Cientistas anunciam colisão de partículas no LHC

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Cientistas anunciam colisão de partículas no LHC

Mensagem por Alcioneijr »

Neuromancer escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Neuromancer escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Os próprios cientistas chamam as partículas do experimento de "partículas de Deus" e mesmo assim algums fanáticos aqui acreditam que a experiência vai provar que Deus não existem? Quanto fanatismo. É... tá faltando fundamento pra criar "Igreja qudrangular do reino do Nada"

Você não reconhece ironia quando a vê? Entende tudo literalmente?
Se os cientistas falarem em "partículas do saci pererê" você deduzirá que eles acreditam nele?


Pra mim não tem ironia nenhuma nessa frase.
Ironia pra mim seria "partículas do Acaso". Duas partículas que vieram do nada, passeando no vácuo, sem ter o que fazer, resolveram se chocar e criar o universo. Daí seria ironia.


Primeiro, alguns cientistas se referem a estas partículas como "partículas de deus", não todos.
Segundo, eles se referem a elas assim, porque alguns acreditam que sejam os elementos fundamentais que formam toda a matéria conhecida. Daí a brincadeira. Se deus criou tudo, ele utilizou estas partículas como tijolos de tudo.


Será mesmo uma brincadeira ou chegaram a conclusão que tal elemento fundamental só poderia ser originado de uma fonte inteligente e resolveram chamar essa fonte de Deus por considerarem definição mais apropriada?



Pode acreditar em mim.

É só uma brincadeira

Esse povo se apega a uns detalhes sem sentido. Querem distorcer tudo para que se adapte ao que acreditam.



É só achismo seu.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Cientistas anunciam colisão de partículas no LHC

Mensagem por Neuromancer »

Alcioneijr escreveu:
Neuromancer escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Neuromancer escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Os próprios cientistas chamam as partículas do experimento de "partículas de Deus" e mesmo assim algums fanáticos aqui acreditam que a experiência vai provar que Deus não existem? Quanto fanatismo. É... tá faltando fundamento pra criar "Igreja qudrangular do reino do Nada"

Você não reconhece ironia quando a vê? Entende tudo literalmente?
Se os cientistas falarem em "partículas do saci pererê" você deduzirá que eles acreditam nele?


Pra mim não tem ironia nenhuma nessa frase.
Ironia pra mim seria "partículas do Acaso". Duas partículas que vieram do nada, passeando no vácuo, sem ter o que fazer, resolveram se chocar e criar o universo. Daí seria ironia.


Primeiro, alguns cientistas se referem a estas partículas como "partículas de deus", não todos.
Segundo, eles se referem a elas assim, porque alguns acreditam que sejam os elementos fundamentais que formam toda a matéria conhecida. Daí a brincadeira. Se deus criou tudo, ele utilizou estas partículas como tijolos de tudo.


Será mesmo uma brincadeira ou chegaram a conclusão que tal elemento fundamental só poderia ser originado de uma fonte inteligente e resolveram chamar essa fonte de Deus por considerarem definição mais apropriada?



Pode acreditar em mim.

É só uma brincadeira

Esse povo se apega a uns detalhes sem sentido. Querem distorcer tudo para que se adapte ao que acreditam.



É só achismo seu.


Não. Não é.
Você quer acreditar que os cientistas se referem realmente a deus. Pega algo sem importância e transforma isso em prova. Tudo o que for dito aqui é sem valor, pois você quer acreditar que eles se referem realmente a deus.
Pois acredite, eles falam realmente em deus. estão dizendo que ele criou tudo e todos.
Está feliz agora?
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
T3mporal
Mensagens: 47
Registrado em: 30 Set 2008, 00:01
Gênero: Masculino
Localização: Floripa - SC

Re: Cientistas anunciam colisão de partículas no LHC

Mensagem por T3mporal »

Eu havia lido antes, e procurando agora, achei na Wiki em inglês, que o nome "Partícula de Deus" veio do título do livro "A partícula Deus: Se o universo for a resposta. O que é a pergunta?" do Leon Lederman. Diz que isso despertou a atenção da mídia pra ela e que os cientistas NÃO gostam desse nome, e o Bóson de Higgs então é chamado por eles, através de votação(parece), de "the champagne bottle boson" ou "O bóson (da?) garrafa de champanhe" (literal - não sei como traduzir isso).
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Cientistas anunciam colisão de partículas no LHC

Mensagem por Reid »

T3mporal escreveu:Eu havia lido antes, e procurando agora, achei na Wiki em inglês, que o nome "Partícula de Deus" veio do título do livro "A partícula Deus: Se o universo for a resposta. O que é a pergunta?" do Leon Lederman. Diz que isso despertou a atenção da mídia pra ela e que os cientistas NÃO gostam desse nome, e o Bóson de Higgs então é chamado por eles, através de votação(parece), de "the champagne bottle boson" ou "O bóson (da?) garrafa de champanhe" (literal - não sei como traduzir isso).

alcione
\/
\/
Imagem

Replica: Cientistas acreditam em Deus e ponto.

Carta na manga do alcione
\/
Imagem

:emoticon12:

Trancado