Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:desacreditei dele... o ateismo naõ é isso??? falta de fé em um ser superior?? Lí socrates, platão, até o saramago vc já leu saramago??É deve ter lido pra ter essas ideinhas...
Mas saramago peca quando falta com respeito ao proximo, não ande pelo caminho dele, seja ateu, mas doce e não amargo. Tenho amigos ateus tão doces e simples que facilmente passaria por um espirita que admiro muito. Não falo crente porque muitos não fale nada.


teismo eh crer em um ser superior a TUDO (ou qse) chamado de Deuses ou Deus :emoticon12:

ateismo eh n perder tempo pensando nessas coisas q n existem, mas ah pessoas q gostam de perder tempo com isso
elas se chamam pessoas religiosas :emoticon45:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Poque saramago perde tanto tempo falando de Deus então???Ele é religioso? tanto tempo falando de Deus Ví alguns documentarios sobre Chico Xavier, na sua doutrina á algumas contestações... no entanto me encantei com a atitude desprendida desse homem com o dinheiro. Gostaria de ser assim. Por que deus só não perdoa o nº1? Não é que Deus não perdoa o n1. Na verdade se vc ama a Deus não tropeça nos demais mandamentos... vc cumpre os mandamentos por amor e não porque é obrigado. Assim reza a nossa cartilha cristã.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Poque saramago perde tanto tempo falando de Deus então???Ele é religioso?

Não. Mas ganha uma fortuna com o assunto e nem precisa cobrar dízimos :emoticon12: . Eu invejo. :emoticon26:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Se saramago não respeita a idéia de ninguem ou das que é diferente das dele então ele é um pulha burro, ignorante. Um homem que precisou dos outros até pra comer e agora é arrogante não vale nada.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

"examinai tudo e retende o que é bom" Texto bribico
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Não o invejo... tenho dó dele. Eu não peço dizimo... eu trabalho pra comer do suor do meu rosto. Mas saramago é um ...
não posso falar se não ele me processa....
I D I O T A
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu: Não é que Deus não perdoa o n1. Na verdade se vc ama a Deus não tropeça nos demais mandamentos... vc cumpre os mandamentos por amor e não porque é obrigado. Assim reza a nossa cartilha cristã.

Padre pedófilo de Arapiraca

Imagem

Dispensam apresentações

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

prove :emoticon26:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Se saramago não respeita a idéia de ninguem ou das que é diferente das dele então ele é um pulha burro, ignorante. Um homem que precisou dos outros até pra comer e agora é arrogante não vale nada.


Não respeita por que? O que vc quer dizer com isso?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Não o invejo... tenho dó dele. Eu não peço dizimo... eu trabalho pra comer do suor do meu rosto. Mas saramago é um ...
não posso falar se não ele me processa....
I D I O T A


por isso ao invez das pessoas perderem tempo com devaneios sobre Deus, deviam se dar mais valor :emoticon5:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

pastorgentil escreveu:Poque saramago perde tanto tempo falando de Deus então???Ele é religioso? tanto tempo falando de Deus Ví alguns documentarios sobre Chico Xavier, na sua doutrina á algumas contestações... no entanto me encantei com a atitude desprendida desse homem com o dinheiro. Gostaria de ser assim. Por que deus só não perdoa o nº1? Não é que Deus não perdoa o n1. Na verdade se vc ama a Deus não tropeça nos demais mandamentos... vc cumpre os mandamentos por amor e não porque é obrigado. Assim reza a nossa cartilha cristã.

Bom... Assim eu aprendi e assim eu :emoticon13: ensino.

Meu amigo, eu me envergonho deste lado nefasto da religião. " Vós sois o sal da terra , se o sal for insípido para nada mais presta se não para ser pisado e ser jogado fora." texto bribico
Esses são sal insípido. Eu não fujo da verdade. Tenho vergonha da minha religião. Concordo com vcs. A religião é veneno. Eu não falo de religião pois isso mata e destrói o povo, eu e alguns poucos(e eu sei disso )tentam preparar o povo pra vida. É verdade. A religião é ópio. E a cada dia aparece um que se aproveita disso. Homens miseraveis e amantes de si mesmos.Raça de viboras. Cães devoradores. Eu sou o maoir crítico dessa gente. Mas procuro não ser radical com as idéias. Em meu grupo há pessoas de todo tipo e eu as respeito. Não imponho e sim exponho as minhas ideias. Deles não quero nada. Quando posso me dou.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
pastorgentil escreveu:Poque saramago perde tanto tempo falando de Deus então???Ele é religioso? tanto tempo falando de Deus Ví alguns documentarios sobre Chico Xavier, na sua doutrina á algumas contestações... no entanto me encantei com a atitude desprendida desse homem com o dinheiro. Gostaria de ser assim. Por que deus só não perdoa o nº1? Não é que Deus não perdoa o n1. Na verdade se vc ama a Deus não tropeça nos demais mandamentos... vc cumpre os mandamentos por amor e não porque é obrigado. Assim reza a nossa cartilha cristã.

Bom... Assim eu aprendi e assim eu :emoticon13: ensino.

Meu amigo, eu me envergonho deste lado nefasto da religião.


Então não venha aqui jogar conversa fora, afirmando que quem ama deus blablabla blablabla.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:Se saramago não respeita a idéia de ninguem ou das que é diferente das dele então ele é um pulha burro, ignorante. Um homem que precisou dos outros até pra comer e agora é arrogante não vale nada.


Não respeita por que? O que vc quer dizer com isso?


Saramago não desrespeitou NINGUÉM. Saramago não respeita IDÉIAS que ele não concorda! essa frase é do zaatone :emoticon12: ou algo parecido... e eu estava dizendo que, quem não respeita as idéias dos outros não merece respeito. Eu apesar de não concordar com vcs, respeito e tanto que estou debatendo assuntos referentes ao ateísmo... é quaro que estou perdendo a briga pos vcs são mais inteligentes que eu mas isso é só um detalhe... eu sou mmmmuito teimoso. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:[. Em meu grupo há pessoas de todo tipo e eu as respeito. Não imponho e sim exponho as minhas ideias. Deles não quero nada. Quando posso me dou.


Se no seu grupo há pessoas de todo tipo, também há em todos os demais grupos. O Saramago é ateu e expõe as idéias dele em livros. Compra e lê quem quer. Nunca vi Saramago impondo o ateísmo a ninguém, nem fazendo proselitismo do ateísmo. Ele está na dele. Ele não exploca ninguém, uma vez que quem compra os livros dele o faz por livre e espontânea vontade. Já a pastorada, a padraiada...
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:Se saramago não respeita a idéia de ninguem ou das que é diferente das dele então ele é um pulha burro, ignorante. Um homem que precisou dos outros até pra comer e agora é arrogante não vale nada.


Não respeita por que? O que vc quer dizer com isso?


Saramago não desrespeitou NINGUÉM. Saramago não respeita IDÉIAS que ele não concorda! essa frase é do zaatone :emoticon12: ou algo parecido... e eu estava dizendo que, quem não respeita as idéias dos outros não merece respeito. Eu apesar de não concordar com vcs, respeito e tanto que estou debatendo assuntos referentes ao ateísmo... é quaro que estou perdendo a briga pos vcs são mais inteligentes que eu mas isso é só um detalhe... eu sou mmmmuito teimoso. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


você deve estar fazendo confusão de "respeito" com "aceitação". Aliás, essa é uma confusão típica e útil dos crentes. Respeitar não significa concordar nem aceitar.
Eu não concordo com quem paga dízimo e nem aceito que façam isso comigo, mas respeito e não tenho nada contra quem faça. Se o cara acha que é legal, que é útil pra vida dele, doar uma parte do que ele ganha com suor, trabalhando o mês todo, que seja feliz.
Você tem fé? gosta do gezuiz. Ele é legal com vc? Ótimo! Vá em frente. Se vc abrir um tópico dizendo que acredita em deus, ninguém vai de condenar ou xingar por isso.
Agora, via de regra, os crentes chegam aqui, impõem suas crenças, afirmam que deus existe, afirmam que nós todos vamos pro inferno e acha que quem não aceita, o está desrespeitando. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

mas não quero ganhar nada mesmo... só novas ideias e boas esperiências como as que estou tendo. Você quer que eu saio eu saio a casa é suas mesmo desculpe. Só achei que eese blog era democratizado... afinal somos nós que damos ibop pra vc... Mas não vou dar um de mogoadinho não... vocês tem razão a crentaiada é um bando de burros mesmo mas nem todos li i ultimo livro de saramago e achei muito ruim. um tema voltado a mesmice. sem graça coitado tá veio falta inspiração.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastor converta-se a essa religiao

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discordianismo

:emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:mas não quero ganhar nada mesmo... só novas ideias e boas esperiências como as que estou tendo. Você quer que eu saio eu saio a casa é suas mesmo desculpe. Só achei que eese blog era democratizado... afinal somos nós que damos ibop pra vc... Mas não vou dar um de mogoadinho não... vocês tem razão a crentaiada é um bando de burros mesmo mas nem todos li i ultimo livro de saramago e achei muito ruim. um tema voltado a mesmice. sem graça coitado tá veio falta inspiração.


1)Acho que ninguém aqui pediu para vc sair. Só estamos respondendo às suas colocações ou vc quer só postar e ficar falando sozinho?
2) Nem todo crente é burro, mas a grande maioria é tapada mesmo.
3) Vc leu Saramago por que quis. Se não gostou, não leia mais. Simples assim.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

Caro gentili, se você acha Saramago um burro por não respeitar as idéias dos outros, nos diga o que acha da Umbanda? Candomblé? O que acha da IDÉIA de fazer um culto ecumênico com os membros dessas religiões? Deus não é o mesmo, não procura a paz e amor?
Que acha da IDÉIA de usar versículos budistas em seus cultos? Já que budismo é no fundo uma filosofia que uma religião...
Que acha da IDÉIA de apoiar os colegas católicos no levante moral após sucessivos escândalos que abalam o Vaticano? Afinal eles são cristãos como vocês.
Que acha da IDÉIA de apoiar os muçulmanos a implementar a Sharia como lei no nosso país e nos outros países democráticos? O Islã é uma religião de paz, assim como a cristã, e o Deus parece ser o mesmo.
E isso é um fórum, não um blog,



Ah, ainda estou esperando a resposta praquela pergunta, não pense que eu esqueci. :emoticon158: :emoticon238:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:para viver temos que ter fé nas pessoas... Fé para se levantar de manhã... Fé pra lutar!!! A fé é importante pra vida. Voce precisa ter fé no seu ateísmo.
Eu tenho fé em Deus e no próximo.
Eu tenho fé em vc.

Não confunda fé no sentido de convicção baseada em fatos e estatísticas com fé no sentido de crença baseada apenas na vontade de acreditar.

Tenho fé em que o Sol vai nascer de novo amanhã.
Não tenho fé em que haja um super-ser que criou o mundo deste jeito.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Eu sei disso... já fui ateu. Eu entendo que é difícil. A minha fé tenta andar na racionalidade. Mas não quero dar respostas pra nada. Só quero pensar com vcs. E por favor, não vá me banir não... como aconteceu inquisição... Não sejamos radicais e intolerantes.

Sobre o assunto:

Eu era ateu, mas encontrei a Jesus
viewtopic.php?f=1&t=18242

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:porque eu acreditaria em vc???
vc não acredita em mim... eu fui ateu. vc nunca ouviu falar de eis gay???eis ladrão? eis prostituta?
eu sou um eis ateus!!!!

Não acredito em ex-gay.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:desacreditei dele... o ateismo naõ é isso??? falta de fé em um ser superior?? Lí socrates, platão, até o saramago vc já leu saramago??É deve ter lido pra ter essas ideinhas...

Errado. Eu me desconverti sozinho, quando tive coragem de admitir que aquilo que me parecia absurdo era realmente absurdo.

Foi só na Internet que eu descobri que não era o único ateu no mundo.

Eu não dependo das ideias dos outros. Penso com minha própria cabeça. Mesmo que todos os ateus que eu conheço se convertam a alguma religião, continuarei sendo ateu, a menos que surja alguma evidência objetiva em contrário.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Poque saramago perde tanto tempo falando de Deus então???Ele é religioso?

Os anti-tabagistas só falam em cigarros porque há um bando de chatos que ainda insiste em fumar perto deles.
Os ateus só falam tanto em deuses porque há um bando de chatos que insistem em convertê-los (ainda bem que não têm mais poder para nos impor a conversão).
Estou cercado de chatos religiosos que, volta e meia, tentam me convencer de que o deus deles existe e é maravilhoso.
pastorgentil escreveu:Na verdade se vc ama a Deus não tropeça nos demais mandamentos... vc cumpre os mandamentos por amor e não porque é obrigado. Assim reza a nossa cartilha cristã.

E por que não a cartilha brâmane? Ou islâmica? Ou zoroastrista? Ou jedi?

Volto a perguntar: como a gente faz para se forçar a amar alguém a quem a gente não ama?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Se saramago não respeita a idéia de ninguem ou das que é diferente das dele então ele é um pulha burro, ignorante.

As pessoas merecem respeito, as religiões não merecem respeito.
pastorgentil escreveu: Um homem que precisou dos outros até pra comer e agora é arrogante não vale nada.

Todos precisam dos outros até para comer. Todos têm direito a ter opinião própria.
Arrogantes são os que dizem que os ateus e os que creem em outros deuses irão para o inferno e que eles serão salvos.
Irão para o inferno, isto sim, pela arrogância de se acreditarem salvos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:e eu estava dizendo que, quem não respeita as ideias dos outros não merece respeito.

Ninguém é obrigado a respeitar as ideias dos outros.
Se eu acho que os outros estão falando merda, eu vou dizer isto a eles. Isto não é desrespeito à pessoa deles.
Eles que usem argumentos lógicos para se defender e me façam mudar de ideia ou admitam que estão errados.

Trancado