Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Lúcifer »

Eu estou na minha acompanhando esse debatee tentando entender a mentalidade do pastor. O que está me parecendo é que, segundo ele mesmo, já foi ateu mas aconteceu algo em sua vida que fez com que voltasse para a religião.

Deduzi isso pois ele não é o típico cristão que chega aqui e vomita trechos da biblia e não quer nos converter (pelo menos, não aparentemente). E, pelo que tudo indica, ainda resta um pequeno resquicio do pensamento questionador, pois ele mesmo vai contra muitos preceitos e dogmam cristão e se enfurece com isso. Em primeira vista parece ser um sinal de racionalidade, mas o temor cristão fala mais alto. Eu diria que el está vivendo uma dualidade querendo se descobrir...se o que fale mais a pensa é ser um religioso ou um ateu. Agora, se ele está mesmo procurando informações. aí ele já está parecendo mais um gnostico: Quer crer mas tem muitas duvidas pra que lado vai pender a sua balança;

É claro, eu posso estar errado. Mas do jeito que ele fala e se esquiva das perguntas, está me fazendo crer que ele é um ser cheio de duvidas a respeito de seu "eu" interior.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
É dessa maneira que vc faz o seu ateísmo??Na sua alto-defesa, ataca as pessoas??
DEsculpe. Mas ateísmo não é isso. Até onde eu sei ele é feito com muita inteligência e respeito.


Não estou defendendo o ateísmo. Estou defendendo a lógica.


Eu defendo a logica e a razão também. Odeio a idiotice e quero crescer interiormente.


Pois é. Só que quem defende a lógica e a razão, não afirma que existem ateus religiosos, seja lá que religião siga a criatura.
O crescimento interior também independe de religião. Todo ser humano que mantém seu "aparelho de pensar" em pleno funcionamento, cresce intelectualmente, pois está a todo minuto aprendendo alguma coisa. Eu acordo diferente a cada dia. Hoje, eu sou a soma de tudo o que aprendi até o momento e estou aprendendo sempre. O processo contínuo de aprendizagem independe das religiões, ou no máximo, acontecem apesar delas.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:As pessoas quando se relacionam com Deus não se relaciona com segundas intenções?

então vc precisa definir o que entende por "relacionar-se", pois até onde eu sei, relacionar-se com alguém indica que haja feedback (No processo de desenvolvimento da competência interpessoal o feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo) entre ambos.

Você gosta de se relacionar com pessoas interesseiras? Que sempre quer tirar proveito de você?

Não, eu não gosto nem aceito. Em contrapartida, eu não exijo que as pessoas com as quais eu não me relaciono me dediquem um amor aterno, sobre todas as coisas e de forma incondicional.

Errado estamos nós em ensinar que Deus vai dar tudo que se pedi.

Mas é o próprio deus que promete isso na sua blablablablíblia. Da forma como vc coloca, deus fica parecendo os nossos políticos que, para ganhar as eleições, prometem qualquer coisa e depois que ganham não se sentem na obrigação de cumprí-las. Isso é sacagem. Isso é enganação.
"O senhor é meu pastor, nada me faltará", "quem tem fé sempre alcança", são afirmações que estão lá na blablablíblia e são vendidas no atacado e no varejo por todas as religiões. Assista alguns minutos de qualquer programinha evangélico daqueles transmitidos nas madrugadas em vários canais e vc verá o balcão de negócios que elas oferecem como corretores de gezuiz. Eles pegam os desavisados sempre no seu ponto fraco, na sua vulnerabilidade, no atendimento das suas necessidades.
Se vc ama um deus, alguma coisa vc espera dele. Não me venha com essa de que não espera nada, porque é mentira. Se vc não espera para essa vida, então espera ganhar o céu. Mas que espera, espera.


Não combina com a logica do mundo que está indo de mal a pior, e eu por ser ,abre aspas, "filho de Deus tenho direitos??"

Realmente o que se vende do produto deus e gezuiz não combina mesmo com a lógica caótica do mundo, mas "os filhos de deus" tem direitos sim. No V.T. os queridinhos de deus tinham todas as regalias. Deus, não raro, se dava ao trabalho de fazer visitas periódicas para colocar ordem no galinheiro e proteger seus queridinhos. Isso está na blablablíblia. Agora, se vc é cristão, ama deus, mas não aceita a blablablíblia, então vc está inventando outra religião que não o cristianismo. Quem é cristão segue a blablablablíblia e ponto final.

Quem disse que " se protrado me adorares tudo te darei" foi SATANÁS e não Jesus.

Negativo. Deus e seu herdeiro enviado também disseram. Procure que vc vai encontrar.

Amo minha esposa não porque ela é bonita, ou porque ela tem uma herança a receber. A amo porque a amo e meu amor não tem explicação. Mas sei que meu amor por ela é totalmente sem segundas intenções.

Beleza. Só que a sua esposa existe. Ela está aí ao seu lado. É sua companheira para o que der e vier.
Gentil, quem ama coisas ou pessoas inexistentes, ou sem respostas, é doente por princípio. É o que chamamos de amor platônico. É a mesma coisa que eu amar um ídolo inatingível e dedicar todo o meu amor e minha vida a ele e ele, por sua vez, nem sabe que eu existo. É a mesma coisa que eu amar o Richard Gere, por exemplo. Eu idealizo o objeto do meu amor, e na minha idealização ele é perfeito e tem todas as qualidades que eu imagino que ele tenha. Só que a realidade não é essa. Ele só será perfeito enquanto ele estiver protegido na minha imaginação. Se, eventualmente, eu tiver a oportunidade de me casar, de fato, com ele, tudo aquilo que eu idealizei dele, cai por terra. Na convivência eu vou descobrir que ele é um ser humano como outro qualquer, com qualidades, defeitos, mau humor; vou descobrir que ele tem dor de cabeça, que vomita de vez em quando, e meu amor(idealizado) não se sustentará.
Com deus é a mesma coisa. As pessoas idealizam deus, amam o objeto da sua idealização e sentem-se protegida por esse ser imaginário. Enxergam-no como sendo todo amor, todo benevolência, apesar da blablablíblia mostrar um deus sanguinário, autoritário, totalmente diferente dessa imagem que vendem dele. Agora, pergunto: por que? pra que? Amor, antes de tudo é troca e não estou falando de trocas materiais. Ninguém ama um marido que bate todo dia, que não traz dinheiro pra casa, que maltrata os filhos ou que não está nem aí pra gente? Ninguém ama e fica amando para sempre, sem ser correspondido. Esse amor acaba rapidinho e se não acabar, vira doença.


Para que confio em Deus? Por puro relacionamento. Essa é a Teologia Relacional.

De novo: conceitue o termo RELACIONAMENTO.


Mas da mesma maneira que quero conhecer voces, ler seu livros por puro prazer de ler ou simplesmente por conhecimento, estou lhes dando o prazer ou desprazer de conhecer um pouco mais da nossa personalidade cristã.

você não é cristão

O que escrevo não é para fazer proselitismo mas sim por puro conhecimento. Tipo conhecimentos gerais.

você pode até estar querendo CONHECER alguma coisa, mas a salada que vc está fazendo com essa sua Teologia Revoluvionária Tajara não está levando vc pra lugar algum.

Você perguntou e eu estou lhe respondendo da forma que sei.

tá certo.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Então existe a diferença??? Ser atéia e "praticar"... Eu acho que sim.


Sim, há diferença sim. Atéu é ateu. Ateu não precisa "praticar" o ateísmo porque ele não tem regras, dogmas, rituais, como os praticados nas religiões. Ser ateu é SÓ não acreditar em seres sobrenaturais, deus, deuses, enfim. Ateu não precisa fazer proselitismo do seu ateísmo, nem "converter" pessoas, nem convencer pessoas.
Da mesma forma que sente deus com o coração, o ateu não sente nada com relação a deus. Essa é a diferença. Básica, aliás.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:O que vem a ser "fazer ateísmo" e "idiotia"? :emoticon38:

Aqui já saiu de tudo, Apo. saiu ateu religioso e ateu praticante. Vamos ver até a pg 50 quantos tipos de ateus vão surgir.
A única coisa que ninguém conseguiu explicar, até agora, é POR QUE DEUS SÓ NÃO PERDOA O Nº 1?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:
Apo escreveu: O que vem a ser "fazer ateísmo"?

pesquise:
http://ateismo.com.br/


Eu lhe fiz uma pergunta simples. O que é "FAZER ATEÍSMO"? Ninguém faz ateísmo. Ninguém inventa, produz ou pratica. Ou se é ateu ou não se é. Não é questã de fazer, não é uma pregação, não é uma forma de viver. É não levar a sério, não se importar, não dar relevância, não precisar, não se submeter e não acreditar ( a priori) em DEUSES em geral. É como não dar relevância a bruxas, a fantasmas, a dragões verdes, à fada dos dentes. Entendeu?

Apo escreveu: e "idiotia"?

pesquise sobre a idiotia:
http://adam.sertaoggi.com.br/encycloped ... 001613.htm


O que tem esta Síndrome a ver com o contexto em que você colocou a palavra? Você parece um apagador de incêndio ( bobagens) que você diz. Pensa que aqui alguém é bobo?
Você disse literalmente num post: " Eu confio em Deus não para fazer idiotia". O que é "fazer idiotia" nesta frase? Você confia em Deus para não sofrer desta tal Síndrome? Então quem não confia no seu deus, está com a tal doença descrita no link?
Você é uma piada. Se QI está perto de 50.


O que ele quer nos provar é que APESAR DE CRENTE, ele é inteligente, lógico e racional.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Se parto da pergunta errada é porque estou olhando do meu prisma, da minha forma de ver. Forma religiosa, confesso, mas quero ver do seu prisma e sentir com o seu coração.
Quero fazer a pergunta certa e obter a resposta mas perto da verdade.


Se vc procura MESMO respostas perto da verdade, comece por saber que coração é um músculo e não sente coisa alguma nem, tampouco é o órgão humano responsável por qualquer sentimento ou coisa próxima disso. Logo, é impossível vc sentir qualquer coisa com o SEU coração, que dirá com o meu.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Eu estou na minha acompanhando esse debatee tentando entender a mentalidade do pastor. O que está me parecendo é que, segundo ele mesmo, já foi ateu mas aconteceu algo em sua vida que fez com que voltasse para a religião.

Deduzi isso pois ele não é o típico cristão que chega aqui e vomita trechos da biblia e não quer nos converter (pelo menos, não aparentemente). E, pelo que tudo indica, ainda resta um pequeno resquicio do pensamento questionador, pois ele mesmo vai contra muitos preceitos e dogmam cristão e se enfurece com isso. Em primeira vista parece ser um sinal de racionalidade, mas o temor cristão fala mais alto. Eu diria que el está vivendo uma dualidade querendo se descobrir...se o que fale mais a pensa é ser um religioso ou um ateu. Agora, se ele está mesmo procurando informações. aí ele já está parecendo mais um gnostico: Quer crer mas tem muitas duvidas pra que lado vai pender a sua balança;

É claro, eu posso estar errado. Mas do jeito que ele fala e se esquiva das perguntas, está me fazendo crer que ele é um ser cheio de duvidas a respeito de seu "eu" interior.


a mentalidade dele é uma salada de legume, fruta e verdura.
Ele não aceita a blablablíblia, não aceita o deus bíblico, não aceita que se espere qualquer coisa de deus, não aceita regiligões que vendem lotes no céu, enfim, ele não aceita nada disso. Inventou um deus só pra ele, se relaciona com esse deus, o sente no coração, o ama e não espera absolutamente nada em troca.
É um amor meio assim platônico, incondicional pelo ser imaginário idealizado.
Agora ele quer por tudo isso no papel, escrever uma nova escritura e levar essa boa nova para os quatro quantos do mundo. É simples assim.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

marta escreveu:[... enfim, ele não aceita nada disso. Inventou um deus só pra ele, se relaciona com esse deus, o sente no coração, o ama e não espera absolutamente nada em troca.
É um amor meio assim platônico, incondicional pelo ser imaginário idealizado.
Agora ele quer por tudo isso no papel, escrever uma nova escritura e levar essa boa nova para os quatro quantos do mundo. É simples assim.[/color]


A esquizofrenia é um transtorno psíquico severo que se caracteriza classicamente pelos seguintes sintomas:
alterações do pensamento, alucinações (visuais, cinestésicas, e sobretudo auditivas), delírios e alterações no contato com a realidade. Junto da paranoia (transtorno delirante persistente, na CID-10) e dos transtornos graves do humor (a antiga psicose maníaco-depressiva, hoje fragmentada na CID-10 em episódio maníaco, episódio depressivo grave e transtorno bipolar), as esquizofrenias compõem o grupo das Psicoses[2]

É hoje encarada não como doença, no sentido clássico do termo, mas sim como um transtorno mental, podendo atingir diversos tipos de pessoas, sem exclusão de grupos ou classes sociais


Fonte:Wikkipedia
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Primeira incoerência é exatamente esta. Você responde o que lhe da na telha. Há umas 10 paginas atrás te fiz perguntas e você simplesmente ignorou. Até aí tudo bem, vocÊ não é obrigado a responder tudo o que lhe perguntam, mas corre o risco de parecer fugir das perguntas que não consegue responder.

Minhas respostas não lhe satisfaz. Como muitas vezes não satisfaz nem a mim mesmo. Mas vou lhe responder. Tentarei usar a criatividade, pois vcs fazem cada pergunta, o engraçado é que vc mesmo já de antemão responde.

Nós fazemos perguntas baseando-nos no que vc escreve como resposta

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Deus já fez algum milagre em sua vida? Algo que você tenha certeza de que foi ele que fez por você?

Eu sou um milagre meu amigo. Mas não fico pedindo milagres não. Fico sonhando em SER um milagre na vida dos outros.

Por que você se acha um milagre? O que vc oferece de tão espetacular para se achar um milagre? Ademais, não acha um pouco pretencioso da sua parte sonhar em SER um milagre na vida dos outros?

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Qual a lógica em dizer/atestar que deus é amor, quando este deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e não faz absolutamente nada(considerando que ele "pode tudo") para tentar impedir estupros, espancamentos e crueldade em geral?

Nem todos os milagres alardeados por aí foi Deus. Muitos pastores tem obrigação de fazer milagres já que sua igreja vive disso, então pagam para forjar um milagre aqui e alí.
Mas não se preocupe com isso, procure ajudar o seu próximo com o que você tem e ele verá a mão de Deus. Deus faz através de mim e de você. Mas as mazelas do mundo eu não sei explicar, mas me esforço como uma andorinha que tenta apagar o fogo da mata com gotículas de água do rio.

Esses pastores não fazem milagres. Eles vendem e fabricam milagres em troca de dízimos. É um comércio como outro qualquer, com a diferença de ser ilegal e isento de impostos.
Esse negócio de andorinha apagando incêncio é piegas além de chato pra cacete. Se vc não consegue explicar as mazelas do mundo, por que sente na obrigação de passar a vida tentando apagar o fogaréu com o bico? Deus te deu alguma procuração para agir em nome dele, por ele? Eu, quando vejo algum incêncio, chamo o Corpo de Bombeiros que é a instituição preparada para isso. É uma idiotia (como diz vc) ficar tentando apagar o incendio a conta gotas ao invés de ligar pro Corpo de Bombeiros. Isso é pretensão de crente.
Que história é essa de que se ajudar o próximo ele VERÁ A MÃO DE DEUS? Eu, quando me proponho a ajudar alguém, quando me disponho a reservar uma parte do meu suado dinheiro para ajudar algumém, quem está ajudando sou eu. A escolha de ajudar ou não é só e exclusivamente minha. Vc acha mesmo que eu vou ajudar alguém para que ele veja a mão de deus agindo? Eu heim? Nem tenho procuração do tal para agir em nome dele ou por ele. Aliás, quero que deus se foda!


pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Outra incoerência é citar a bíblia como resposta apenas quando lhe é conveniente, mas isso é comportamento "default" de TODOS os crentes.

Me desculpe, não me lembro de ter feito isso aqui, citei alguns poucos versículos pois sei que vcs não acreditam nela, no muito, citei alguns pensadores conhecidos e até ateus.

Quem não acredita nela, nós ou você?

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Mateus 18:19: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Porque não pede a sua esposa que concorde com vocÊ a cerca do carro não estragar?

Estamos comprando um carro zero, nisso concordamos. Mas no mais ela não concorda comigo em muitas coisas. O bom é que quando eu quero dançar uma música na varanda ela dança comigo docemete. Concordamos sim com varias coisas inclusive em aproveitar "nossa juventude com quem amamos" como diz em eclesiastes.

Se vc não se acha idiota, não responda com idiotia. Vc entendeu muito bem o que o Judas quis dizer. Ele mostrou que a blablablíblia afirma que quem pedir, recebe e vc está afirmando que não é bem assim. Então como é que é? Quem mente, você ou a balblablíblia?

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:SERÁ QUE NESSA PORRA DE MUNDO NÃO EXISTEM SEQUER 2 MÍSEROS CRISTÃOS QUE CONCORDEM QUE A ÁFRICA PRECISA DE AJUDA?

Não só a Africa, mas não vale nada ficar orando como em um mantra e não fazer nada. Nós somos os agentes de boas novas e os precursores de alegria aos desvalidos.
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html


Nós somos os agentes de boas novas e os precursores de alegria aos desvalidos :emoticon12: :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23: :emoticon22: .

Quais BOAS NOVAS? Até aqui vc não mostrou BOA NOVA alguma, muito menos alguma novidade. Essa frase é um emaranhado de lixo inútil. O que significa ser os precursores de alegria aos desvalidos? Levando ilusão de que deus existe, que eles precisam acreditar para ficarem mais animadinhos, mais contentinhos, ainda que deus não faça porra nenhuma pra eles?? Que lixo é esse? Que idiotia é essa? Larga de ser babaca, pastor. Você já cansou de assinar atestado de idiotia aqui.
Editado pela última vez por marta em 10 Mai 2010, 01:29, em um total de 2 vezes.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Judas escreveu:
marta escreveu:[... enfim, ele não aceita nada disso. Inventou um deus só pra ele, se relaciona com esse deus, o sente no coração, o ama e não espera absolutamente nada em troca.
É um amor meio assim platônico, incondicional pelo ser imaginário idealizado.
Agora ele quer por tudo isso no papel, escrever uma nova escritura e levar essa boa nova para os quatro quantos do mundo. É simples assim.[/color]


A esquizofrenia é um transtorno psíquico severo que se caracteriza classicamente pelos seguintes sintomas:
alterações do pensamento, alucinações (visuais, cinestésicas, e sobretudo auditivas), delírios e alterações no contato com a realidade. Junto da paranoia (transtorno delirante persistente, na CID-10) e dos transtornos graves do humor (a antiga psicose maníaco-depressiva, hoje fragmentada na CID-10 em episódio maníaco, episódio depressivo grave e transtorno bipolar), as esquizofrenias compõem o grupo das Psicoses[2]

É hoje encarada não como doença, no sentido clássico do termo, mas sim como um transtorno mental, podendo atingir diversos tipos de pessoas, sem exclusão de grupos ou classes sociais


Fonte:Wikkipedia


É isso aí, Judas. O caso dele é mesmo um tipo de esquizofrenia pois é muito pior do que aquele que crê e acabou. Ele quer, de todo jeito, dar um verniz de lógica e conhecimento nas suas crenças. Quer convencer que não vê deus da forma como o recriminamos. Ocorre que com isso ele acaba por negar toda a essência do cristianismo. Logo ele não é cristão. Está inventando uma outra religião. É o deus fashion ou personal-god. :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

marta escreveu: Logo ele não é cristão. Está inventando uma outra religião. É o deus fashion ou personal-god. :emoticon12:

Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Judas escreveu:
marta escreveu: Logo ele não é cristão. Está inventando uma outra religião. É o deus fashion ou personal-god. :emoticon12:

Imagem


Taí uma boa idéia. Só falta eles inventarem o Criston em lata para vender nos grandes supermercados. :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

Ou inventarem bíblias escritas à lápis pra você mudar o que não lhe agrada. Poderiam mudar o tipo de encadernação, para aó invés de arrancar (o que deixaria vestígios), destacar passagens cheias de tripas como as do AT.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Judas escreveu:Ou inventarem bíblias escritas à lápis pra você mudar o que não lhe agrada. Poderiam mudar o tipo de encadernação, para aó invés de arrancar (o que deixaria vestígios), destacar passagens cheias de tripas como as do AT.


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Tô passando mal de tanto rir
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que muda na sua vida por causa da sua fé?

Nada precisa ser mudado milagrosamente e sim interiormente. A mudança está dentro de mim. Mas acho que não entendi a pergunta. Pode formula-la de outra maneira???

Que diferença faz para você ter fé ou não ter fé?
Se você inventa um deus do jeito que você quer, é ele que se adapta a você e não você a ele.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que ele teve foi problema em conciliar o que a lógica lhe dizia com aquilo que tinham enfiado à força na cabeça dele.
Muita gente passa por isso. A religião é um tumor no cérebro que tenta nos controlar.

Sim vc tem razão. A religião. E a religião não é o cristianismo, catolicismo. islamismo, budismo e outros ismos mas sim: " tudo que nos impedi de crescer e conhecer o mundo. Tudo que embota o saber e nos faz preconceituosos com o que nos cerca, é a maior das piores religiões." ( Gentil Pereira)

E precisamos acreditar em deus para isto?

Por outro lado, se existir um deus, talvez ele não lhe agrade. Talvez seus mandamentos contrariem tudo o que você pensa que é bom e justo.

Você é que criou um deus que diz exatamente o que você quer que ele diga.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

Lúcifer escreveu:Eu estou na minha acompanhando esse debatee tentando entender a mentalidade do pastor. O que está me parecendo é que, segundo ele mesmo, já foi ateu mas aconteceu algo em sua vida que fez com que voltasse para a religião.

Deduzi isso pois ele não é o típico cristão que chega aqui e vomita trechos da biblia e não quer nos converter (pelo menos, não aparentemente). E, pelo que tudo indica, ainda resta um pequeno resquicio do pensamento questionador, pois ele mesmo vai contra muitos preceitos e dogmam cristão e se enfurece com isso. Em primeira vista parece ser um sinal de racionalidade, mas o temor cristão fala mais alto. Eu diria que el está vivendo uma dualidade querendo se descobrir...se o que fale mais a pensa é ser um religioso ou um ateu. Agora, se ele está mesmo procurando informações. aí ele já está parecendo mais um gnostico: Quer crer mas tem muitas duvidas pra que lado vai pender a sua balança;

É claro, eu posso estar errado. Mas do jeito que ele fala e se esquiva das perguntas, está me fazendo crer que ele é um ser cheio de duvidas a respeito de seu "eu" interior.


Ele está seguindo o caminho natural de quem abre o "pacote" da sua religião e é complexo tentar responder a si próprio um sem fim de perguntas que esse processo traz.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Lúcifer escreveu:Eu estou na minha acompanhando esse debatee tentando entender a mentalidade do pastor. O que está me parecendo é que, segundo ele mesmo, já foi ateu mas aconteceu algo em sua vida que fez com que voltasse para a religião.

Deduzi isso pois ele não é o típico cristão que chega aqui e vomita trechos da biblia e não quer nos converter (pelo menos, não aparentemente). E, pelo que tudo indica, ainda resta um pequeno resquicio do pensamento questionador, pois ele mesmo vai contra muitos preceitos e dogmam cristão e se enfurece com isso. Em primeira vista parece ser um sinal de racionalidade, mas o temor cristão fala mais alto. Eu diria que el está vivendo uma dualidade querendo se descobrir...se o que fale mais a pensa é ser um religioso ou um ateu. Agora, se ele está mesmo procurando informações. aí ele já está parecendo mais um gnostico: Quer crer mas tem muitas duvidas pra que lado vai pender a sua balança;

É claro, eu posso estar errado. Mas do jeito que ele fala e se esquiva das perguntas, está me fazendo crer que ele é um ser cheio de duvidas a respeito de seu "eu" interior.


Ele está seguindo o caminho natural de quem abre o "pacote" da sua religião e é complexo tentar responder a si próprio um sem fim de perguntas que esse processo traz.

Acho que ele está comendo farofa de frango pensando no feijão tropeiro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:"O senhor é meu pastor, nada me faltará", "quem tem fé sempre alcança", são afirmações que estão lá na blablablíblia e são vendidas no atacado e no varejo por todas as religiões. Assista alguns minutos de qualquer programinha evangélico daqueles transmitidos nas madrugadas em vários canais e vc verá o balcão de negócios que elas oferecem como corretores de gezuiz. Eles pegam os desavisados sempre no seu ponto fraco, na sua vulnerabilidade, no atendimento das suas necessidades.
Se vc ama um deus, alguma coisa vc espera dele. Não me venha com essa de que não espera nada, porque é mentira. Se vc não espera para essa vida, então espera ganhar o céu. Mas que espera, espera.
Bem marta , chegamos em um ponto muito interessante e tenterei resumir.Existe a cultura do consumo e suas consequências que são diversas, Mas gostaria de destacar algumas: A busca pelo TERr em detrimento do SER, você sabe disso com certeza, todos sabem. O que determina o que somos não é o nosso carater ou o conteúdo interior, mas as roupas que usamos , o lugar onde moramos, o carro que dirigimos e onde passeamos nas ferias. Nada contra ter bom gosto para as roupas, condição de moradia ou o lugar que podemos passar as ferias. O problema é quando essas coisas se tornam a base para a construção de uma PERSONA em detrimento da nossa pessoa, o individuo passa a ser a vítima da esquizofrenia gerada pela cultura do consumo.

Assim como produtos serviços passam a ser consumidos para construção de nossa própria identidade, tamb´me pessoas e relacionamentos passam a fazer parte deste pacote. Passamos então a nos aproximar do outro, não pelo que ele é mas por aquilo que ele pode nos proporcionar. Nisso você tem razão. Obtemos o maximo que podemos e, quando pecebemos que ele se esgotou como fonte de benefício desviamos a nossa atenção para a proxima vítima. hoje em dia isso acontece em varias relações. Nas amizades, nas sociedades,, nos casamentos, e etc...

Enquanto o consumo é um fator natural, em certo sentido, pois precisamos consumir para suprr nossas necessidades básicas para o corpo e psique, o que se torna distindo em nossa sociedade é o fator " insaciabilidade. Quanto mais tem , mais se quer.
Em todo esse processo, os seres humanos se veêm como individuos que detêm o poder, total controle sobre suas vidas, afinal são os consumidores. O que não dão conta é que seus desjos já são fruto da influência do meio.
marta escreveu:
[color=#FF8000]Realmente o que se vende do produto deus e gezuiz não combina mesmo com a lógica caótica do mundo, mas "os filhos de deus" tem direitos sim. No V.T. os queridinhos de deus tinham todas as regalias. Deus, não raro, se dava ao trabalho de fazer visitas periódicas para colocar ordem no galinheiro e proteger seus queridinhos. Isso está na blablablíblia. Agora, se vc é cristão, ama deus, mas não aceita a blablablíblia, então vc está inventando outra religião que não o cristianismo. Quem é cristão segue a blablablablíblia e ponto final.
Quem disse que " se protrado me adorares tudo te darei" foi SATANÁS e não Jesus.

A igreja não se encontra à parte de toda essa pressão da sociedade de consumo. Por um lado as igrejas prestam, algumas, a maioria vamos dizer assim, encarnam o papel de prestadora de serviços religiosos, no qual o produto principal é Jesus. Seus pastores se transformam em grandes gerentes de vendas e o grande apelo é a promessa que este produto em sua vida lhe oferecerá o sucesso proficional esperado, a felicidade afetiva almejada e a dissolução de qualquer tipo de problema que envolva a vida. Desta igreja estou fora!!!
marta escreveu: Negativo. Deus e seu herdeiro enviado também disseram. Procure que vc vai encontrar
Procure vc e me mostre


marta escreveu:



marta escreveu:você não é cristão


Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões .
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões .


dizer q vc segue algo parecido com o cristianismo n eh o mesmo q ser cristão,
talvez seja melhor vc achar algum outro nome ou alguma religiao q se encaixe nisso :emoticon12:

edit: uma ajudinha para vc gentil
Imagem

:emoticon22:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:"O senhor é meu pastor, nada me faltará", "quem tem fé sempre alcança", são afirmações que estão lá na blablablíblia e são vendidas no atacado e no varejo por todas as religiões. Assista alguns minutos de qualquer programinha evangélico daqueles transmitidos nas madrugadas em vários canais e vc verá o balcão de negócios que elas oferecem como corretores de gezuiz. Eles pegam os desavisados sempre no seu ponto fraco, na sua vulnerabilidade, no atendimento das suas necessidades.
Se vc ama um deus, alguma coisa vc espera dele. Não me venha com essa de que não espera nada, porque é mentira. Se vc não espera para essa vida, então espera ganhar o céu. Mas que espera, espera

Bem marta , chegamos em um ponto muito interessante e tenterei resumir.Existe a cultura do consumo e suas consequências que são diversas, Mas gostaria de destacar algumas: A busca pelo TERr em detrimento do SER, você sabe disso com certeza, todos sabem. O que determina o que somos não é o nosso carater ou o conteúdo interior, mas as roupas que usamos , o lugar onde moramos, o carro que dirigimos e onde passeamos nas ferias. Nada contra ter bom gosto para as roupas, condição de moradia ou o lugar que podemos passar as ferias. O problema é quando essas coisas se tornam a base para a construção de uma PERSONA em detrimento da nossa pessoa, o individuo passa a ser a vítima da esquizofrenia gerada pela cultura do consumo.

Assim como produtos serviços passam a ser consumidos para construção de nossa própria identidade, tamb´me pessoas e relacionamentos passam a fazer parte deste pacote. Passamos então a nos aproximar do outro, não pelo que ele é mas por aquilo que ele pode nos proporcionar. Nisso você tem razão. Obtemos o maximo que podemos e, quando pecebemos que ele se esgotou como fonte de benefício desviamos a nossa atenção para a proxima vítima. hoje em dia isso acontece em varias relações. Nas amizades, nas sociedades,, nos casamentos, e etc...

Enquanto o consumo é um fator natural, em certo sentido, pois precisamos consumir para suprr nossas necessidades básicas para o corpo e psique, o que se torna distindo em nossa sociedade é o fator " insaciabilidade. Quanto mais tem , mais se quer.
Em todo esse processo, os seres humanos se veêm como individuos que detêm o poder, total controle sobre suas vidas, afinal são os consumidores. O que não dão conta é que seus desjos já são fruto da influência do meio.


Sociedade de consumo não tem nada a ver com religião. Quem mistura as estações são os pastores que pregam a prosperidade. Cristo pregou a humildade e simplicidade. Na religião chatólica, berço das demais, a igreja é rica, mas os podres são pobres e fazem voto de pobreza. Ademais, nem todos os seres humanos são assim. Eu sou atéia e não valorizo o TER, nem para mim nem com relação aos outros. Então, essa justificativa de que as neopentelhocostais estão em sintonia com a sociedade de consumo, não vale, porque não é isso que a blablablíblia prega. Se não seguem o que a blablablíblia manda, não deveriam andar com a mesma debaixo do braço, o que pode não ser o seu caso, especificamente, mas é o da maioria.


pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
Realmente o que se vende do produto deus e gezuiz não combina mesmo com a lógica caótica do mundo, mas "os filhos de deus" tem direitos sim. No V.T. os queridinhos de deus tinham todas as regalias. Deus, não raro, se dava ao trabalho de fazer visitas periódicas para colocar ordem no galinheiro e proteger seus queridinhos. Isso está na blablablíblia. Agora, se vc é cristão, ama deus, mas não aceita a blablablíblia, então vc está inventando outra religião que não o cristianismo. Quem é cristão segue a blablablablíblia e ponto final.

Quem disse que " se protrado me adorares tudo te darei" foi SATANÁS e não Jesus.
A igreja não se encontra à parte de toda essa pressão da sociedade de consumo. Por um lado as igrejas prestam, algumas, a maioria vamos dizer assim, encarnam o papel de prestadora de serviços religiosos, no qual o produto principal é Jesus. Seus pastores se transformam em grandes gerentes de vendas e o grande apelo é a promessa que este produto em sua vida lhe oferecerá o sucesso proficional esperado, a felicidade afetiva almejada e a dissolução de qualquer tipo de problema que envolva a vida. Desta igreja estou fora!!!

As igrejas não vendem só prosperidade. Eleas vendem o pacote. Vendem esperança, cura, consolo para os inconformados e o produto mais cobiçado por todos: a vida eterna. Elas vendem tudo aquilo que os fregueses querem comprar. Concordo com vc quando diz que essas religiões passam ao largo do verdadeiro cristianismo.

pastorgentil escreveu:
marta escreveu: Negativo. Deus e seu herdeiro enviado também disseram. Procure que vc vai encontrar

Procure vc e me mostre

Eu? Procurar na blablablíblia pra vc? Tá me tirando? Quem se diz religioso aqui é vc, não eu. Se vc que se declara um milagre e deseja ser um milhagre na vida das pessoas deveria ter isso de cor e salteado.

pastorgentil escreveu:
marta escreveu: você não é cristão


Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões.


VC já cansou minha beleza com esse blablabla todo. Se o deus da blablablíblia não é o seu como vc mesmo já afirmou; se não conhece os ensinamentos de gezuiz e pede para os outros localizarem no livro pra vc; se vc não concorda com nada do que está aí, ou vc não é cristão ou é um cristão petralha daqueles que vem para mudar tudo o que está aí. Vc não precisa ser fundamentalista, nem radical para seguir uma religião, mas ao abraçá-la deve seguir os preceitos básicos.
Afinal, qual é o SEU modo de ser cristão?
O que vc faz por si e pelo outros para se considerar um cristão?
Que denominação segue?
Vc crê na bablablíblia?
Aquele mapinha que o Reid colocou é um bom caminho pra vc se definir. Até aqui vc não é nada.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:você não é cristão

Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões .

É você que define o que significa "ser cristão" ?

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:É sal, admita...
Essa história de Ateu-Budista, Ateu-Espírita, Ateu-Cristão, não dá pra engolir.
O Vitor lá é um confuso, isso sim.


Vc acha que tirei os exemplos que dei da cartola? ( ateu-cristão nunca conheci)

São de pessoas que já postaram aqui inclusive o Luís que continua a frequentar, diz prá ele que ele não é ateu por ser budista. :emoticon16:


Luis, você não é ateu. É budista!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:A moralidade existente nas religiões

Moralidade pra inglês ver.
Sabemos como funciona a moral de religiosos.
É padre abusando de crianças, pastor extorquindo fiéis, judeus matando muçilmanos e vice-versa.
Dessa moralidade, tô sussa, como diz meu sobrinho.


Não sei se vc percebe mas nunca coloquei o universo religioso num patamar acima do mundano o que defendo são os ensinamentos contidos.

Um simples exemplo é o não faça aos outros o que não quer prá si.


Sim, eu sigo estes preceitos, e não precisei de igreja alguma pra me ensinar isso.
Não é na igreja que o cara vai se tornar bom. Tem cara que sai do culto, enche a cara de cachaça e esbofeteia a mulher e os filhos em casa.
Esta moral que você diz que aprende na igreja, você aprende também fora dela. Não é privilégio da religião. Se o cara precisa ir a uma igreja pra ser um cidadão correto, lhe digo que ele é um fraco.



Quando digo religião não estou falando de ir a igreja, eu mesma sou espírita autodidata e tem sete anos que não entro num centro espírita. Mas tem pessoas que gostam dos rituais de sua religião.

Falo do conhecimento adquirido em livros.


Sal, se não fossem os conhecimentos espíritas, você seria mau caráter?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:
Judas escreveu:
marta escreveu: Logo ele não é cristão. Está inventando uma outra religião. É o deus fashion ou personal-god. :emoticon12:

Imagem


Taí uma boa idéia. Só falta eles inventarem o Criston em lata para vender nos grandes supermercados. :emoticon12: :emoticon12:


Gezuiz na Lata:

Imagem
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trancado