estava na UFRJ. A doutrinação ideológica vinha apenas dos esquerdinhas infiltrados e não se falava em religião.


E quando foi isto? Aposto que antes de 79.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Johnny »

Eu não troco uma Unicamp, USP, UFMG, e etc por PUCC, UNIT, UNIP e cia.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por salgueiro »

Eu sonhei e realizei.

E ninguém virou esquerdista, nem eu nem eles.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Eu não troco uma Unicamp, USP, UFMG, e etc por PUCC, UNIT, UNIP e cia.


Não troca em que sentido? Só porque o mercado "tradicional" continua dando mais valor a determinados cursos de federais. E porque aqui o que não se paga é sempre visto como mais vantajoso. As universidades públicas estão caindo fisicamente caindo aos pedaços, não tem infraestrutura nem perto das grandes particulares, não tem nem papel higiênico em alguns banheiros, só para não me adentrar no assuntinho. Os professores costumam ser caquéticos e metidos a doutores intocáveis. Mas não aula porque o negócio é fazer o aluno "pensar". Leia-se: se vira que eu tenho mais o que fazer, tiau e bênção. Mas é início de curso, espero que melhore :emoticon16:

No meu tempo, por exemplo, havia 3 opções no meu curso: A PUC, a Federal e a Unisinos. Cada uma com um perfil diferente. Escolhi a PUC porque, embora sendo a mais cara, pelo menos a gente podia reclamar de professor ruim, professor matão de aula, proselitismo católico, qualidade das salas, currículo etc. Na Federal vivia não tendo aula, tinha greve volta e meia, sujeira acumulada nos banheiros, professor metido a besta.

Agora, na federal, reclama pra quem? Porque diabos um professor da Opus Dei não vai fazer proselitismo numa Católica? Por que um esquerdista precisa enfiar livros marxistas na cabeça de adolescentes?

Eu espero mesmo que esta formação básica ( porque quero muito mais do que isto pra ela em breve) seja mesmo de qualidade. Pelo menos que as públicas não virem sucata nas mãos de revolucionários permissivos, que tiranamente fazem panfletagem onde não é terroitório de ninguém. Mas deveria ser! :emoticon2:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Eu sonhei e realizei.

E ninguém virou esquerdista, nem eu nem eles.


Muitos viram. Ou pelo menos são obrigados a suportar ter que responder nas provas e trabalho aquilo que os professores querem. Aliás, os vestibulares já são assim: não vale a resposta certa. Vale a que o regime diz que é certa.

Agora eu pergunto: precisaria ser assim? E onde vai todo o imposto que pagamos?
As turmas é que têm se juntar e comprar ventiladores para suportar o calor das salas porque uma parte do Campus fica no Centrão de Porto Alegre, numa avenida com muito trânsito. Logo, as janelas precisam ficar trancadas com 80 alunos lá dentro.
Os prédios são considerados históricos, então dão a desculpa que não pode ter ar condicionado, não sei por quê! Mas o andar de baixo, onde funciona a burocracia toda ( metade do prédio e de salas de burocratas concursados ou contratados ) tem ar. Os alunos que se ferrem.

Nada disto é novidade. Minha filha não tem canelinha de vidro, mas não é esta a questão. Há muito lixo no ensino público brasileiro. Estamos criando gente que acha que sofrer é bacana, em nome de alguma causa idiota.
Tomara que depois de 5 anos, vá valer a pena.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por salgueiro »

99% dos amigos dos meus filhos cursaram federais (só um que fez PUC) e nenhum deles virou ou é esquerdista.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:99% dos amigos dos meus filhos cursaram federais (só um que fez PUC) e nenhum deles virou ou é esquerdista.


HAHAHAHA!
Há mais de 1% de esquerdistas no Brasil. E eles fazem uma bagunça danada!
Sal, não tô falando que a minha filha vai virar esquerdista, pelo amor de deus!
Mas eu tenho que comprar livros indicados por gente desta corja é muita safadeza! E ela ficar lá ouvindo blablabla proselitista podendo estar recebendo outro nível de informação também é.
Estou criticando a qualidade das Universidades Públicas brasileiras.
Isto que você tá dizendo é o mesmo que dizer: deixa tudo como está porque o meu filho vai se formar do mesmo jeito. É pouco, muito pouco!
Isto me lembra o absurdo da tal média 4 em escolas públicas do Estado do RJ: uma vergonha! Mas deixa assim, que é melhor do que crianças ficarem entrando para o crime. ¬¬
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por salgueiro »

Apo, eu só avalio o que acontece e se sei de uma coisa é que a vida está longe de ser a minha utopia.

As federais ainda reunem a "nata", a molecada mais bem preparada o que acaba elevando a qualidade dos cursos.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:99% dos amigos dos meus filhos cursaram federais (só um que fez PUC) e nenhum deles virou ou é esquerdista.


HAHAHAHA!
Há mais de 1% de esquerdistas no Brasil. E eles fazem uma bagunça danada!
Sal, não tô falando que a minha filha vai virar esquerdista, pelo amor de deus!
Mas eu tenho que comprar livros indicados por gente desta corja é muita safadeza! E ela ficar lá ouvindo blablabla proselitista podendo estar recebendo outro nível de informação também é.
Estou criticando a qualidade das Universidades Públicas brasileiras.
Isto que você tá dizendo é o mesmo que dizer: deixa tudo como está porque o meu filho vai se formar do mesmo jeito. É pouco, muito pouco!
Isto me lembra o absurdo da tal média 4 em escolas públicas do Estado do RJ: uma vergonha! Mas deixa assim, que é melhor do que crianças ficarem entrando para o crime. ¬¬


Na minha época de ginásio eu era obrigado a estudar OSPB e Educação Moral e cívica e engolir toda baboseira aquele baboseira que o governo militar achava que seria boa para minha formação como cidadão.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apo, eu só avalio o que acontece e se sei de uma coisa é que a vida está longe de ser a minha utopia.

Hum, tah...

As federais ainda reunem a "nata", a molecada mais bem preparada o que acaba elevando a qualidade dos cursos.


AINDA reúne. Se eleva a qualidade, deveriam ter poder pra reclamar de uma série de coisas que poderiam elevar ainda mais! Mas do jeito que as coisas vão, a "molecada" que entra é 30% beneficiada pelo regime da maldita inclusão. Sabe o que acontece? Daqui a pouco os bons professores vão se mandar para as boas particulares. De posse desta permissividade, proselitistas ideológicos e gente do naipe de uma Opus Dei acham que encontram neste meio a seara ideal. E é verdade.
Como eu disse, não estou totalmente preocupada com a minha filha. Estou usando o que estou vendo para demonstrar o que pode acontecer com o nosso ensino público, que em termos de fundamental e médio é uma vergonha!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:99% dos amigos dos meus filhos cursaram federais (só um que fez PUC) e nenhum deles virou ou é esquerdista.


HAHAHAHA!
Há mais de 1% de esquerdistas no Brasil. E eles fazem uma bagunça danada!
Sal, não tô falando que a minha filha vai virar esquerdista, pelo amor de deus!
Mas eu tenho que comprar livros indicados por gente desta corja é muita safadeza! E ela ficar lá ouvindo blablabla proselitista podendo estar recebendo outro nível de informação também é.
Estou criticando a qualidade das Universidades Públicas brasileiras.
Isto que você tá dizendo é o mesmo que dizer: deixa tudo como está porque o meu filho vai se formar do mesmo jeito. É pouco, muito pouco!
Isto me lembra o absurdo da tal média 4 em escolas públicas do Estado do RJ: uma vergonha! Mas deixa assim, que é melhor do que crianças ficarem entrando para o crime. ¬¬


Na minha época de ginásio eu era obrigado a estudar OSPB e Educação Moral e cívica e engolir toda baboseira aquele baboseira que o governo militar achava que seria boa para minha formação como cidadão.


Sim , todos nós. Até na PUC tinha o tal EPB ( Estudo de Problemas Brasileiros). Mas era muito menos cobrado do que na federal. Até porque já era o ano de 79.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Johnny »

Universidade Federal é o padrão. O resto é lixo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

Lixo não são. Não é bem assim. Tem lixo e tem cursos muito bons. Depende do curso e do perfil que se procura.

MAS....volto a dizer: do jeito que as coisas vão, o nível tende a cair. Antigamente havia muitos bons colégios públicos. Sucumbiram. Não vejo por que a universidade ser diferente. Não por falta de bons alunos oriundos paradoxalmente das escolas de elite particulares, mas porque os professores já não fazem assim tanta questão de dar aula nestes instituições. Os que ficam são a velharada em vias de se aposentar, que não se revona, não areja as idéias. Por isto muitos bons alunos fazem intercâmbio lá fora. Cada vez mais. Se ficar aqui preso apenas na formação acadêmica básica das públicas, vem o trem e pega.
Imagem

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Engineer »

Apo escreveu:Lixo não são. Não é bem assim. Tem lixo e tem cursos muito bons. Depende do curso e do perfil que se procura.

MAS....volto a dizer: do jeito que as coisas vão, o nível tende a cair. Antigamente havia muitos bons colégios públicos. Sucumbiram. Não vejo por que a universidade ser diferente. Não por falta de bons alunos oriundos paradoxalmente das escolas de elite particulares, mas porque os professores já não fazem assim tanta questão de dar aula nestes instituições. Os que ficam são a velharada em vias de se aposentar, que não se revona, não areja as idéias. Por isto muitos bons alunos fazem intercâmbio lá fora. Cada vez mais. Se ficar aqui preso apenas na formação acadêmica básica das públicas, vem o trem e pega.


Concordo que existem muitas universidades particulares de altíssimo padrão, mas em grande parte dos cursos de base tecnológica elas não chegam nem perto das federais.
E não vejo esse esvaziamento tão drástico das universidades federais em relação aos docentes. Nas federais eles tem bons salários, melhores condições de realizar pesquisas e principalmente estabilidade no cargo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por salgueiro »

Eu ouço o argumento do esvaziamento da qualidade dos professores na federais desde o meu tempo de UFRJ.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Johnny escreveu:Universidade Federal é o padrão. O resto é lixo.


USP, Unicamp e PUCs não são federais e costumam superá-las, em tamanho e qualidade. Mas também não são excepcionais.

A Unicamp é boa em computação, os caras que saem de lá são feras em nível internacional. A USP de São Carlos é muito boa em Física. A Escola politécnica da USP já foi mais relevante, mas ainda é o que tem de melhor, tirando IME e ITA, que não são lá essas coisas em termos de professores também... Em economia a a PUC-Rio é superior, mas ainda é melhor ir estudar matemática no IMPA, uma das poucas instituições superiores brasileiras realmente respeitadas no exterior.

O padrão das federais é o da mediocridade e da bagunça. Eu sei porque eu vim da "melhor" delas, e de um dos cursos melhor organizados e mais difíceis.

Das públicas a Unicamp é talvez a mais organizada e melhor, ainda que seu departamento de economia seja infestado de inflacionistas (responsáveis diretos pelas patacoadas do governo Sarney e Collor) e seu Centro de Estudos Marxistas seja uma temeridade absoluta. Não que USP e o UFRJ fiquem muito atras em termos de contaminação ideológica, lembro de ter visto uma aula de Equações Diferenciais Parciais I ser interrompida pelos correligionários de Heloísa Helena, na campanha de 2006.


"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

Enfim alguém que admite que as federais sempre foram padrão de bagunça, burocracia e mediocridade. E estão cada vez mais bagunçadas.
Quanto aos marxistas de plantão, estão sempre entrincheirados. A diferença é que durante a ditadura militar, tinham o êxtase da perseguição como alimento aos seus hormônios juvenis. Agora se esbaldam como professores, porque tem total apoio do governo.

Quanto à pesquisa e tecnologia, já contei aqui o que aconteceu por ocasião do ENEM. As federais que aceitaram usar o ENEM de pronto, não foram ameaçadas. Mas a UFRGS, por exemplo, se negou a usar e começou a colocar empecilhos porque tem um padrão de provas reconhecidamente AINDA excepcional. O MEC mandou recadinho que se não utilizasse o ENEM de alguma forma, a verba para pesquisas seria muito reduzida. Tiveram que ceder ou...
E a PUC daqui está sempre em expansão em todos os sentidos, pois há muito investimento privado.

Salários dos professores:
- Quanto ganha por hora-aula um professor de federal na graduação ( com formação de mestrado e com doutorado)?
Na PUC acho que na graduação são 70 reais no piso. NA ESPM aqui, por exemplo, paga-se 50 na graduação.

Mas o problema das federais não se discute através de salários. Os professores dão aula quando querem, até a hora que querem e mandam os substitutos que quiserem. Isto pega muito mal numa particular de mais qualidade.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Apo »

O Johnny não entende nada de escola. Agora vejo que também tem uma imagem distorcida dos cursos superiores. Deve ter sido tempo demais no nordeste. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:O Johnny não entende nada de escola. Agora vejo que também tem uma imagem distorcida dos cursos superiores. Deve ter sido tempo demais no nordeste. :emoticon4:

Universidade Particular = LIXO
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Johnny »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Johnny escreveu:Universidade Federal é o padrão. O resto é lixo.


USP, Unicamp e PUCs não são federais e costumam superá-las, em tamanho e qualidade. Mas também não são excepcionais.

A Unicamp é boa em computação, os caras que saem de lá são feras em nível internacional. A USP de São Carlos é muito boa em Física. A Escola politécnica da USP já foi mais relevante, mas ainda é o que tem de melhor, tirando IME e ITA, que não são lá essas coisas em termos de professores também... Em economia a a PUC-Rio é superior, mas ainda é melhor ir estudar matemática no IMPA, uma das poucas instituições superiores brasileiras realmente respeitadas no exterior.

O padrão das federais é o da mediocridade e da bagunça. Eu sei porque eu vim da "melhor" delas, e de um dos cursos melhor organizados e mais difíceis.

Das públicas a Unicamp é talvez a mais organizada e melhor, ainda que seu departamento de economia seja infestado de inflacionistas (responsáveis diretos pelas patacoadas do governo Sarney e Collor) e seu Centro de Estudos Marxistas seja uma temeridade absoluta. Não que USP e o UFRJ fiquem muito atras em termos de contaminação ideológica, lembro de ter visto uma aula de Equações Diferenciais Parciais I ser interrompida pelos correligionários de Heloísa Helena, na campanha de 2006.




Isso é uma opinião: Vamos aos fatos:

Ranking 2009 das melhores universidades DO MUNDO

1 Massachusetts Institute of Technology EUA
2 Harvard EUA
3 Universidade de Stanford EUA
4 Universidade Berkeley da Califórnia EUA
5 Universidade Cornell EUA
6 Universidade Madison de Wisconsin EUA
7 Universidade de Minnesota EUA
8 Instituto de Tecnologia da Califórnia EUA
9 Universidade Urbana Champaign de Illinois EUA
10 Universidade de Michigan EUA
38 Universidade de São Paulo Brasil
115 Universidade Estadual de Campinas Brasil
134 Universidade Federal de Santa Catarina Brasil
152 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Brasil
196 Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil
204 Universidade de Brasília Brasil
241 Universidade Federal de Minas Gerais Brasil

Imagem
Estão vendo PUC? UNIP? UNIT?

Abraços.
Editado pela última vez por Johnny em 23 Mar 2010, 07:08, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:O Johnny não entende nada de escola. Agora vejo que também tem uma imagem distorcida dos cursos superiores. Deve ter sido tempo demais no nordeste. :emoticon4:

Universidade Particular = LIXO

A onda de franquias de universidades vagabundas, que se instalam em qualquer prédio velho e praticamente vendem diplomas, é um fato, mas isto não depõe contra as universidades tradicionais.

A inveja é uma merda.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Fernando Silva »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Não que USP e o UFRJ fiquem muito atras em termos de contaminação ideológica, lembro de ter visto uma aula de Equações Diferenciais Parciais I ser interrompida pelos correligionários de Heloísa Helena, na campanha de 2006.

Acontecia na década de 70, quando eu estudava na UFRJ. No meio de uma aula, entravam os idiotas da "Convergência Socialista", que tinha uma base lá dentro, e informavam que a aula tinha terminado porque todos tinham que ir a uma manifestação contra a ditadura em algum outro lugar, como o campus da PUC.

A maioria ia para casa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Você sonha com seu filho em uma Universidade Federal?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não havia este problema quando eu estava na UFRJ. A doutrinação ideológica vinha apenas dos esquerdinhas infiltrados e não se falava em religião.


E quando foi isto? Aposto que antes de 79.

Sim. Eu saí em 77.
A primeira indicação da invasão dos crentes que eu vi foi em 78, quando um porteiro da firma pediu, de amigo oculto, um disco da gravadora Rocha Eterna.

Trancado