Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

marta escreveu:Mas a maioria nem pensa nada. Vai levando como dá. Nunca me esqueço de uma mãe de quarta viagem ( mais velha que a maioria de nós daquela reunião de pais). No meio de uma polêmica sobre determinadas questões da escola, ela fez uma cara de enjôo e disse:
- Gente! Quanto streeeesss! Já tô no quarto filho aqui! No fim dá tudo certo, é só apertar o "automático" e deixar rolar.


tragico e comico ao mesmo tempo :emoticon22:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Muito bom, Marta. Ainda que dentro deste assunto, haja muuuuito pano pra manga.

Só corrija alguns detalhezinhos gramaticais no texto e mande bala! ;)


Ah, o texto passa pela correção. Quem escreve não vê. De qualquer forma, :emoticon4:
Mas quanto ao pano pra manga, o espaço da revista é limitado, não posso me estender muito, mas posso voltar ao assunto, se der repercussão.


Seria mesmo bom voltar a este tema. Fazer as pessoas pensarem. Se bem que a gente vê até briga em reunião de pais porque tem cada asno tendo filho... :emoticon9:
Eles devem pensar a mesma coisa de mim :emoticon12:
Mas a maioria nem pensa nada. Vai levando como dá. Nunca me esqueço de uma mãe de quarta viagem ( mais velha que a maioria de nós daquela reunião de pais). No meio de uma polêmica sobre determinadas questões da escola, ela fez uma cara de enjôo e disse:
- Gente! Quanto streeeesss! Já tô no quarto filho aqui! No fim dá tudo certo, é só apertar o "automático" e deixar rolar.

Sei lá, viu. Só tive uma filha e acho que, ao cabo, eu estava mais certa do que ela. Isto porque agora, depois do famigerado vestibular ( que tudo pode e tudo determina :emoticon9: ), a coisa aqui em casa aconteceu 100% como desejado pelas torcidas familiares em geral. Já no ninho dela.... :emoticon26:
Se não reclamar, o sistema medíocre passa por cima e ficamos todos embotados.



Parabéns a ela Apo :emoticon45: Ela passou graças a deus ou graças a dias e noites de estudo?

Dias, noites, férias, festas, feriados, almoços, jantares e um monte de exagero inclusive :emoticon12: Ela virou uma MALA!!! :emoticon16: Mas passou em tudo com folga. E não foi graças a deus porra alguma. Nem ao Lulla, que só fez de tudo pra que ela ficasse de fora, excluída! Mas não conseguiu! :emoticon17:

Tem mãe que deveria ser processada por perpetuar seu DNA. Numa reunião para falar sobre menores pilotando motos dentro dos condomínios, cujo síndico é um ajuiz aposentado corretíiiiiiiiiiiissimo, teve uma mãe que falou que o filho dela ia continuar pilotando moto, que ela assumia a responsabilidade e que ele poderia escrever isso em ata. Ele, calmamente, com toda serenidade do mundo, disse a ela: Como é que eu posso colocar uma coisa ilegal em ata? Menores pilotando qualquer veículo automotor é ilegal. A briga foi porque um dos menores quase atropelou uma menina de 2 anos que brincava na rua.


Tá cheio disto. Cheinho. E ela passou justo pra Direito e na Federal, só pra enchouriçar a vermelhada! :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por DaviDeMogi »

Porque deus é brazileiro e como parece ter poder, deve ser politico. E como no geral, politicos são safados sem-vergonhas, "legislou" em causa propria!

Viram a ultima do nobre deputado Ali Baba Maluf?! Bolou uma lei, pra deixar espertos os promotores publicos, que gostam de "encher o saco" de politicos e funcionarios publicos, com processinhos que os acusam de corrupção, roubalheira, ou improbidades administrativas... Está na pauta da câmara federal para votação em caráter de urgência, isso decidido pelos lideres de alguns partidos!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Por que deus só não perdoa o nº1?
O gente tô caindo de longe.
então...
quem é esse n1 que deus não perdoa???????
rsrsrsrsrs
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Por que deus só não perdoa o nº1?
O gente tô caindo de longe.
então...
quem é esse n1 que deus não perdoa???????
rsrsrsrsrs


so ler o primeiro post

1º Amar a Deus sobre todas as coisas


qm nao ama ele vai direto pro inferno sem perdao

ja as outras coisas do mandamento pode fazer e dizer q se arrepende q ta tudo bem :emoticon5:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Ah... entendí. Então quer dizer que eu posso fazer o que eu quero de errado mas... desde que eu ame a Deus sobre todas as coisas e me arrependa. Que é o primeiro mandamento , que tá tudo bem??? é uma boa teoria. Será que na pratica funciona???
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Ah... entendí. Então quer dizer que eu posso fazer o que eu quero de errado mas... desde que eu ame a Deus sobre todas as coisas e me arrependa. Que é o primeiro mandamento , que tá tudo bem??? é uma boa teoria. Será que na pratica funciona???


Toda a crentaiada que entrou aqui até hoje, garante que sim.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Huxley »

Porque deus só não perdoa o primeiro mandamento? Porque a religião cristã é um meme, ela precisa se propagar como um fim em si mesmo. Como quem não ama o "criador" é castigado com o chicote do inferno, então isso é o suficiente para que seus replicadores meméticos continuem agindo de forma eficiente.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

rsrsrsrs... Crentaiada...rsrsr. Essa forma de falar de nós é boa. Mas tô tentando deixar os paradígamas optusos do evangelho brasileiro. Por isso entrei aqui gente. pra saber o q vcs pensam sobre os crentes. E não é coisa boa pelo que percebi. por fim vcs tem razão em muitas coisas mas não é possivel que estão cem por cento da razão certo? Temos tentando fazer da nossa teologia uma filosofia liberal.Por isso gostei desse blog.Não quero afirmar que Deus só não perdoa o n.1... Mas deus quer que , tudo que façamos seja com amor ou por amor. até mesmo servi-lo... Devemos servir a deus por amor e não por obrigação ou por medo do inferno ou por querer o benefício do paraíso... tem uma frase que diz o seguinte : " Deus, se te servir por medo do inferno, lança-me no inferno. Se ter servir pelo benefício do paraiso, retira-me do paraíso. Mas se te servir por puro amor, não esconda de mim o teu rosto" É claro que só isso não refresca pois a frese é bonita. Mas o seu post me faz refletir mais prfundamente. obrigado
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

inferno ecziste na bíblia?
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »



Algumas análises dos 10 mandamentos, principalmente sobre amar a Deus....
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:rsrsrsrs... Crentaiada...rsrsr. Essa forma de falar de nós é boa. Mas tô tentando deixar os paradígamas optusos do evangelho brasileiro. Por isso entrei aqui gente. pra saber o q vcs pensam sobre os crentes. E não é coisa boa pelo que percebi. por fim vcs tem razão em muitas coisas mas não é possivel que estão cem por cento da razão certo? Temos tentando fazer da nossa teologia uma filosofia liberal.Por isso gostei desse blog.Não quero afirmar que Deus só não perdoa o n.1... Mas deus quer que , tudo que façamos seja com amor ou por amor. até mesmo servi-lo... Devemos servir a deus por amor e não por obrigação ou por medo do inferno ou por querer o benefício do paraíso... tem uma frase que diz o seguinte : " Deus, se te servir por medo do inferno, lança-me no inferno. Se ter servir pelo benefício do paraiso, retira-me do paraíso. Mas se te servir por puro amor, não esconda de mim o teu rosto" É claro que só isso não refresca pois a frese é bonita. Mas o seu post me faz refletir mais prfundamente. obrigado


Poxa!! Apesar de crente, vc é um dos melhores que já visitaram essas bandas :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Zato-one escreveu:

Algumas análises dos 10 mandamentos, principalmente sobre amar a Deus....



Muito bom!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Devemos servir a deus por amor e não por obrigação ou por medo do inferno ou por querer o benefício do paraíso... tem uma frase que diz o seguinte : " Deus, se te servir por medo do inferno, lança-me no inferno. Se ter servir pelo benefício do paraiso, retira-me do paraíso. Mas se te servir por puro amor, não esconda de mim o teu rosto"

E como ficam aqueles que não conseguem acreditar em Deus? Ou que, em acreditando, não conseguem amá-lo?
Afinal, amor não é uma escolha, ou acontece ou não acontece.

Por que eu amaria a uma entidade abstrata que eu nunca vi e que eu nem sei como é e nem mesmo se existe?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

Zato-one escreveu:inferno ecziste na bíblia?

Bom, ela fala em "lago de fogo que nunca se apaga" e em "verme que rói e nunca morre".
O nome do lugar onde haverá "choro e ranger de dentes" não é importante.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:Mas deus quer que , tudo que façamos seja com amor ou por amor. até mesmo servi-lo... Devemos servir a deus por amor e não por obrigação ou por medo do inferno ou por querer o benefício do paraíso...


Essa é a sua interpretação. Não é o que diz a blablabliblia. Lá diz que quem não amar ao tosco phoderoso vai arder no inferno. Já constatamos aqui também que interpretação da blablablíblia é que nem bunda: cada um tem a sua. Por isso eu afirmo: Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

ainda na adolescência me ensinaram que eu era ruim. E que a mão de Deus estava prestes a pesar sobre minha cabeça. Eu deveria acordar; a qualquer instante poderia morrer e queimar eternamente no inferno. Ainda não consigo avaliar o impacto de tamanho pavor na cabeça de um garoto, mesmo passados tantos anos. Sei tão somente que abracei uma espiritualidade calcada no terror.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Já confessei que não me considero competente para boxear com ilustrados teólogos. Não, minto, na verdade, não quero estar perto deles porque meu coração tem outras sedes. Almejo aprender a joeirar os restolhos da vida e encontrar pepitas de uma beleza comum. Pretendo alongar a vista por cima da cerca de meus preconceitos, regionalismos e intolerâncias. Procuro retardar o relógio e ler os autores que antigamente suspeitei.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

amo a Deus com o que me resta de força, intuição e siso. Confesso não compreender o significado real desse verbo. Como soletrar amor? Como posso amar quem nunca vi? O que conheço de Deus para dizer tal coisa? Para piorar, nada sei sobre o amor.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Empolgo-me com Deus porque já não o percebo com objeto de estudo. Ele não está lá, em algum recôndito espiritual, transcendental, paradisíaco, nirvânico, esperando ser adulado, pesquisado, definido. Percebo Deus na vida, com tudo o que ela tem de beleza e de horror. Vejo Deus nos verdes matizados da floresta, no vigor dos mares, na poeira que a bruma espalha, nas mudanças bruscas do tempo. Eu o intuo também nos rostos sofridos, nas festas alegres, nas derrotas desesperadas e nos triunfos espetaculares.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Despedi o Deus intolerante com as inadequações, iracundo com os tropeços de homens e mulheres que, apesar de tudo, lutam pela vida. Diante de olhos paternos, tabus e interditos abrandaram, culpas infundadas e autocomiseração manipulada enfraqueceram. A religiosidade da sofreguidão empoeirou-se em minha alma. Rasguei as cortinas que só vazavam a luz mortiça de um mundo espiritual cruel. Adornei o tabernáculo da minha espiritualidade com vitrais coloridos. Convidei músicos. Recitei poesia. Quero transformar meu culto em festa. Alguém quer danças comigo???
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Enquanto os sacerdotes tagalerarem doutrinas que, no máximo, produzem prosélitos, condenam a si e os seus seguidores a um inferno duplamente aquecido
Se eles continuarem a propagandear superstições ilusórias, não passam de cegos guiando outros cegos rumo ao abismo. Deles sim é o Reino do Mofino.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Faça uma outra pergunta que essa tá muito difícil de responder.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Continuando...

Fiz as pazes com Deus. Minha espiritualidade saiu do coibitivo e agora celebra a vida. Sinto-me livre, mesmo inadequado. Não regurgito remorsos e não me chafurdo em falsas culpas. Celebro a minha humanidade sem as ameaças do fogo do inferno. Ainda não esgotei, mas já entendo algumas nuanças da graça.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Deus é amor. Eis a declaração central para se entender o cristianismo. Amor não é atributo que torna Deus racionalmente compreensível. Em Jesus, Deus não se assemelha a um Júpiter que dita, e micro gerencia, os nano detalhes do universo. Deus ama. Nesta afirmação se alicerça a mensagem de que ele não deseja outro tipo de relacionamento com a sua criação.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado