Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:A moralidade existente nas religiões

Moralidade pra inglês ver.
Sabemos como funciona a moral de religiosos.
É padre abusando de crianças, pastor extorquindo fiéis, judeus matando muçilmanos e vice-versa.
Dessa moralidade, tô sussa, como diz meu sobrinho.


Não sei se vc percebe mas nunca coloquei o universo religioso num patamar acima do mundano o que defendo são os ensinamentos contidos.

Um simples exemplo é o não faça aos outros o que não quer prá si.


Sim, eu sigo estes preceitos, e não precisei de igreja alguma pra me ensinar isso.
Não é na igreja que o cara vai se tornar bom. Tem cara que sai do culto, enche a cara de cachaça e esbofeteia a mulher e os filhos em casa.
Esta moral que você diz que aprende na igreja, você aprende também fora dela. Não é privilégio da religião. Se o cara precisa ir a uma igreja pra ser um cidadão correto, lhe digo que ele é um fraco.



Quando digo religião não estou falando de ir a igreja, eu mesma sou espírita autodidata e tem sete anos que não entro num centro espírita. Mas tem pessoas que gostam dos rituais de sua religião.

Falo do conhecimento adquirido em livros.


Sal, se não fossem os conhecimentos espíritas, você seria mau caráter?


João

Eu já era uma coroa quando abri o primeiro livro espírita, e nunca tive a menor inclinação ao mau-caratismo. O espiritismo não me livrou da "lama", não operou nenhum "milagre" nem nada do gênero, o que me proporcionou foi uma compreensão do ser humano que não tinha antes pois faltava um elemento na equação humana. Daí o que chamo de pulo do gato.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

pastorgentil escreveu:pesquise:
http://ateismo.com.br/



Ateus, amigos ou inimigos?

O ateu é uma pesoa inteligente,

nem todos

mas a inteligência não faz um ateu, visto que há no mundo inteiro pessoas inteligentes que não são ateus
.
Gênio


Os ateus, alguns são doseis e muito amorosos, mas há os "espirito de porco" que ao invés de fazer Deísmo faz uma defecação só.


O que são "doseis"?
Como se atéu fosse um pitbull raivoso e alguns da raça são "doseis".
Dócil (sing.) = Dóceis (pl.)

Ateu fazer deísmo?
O que você andou fumando pastor?

Mas na maioria são bons amigos


Que nem cachorro.

Outros se deixam levar pelo radicalismo e seu ateísmo se torna sua religião, mesmo contestando-a.

Ai carai...
Religião do ateu?
Quando você pensa que já leu tudo nessa vida, aparece o ateu-busdista, o ateu-cristão e agora o ateu-religioso.

Não podemos ser preconceituosos em relação ao ateu, como pessoa


Quanto ao resto pode ser preconceitusoso.

mas podemos juntos pensarmos sobre os grandes problemas da religião que escraviza o pensamento livre.

Isso, pensem...
Aprender gramática também é legal. Deus gosta.

"tudo vale a pena se a alma não é pequena" Sant-exupery.

Isso é de Fernando Pessoa, não de Antoine de Saint-Exupéry.


Desta maneira, precisamos fazer para sair da bitola que nos prende e nos apequena. Não faço com isso elogios ao ATEÍSMO, mas vou em defesa ao ATEU, um ser humano que é alguém merecedor do nosso profundo respeito.


Valeu.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:A moralidade existente nas religiões

Moralidade pra inglês ver.
Sabemos como funciona a moral de religiosos.
É padre abusando de crianças, pastor extorquindo fiéis, judeus matando muçilmanos e vice-versa.
Dessa moralidade, tô sussa, como diz meu sobrinho.


Não sei se vc percebe mas nunca coloquei o universo religioso num patamar acima do mundano o que defendo são os ensinamentos contidos.

Um simples exemplo é o não faça aos outros o que não quer prá si.


Sim, eu sigo estes preceitos, e não precisei de igreja alguma pra me ensinar isso.
Não é na igreja que o cara vai se tornar bom. Tem cara que sai do culto, enche a cara de cachaça e esbofeteia a mulher e os filhos em casa.
Esta moral que você diz que aprende na igreja, você aprende também fora dela. Não é privilégio da religião. Se o cara precisa ir a uma igreja pra ser um cidadão correto, lhe digo que ele é um fraco.



Quando digo religião não estou falando de ir a igreja, eu mesma sou espírita autodidata e tem sete anos que não entro num centro espírita. Mas tem pessoas que gostam dos rituais de sua religião.

Falo do conhecimento adquirido em livros.


Sal, se não fossem os conhecimentos espíritas, você seria mau caráter?


João

Eu já era uma coroa quando abri o primeiro livro espírita, e nunca tive a menor inclinação ao mau-caratismo. O espiritismo não me livrou da "lama", não operou nenhum "milagre" nem nada do gênero, o que me proporcionou foi uma compreensão do ser humano que não tinha antes pois faltava um elemento na equação humana. Daí o que chamo de pulo do gato.


Sal, o que quero dizer, é que o pulo do gato, pode ser dado depois de a pessoa ler por exemplo Augusto Cury ou Leo Buscaglia.
Não é a religião que vai colocar esse elemento faltante.
Há pessoas que dão o pulo gato, sem colocar a religião na receita do bolo.
É isso que tô querendo dizer.
Colocar o religião como o farol que aponta o caminho correto é errado.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Sal, o que quero dizer, é que o pulo do gato, pode ser dado depois de a pessoa ler por exemplo Augusto Cury ou Leo Buscaglia.
Não é a religião que vai colocar esse elemento faltante.
Há pessoas que dão o pulo gato, sem colocar a religião na receita do bolo.
É isso que tô querendo dizer.
Colocar o religião como o farol que aponta o caminho correto é errado


Sempre fui uma rata de biblioteca o que me ajudou muito em aprender quem é o bicho-homem somado a observação ao vivo e a cores. Nunca disse que religião é o único caminho e sim que é um dos caminhos para o conhecimento e para mim foi o pulo do gato.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Os ateus, alguns são doseis e muito amorosos, mas há os "espirito de porco" que ao invés de fazer Deísmo faz uma defecação só.


O que ele quis dizer é que alguns são dôceis e outros são de outros fóruns. Deve ser isso :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:
Os ateus, alguns são doseis e muito amorosos, mas há os "espirito de porco" que ao invés de fazer Deísmo faz uma defecação só.


O que ele quis dizer é que alguns são dôceis e outros são de outros fóruns. Deve ser isso :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Há ateus dóceis e há os do Religião é Veneno. :emoticon81:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
marta escreveu:você não é cristão

Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões .

É você que define o que significa "ser cristão" ?


Não, e nem a Religião afundada no engano. Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros. O que se contra põem-se a doutrina que está aí. Quando se ora a Deus as orações que se ouve é. Dá Dá,Vem vem Quero ,Quero.Meu meu. Cristianismo é a falta de egocentrismo. Cristianismo é amor. Se os outros estão fazendo o contrario sinto muito.
Editado pela última vez por pastorgentil em 11 Mai 2010, 22:01, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

joaomichelazzo escreveu:
pastorgentil escreveu:pesquise:
http://ateismo.com.br/



Ateus, amigos ou inimigos?

O ateu é uma pesoa inteligente,

joaomichelazzo escreveu:nem todos

É nem todos.

mas a inteligência não faz um ateu, visto que há no mundo inteiro pessoas inteligentes que não são ateus
.
joaomichelazzo escreveu:Gênio

Você é o Genio???

Os ateus, alguns são doseis e muito amorosos, mas há os "espirito de porco" que ao invés de fazer Deísmo faz uma defecação só.


joaomichelazzo escreveu:O que são "doseis"?
Como se atéu fosse um pitbull raivoso e alguns da raça são "doseis".

Mudei de idéia. Já não creio que eles possam ser doseis ou doce.

joaomichelazzo escreveu:
Ateu fazer deísmo?
O que você andou fumando pastor?

Eu não fumo isso que vc pensa e nem outra coisa.na hora de escrever Teísmo , escreví deismo desculpe vc está certo. Deismo é uma filosofia: http://www.rlmad.net/arquivoblog/59-a-m ... smo-1.html


Mas na maioria são bons amigos

joaomichelazzo escreveu:Que nem cachorro.

É isso aí. Você que está falando.

Outros se deixam levar pelo radicalismo e seu ateísmo se torna sua religião, mesmo contestando-a.


joaomichelazzo escreveu:Ai carai...
Religião do ateu?
Quando você pensa que já leu tudo nessa vida, aparece o ateu-busdista, o ateu-cristão e agora o ateu-religioso.

Vocês se tornam RELIGIOSAMENTE ateus quando não se questionam interiormente.

Não podemos ser preconceituosos em relação ao ateu, como pessoa


joaomichelazzo escreveu:Quanto ao resto pode ser preconceitusoso.


Alguns se tornam preconceituosos em relação aos evangelicos, negros, espíritas, gays , católicos,nordestinos, budistas e etc. A religião é uma desgraça. A filosofia abra a mente, a Religião atrofia o pensamento, CUIDADO!!!

mas podemos juntos pensarmos sobre os grandes problemas da religião que escraviza o pensamento livre.


joaomichelazzo escreveu:Isso, pensem...
Aprender gramática também é legal. Deus gosta.

Você não concorda?

"tudo vale a pena se a alma não é pequena" Sant-exupery.

Isso é de Fernando Pessoa, não de Antoine de Saint-Exupéry.

Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.


Desta maneira, precisamos fazer para sair da bitola que nos prende e nos apequena. Não faço com isso elogios ao ATEÍSMO, mas vou em defesa ao ATEU, um ser humano que é alguém merecedor do nosso profundo respeito.

joaomichelazzo escreveu:Valeu.
[/quote]

Mas posso mudar de idéia. Vivo numa dualidade tremenda :emoticon45:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
marta escreveu:você não é cristão

Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões .

É você que define o que significa "ser cristão" ?


Não, e nem a Religião afundada no engano. Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros. O que se contra põem-se a doutrina que está aí. Quando se ora a Deus as orações que se ouve é. Dá Dá,Vem vem Quero ,Quero.Meu meu. Cristianismo é a falta de egocentrismo. Cristianismo é amor. Se os outros estão fazendo o contrario sinto muito.


Gentil, a conversa está ficando circular e chata. Tudo bem. Nós já entendemos que vc é contra os neopentelhocostais que vendem gezuiz como um produto de consumo. Mas existem outras denominações cristãs que não seguem exatamente a mesma linha. Em qual vc se enquadra? Ou vc não segue nenhuma delas e está criando outra? O que não tem nada de mais. Lutero fez isso. A chatólica tb não é tão ostensiva com relação ao dinheiro, embora tenha apresentado outros tipos de podridão.
O que exatamente vc procura aqui?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu: Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros.


HOLY SHIT!!!!!!!!!!!!!!!

Tomara que a Apo não veja isso!!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu: Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros.


HOLY SHIT!!!!!!!!!!!!!!!

Tomara que a Apo não veja isso!!!


n veja oq?











:emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu: Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros.


HOLY SHIT!!!!!!!!!!!!!!!

Tomara que a Apo não veja isso!!!


Agora que eu cai em si :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:É você que define o que significa "ser cristão" ?


Não, e nem a Religião afundada no engano. Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros. O que se contra põem-se a doutrina que está aí. Quando se ora a Deus as orações que se ouve é. Dá Dá,Vem vem Quero ,Quero.Meu meu. Cristianismo é a falta de egocentrismo. Cristianismo é amor. Se os outros estão fazendo o contrario sinto muito.

Afinal, é você que define ou não? Se você diz "Cristianismo é isso ou aquilo", então já definiu.
Se você diz que a religião está afundada no engano, então já definiu.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:na hora de escrever Teísmo , escreví deismo desculpe vc está certo. Deismo é uma filosofia: http://www.rlmad.net/arquivoblog/59-a-m ... smo-1.html

Teísmo é a crença em um deus que se preocupa com a gente, que é um padrão de moral a ser seguido.

Deísmo é a crença em um criador. Ponto final. Um criador sobre o qual não sabemos nada: se é bom, se é justo, se ele se preocupa conosco. A respeito do qual não precisamos fazer nada.
pastorgentil escreveu:
pastorgentil escreveu:"tudo vale a pena se a alma não é pequena" Sant-exupery.

Isso é de Fernando Pessoa, não de Antoine de Saint-Exupéry.

Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.

Não, não está.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

De Saint-Exupéry

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

pastorgentil escreveu:Você é o Genio???


Não. Nem tenho a pretensão de sê-lo.

pastorgentil escreveu:Mudei de idéia. Já não creio que eles possam ser doseis ou doce.


É meu caro, a vida é dura!

pastorgentil escreveu:Eu não fumo isso que vc pensa e nem outra coisa.na hora de escrever Teísmo , escreví deismo desculpe vc está certo. Deismo é uma filosofia: http://www.rlmad.net/arquivoblog/59-a-m ... smo-1.html


Pastor, ateus não fazem teísmo, deísmo, satanismo, espiritismo...
Ateus são pessoas sem deus, compreende?
Logo Teísmo <> Ateísmo

pastorgentil escreveu:Vocês se tornam RELIGIOSAMENTE ateus quando não se questionam interiormente.


Não, não nos tornamos.
Tenho comigo que todo ateu é ateu porque se questiona. Ninguém vai dormir teísta e acorda ateu.
É um processo longo de questionamentos que o cara faz a sí em relação deus.
Ateu não tem uma cartilha a seguir. Não existe o "Manual do bom Ateu".
Ateísmo não é uma doutrina. É o simples fato de não acreditar em deus.

pastorgentil escreveu: A religião é uma desgraça. A filosofia abra a mente, a Religião atrofia o pensamento, CUIDADO!!!


Sempre digo isso. Não preciso de cuidados. Não gosto de religião e não acredito em deus.
Que tenham cuidado os que nele acreditam. Terão uma enorme decepção.

pastorgentil escreveu:Você não concorda?


Concordo. Gramática é bom.

pastorgentil escreveu:Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.


Não, definitivamente não é de Saint-Exupéry.
Lí o livro o pequeno príncipe e não há esta frase, pois como já disse é do Fernando Pessoa.
Sempre tive uma boa relação com livros. Leio-os desde que me aprendi a ler.
A frase acima é do poema "Mar Português" do maior poeta da língua portuguesa:

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos,quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador.
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

pastorgentil escreveu:Mas posso mudar de idéia. Vivo numa dualidade tremenda :emoticon45:


Mude pastor. Mas mude pra melhor.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Mude pastor. Mas mude pra melhor.


Que seria?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:
João escreveu:Mude pastor. Mas mude pra melhor.


Que seria?


Para qualquer coisa que acabasse com dubialidade em sua cabeça confusa.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
João escreveu:Mude pastor. Mas mude pra melhor.


Que seria?


Para qualquer coisa que acabasse com dubialidade em sua cabeça confusa.


Qualquer coisa não resolve questionamentos, eles continuam martelando.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Johnny »

pastorgentil escreveu:Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.


Vamos encerrar este assunto: Aproximadamente 51.400 resultados para "tudo vale a pena se a alma não é pequena"

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&gs_rfai=

João Pessoa. Google vence disparado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por joaomichelazzo »

Johnny escreveu:
pastorgentil escreveu:Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.


Vamos encerrar este assunto: Aproximadamente 51.400 resultados para "tudo vale a pena se a alma não é pequena"

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&gs_rfai=

João Pessoa. Google vence disparado.


João Pessoa?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

joaomichelazzo escreveu:
Johnny escreveu:
pastorgentil escreveu:Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.


Vamos encerrar este assunto: Aproximadamente 51.400 resultados para "tudo vale a pena se a alma não é pequena"

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... =&gs_rfai=

João Pessoa. Google vence disparado.


João Pessoa?


João P :emoticon12: essoa? esse cara tá me deixando confuso. :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu: Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros.


HOLY SHIT!!!!!!!!!!!!!!!

Tomara que a Apo não veja isso!!!


VIRGË SANTAAAAA!!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:Cristianismo é a falta de egocentrismo


Ô!
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
marta escreveu:você não é cristão

Sim eu sou!!! Mas não nesse molde que se vê. Já falei. o que se tem feito hoje não é cristianismo. Eu busco o conhecimento e tenho falhas, não sou melhor que ninguém, nem melhor que outro pastor.Não sou fundamentalista e nem Radical. Estou livre para discussões .

É você que define o que significa "ser cristão" ?


Não, e nem a Religião afundada no engano. Mas tenho uma leve intuição que Cristianismo é se dar a sí mesmo aos outros. O que se contra põem-se a doutrina que está aí. Quando se ora a Deus as orações que se ouve é. Dá Dá,Vem vem Quero ,Quero.Meu meu. Cristianismo é a falta de egocentrismo. Cristianismo é amor. Se os outros estão fazendo o contrario sinto muito.


marta escreveu: Em qual vc se enquadra? Ou vc não segue nenhuma delas e está criando outra?

Amiga. Posso te chamar de amiga? Tá.
Amiga.
Fui criado na igreja Batista em São Paulo.
Minha formação Teologica se fêz complicadíssima por causa das questões que eu não concordava. Então decidi não ler só a biblia como me foi colocado. Lí outros livros diversos e até gibis da mônica. :emoticon12: Brincadeira. Quero dizer que era viciado em livros. Na minha casa se espalhou-se livros por todos os cômodos para facilitar-me a vida. Eles estavam a minha disposição, bastava eu estender os braços. Foi desta maneira que eu me formei. Lendo de Filosofia a Poesia. Tenho lá minhas falhas literárias.
Como tudo mundo.
O Brasil , nas decadas de 60 e 90, vive uma rápida transição do mundo RURAL para o URBANO, e a socirdade é impactada pela emergente cultura pós-moderna, duas coisas acontecem na igreja brasileira. Primeiramente as igrejas historicas não conseguem identificar estas mudanças e perdem o contato com a cultura. Em segundo lugar, novos movimentos surgem com maior proximidade com a cultura, mas pouco compromisso com uma reflexão bíblico-teologico saudavel. Destes movimento, nascem igrejas estruturadas em torno dos valores d nossa sociedade de consumo. Os pastores e lideres religiosos são mais carismáticos do que possuidores de carater.A principio a igreja era chamada de " o caminho " depois foi chamada de "os cristãos" pelos romanos. Com Constantino a igreja passou a se chamar de Igreja "Catolica Apostolica Romana". Com Lutero e a sua reforma foi chamada de "Protestantismo". Hoje já se chama de Evangelicos e Crentes.
Nomenclaturar a época que se vive a igreja que seria de Cristo hoje, não compete a mim. Tudo que passei aqui, mostrando ou tentando mostrar, é mera reflexão de um cristianismo que quer voltar aos primordios do que foi e já não é. Perdemos a sua essência. e para resgatar precisamos pensar muito e nos tornarmos até hereges. Se soou mau aos seu ouvidos, imagine para os crentes para o qual eu prego.Não estou seguindo nem uma outra diferente, só estou tentando pensar , questionar refletir...

marta escreveu: O que exatamente vc procura aqui?


Marta. Que você escreveu que os crentes estão apelando em outro post? Eu recebí no meu orkut. tenho isso também e falei. Meu Deus , os crentes estão apelando. É verdade eu também tenho horror a essas coisas. Parece o que vc falou, macumba. Não tem nada com o cristianismo. Mas aonde eu vou me inspirar? Aonde eu tiro minhas dúvidas ou formulo-as? Com vocês. Aqui saco d politica, conheço pessoas espiritas que só querem viver sem preocupações ou budistas ateus. Isso é esquisito!!! E um bando de doidos que falam de ciência. Erro e sou corrigido. Mas alguns são respeitadores e outros, Iscariotes :emoticon12: Brincadeira :emoticon45:

Gosto da música do Raul Seixas : Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Beijos.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado