Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:"O que é mais ridículo do que bancar o super-homem? Para que deixar de crer em Deus, se é para se enganar a este ponto sobre si mesmo? A humildade é o ateísmo na primeira pessoa: o homem humilde é ateu de si, como o não-crente o é de Deus. Por que pretender quebrar todos os ídolos, se é para glorificar o último (o eu!), se é para celebrar o próprio culto?" ( André Comte-Sponville em o Pequeno Tratato das Grandes Virtudes)Anders Nygren mostrou as características distintivas da agapé cristã: é um amor espontâneo e gratuito, sem motivo, sem interesse, até mesmo sem justificação. Isso a distingue, é claro, do erôs, sempre ávido, sempre egoísta, sempre motivado pelo que lhe falta, sempre encontrando seu valor no outro, sua razão no outro, sua esperança no outro.

:emoticon27:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:As Escrituras não deixam dúvida: em sua liberdade, Deus decidiu não controlar tudo o que acontece. Mas sua decisão foi coerente com seu próprio ser. Porque Deus é amor, convoca a homens e mulheres se tornem seus parceiros na condução da história. Este gesto é desdobramento de seu caráter.
"Deus jamais agrilhoaria a história; jamais colocaria cabrestos em seus filhos. A partir de sua boa vontade e de sua liberdade, Ele criou e convocou seus filhos para, em diálogo amoroso, entrar em parceria na construção do amanhã." (Ricardo Gondim)


Ah! entendi. Parceria na qual eu faço tudo e ele, nada. Legal :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Gosto de autores assim, que nos desafiam e não nos deixam dormir em paz.

Leiam É de Amadeu de Prado:

O texto é grande, será que posso???
Reverência e Aversão Perante a Palavra de Deus

"Não quero viver num mundo sem catedrais. "


Poético, mas imbecil que só. O cara deve ser arquiteto.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:. No dia em que o chamei de Senhor, a extensão do meu meridiano se alongou, os retalhos do meu mapa se encaixaram, caíram os tapumes da minha estrada, o ponteiro da minha bússola se imantou.


Se algum dia eu chamá-lo de Senhor, me interna porque pirei.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Que bom que voce leu os meus recados. Sinto não ter resposta pra tudo... se tivesse seria Deus. O cristianismo não tem resposta fácil. O budismo,espiritismo a feitiçaria, e outros mais tem respostas fáceis, o cristianismo não. Eu não posso responder várias das suas perguntas porque eu naõ sei.Busco razões para continuar a vida cristã, e não as encontro, salvo o "medo", algo infantil é verdade, do que sofreria caso apostatasse. Mas isso é tão mesquinho...

Uma fé baseada no medo de largar o apoio psicológico que ela lhe dá é uma coisa doentia.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:"O que é mais ridículo do que bancar o super-homem? Para que deixar de crer em Deus, se é para se enganar a este ponto sobre si mesmo? A humildade é o ateísmo na primeira pessoa: o homem humilde é ateu de si, como o não-crente o é de Deus. Por que pretender quebrar todos os ídolos, se é para glorificar o último (o eu!), se é para celebrar o próprio culto?"

Quem aqui está se considerando o super-homem? Nós, ateus, que achamos que viemos do pó, por acaso, e ao pó voltaremos, em definitivo, ou os crentes, que se acham as criaturas prediletas de um deus todo poderoso, que tem um plano especial para cada uma delas e vai levá-las para o céu depois que morrerem?

Você não está criticando os ateus, está criticando o espantalho que fez deles.
É mais fácil atacar um espantalho que a realidade.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Quero deixar registrado a inculpabilidade de Deus. Todas as mazelas do mundo provem do próprio ser humano. Se vemos crianças morrendo de fome perguntamos o que Deus está fazendo... Frei Leonardo Boff fala que devemos olhar para nós e perguntarmos o que estamos fazendo para que essa história mude. Deus capacitou pessoas com inteligência e poder aquisitivo altíssimo que podem amenizar todo esse sofrimento mas não se importam. E você, o que está fazendo??? :emoticon17: Culpando a Deus??? :emoticon12:

Deus criou o mundo já sabendo de tudo o que aconteceria mesmo antes de criá-lo. Poderia ter feito diferente, mas fez deste jeito. Ele definiu nossos atos até o fim dos tempos. Somos marionetes. Não temos opção.
A menos que Deus não exista.

Aliás, se temos defeitos, são todos obra de Deus. Ele criou o mal, ele pratica o mal. Está na "briba".

Se você agradece a Deus pelo alimento que come todos os dias, então questione a Deus pelo fato de que bilhões de humanos passam fome.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

No mundo temos duas escolhas, ou permitimos que a vida azede nosso coração que é o que está acontecendo com vcs ou permitimos que a vida se torne doce e vivamos sem preocupações.
Ou vcs estão com a total razão ou estão loucos. ou as duas coisas. Mas UMA coisa é certa. Não deixarei de ser amigos de vcs por causa da diferença de ideologia.
Não quero provar nada a ninguém e nem impor mas sim expor as minhas idéias e as dos amigos que andam comigo. Só acho que é uma pena pessoas tão inteligentes se deixarem azedar ou não, vcs não a sim e eu estou fazendo mau juízo de vcs, se for isso me desculpem.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Não acredito que somos marionetes... estamos construindo e escrevendo a nossa historia, eu e vc. e não acredito que a historia está previamente escrita... nós somos artesãos de uma nova historia.Mas vc tem razão, está na briba. foi deus que fez o mal, porque eu não sei... posso tecer ideias e chavões para te esplicar mas será palavras jogada ao vento. Afinal vc já tem a sua filosofia. Quando baixei a quarda pra Deus descubri a vida com suas implicâções. Quando um ateu ou um evangelico vai prestar vertibular para a faculdade, passa o que mais estudou, porque Deus é justo. Mas e as coisas ruins que acontece no mundo é porque Deus é justo? não. é porque o homem escolheu isso. Abraçou o mal. Culpo o homem e não Deus.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu: Quando um ateu ou um evangelico vai prestar vertibular para a faculdade, passa o que mais estudou, porque Deus é justo. Mas e as coisas ruins que acontece no mundo é porque Deus é justo? não. é porque o homem escolheu isso. Abraçou o mal. Culpo o homem e não Deus.

E quando não passa alguém que estudou muito, mas teve problemas no dia, chegou atrasado para a prova, ficou muito nervoso?

Por que Deus atende ao pedido de se dar bem numa prova feito por um aluno que não estudou e ignora o apelo desesperado de uma mãe que está vendo seu filho morrer?

As crianças que morrem todos os dias de fome e de doenças diversas escolheram isto?

Todo mundo que sofre "abraçou o mal" ?

E por que Deus criou o mal? Um pai amoroso cria perigos para seus filhos propositalmente?

E repito a pergunta: como pode haver livre arbítrio se o criador é onisciente?

Que livre arbítrio é esse que só nos dá a opção de obedecer sem discutir ou ser castigado eternamente?

Favor responder sem copiar e colar textos proselitistas enormes.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Não quero provar nada a ninguém e nem impor mas sim expor as minhas idéias e as dos amigos que andam comigo. Só acho que é uma pena pessoas tão inteligentes se deixarem azedar ou não, vcs não a sim e eu estou fazendo mau juízo de vcs, se for isso me desculpem.

Admitir nossa insignificância diante do universo, o fato de que nossa vida não tem propósito nenhum além daquele que nós mesmos lhe dermos e o fato de que não há outra vida, é ser azedo?

Você vê alguma virtude na auto-ilusão de um deus bonzinho que nos dará o céu depois da morte?

O mesmo deus bonzinho que castigará por toda a eternidade quem não aceitar seu "amor" ?

No mundo temos duas escolhas, ou permitimos que a vida azede nosso coração que é o que está acontecendo com vcs ou permitimos que a vida se torne doce e vivamos sem preocupações.


Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Todo mundo que sofre "abraçou o mal" ?Não!!! o sofrimento faz parte da vida. Quem está vivo precisa saber que vai morrer... morre todos os dias todo o tipo de gente e Deus tem culpa??? Minha mulher disse: "...usar o cinto de segurança é bom? evita que pessoas morram, que fiquem paraplégicas ou tetraplégicas que tenham membros amputados ,familias incompletas,sentindo a falta de um ente querido que se foi num acidente ? Mas é necessário uma lei obrigando as pessoas a usarem o cinto porque elas são displicentes por natureza." "Que livre arbítrio é esse que só nos dá a opção de obedecer sem discutir ou ser castigado eternamente?" Essa questão é minha, e estou trabalhando nisso.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Eeuuuuuuuuuuu eu choro meu amigo com a dor do mundo. mas Deus não tem culpa. Eeuuuuuuuu sou o culpado. Tenho projetos sociais não pra amenizar a dor na minha conciencia. Tenho projetos porque tenhos sonhos. Pastores e lideres tem ido por um camihos religiosos sem conhecer a Deus e passado uma mensagem totalmente fora do contexto mundial. Deus não cura e não quer nos fazer prosperos. Deus quer sarar a nossa alma doente e nossa ment embotada. Não penso no paraíso. Penso em pessoas hoje, no mundo hoje, na vida hoje. Vc pode questionar cada palavra que falo... que bom. estamos pensando e fazendo algo acontecer... pessoas estão pensando. Teçamos esse rosário interminável até que outros tomem nossos lugares.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Meus pensamentos sobre a vida
Tantas coisas ruins acontecem no mundo que não seria diferente entre os evangélicos. Muitas pessoas morrem de câncer e até mesmo... http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Todo mundo que sofre "abraçou o mal" ?Não!!! o sofrimento faz parte da vida. Quem está vivo precisa saber que vai morrer... morre todos os dias todo o tipo de gente e Deus tem culpa???

Quem criou tudo o que existe? Deste jeito? Sabendo de tudo o que iria acontecer?
Ou será que o poder de Deus é limitado?
Pare de fugir das perguntas embaraçosas.
pastorgentil escreveu: Minha mulher disse: "...usar o cinto de segurança é bom? evita que pessoas morram, que fiquem paraplégicas ou tetraplégicas que tenham membros amputados ,familias incompletas,sentindo a falta de um ente querido que se foi num acidente ? Mas é necessário uma lei obrigando as pessoas a usarem o cinto porque elas são displicentes por natureza."

O que tem isto a ver com o universo? Usamos cinto de segurança porque não há outro jeito, mas Deus poderia ter criado um mundo onde isto não fosse necessário.

Argumentos do tipo "Deus faz assim porque as pessoas também fazem" não funcionam.
pastorgentil escreveu: "Que livre arbítrio é esse que só nos dá a opção de obedecer sem discutir ou ser castigado eternamente?"
Essa questão é minha, e estou trabalhando nisso.

Enquanto não tiver uma resposta racional, evite fazer afirmações baseadas em fé sobre o assunto.
Não funcionam num fórum ateu.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Eu sei disso... já fui ateu. Eu entendo que é difícil. A minha fé tenta andar na racionalidade. Mas não quero dar respostas pra nada. Só quero pensar com vcs. E por favor, não vá me banir não... como aconteceu inquisição... Não sejamos radicais e intolerantes.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

para viver temos que ter fé nas pessoas... Fé para se levantar de manhã... Fé pra lutar!!! A fé é importante pra vida. Voce precisa ter fé no seu ateísmo.
Eu tenho fé em Deus e no próximo.
Eu tenho fé em vc.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

Você não foi ateu, você era um religioso não praticante, que ao frequentar mais os templos religiosos achou que seu eu passado era ateu. Não sabe o que é ser ateu.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

meu sonho e prece...

“Sonho em ser a mão de Deus estendida
Ao pobre necessitado,
Que dá de comer aos famintos, que veste os nus
E auxilia os desamparados.
Sonho em ser um milagre tão esperado,
Que visita os pobres, os velhos, as viúvas,
os òrfaõs e os que são maltratados.
Sonho em ser a força que levanta o cansado,
As pernas dos aleijados e a esperança
dos desesperados.
Sonho em ser a voz que consola os tristes
anima os perdidos e incentiva os encarcerados.
Sonho em ser resposta de oração
dos presos, oprimidos e humilhados.
Sonho e faço uma prece…
Que meus sonhos se concretizem
cada dia mais e mais; e que Deus
Me dê forças que não tenho,
e o consolo que vem Dele.”

(gentil pereira)
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

SÚPLICA CEARENSE


Oh! Deus,
perdoe esse pobre coitado,
que de joelhos rezou um bocado,
pedindo pra chuva cair,
cair sem parar.

Oh! Deus,
será que o senhor se zangou,
e é só por isso que o sol se arretirou,
fazendo cair toda chuva que há.

Oh! Senhor,
pedi pro sol se esconder um pouquinho,
pedi pra chover,
mas chover de mansinho,
pra ver se nascia uma planta,
uma planta no chão.

Oh! Meu Deus,
se eu não rezei direito,
a culpa é do sujeito,
desse pobre que nem sabe fazer a oração.

Meu Deus,
perdoe encher meus olhos d'água,
e ter-lhe pedido cheio de mágoa,
pro sol inclemente,
se arretirar, retirar.

Desculpe, pedir a toda hora,
pra chegar o inverno e agora,
o inferno queima o meu humilde Ceará.

Oh! Senhor,
pedi pro sol se esconder um pouquinho,
pedi pra chover,
mas chover de mansinho,
pra ver se nascia uma planta no chão,
planta no chão.

Violência demais,
chuva não tem mais,
corrupto demais,
política demais,
tristeza demais.
O interesse tem demais!

Violência demais,
fome demais,
falta demais,
promessa demais,
seca demais,
chuva não tem mais!

Lá no céu demais,
chuva tem,
tem, tem, não tem,
não pode tem,
é demais.

Pobreza demais,
como tem demais!(Falta demais),
é demais,
chuva não tem mais,
seca demais,
roubo demais,
povo sofre demais.
Oh! demais.

Oh! Deus.
Oh! Deus.
Só se tiver Deus.
Oh! Deus.
Oh! fome.
Oh! interesse demais,
falta demais...!

(LUIZ GONZAGA/ O RAPPA)
(composição de Gordurinha e Netinho)

http://www.bastaclicar.com.br/musica/le ... album=1760
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

porque eu acreditaria em vc???
vc não acredita em mim... eu fui ateu. vc nunca ouviu falar de eis gay???eis ladrão? eis prostituta?
eu sou um eis ateus!!!!
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

EITA!!!!!!!!!!!!! EITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:emoticon141:
pastorgentil escreveu:porque eu acreditaria em vc???
vc não acredita em mim... eu fui ateu. vc nunca ouviu falar de eis gay???eis ladrão? eis prostituta?
eu sou um eis ateus!!!!


EIS uma pessoa que não compreende o que nõn ecziste...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

Agora responda: o que fez achar que no passado você fosse ateu?
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

desacreditei dele... o ateismo naõ é isso??? falta de fé em um ser superior?? Lí socrates, platão, até o saramago vc já leu saramago??É deve ter lido pra ter essas ideinhas...
Mas saramago peca quando falta com respeito ao proximo, não ande pelo caminho dele, seja ateu, mas doce e não amargo. Tenho amigos ateus tão doces e simples que facilmente passaria por um espirita que admiro muito. Não falo crente porque muitos não fale nada.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

Presta atenção na pergunta: O QUE FEZ ACHAR que no passado você fosse ateu? Não perguntei porque desacreditou. :emoticon5:
Segundo, ateísmo não é religião para ter fé! E li muito mais coisas para ter essas "ideinhas"...
Terceiro, Saramago não desrespeitou NINGUÉM. Saramago não respeita IDÉIAS que ele não concorda!
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Trancado