"EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

"EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

É a única explicação aceitável para o lançamento da segunda fase de algo que teve a primeira fase mal e porcamente começada.

Mas Lula já se acostumou a ser piada de uns, já que os bobos da sua corte aplauden tudo que ele inventa como macaquitos!

A cara de pau dele justificando hoje o porquê desta insanidade é de chorar!

Discurso

'EU não estou contente com o que fizemos ROUBAMOS até agora', diz Lula durante lançamento do PAC-2
Publicada em 29/03/2010 às 16h26m
O Globo
Reuters


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta segunda-feira, durante o lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), que em seu governo houve avanços do país com crescimento e distribuição de renda, mas ressaltou que ainda é pouco. ( Ouça um trecho do discurso de Lula )


- Eu quero terminar dizendo apenas uma coisa: eu não estou contente com o que fizemos até agora. Acho que nenhum de vocês vai estar contente porque nós temos obrigação de fazer mais, temos competência de fazer mais - afirmou Lula, ao lançar o conjunto de obras em infraestrutura com investimentos previstos de R$ 1,59 trilhão , sendo R$ 958, 9 bilhões no período 2011-2014.


O PAC é uma das principais bandeiras da campanha da ministra Dilma Rousseff ao Palácio ao Planalto. Para lançar a segunda versão do programa, o governo montou um megaevento com a presença do presidente Lula, todos os ministros, governadores e prefeitos de capitais e mais de 500 pessoas na plateia, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. ( No blog de Miriam Leitão:Governo gasta R$ 170 mil na festa do PAC-2 )

O lançamento do PAC-2 acontece mesmo sem o governo ter conseguido cumprir os investimentos previstos para a construção e a recuperação de rodovias federais, incluídas na primeira versão do programa.

- O povo pobre desse país precisa que a gente faça mais e a economia precisa que isso aconteça. Eu fico imaginando se nós, naquele momento de crise, tivemos fazer um investimento de quase R$ 12 bilhões no Bolsa Família, o próximo governo não pode se contentar com 12, vai ter que fazer mais. Ou vai ter que gerar tanto emprego que, um dia, não vai precisar mais ninguém ter o Bolsa Família.

Ainda durante o evento, Lula informou que foi cancelada a visita na terça-feira às obras da Ferrovia Transnordestina, em Pernambuco. O presidente argumentou que a " obra não está pronta " e só será inaugurada em 2012. O evento marcaria a despedida de Dilma do governo, que deixará o cargo nesta semana.

O presidente disse que há cinco anos o governo trabalha para a construção da Transnordestina. Ao explicar a demora da obra, ele justificou o lançamento do PAC-2 , para que seu sucessor já receba em janeiro um planejamento. O objetivo, segundo ele, é "destravar" questões burocráticas.

- Eu ia amanhã (terça) para a Transnordestina. E não vamos porque não está pronta. Esse compromisso foi feito em janeiro - reclamou o presidente.

Lula também disse que o PAC-1 seria lançado antes das eleições de 2006, mas resolveram adiar para não utilizar o projeto politicamente na campanha eleitoral. Segundo Lula, quem assumir em janeiro deve começar 2010 "embalado" e não vai perder um ano com a elaboração de projetos.

Lula assegurou que a nova versão do programa seguirá levando em conta a responsabilidade fiscal e o combate à inflação.

- (Vamos) fazer tudo isso sem perder noção de cuidar com carinho da responsabilidade fiscal e da inflação nesse país - disse Lula em discurso. - Ano de eleição é hora de a gente pensar na próxima geração, e a gente só vai cuidar da próxima geração se a gente tiver o máximo de cuidado - acrescentou.

Dias antes da saída de vários ministros que disputarão as eleições em outubro, incluindo Dilma, Lula pediu seriedade aos postulantes ao Planalto.

- Queria fazer um apelo a vocês, um apelo que começa pelo presidente da República, que deve passar pelo comportamento de quem vai ser candidato à Presidência - disse. - Se tem alguma coisa que fez esse país chegar onde chegou é a nossa seriedade até agora.


O presidente voltou a afirmar que não vai fazer mudança no governo. Segundo Lula, a equipe que vai ficar é a "equipe de está trabalhando", dando claro recado que não irá ceder a pressões de partidos políticos para a ocupação de cargos no primeiro escalão.

- Quem quiser ficar vai trabalhar o dobro - afirmou o presidente, comunicando que haverá reunião na segunda-feira, após a Semana Santa.

Lula pediu para que integrantes do primeiro escalão não se envolvam em disputas eleitorais:

- A gente não pode deixar se pegar na disputa eleitoral. Ministro não é para cuidar de dinheiro de campanha de ninguém.

No discurso, Lula também fez um apelo ao Congresso para que não faça "loucuras nas votações" em ano de eleição e que haja com o máximo de cuidado.

PAC é 'herança bendita' para próximo presidente, diz Dilma
Em discurso, Dilma afirmou que o PAC é uma "herança bendita" que o governo deixará para o sucessor do presidente Lula.

- O PAC é uma herança bendita que vamos deixar para quem venha suceder o nosso governo - disse a chefe da Casa Civil .

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/0 ... 204443.asp
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

Contas abertas

Governo gasta R$ 170 mil na festa do PAC 2

O site Contas Abertas verificou hoje no Diário Oficial e está lá: um empenho de R$ 170 mil para pagar as despesas da festa de lançamento do PAC2.

-Não se sabe se há mais gastos, mas o D.O. de hoje registra especificamente a contratação de uma empresa por este valor para a preparação da festa do PAC 2 - diz o economista Gil Castelo Branco.

A empresa se chama SWOT e a festa está sendo anunciada como sendo para mil e 200 pessoas.

O problema é que tudo isso finge ser um ato de governo quando é uma parte do marketing político da campanha do governo.


http://oglobo.globo.com/economia/miriam/#278964
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por marta »

PAC - PROGRAMA DE ALAVANCAR CANDIDATA

Lullorota alega ainda que as obras atrasaram porque o TCU atrapalhou.
O que eu achei mais interessante no discurffo da Dilama foi ela culpar o governo anterior. Mas o governo anterior não é o próprio Lullorota?? Ele não se reelegeu?? Ah! Tá culpando o FHC?? Quero ver se a maria bonita do Planalto ganhar, quem ela vai culpar pela paralisia total do país? Logo, logo eles estarão culpando o Eurico Gaspar Dutra, o JK, vão vendo.
Mas o que eu mais gostei hoje foi a Bebel, a presidenta da Apeoesp dizendo que Serra não pode ganhar porque caso isso aconteça ele vai DESTRUIR TODA A BOA IMAGEM DO BRAZIU QUE O LULLOROTA CONSTRUIU LÁ FORA. Não gente! Pedem pra desligarem as minhas máquinas.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Fernando Silva »

- Se tem alguma coisa que fez esse país chegar onde chegou é a nossa seriedade até agora.

Claro, claro, antes do Lula, ninguém jamais tinha feito alguma coisa que prestasse.
- O PAC é uma herança bendita que vamos deixar para quem venha suceder o nosso governo - disse a chefe da Casa Civil .

Um monte de obras mal feitas e inacabadas (ou sequer começadas) e uma dívida monstruosa.
E quem vai levar a culpa não é o Lula e sim o sucessor.

Que planejamento é este que marca uma viagem para ele e a terrorista e só de véspera descobrem que a obra que iria ser inaugurada está longe de ficar pronta?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
- Se tem alguma coisa que fez esse país chegar onde chegou é a nossa seriedade até agora.

Claro, claro, antes do Lula, ninguém jamais tinha feito alguma coisa que prestasse.
- O PAC é uma herança bendita que vamos deixar para quem venha suceder o nosso governo - disse a chefe da Casa Civil .

Um monte de obras mal feitas e inacabadas (ou sequer começadas) e uma dívida monstruosa.
E quem vai levar a culpa não é o Lula e sim o sucessor.

Que planejamento é este que marca uma viagem para ele e a terrorista e só de véspera descobrem que a obra que iria ser inaugurada está longe de ficar pronta?


É, assim como um presídio em construção que virou chiqueiro
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
- Se tem alguma coisa que fez esse país chegar onde chegou é a nossa seriedade até agora.

Claro, claro, antes do Lula, ninguém jamais tinha feito alguma coisa que prestasse.
- O PAC é uma herança bendita que vamos deixar para quem venha suceder o nosso governo - disse a chefe da Casa Civil .

Um monte de obras mal feitas e inacabadas (ou sequer começadas) e uma dívida monstruosa.
E quem vai levar a culpa não é o Lula e sim o sucessor.

Que planejamento é este que marca uma viagem para ele e a terrorista e só de véspera descobrem que a obra que iria ser inaugurada está longe de ficar pronta?


É, assim como um presídio em construção que virou chiqueiro


Sendo que os porcos gordos e espertos enfiam uma grana preta no rabo POR ANTECIPAÇÃO!
O PAC 2 é uma afronta assumida contra este país! E o povo vai votar em Dilma por causa justamente da maior promessa de campanha já feita até hoje: a que empenha zilhões que o próximo governo não poderá pagar e talvez nem julgue prudente ou necessário! Se bem que Dilma acha toda forma de bandidagem prudente. E o povo também, Quem sou eu pra falar?
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 30/03/10
Não é BEM ASSIM

De novo, dados inflados

Na apresentação do PAC-2, o presidente Lula disse que não há atualmente cidade do país sem investimento do programa. Mas o PAC não alcançou a totalidade dos municípios (5.564).

As obras de habitação tocadas pelo Ministério das Cidades estão em 2.156 deles. As ações de saneamento, nas cidades com mais de 50 mil habitantes, e da Fundação Nacional de Saúde chegaram a cerca de duas mil.

Segundo Dilma, os recursos da poupança aplicados em habitação saltaram de R$ 5,7 bilhões em 2002, último ano do governo FH, para R$ 44 bilhões em 2009. Mas, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, o montante destinado ao setor foi de R$ 34 bilhões em 2009.

Lula disse que o último grande plano de infraestrutura foi no governo de Ernesto Geisel (1974-1979). O governo Fernando Henrique Cardoso teve dois planos de investimentos: o Brasil em Ação, de 1996, e o Avança Brasil, de 1999, que investiram R$ 4 bilhões em saneamento e R$ 28 bilhões em habitação.

Lula e Dilma atrelaram o crescimento econômico ao PAC. Mas, entre 1995 e 2006, só não houve expansão em 1998. Nos demais períodos, o PIB aumentou entre 0,3% (1999) e 5,7% (2004).

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 30/03/10
Do PAC-1, anunciado em 2007, não se concluiu uma única obra de logística. Foram inaugurados alguns trechos de rodovias, mas de ferrovia não adianta inaugurar trechos.

— A Ferrovia Norte-Sul andou, mas não ficará concluída.

A Ferrovia OesteLeste é só uma ideia na cabeça, que liga um porto sem estudo de mercado, sem projeto, sem licença, em Ilhéus, à Norte-Sul. A Transnordestina está parada pelas enormes complicações das desapropriações de minifundios no nordeste.

Os portos não foram dragados. O trem-bala precisará de mais dois anos para concluir o projeto. Começou custando US$ 11 bilhôes, hoje custa US$ 20 bilhões, e o governo diz que fará mais três trens-balas — diz o professor de logística Paulo Fernando Fleury.

O truque dos números gigantes é somar o que pode vir a ser orçado com o que pode vir a ser investido pelo setor privado e com os futuros orçamentos das estatais.

Assim foi construído o número de R$ 503 bilhões anunciado em 2007. Depois, virou R$ 638 bilhões.

— Destes, o governo considerou ações concluídas de R$ 256 bilhões, mas do Orçamento foram R$ 35 bilhões — disse o economista Gil Castelo Branco, do site Contas Abertas.

Mas como 35 viram 256? — Do total, mais da metade são empréstimos habitacionais de pessoa física com dinheiro do FGTS. Até reforma na sua casa se for com dinheiro da Caixa entra como ação do PAC — diz Gil No balanço do PAC-1, o governo disse que R$ 88,8 bilhões foram investimentos do setor privado. O site Contas Abertas já perguntou insistentemente ao Planalto que empresas são estas.

Ainda não obteve resposta.

O governo alega que completou 40% do que se propôs a fazer nestes quatro anos, mas só concluiu 11%
, segundo o site.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 30/03/10
Do PAC-1, anunciado em 2007, não se concluiu uma única obra de logística. Foram inaugurados alguns trechos de rodovias, mas de ferrovia não adianta inaugurar trechos.

— A Ferrovia Norte-Sul andou, mas não ficará concluída.

A Ferrovia OesteLeste é só uma ideia na cabeça, que liga um porto sem estudo de mercado, sem projeto, sem licença, em Ilhéus, à Norte-Sul. A Transnordestina está parada pelas enormes complicações das desapropriações de minifundios no nordeste.

Os portos não foram dragados. O trem-bala precisará de mais dois anos para concluir o projeto. Começou custando US$ 11 bilhôes, hoje custa US$ 20 bilhões, e o governo diz que fará mais três trens-balas — diz o professor de logística Paulo Fernando Fleury.

O truque dos números gigantes é somar o que pode vir a ser orçado com o que pode vir a ser investido pelo setor privado e com os futuros orçamentos das estatais.

Assim foi construído o número de R$ 503 bilhões anunciado em 2007. Depois, virou R$ 638 bilhões.

— Destes, o governo considerou ações concluídas de R$ 256 bilhões, mas do Orçamento foram R$ 35 bilhões — disse o economista Gil Castelo Branco, do site Contas Abertas.

Mas como 35 viram 256? — Do total, mais da metade são empréstimos habitacionais de pessoa física com dinheiro do FGTS. Até reforma na sua casa se for com dinheiro da Caixa entra como ação do PAC — diz Gil No balanço do PAC-1, o governo disse que R$ 88,8 bilhões foram investimentos do setor privado. O site Contas Abertas já perguntou insistentemente ao Planalto que empresas são estas.

Ainda não obteve resposta.

O governo alega que completou 40% do que se propôs a fazer nestes quatro anos, mas só concluiu 11%, segundo o site.


Besse diz que o PAC-1 prometeu R$ 40 bilhões para quatro anos, pouco mais de 15% do necessário, mas não trouxe recursos novos, apenas reorganizou orçamentos como o do FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador), sob controle da BNDES, e o do FGTS, sob comando da Caixa Econômica.

— No ritmo atual de investimentos, o serviço de água e esgoto só vai ser acessado pelo total da população em 2070 — afirmou.

Planejamento é necessário, mas isso que foi exibido ontem não foi planejamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por marta »

As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?


Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?

As casas foram entregues sem revestimento, apenas no cimento, e o Lula ainda teve o cinismo de dizer que "foi para dar liberdade aos moradores de escolher os azulejos, senão, meses depois, eles vão querer trocar".

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?

As casas foram entregues sem revestimento, apenas no cimento, e o Lula ainda teve o cinismo de dizer que "foi para dar liberdade aos moradores de escolher os azulejos, senão, meses depois, eles vão querer trocar".


Por isso ele foi presidente do cinicato dos metaletárgicos de Bernô City. Agora veja se essa gente que vai morar numa casa dessa, vai trocar piso e azulejo, Vai por o que? Porcelanato?
Mas a máscara dele vai cair, Fernando. Ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?


Imagem


Imagino o Lulla se matando de rir olhando pra este dominó aí. Ele que passeia por castelos no mundo e jamais voltará a pisar num quarto e sala...

MAs o povo agradece a Lulla e a Deus e Jesuiz por agora ter um casinha-pus-fio-graças-a-deus-eu-vô-votá-no-lula!!!

Eles acham que Lula e Dilma é tudo a mesma coisa. E eles têm TODA razão.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?

As casas foram entregues sem revestimento, apenas no cimento, e o Lula ainda teve o cinismo de dizer que "foi para dar liberdade aos moradores de escolher os azulejos, senão, meses depois, eles vão querer trocar".


Que nem os PCs PARA TODOS OS ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DO BRASIL ATÉ 2006? Ele pensou melhor e viu que ia ficar muito desagradável todo mundo vendo o que o outro estava escrevendo ao mesmo tempo numa sala de aula. :emoticon3:

Mas quem pegou alguns PCs que ele mandou entregar ( e estavam pegando pó em salas abandonadas) levou pra casa e teve seu maior sonho realizado pelo Lulla!

ÊITA POVO HONESTO!!!
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?


Imagem


Bom mesmo é morar em favela

Imagem
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?


Imagem


Bom mesmo é morar em favela

Imagem


Bom mesmo é morar aqui:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Sorrelfa »

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?


Imagem


Bom mesmo é morar em favela

Imagem


E o que você acha que o povão que comprar porcarias assim vai fazer ?

Alternativas:

A) Comprar um AP decente e botar seu cachorro para morar nas casinhas acima.
B) Chamar um arquiteto e um decorador para fazerem consultoria sobre como aproveitar ao maximo o espaço interno sem acabar com a mobilidade e o conforto.
C) Se a familia passar de 5 pessoas, deixar 2 ou mais morando na favela.
D) Emplodir estas porras e usa-la como cascalho para construção de uma casa decente.
E) Fazer puxadinhos em todas as direções e sentidos, dando ao conjunto de moradias popular o aspecto de favela.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

Sorrelfa escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:As casas do PAC - Programa de Alavancar Candidata não passam de canis para gente grande. São quatro paredes com 39 m² com dois dormitórios. É isso que elles chamam de MORADIA DIGNA?


Imagem


Bom mesmo é morar em favela

Imagem


E o que você acha que o povão que comprar porcarias assim vai fazer ?

Alternativas:

A) Comprar um AP decente e botar seu cachorro para morar nas casinhas acima.
B) Chamar um arquiteto e um decorador para fazerem consultoria sobre como aproveitar ao maximo o espaço interno sem acabar com a mobilidade e o conforto.
C) Se a familia passar de 5 pessoas, deixar 2 ou mais morando na favela.
D) Implodir estas porras e usa-la como cascalho para construção de uma casa decente.
E) Fazer puxadinhos em todas as direções e sentidos, dando ao conjunto de moradias popular o aspecto de favela.


F) Dar graças a deus por mais esta graça, votar na Dilma e sublocar o buraco pra comprar droga e passear na favela.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Apo »

Conclusão: as casas do PAC de agora são as favelas de amanhã.

BRASIL, O PAÍS DO FUTURO!
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:É a única explicação aceitável para o lançamento da segunda fase de algo que teve a primeira fase mal e porcamente começada.

OPINIÃO
Quem perde com a reeleição
23 de outubro de 1996

Se FHC perder na votação da emenda, ficará só com dois anos de mandato: os que já passaram

Marcos Sá Corrêa

Um erro de conta entorta a reeleição do presidente. Não se trata dos 9% de crescimento econômico que o ministro Antônio Kandir obteve pela multiplicação de Fernando Henrique Cardoso por dois. Há 800 anos, num gesto semelhante, o rei Henrique I decretou que os ingleses mediriam o mundo em jardas - sendo 1 jarda a distância entre a ponta de seu nariz e o polegar esticado. Caso clássico de medida arbitrária, nem por isso foi revogada. Arredondada pelos séculos, a jarda chegou a 91,4 centímetros, e ainda hoje atravanca a globalização dos badulaques cada vez que aparece num manual de produto importado.

No Brasil, onde os dramas do absolutismo costumam ter elenco de comédia, já houve um padrão de vencimento no serviço público chamado Fig. Correspondia ao salário do presidente João Figueiredo e, supostamente, marcava o teto do funcionalismo. Não pegou. Mas, se os 9% do professor Kandir tiverem o destino histórico da jarda, o Brasil pode até medir seu crescimento anual em FHCs.

Difícil é acreditar na aritmética mais simples da reeleição, a que mede o tempo do governo Fernando Henrique. Por ela, o presidente tem quatro anos de mandato e quer oito. E aposta todas as suas fichas na mudança da Constituição, para suceder a si mesmo em 1998. Problema: se o Congresso derrubar o projeto, com quantos anos ele fica?

:/
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Conclusão: as casas do PAC de agora são as favelas de amanhã.

BRASIL, O PAÍS DO FUTURO!


A turma de Alagoas, alugou as casas, porque eram muito pequenas.
Vai ter gente que vao mandar uma cartinha pro Gugu e tem gente que vai mandar a (s)Anta Diuma enfiar a casinha na rima do Gugu. Tem aqueles que vão escrever pro Huck para reformar e decorar a casa na Tok Stok e ainda ganhar os eletros do magazine Luiza. Mas a maioria, vai pegar bolsa-aumenta-família e vai, primeiro fazer uma laje e depois mais dois quartos com varanda e churrasqueira.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por joaomichelazzo »

Casas populares não são muito diferentes dessas mostradas na foto.
Você Apo que é engenheira sabe que no país inteiro, casas populares seguem o mesmo padrão. Salvo raríssimas excessões. Me corrija se estiver errado.
Concordo que as casas deveriam ser maiores, mas mesmo assim, ainda acho que é mais digno morar numa casinha dessas do gugu do que num barraco de pau equilibrado no morro, com esgoto na porta de casa.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por salgueiro »

Hoje não sei como anda a legislação, no tempo em que planejava prédios para a classe média baixa/média fiz projetos de apartamentos de dois quartos com 50 m2
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: "EU não estou CONTENTE com o que ROUBAMOS até agora"

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:Hoje não sei como anda a legislação, no tempo em que planejava prédios para a classe média baixa/média fiz projetos de apartamentos de dois quartos com 50 m2

Não, eu falo de casa de COHAB/CDHU.
As que vi em SP, são iguais as que vie em MG, GO e PR que são os estados para onde mais viajo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trancado