Bill O'Reilly mostra mais uma vez...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Bill O'Reilly mostra mais uma vez...

Mensagem por Dick »

como o pensamento crente é (em geral) obtuso. Ainda consigo me surpeender com estas coisas. Apesar de ser incrivelmente estúpido em questões básicas de validação do conhecimento, Bill O'Reilly insiste em posar como ser pensante. O que á algo bom para quem pensa por si mesmo, por perceber assim como o sujeito é tosco, mas algo muito ruim por levar pessoas leigas a achar que existe, de fato, um debate sério entre ciência e religião metida a ciência. Devem conhecer o vídeo mais velho, quando do lançamento do Deus é um Delírio. Este é mais recente, quando do lançamento do "Maior espetáculo da Terra - Evidências da Evolução". É ilustrativo do choque de culturas... entre um mentecapto epistemologicamente descontrolado e um divulgador da razão já falido, pela insuficiência de argumentos potencialmente relevantes para quem já perdeu a capacidade cognitiva para a crença.

docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Bill O'Reilly mostra mais uma vez...

Mensagem por Neuromancer »

Dawkins deveria se abster a dar entrevistas a pessoas mal educadas, tal como no vídeo.
Quanto à religião apresentar soluções para a criação. Dawkins deveria ter perguntado que existindo em outras religiões outras explicações para a criação, porque deveria ele abraçar a crença judaico-cristã como a única correta.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Bill O'Reilly mostra mais uma vez...

Mensagem por zumbi filosófico »



Imagem

Trancado